Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Mas tu só sabes vir a este tópico falar mal do MEO? Que foi feito de ti quando apareceram os problemas na Vodafone? Nem um post se viu teu, quando serias a pessoa mais indicada para ajudar outros users sobre o que se poderia estar a passar. https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1334#post-15240775

O que se pretende neste tópico é responder a dúvidas, e neste caso ao problema reportado pelo @JXulo, e não falar constantemente mal do operador. É certo que alguns clientes têm problemas no MEO, como certamente também haverá em algumas zonas na Vodafone, agora seria mais útil ajudar os membros a resolver ou reportar as falhas que têm, em vez de fazer posts como estes:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1239#post-15313701
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1238#post-15311455
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1237#post-15311035
(isto só neste tópico, se for ao oficial do MEO o que não falta são exemplos...)

Que miséria de net, até para andar aqui no fórum as páginas ficam a fazer loading infinitamente. Fim de semana, net, e MEO são 3 palavras que não permitem estar juntas na mesma frase de forma positiva.
Experimentaste fazer um speedtest? Estás ligado por cabo? Desta vez não reparei em qualquer problema (a última falha que notei foi a da Apple, que algum user falou há dias), mas reporta no 16209. Mais alguém sentiu o mesmo que o @JXulo?
 
Tenho meo e páginas super rápidas a qualquer hora e velocidade 950Mbps down e 200Mbps up.
Onde tenho problemas é na casa de campo acesso VODAFONE 4G com packet loss elevado entre as 18h e as 24h, tomara terminar a fidelização deste 4G cheio de buracos
 
2A. Penso que seja assim neste. Antigamente não fazia isto (já tenho desde agosto), foi só há uma coisa de semana e meia)

Se tiveres algum repetidor desliga-o
Se não resolver factory reset pelo guia do router, espero que não tenhas obstáculos a volta do router.
Caso não resolva manda trocar, pode estar avariado
Também podes mudar o ssid e password WiFi por uma questão de segurança, não vá ter passado para algum vizinho, atraves dos miudos
 
Mas tu só sabes vir a este tópico falar mal do MEO? Que foi feito de ti quando apareceram os problemas na Vodafone? Nem um post se viu teu, quando serias a pessoa mais indicada para ajudar outros users sobre o que se poderia estar a passar. https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1334#post-15240775

O que se pretende neste tópico é responder a dúvidas, e neste caso ao problema reportado pelo @JXulo, e não falar constantemente mal do operador. É certo que alguns clientes têm problemas no MEO, como certamente também haverá em algumas zonas na Vodafone, agora seria mais útil ajudar os membros a resolver ou reportar as falhas que têm, em vez de fazer posts como estes:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1239#post-15313701
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1238#post-15311455
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1237#post-15311035
(isto só neste tópico, se for ao oficial do MEO o que não falta são exemplos...)


Experimentaste fazer um speedtest? Estás ligado por cabo? Desta vez não reparei em qualquer problema (a última falha que notei foi a da Apple, que algum user falou há dias), mas reporta no 16209. Mais alguém sentiu o mesmo que o @JXulo?
Olha lá, mas doi-te assim tanto a verdade de que a MEO tem algumas torneiras fechadas para alguns ASN's em algumas horas específicas tal como tem extrema falta de capacidade em alguns PNI's lá fora? Eu limito-me a transmitir a verdade.
Verdade essa que ainda ontem na treta com outros dois engenheiros que participam cá no fórum, concordamos todos de que há mais reclamações no tópico MEO quando um vídeo no Facebook não carrega do que quando um download demora mais.
Clientes MEO mesmo sendo muitos mais do que na Vodafone são muito menos exigentes. Assim sendo, automaticamente vejo-me no papel de informar que não é surpresa alguma a limitação que sentem para determinados ASN's, países, etc...
Se isso acontecesse na Vodafone ia dizer exatamente da mesma forma.
Eu quero mais é que a MEO melhore para que assim obrigue a Vodafone a mexer-se e a melhorar mais ainda.

Em relação às reclamações da Vodafone, que vou eu dizer além do que já tinha dito que era: "De facto há dificuldades em algumas zonas pelo facto da adesão em massa, por favor reportem"?
Vou estar a rezar o terço todo que rezas aqui?:
"Estás ligado por Wi-Fi?"
"Teu PC tem placa gigabit?"
"Estás ligado à porta 4 do router?"
"Já reiniciaste os equipamentos?"

A malta que lá reclamou eu tinha noção que era malta que percebia minimamente do assunto e eu não podia ajudar em nada além de referir (tal como referi duas ou três vezes) para reportarem...

Cheers
 
Eu não conhecia este forum até o meu vizinho me ter dito mas se pensam que a MEO é a pior enganam-se, ainda tenho amigos que tem a NOS e está tudo a fugir para meo ou vodafone, ainda não entendi porque a nos nao coloca fibra verdadeira. Alguem explica?

Atenção: Vou falar mal da vodafone!
Para mim os últimos 2 anos com eles foi um horror! Tinha 200/100, a fazer downloads por cabo na porta 4 os torrents nao passavam de 3mb, bastava ir para outra net que o pc bombava.
O router não avariou 1 nem 2 vezes, foram mais de 10 estes 2 anos. Fora a box que nem gravava bem. (Onde estão as gravações na Cloud?????? é que para mim nunca funcionaram bem, ficava sempre sem elas).
Os downloads e uploads que tinha de fazer para o brasil é esquecer, tinha sempre de ir para a empresa, nem em casa conseguia trabalhar.
Nem o meu puto conseguia jogar ps4 em condições, cheguei até a comprar um asus e está quieto, fazer bridge como na meo ou na nos é uma miragem.

Com a meo sinto o contrario, já passou 1 mês e meio e tudo funciona perfeitamente bem, estou sem queixas neste momento. Os torrents é a voar e os uploads e downloads para as aplicações que temos no brasil também. O puto já pode jogar ps4 mesmo quando a família puxa pela net e nisso somos exigentes, tenho 2 contas de netflix porque todos querem ver e tudo pela resolução 4k que acho uma parvoíce mas ok.

Não estou a defender nenhuma, apenas a mostrar o meu caso, espero que levem isto a bem mas aqui está um cliente muitoooo satisfeito
 
Mas tu só sabes vir a este tópico falar mal do MEO? Que foi feito de ti quando apareceram os problemas na Vodafone? Nem um post se viu teu, quando serias a pessoa mais indicada para ajudar outros users sobre o que se poderia estar a passar. https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1334#post-15240775

O que se pretende neste tópico é responder a dúvidas, e neste caso ao problema reportado pelo @JXulo, e não falar constantemente mal do operador. É certo que alguns clientes têm problemas no MEO, como certamente também haverá em algumas zonas na Vodafone, agora seria mais útil ajudar os membros a resolver ou reportar as falhas que têm, em vez de fazer posts como estes:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1239#post-15313701
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1238#post-15311455
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-fibra-optica.430790/page-1237#post-15311035
(isto só neste tópico, se for ao oficial do MEO o que não falta são exemplos...)


Experimentaste fazer um speedtest? Estás ligado por cabo? Desta vez não reparei em qualquer problema (a última falha que notei foi a da Apple, que algum user falou há dias), mas reporta no 16209. Mais alguém sentiu o mesmo que o @JXulo?
A página do Speedtest não abria sequer, bem como montes de outros sites, no entanto sites relacionados com a Google abriam como o motor de pesquisa ou YouTube, aliás, já não é a primeira vez que isto acontece e muitos users por aqui tiveram a mesma experiência na altura.

Isso da Apple era um problema? De certeza? Tenho ideia que nos tópicos da Apple se continua a falar disso portanto até pensei que fosse algo propositado pela MEO...entre as 20 e as 24 mais ou menos as ligações à Apple levam com um garrote. Logo à noite já experimento fazer atualizações de apps a ver se sempre está resolvido. A última vez que testei demorou cerca de 1h30 minutos a fazer a atualização de 3 apps, algo que durante o dia demoraria uns 30 segundos. Mas se está resolvido ainda bem, vou tentar conferir.

Estou ligado por Wi-Fi, são vários PCs diferentes bem como tablets, smartphones etc. O problema só acontece entre as 20 e as 24 horas, não é de cabos nem do sol, nem dos PCs, nem da chuva nem do router. É da MEO, isso já é ponto assente e nem sequer é novidade neste tópico. Aliás, já aqui relatei muitos colegas meus de Estarreja (distrito de Aveiro) usarem o Facebook (no telemóvel com dados móveis) para se queixarem do serviço ao fim de semana à noite.

Acho que não somos menos inteligentes nesta terra do que noutras terras, nem os nossos PCs e routers são especiais. Jogo um jogo que digo que é semelhante ao FarmVille porque tem de se ir várias vezes por dia lá gerir o assunto...adivinha a que horas é que dá falha de login, sempre! Ao fim de duas ou três tentativas lá entra mas durante todo o dia (e após a meia noite) entra sempre 5*...a seguir à hora do jantar dá o erro de login, reencaminha para o Safari para confirmar que o Facebook está conectado, etc etc, ao fim de umas tentativas lá vai...porquê só naquele período de tempo? Coincidência? Não me parece.

Agradeço bastante a tua ajuda a sério, não penses que não, mas este tipo de problemas é algo que não se resolve reportando para esse número nem reiniciando os equipamentos, isto resolve-se quando a MEO decidir investir (provavelmente). Isto de certos sites darem e outros não (parecendo que não isto faz lembrar a história da neutralidade da net nos EUA), de só existirem problemas a esta hora...traz água no bico. Parece-me que há um claro garrote de certos protocolos/grupos de sites para a rede não “dar o berro”. E não estou a falar de sites piratas nem nada disso, mas limitam uns em favor de outros, não faz sentido o YouTube dar sem problemas e depois nem consegues abrir sites como o jornal de notícias (por exemplo), ou ficarem ali abertos mas sempre a fazerem loading porque ainda estão a carregar coisas em background.

Estou-me agora a lembrar que a tv falhou durante uns minutos na parte final do jogo da taça de Portugal, ou mesmo já no intervalo entre o jogo e as notícias. Apareceu um erro qualquer que nunca tinha visto (505 penso eu), ficou uns 15 segundos sem qualquer imagem ou som e a box lá tentou iniciar de novo a emissão, não conseguiu, deu um erro qualquer e depois lá veio o serviço (tv) de volta. Nunca tinha visto um erro igual no serviço tv, foi estranho, parece que ficou sem sinal momentaneamente e depois lá voltou.
 
Se tiveres algum repetidor desliga-o
Se não resolver factory reset pelo guia do router, espero que não tenhas obstáculos a volta do router.
Caso não resolva manda trocar, pode estar avariado
Também podes mudar o ssid e password WiFi por uma questão de segurança, não vá ter passado para algum vizinho, atraves dos miudos
Nao tenho repetidores e, além de o router não ter obstáculos, a casa é toda feita em gesso cartonado, o que me dá um ótimo alcance. Também já foi feito factory reset. Inclusive já liguei para o apoio técnico mas o homem percebia menos do que a minha avó :205:
Vou ver se trocam, estou à espera de uma resposta deles
 
Teno meo e abre bem :)
A essa hora também eu :). Mas entre as 20 e 24 mais ou menos elas abrem e ficam ali a fazerem loading infinito, como se ainda estivesse a carregar coisas por trás, se tentar abrir vários tópicos de rajada (uns 10 por exemplo), um ou dois nem abrem, dão erro. Mas se na tua zona está tudo bem óptimo, nesta aqui parece-me que sempre faltou (desde que meteram cá fibra) alguma capacidade na rede, pois fins de semana ou vésperas de feriado à noite dá este tipo de problemas.

Isto infelizmente é assim, cada um no seu local tem de ver o que funciona melhor e decidir em conformidade. Aqui infelizmente (já no adsl era assim) parece que a rede está sub-dimensionada. Tenho pena de não a poder aliviar um pouquinho e tentar outras alternativas.
 
Agradeço bastante a tua ajuda a sério, não penses que não, mas este tipo de problemas é algo que não se resolve reportando para esse número nem reiniciando os equipamentos, isto resolve-se quando a MEO decidir investir (provavelmente). Isto de certos sites darem e outros não (parecendo que não isto faz lembrar a história da neutralidade da net nos EUA), de só existirem problemas a esta hora...traz água no bico. Parece-me que há um claro garrote de certos protocolos/grupos de sites para a rede não “dar o berro”. E não estou a falar de sites piratas nem nada disso, mas limitam uns em favor de outros, não faz sentido o YouTube dar sem problemas e depois nem consegues abrir sites como o jornal de notícias (por exemplo), ou ficarem ali abertos mas sempre a fazerem loading porque ainda estão a carregar coisas em background.
É por pessoas que pensam como tu que os problemas não são resolvidos, tudo pode ser solucionado com reclamações, relembro os grandes últimos problemas do MEO (twitch e downloads limitados para alguns servidores), se não tivesse eu e muitos users reclamado os problemas provavelmente não estariam hoje resolvidos. Sim, reclamar no 16209 por si só pode não resolver, mas reclamar na provedoria ajuda. E para além disso fica registado que tiveste problemas no serviço, caso os problemas continuem e queiras rescindir por justa causa, dificilmente a irão aceitar se não houver qualquer falha reportada.
É por isso que eu insisto tanto em reportar os problemas, na altura do twitch também havia users que pensavam que nada seria resolvido por reclamar, mas a verdade é que foi.

Quanto ao problema da Apple, eu só tenho iPhone há um mês por isso não sei como era antes disso, mas de há um mês para cá só durante uma noite não consegui fazer atualizações, a velocidade era tão baixa que acabei por desistir. Não sei se o problema se mantém para mais alguém, comigo foi só naquele dia em que alguém reportou aqui.
 
É por pessoas que pensam como tu que os problemas não são resolvidos, tudo pode ser solucionado com reclamações, relembro os grandes últimos problemas do MEO (twitch e downloads limitados para alguns servidores), se não tivesse eu e muitos users reclamado os problemas provavelmente não estariam hoje resolvidos. Sim, reclamar no 16209 por si só pode não resolver, mas reclamar na provedoria ajuda. E para além disso fica registado que tiveste problemas no serviço, caso os problemas continuem e queiras rescindir por justa causa, dificilmente a irão aceitar se não houver qualquer falha reportada.
É por isso que eu insisto tanto em reportar os problemas, na altura do twitch também havia users que pensavam que nada seria resolvido por reclamar, mas a verdade é que foi.

Quanto ao problema da Apple, eu só tenho iPhone há um mês por isso não sei como era antes disso, mas de há um mês para cá só durante uma noite não consegui fazer atualizações, a velocidade era tão baixa que acabei por desistir. Não sei se o problema se mantém para mais alguém, comigo foi só naquele dia em que alguém reportou aqui.
Já falamos sobre isso aqui no passado. Se as pessoas pensassem como eu rescindiam à primeira oportunidade e trocavam por outro operador. A meo era obrigada a ser proactiva na resolução de problemas e não a esperar ter mais de x reclamações para fazer alguma coisa, parece os políticos, só se mexem quando o assunto começa a ficar mediático, até lá é encolher os ombros e reiniciar aparelhos, reiniciar PCs etc etc testes sem fim para um problema que a própria MEO sabe que existe, isso é gozar com os clientes desculpa lá.

Da forma como a administração empresarial pensa conheço eu muito bem, só é gozado quem quer. Não vou andar horas em telefonemas para trás e para a frente para não resolver nada. O que funciona bem é verem os clientes a caírem a pique, a ver se aí não se mexem...magicamente já nem é preciso reportar problemas nenhuns nem nada.

Não me casei com a MEO nem trabalho para eles, simplesmente contratei um serviço. Se funcionar funciona, se não funcionar não funciona. Quando vais cortar o cabelo a algum lad ou ao dentista se não gostas para a próxima vais a outro lado, não vais lá dizer “olhe que detestei a última vez, vamos lá a ver se hoje faz um bom trabalho” e sentaste na cadeira ou fazes isso? Se fazes és uma minoria, e corajoso digo desde já.
 
Quando vais cortar o cabelo a algum lad ou ao dentista se não gostas para a próxima vais a outro lado, não vais lá dizer “olhe que detestei a última vez, vamos lá a ver se hoje faz um bom trabalho” e sentaste na cadeira ou fazes isso? Se fazes és uma minoria, e corajoso digo desde já.

Infelizmente há menos isps que dentistas.
 
Já falamos sobre isso aqui no passado. Se as pessoas pensassem como eu rescindiam à primeira oportunidade e trocavam por outro operador. A meo era obrigada a ser proactiva na resolução de problemas e não a esperar ter mais de x reclamações para fazer alguma coisa, parece os políticos, só se mexem quando o assunto começa a ficar mediático, até lá é encolher os ombros e reiniciar aparelhos, reiniciar PCs etc etc testes sem fim para um problema que a própria MEO sabe que existe, isso é gozar com os clientes desculpa lá.

Da forma como a administração empresarial pensa conheço eu muito bem, só é gozado quem quer. Não vou andar horas em telefonemas para trás e para a frente para não resolver nada. O que funciona bem é verem os clientes a caírem a pique, a ver se aí não se mexem...magicamente já nem é preciso reportar problemas nenhuns nem nada.

Não me casei com a MEO nem trabalho para eles, simplesmente contratei um serviço. Se funcionar funciona, se não funcionar não funciona. Quando vais cortar o cabelo a algum lad ou ao dentista se não gostas para a próxima vais a outro lado, não vais lá dizer “olhe que detestei a última vez, vamos lá a ver se hoje faz um bom trabalho” e sentaste na cadeira ou fazes isso? Se fazes és uma minoria, e corajoso digo desde já.
Ora nem mais... Subscrevo e assino por baixo.
Penso da mesma forma seja qual for a operadora.

Cheers
 
@ftg002 se já tens tomadas RF tens que pedir ao técnico que te injecte o sinal na rede. Depois todas as tomadas ficarão disponíveis para ligares a TV. O mesmo se tiveres uma rede telefone ou ethernet.
 
@ftg002 se já tens tomadas RF tens que pedir ao técnico que te injecte o sinal na rede. Depois todas as tomadas ficarão disponíveis para ligares a TV. O mesmo se tiveres uma rede telefone ou ethernet.
Sim já tenho, a dúvida era mesmo se podia ser na tomada, pois o tal distribuidor fica noutro andar, e era complicado lá passar cabo. Obg!
 
Infelizmente há menos isps que dentistas.
Eu sei, por isso é que um monopólio é tão perigoso. A bem da concorrência a senhora ferreira leite não devia ter feito aquela venda de toda a estrutura assente em cobre à PT, foi uma autêntica machadada na concorrência neste país, mesmo em 2018 a MEO chega onde os outros não chega devido a já ter grande parte da estrutura previamente montada. Devia ter sido criada uma espécie de REN que tratava das estruturas básicas e os ISP's simplesmente alugavam a estrutura a um preço definido pelo estado igual para todos, possivelmente hoje em dia estávamos muito melhores já que o cliente poderia "votar com a carteira" como se costuma dizer, premiando quem fornecia um bom serviço e penalizando quem andava a "tapar o sol com a peneira".
 
A essa hora também eu :). Mas entre as 20 e 24 mais ou menos elas abrem e ficam ali a fazerem loading infinito, como se ainda estivesse a carregar coisas por trás, se tentar abrir vários tópicos de rajada (uns 10 por exemplo), um ou dois nem abrem, dão erro. Mas se na tua zona está tudo bem óptimo, nesta aqui parece-me que sempre faltou (desde que meteram cá fibra) alguma capacidade na rede, pois fins de semana ou vésperas de feriado à noite dá este tipo de problemas.

Isto infelizmente é assim, cada um no seu local tem de ver o que funciona melhor e decidir em conformidade. Aqui infelizmente (já no adsl era assim) parece que a rede está sub-dimensionada. Tenho pena de não a poder aliviar um pouquinho e tentar outras alternativas.

Já tive esse tipo de problema em x de site demorar a abrir quer na nos quer na meo mas neste momento está ok n minha zona .

Cumps
 
Eu sei, por isso é que um monopólio é tão perigoso. A bem da concorrência a senhora ferreira leite não devia ter feito aquela venda de toda a estrutura assente em cobre à PT, foi uma autêntica machadada na concorrência neste país, mesmo em 2018 a MEO chega onde os outros não chega devido a já ter grande parte da estrutura previamente montada. Devia ter sido criada uma espécie de REN que tratava das estruturas básicas e os ISP's simplesmente alugavam a estrutura a um preço definido pelo estado igual para todos, possivelmente hoje em dia estávamos muito melhores já que o cliente poderia "votar com a carteira" como se costuma dizer, premiando quem fornecia um bom serviço e penalizando quem andava a "tapar o sol com a peneira".

Mesmo a solução justa era ser de um entidade a meter as estruturas e os isp alugavam para terem acesso. Como o cabo submarino onde já se viu a PT ter ficado com o mesmo .
Ainda bem que a empresa da electricidade vai construir um a preço mais acessivel e mais avançado da ilha para o continente como alternativas ao da PT. Além daquele cabo que vem do brasil que vai passar na ilha e depois para continente.


Cumps
 
Back
Topo