Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Tenho 2 boxes , 1 disco de rede ligado ao switch Gigabir, O PC influencia assim tanto a velocidade dos testes ( o dslreports dá esse aviso… :( )
Infelizmente sim, eu passei pelo mesmo quando aderi ao MEO, mas no meu caso não foi hardware. Eu tinha os 947Mb no QOS e 600Mb no Speedtest, fartei-me de ligar para o apoio técnico e eles sempre a dizerem que estava tudo bem com a ligação. Afinal o problema era mesmo meu, formatei o PC e a partir desse momento já consegui a velocidade contratada nos vários testes.
 
Testes no Speed test (Firefox) : 170 Mbps Download /195 Mbps Upload !!

Testes na App Windows 10 (Speed test) : ~680 Mbps / 195 Mbps

DSL Reports :
34930572.png



e qos.meo.pt: 900 Mbps Download e 200 Mbps Upload

Contratado M5O Giga! Testado em PC COre 2 Duo 600 (cerca de 9 anos) , placa Gigabit
Para ficares com uma ideia do "aproximadamente" que a MEO dá em base do pacote giga...
34998544.png
 
Quando marcaram a vossa instalação quanto tempo antes da dita receberam a sms com a data/hora da instalação?

Depois de me ligarem para agendar a instalação, recebi no mesmo dia uma sms a comprovar o que foi combinado na chamada, foi marcada para 2 dias depois a instalação e na noite anterior á instalação recebi uma sms a confirmar a ida do técnico.

Cumpra :beerchug:
 
Depois de me ligarem para agendar a instalação, recebi no mesmo dia uma sms a comprovar o que foi combinado na chamada, foi marcada para 2 dias depois a instalação e na noite anterior á instalação recebi uma sms a confirmar a ida do técnico.

Cumpra :beerchug:
Bem me parecia que devem me estar a dar trela. Que cambada do caraças. Já não percebo nada disto, ando desde dia 5 para fazerem o raio da instalação(tenho a história no topico da pt fibra aqui do forum). Isto foi do update de ontem:
Ontem à noite lá ligaram dos agendamentos a dizer que a "expansão" da parte técnica está concluida e já é possivel marcar instalação, enviaram contratos novamente(já é a terceira vez), desta vez com uma data de instalação nas observações(novidade) e disse que ia receber um sms com a confirmação da instalação(novidade também) mas até agora nada.
 
Obrigado.

O PC j´tem 10 anos, pelo que poderá ser um problema (4 Gb memória). No entanto, a velocidade de upload em quase todos os testes é aproximadamente 200 Mbps! O Download acima de 900 Mbos apenas se utilizar a APP do Speed Teste (dowanload através da loja de Apps do Windows 10 /Loja/store) e o QOS da meo!!

Por exemplo, consigo fazer dowanload de um ficheiro de testes de 1 GB em 70 segundos: https://www.thinkbroadband.com/download !!

Já testaram fazer um testes destes? Quanto tempo demoram?


Para ficares com uma ideia do "aproximadamente" que a MEO dá em base do pacote giga...
34998544.png
 
Já ia sendo tempo era da MEO colocar as gravações automáticas em todos os canais HD que disponibilizam na box que isto de estar a ver Muse no Rock in Rio em SD em 2018 com uma ligação Fibra 200/100 é simplesmente ridiculo. :neutral:
 
Obrigado.

O PC j´tem 10 anos, pelo que poderá ser um problema (4 Gb memória). No entanto, a velocidade de upload em quase todos os testes é aproximadamente 200 Mbps! O Download acima de 900 Mbos apenas se utilizar a APP do Speed Teste (dowanload através da loja de Apps do Windows 10 /Loja/store) e o QOS da meo!!

Por exemplo, consigo fazer dowanload de um ficheiro de testes de 1 GB em 70 segundos: https://www.thinkbroadband.com/download !!

Já testaram fazer um testes destes? Quanto tempo demoram?

70 segundos com ligação 1gbps? Isso então está mau.. Saco em +-20s, não dá tempo para chegar ao pico de velocidade então (não sou MEO)

Uma questão que não se podem esquecer em downloads é que o fator que vai limitar a velocidade é o PC, ou no CPU se for antigo ou no disco se estiverem a sacar para um HDD. Os melhores sitios para testar velocidades reais fora de speedtests são clientes de jogos, como Steam ou Blizzard App, é dos únicos sítios que consigo chegar a 90/100 Mb/s
 
70 segundos com ligação 1gbps? Isso então está mau.. Saco em +-20s, não dá tempo para chegar ao pico de velocidade então (não sou MEO)

Uma questão que não se podem esquecer em downloads é que o fator que vai limitar a velocidade é o PC, ou no CPU se for antigo ou no disco se estiverem a sacar para um HDD. Os melhores sitios para testar velocidades reais fora de speedtests são clientes de jogos, como Steam ou Blizzard App, é dos únicos sítios que consigo chegar a 90/100 Mb/s

Vou tentar testar com um pc mais recente e depois confirmo onde poderá estar o problema...
 
boas , vou dar upgrade a net posso perguntar se vou ter os 200 mbs download de contrato de fibra MEO? o PDO esta a 15-20 metros de casa
e qual e o router que eles vao dar ?

Zona Moita-Anadia
 
Já ia sendo tempo era da MEO colocar as gravações automáticas em todos os canais HD que disponibilizam na box que isto de estar a ver Muse no Rock in Rio em SD em 2018 com uma ligação Fibra 200/100 é simplesmente ridiculo. :neutral:
E as gravacoes manuais serem na Cloud como na Vodafone para se poder gravar varios, programas ao mesmo tempo ;) E nao se poder ao mesmo tempo gravar so um, isso tambeme ridiculo
 
@Bruno Benficaa

Pois, em alguns aspectos parece que está difícil a MEO perceber que estamos em 2018 e não 2008, na box nem dos canais SD preciso tendo os HD quanto mais que a gravação automática seja feita nos primeiros, se não são capazes de colocar em todos os HD devia então existir slots para preencher e escolher em que canais se querem que essa gravação automática exista.

É que se estão à espera que todos os clientes sejam Fibra e o ADSL termine, por este andar lá para 2028 devem haver novidades... :-D
 
A meo agora não deixa desligar o meo wifi na área cliente? A meo-wifi sobrepõe-se à rede de casa e reduz muito a velocidade quando tenho menos sinal (por exemplo no quarto)

Como é que faço para desligar o meo-wifi agora?
 
boa noite , sera que ao mudar de adsl para fibra vou ter os 200 mbs de download e 100 upload ?
qual o router que eles vao me dar ?
pdo a 15-20 metros
zona Moita-Anadia , 1.5km da central mais ou menos.
 
À partida vão-te dar o router techicolor v3 como eu tenho ou o router techicolor v2 ou ainda outro que se chama Thomson, dizem q é dependendo do q houver em stock (vais ter sempre router adquado à tua velocidade).

O router v3 só tem 1 porta Gigabit sendo esta a única q pelo menos para mim me permite aproveitar 100 por cento da minha net, com as restantes 3 portas isso não acontece. Este mesmo router não tem Wi-Fi ac.

O router v2 tem as 4 portas Gigabit e tem Wi-Fi ac... Como a tua velocidade é superior à minha talvez venhas a ter este.

Com a fibra vais ter a velocidade sempre garantida a qualquer hora do dia, A MENOS q mores numa área muito congestionada aí não nada a fazer. Ah, e se tiveres TV, prepara-te q a velocidade de load das gravações automáticas não vai ser tão rápida como se calhar tás à espera, ainda vais esperar um bocadinho.
 
Eu também tenho esse problema, não sei como desligar o Meo Wi-Fi, acredito q é isso q me esteja a subtrair velocidade no Wi-Fi. Se alguém souber como fazer isso, digam aí.
 
A meo agora não deixa desligar o meo wifi na área cliente? A meo-wifi sobrepõe-se à rede de casa e reduz muito a velocidade quando tenho menos sinal (por exemplo no quarto)

Como é que faço para desligar o meo-wifi agora?
Honestamente se não dá, se calhar fazia "esquecer" rede e siga.
Eu também tenho esse problema, não sei como desligar o Meo Wi-Fi, acredito q é isso q me esteja a subtrair velocidade no Wi-Fi. Se alguém souber como fazer isso, digam aí.
Não subtrai. A rede meo Wi-Fi funciona separada da rede doméstica em geral, é como a rede nos@Fon ou que raio é.
 
Back
Topo