Tópico Oficial MEO Fibra Optica

É como aqui, raramente uso o twitch por isso duvido que vá ter problemas. Na ps4 uso o YT quase de forma exclusiva(e netflix), na Xbox uso o mixer.
 
Ao contrário de vocês aqui em casa usasse o twitch várias horas por dia. Daí eles ainda não terem resolvido definitivamente o problema é daquelas coisas que custa a entender.
 
Última edição:
Assumo que os problemas da MEO se concentrem no twitch. Talvez relacionado com rotas internacionais e/ou capacidade do link da rota escolhida.

Quando começam esses problemas, já experimentaram passar tráfego por outros lados (ex: VPNs) ?
 
Nao tenho tido problemas no twitch. No Chrome vejo a 720p60 sem problemas e se mudar para o Firefox vejo a 1080p60 sem problemas.

200mb fibra.

Ja no youtube sempre a 1080p60 sem problemas tambem.
 
Assumo que os problemas da MEO se concentrem no twitch. Talvez relacionado com rotas internacionais e/ou capacidade do link da rota escolhida.

Quando começam esses problemas, já experimentaram passar tráfego por outros lados (ex: VPNs) ?

O que aparentemente sa passa e que recentemente o POP da CPRM em Amsterdam esta completamente saturado, sendo a twitch da amazon, todos os servidores de encoding da twitch estao assentes na AWS, que faz peering com a CPRM na AMS-IX, tanto o trafego com a AWS e a Cloudflare (por exemplo) que tambem faz peering com a CPRM em AMS (antes fazia em LX e era menos problemas, algo se deve ter passado...) esta assim.

Por exemplo, se eu fizer um DL da rede da Cloudflare, a velocidade fica a volta de 125KBps (ou 1Mbps)

Pelo que da a intender a CPRM deve andar a querer "desativar" ou usar ao minimo possivel esse POP (possivelmente bandwith cara e a MEO nao a consegue pagar), tanto que todo o trafego que era trocado com a OVH em AMS foi trocado para LON (e felizmente, pois ir ao centro da europa para chegar a franca nao fazia sentido).

Tl;dr: MEO nao consegue pagar por mais bandwith em AMS, fazendo servicos como a AWS (Twitch) e CloudFlare (Forum por exemplo) muito dificeis de utilizar decentemente.

Cumps
 
O que aparentemente sa passa e que recentemente o POP da CPRM em Amsterdam esta completamente saturado, sendo a twitch da amazon, todos os servidores de encoding da twitch estao assentes na AWS, que faz peering com a CPRM na AMS-IX, tanto o trafego com a AWS e a Cloudflare (por exemplo) que tambem faz peering com a CPRM em AMS (antes fazia em LX e era menos problemas, algo se deve ter passado...) esta assim.

Por exemplo, se eu fizer um DL da rede da Cloudflare, a velocidade fica a volta de 125KBps (ou 1Mbps)

Pelo que da a intender a CPRM deve andar a querer "desativar" ou usar ao minimo possivel esse POP (possivelmente bandwith cara e a MEO nao a consegue pagar), tanto que todo o trafego que era trocado com a OVH em AMS foi trocado para LON (e felizmente, pois ir ao centro da europa para chegar a franca nao fazia sentido).

Tl;dr: MEO nao consegue pagar por mais bandwith em AMS, fazendo servicos como a AWS (Twitch) e CloudFlare (Forum por exemplo) muito dificeis de utilizar decentemente.

Cumps

A questão da CloudFlare, em princípio, é de fácil resolução. A ver os próximos dias.
 
Boa tarde a todos.
Estou a utilizar o serviço RF que vem com a fibra. Geralmente corre tudo bem, mas de um momento para outro, aparecem umas bandas na televisões. Já alguém teve este problema?
Cumps.
 
Na minha zona vejo twitch 1080p sem probelmas . Se fosse questão da meo não conseguir ia ser problemático na rede geral e nao apenas alguns users ou zonas.
Quando tinha nos era zero problemas .
Cumps
 
O que aparentemente sa passa e que recentemente o POP da CPRM em Amsterdam esta completamente saturado, sendo a twitch da amazon, todos os servidores de encoding da twitch estao assentes na AWS, que faz peering com a CPRM na AMS-IX, tanto o trafego com a AWS e a Cloudflare (por exemplo) que tambem faz peering com a CPRM em AMS (antes fazia em LX e era menos problemas, algo se deve ter passado...) esta assim.

Por exemplo, se eu fizer um DL da rede da Cloudflare, a velocidade fica a volta de 125KBps (ou 1Mbps)

Pelo que da a intender a CPRM deve andar a querer "desativar" ou usar ao minimo possivel esse POP (possivelmente bandwith cara e a MEO nao a consegue pagar), tanto que todo o trafego que era trocado com a OVH em AMS foi trocado para LON (e felizmente, pois ir ao centro da europa para chegar a franca nao fazia sentido).

Tl;dr: MEO nao consegue pagar por mais bandwith em AMS, fazendo servicos como a AWS (Twitch) e CloudFlare (Forum por exemplo) muito dificeis de utilizar decentemente.

Cumps
A questão da CloudFlare, em princípio, é de fácil resolução. A ver os próximos dias.

Regularizada situação da CloudFlare, hoje pelas 20h. Tráfego, da MEO, novamente a passar no POP de LX
 
Por isso é que acho fiável, sabes que uma página está bem construída quando aparece 100% bem nesse browser

já vi paginas a funcionarem no opera e nao no chrome/firefox, mas voltando ao tópico o speedtest de qualquer operadora não é fiável porque vai ao servidor deles, se sou meo prefiro apontar para o servidor da vodafone, os da vodafone deviam apontar para o servidor meo.

O que me interessa a mim é sempre as saídas das operadoras nacionais e não a rede interna

A nível de downloads tenho a dizer que com um simples torrent esgoto o gb da meo, aqui nao tenho nada a dizer :) e estou contente com o serviço

Uma pergunta joca tens ssd?
Desculpa só agora responder, mas tenho andado um bocado atarefado e Sim tenho ssd, "vês" alguma solução? agradeço desde já.
 
Alguém sabe o que se passa com o canal M6, tanto aparece como desaparece..
E como não está mencionado na grelha de canais fica-se sem qualquer margem de reclamação
 
Boa tarde.
Ontem concluiram a colocação de fibra na minha freguesia.
Quanto tempo demoram agora para fazerem as derivações para as casas?
 
Boa tarde.
Ontem concluiram a colocação de fibra na minha freguesia.
Quanto tempo demoram agora para fazerem as derivações para as casas?

Depende pode demorar 3 meses ou menos , depende da evolução , no meu caso apos colocarem fibra , demorou perto de um mês .
O melhor é ligares para lá e saber .

Cumps
 
Continuo com problemas a ver Twitch com a MEO. Mais alguém? Preciso da maravilha de uma VPN para ver mais que 3 segundos sem buffering, já liguei para lá umas 3 ou 4 vezes e eles fazem uma "reconfiguração" do router e dá direito uns 2 ou 3 dias e depois volta à mesma maravilha do costume.

Ando eu a pagar quase 80€ de factura e estes palhaços ainda falam para mim como se eu fosse um burro quando ligo para lá a reclamar.
 
Back
Topo