Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boa! Foi só meter o disco e já está, começou logo a formatar?
Exatamente mal meti o disco e liguei entrou logo em modo de recuperação do sistema depois de recuperar iniciou normalmente... O próximo mod vai ser colocar uma ventoinha de PC mas essa já parece mais complicada acho que quando a box começa a aquecer perde gás... Assim fica mais fresquinha pode ser que fique com mais uns pós de desempenho
 
Boas, aqui á uns anos passei da ADSL da MEO para a fibra da Vodafone e foi na altura um grande salto de qualidade só que passou o contrato e se forem á pagina de renegociações sabem as dificuldades que aparecem e voltei á MEO porque foi o contrato mais vantajoso que consegui. Acontece que contratei 1000 Mbps ou 1 Gbps e fazendo diversos speedtest a velocidade fica muito aquém do esperado nem arranha os 200 Mbps nos uploads até nem se sai muito mal. Ora o que quero perguntar aqui, como imaginam tenho que reclamar ou a instalação ou o serviço. Agora não sei se me vou meter numa cruzada sem fim. Alguém pode aconselhar alguma coisa ou retratar algo similar com que se tenha deparado?
 
primeiro deves explicar como estas a fazer os testes (por cabo ou WIFI) e que normas tem os equipamentos em que fazes os testes. para velocidades 1Gb tens que estar ligado ao wifi 5GHz.
caso depois o problema se verifique podes reclamar através da provedoria do cliente.
 
O meu caso é igual ( M5O Giga). Os testes forsm efetuados em windows 10 e placa gigabit. O tablet em 5Ghz e norma 802.11 ac atinge cerca de 300 Mbps ( será, aparentemente, o máximo que consegue usando wi-fi) Apenas no qos.meo.pt atinge aproximadamente 945 Mbps. Aparentemente nas condições de serviço é o único teste que consideram válido.

No entanto, utilizando a aplicação Speedtest na Store do Windows 10 as velocidades são aproximadas ao qos.meo.pt ( teste acima de 300Mbps)
primeiro deves explicar como estas a fazer os testes (por cabo ou WIFI) e que normas tem os equipamentos em que fazes os testes. para velocidades 1Gb tens que estar ligado ao wifi 5GHz.
caso depois o problema se verifique podes reclamar através da provedoria do cliente.
 
Boas, aqui á uns anos passei da ADSL da MEO para a fibra da Vodafone e foi na altura um grande salto de qualidade só que passou o contrato e se forem á pagina de renegociações sabem as dificuldades que aparecem e voltei á MEO porque foi o contrato mais vantajoso que consegui. Acontece que contratei 1000 Mbps ou 1 Gbps e fazendo diversos speedtest a velocidade fica muito aquém do esperado nem arranha os 200 Mbps nos uploads até nem se sai muito mal. Ora o que quero perguntar aqui, como imaginam tenho que reclamar ou a instalação ou o serviço. Agora não sei se me vou meter numa cruzada sem fim. Alguém pode aconselhar alguma coisa ou retratar algo similar com que se tenha deparado?

Testa com o firefox no speedtest do meo de lisboa e de evora
Mas se tens 900Mbps no qos.meo.pt com o pc ligado por cabo o teu acesso 1giga está otimo
 
No QoS Sapo e nos servidores do Meo do speedtest só estás a testar internamente. Testa lá no DSL Reports para nós vermos essa ligação :)
 
O dslreports nao da velocidades de 1 giga... nem velocidades fidedignas

Completamente falso.

Essa é a tua realidade no Meo? Então bem vindo à verdadeira realidade:

Vodafone Portugal 1Gbps/200 (sem QOS :berlusca:)


Cheers

Pois é... Há uma diferença entre intranet e internet.

Testes na rede interna estás a testar a tua "intranet". Mas de nada valem esses testes se depois não tiveres essa velocidade na internet.
 
Completamente falso.

Essa é a tua realidade no Meo? Então bem vindo à verdadeira realidade:



Pois é... Há uma diferença entre intranet e internet.

Testes na rede interna estás a testar a tua "intranet". Mas de nada valem esses testes se depois não tiveres essa velocidade na internet.
Mais que subscrevo! Faz ai um teste no DSL Reports com cabo de rede e com uma placa de rede Gigabit e posta aqui para podermos perceber como tens a ligação...

Já agora, qual o equipamento que foi instalado aí pela MEO?

Cheers
 
Testes no Speed test (Firefox) : 170 Mbps Download /195 Mbps Upload !!

Testes na App Windows 10 (Speed test) : ~680 Mbps / 195 Mbps

DSL Reports :
34930572.png



e qos.meo.pt: 900 Mbps Download e 200 Mbps Upload

Contratado M5O Giga! Testado em PC COre 2 Duo 600 (cerca de 9 anos) , placa Gigabit
 
Qos.meo.pt não é um teste viável. Pois, dá sempre a velocidade contratada mesmo que na prática não a tenhas.

O teu PC também não é o mais indicado para testar estas velocidades.
 
Qos.meo.pt não é um teste viável. Pois, dá sempre a velocidade contratada mesmo que na prática não a tenhas.

O teu PC também não é o mais indicado para testar estas velocidades.


Tenho 2 boxes , 1 disco de rede ligado ao switch Gigabir, O PC influencia assim tanto a velocidade dos testes ( o dslreports dá esse aviso… :( )
 
A placa pode estar defasada ou o software não estar preparado para tamanha velocidade, a fibra, normalmente, é velocidade q só falha se o ONT pifar de vez, pelo menos é assim q acontece comigo.

Se calhar é preferível usufruir de uma velocidade mais baixa sem limitações do q uma velocidade alta com interferências mas tu é q sabes... Só fico triste por não ter o router v2 q tem as 4 portas gigabit e Wi-Fi ac... mas foi o q me calhou na rifa.

Procura saber se ao teu redor existe muita gente com a mesma velocidade contratada/ligada ao mesmo ponto de distribuição, pode por significar algo.
 
Última edição:
Testes no Speed test (Firefox) : 170 Mbps Download /195 Mbps Upload !!

Testes na App Windows 10 (Speed test) : ~680 Mbps / 195 Mbps

DSL Reports :
34930572.png



e qos.meo.pt: 900 Mbps Download e 200 Mbps Upload

Contratado M5O Giga! Testado em PC COre 2 Duo 600 (cerca de 9 anos) , placa Gigabit

Tens um pc muito fraco, o problema é esse

Num i3 vejo-me à rasca para ter 700mb ele fica todo podre, vê a utilização do cpu quando fazes o teste, se atingir 90% tens ai o problema

Só consigo correr o teste em i5 e i7, no mínimo com 6gb de ram
 
Vou tentar testar num i5 8600U ou i7 8600 com 8gb ram e ssd....

Eventualmente o problema podera estar no cpu/pc ser antigo....

A placa pode estar defasada ou o software não estar preparado para tamanha velocidade, a fibra, normalmente, é velocidade q só falha se o ONT pifar de vez, pelo menos é assim q acontece comigo.

Se calhar é preferível usufruir de uma velocidade mais baixa sem limitações do q uma velocidade alta com interferências mas tu é q sabes... Só fico triste por não ter o router v2 q tem as 4 portas gigabit e Wi-Fi ac... mas foi o q me calhou na rifa.

Procura saber se ao teu redor existe muita gente com a mesma velocidade contratada/ligada ao mesmo ponto de distribuição, pode por significar algo.
 
Back
Topo