Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Gosto da resposta dos comerciais porta a porta:

O gajo: "Boa tarde, já tem o serviço meo?"
Eu: "Sim"
O gajo: "E está satisfeito?"
Eu: "Não, o telefone faz muito ruido e tem falhas fora os problemas do twitch"
O gajo: "Se calhar é do telefone, já experimentou outro?"
Eu: "já, inclusive comprei 2 na ***** e na ******"
O gajo: "Talvez as falhas sejam porque o serviço é fibra, obrigado e boa tarde"

Mesmo nerds lol
 
Gosto da resposta dos comerciais porta a porta:

O gajo: "Boa tarde, já tem o serviço meo?"
Eu: "Sim"
O gajo: "E está satisfeito?"
Eu: "Não, o telefone faz muito ruido e tem falhas fora os problemas do twitch"
O gajo: "Se calhar é do telefone, já experimentou outro?"
Eu: "já, inclusive comprei 2 na ***** e na ******"
O gajo: "Talvez as falhas sejam porque o serviço é fibra, obrigado e boa tarde"

Mesmo nerds lol

Os comerciais só te vão vender o serviço, só têm de saber o básico mesmo. Não estejas a espera que sejam qualificados em Networking.

PS: Recomendo ires ler o que é o significado do termo "nerds", pois o que tu disseste não tem nada haver com "nerds" e com os comerciais que vês em Porta em Porta.
 
Os comerciais só te vão vender o serviço, só têm de saber o básico mesmo. Não estejas a espera que sejam qualificados em Networking.

PS: Recomendo ires ler o que é o significado do termo "nerds", pois o que tu disseste não tem nada haver com "nerds" e com os comerciais que vês em Porta em Porta.
"Nerd" foi uma ironia rapaz :)
Eu também nao sei nada de networking mas até dar essas respostas meu deus, ainda não estou pronto para abandonar o planeta
 
Boas, tenho MEO fibra 200/100 cá em casa. A casa é um pouco "comprida" e o AIO da meo fica numa ponta da casa. A meio da casa tenho um WA854RE (que já tinha comprado desde a altura da ADSL), o que melhora bastante o wifi para 2ª metade da casa mas mesmo assim não chega bem à ponta da casa oposta ao AIO.

XJMfPJG.jpg


Quero então desta forma instalar um switch e um AP no sítio onde tem a box (cozinha), não precisava coisa muito xpto porque o uso do wifi na cozinha será só ocasional e será apenas para facebook, web-browsing e algum youtube e claro do switch liga a box da meo na mesma. O uso de internet "a sério" já é feito no sítio onde tem o AIO, por ethernet e wifi 5G.

Vi na amazon este switch (que tem IGMP Snooping v3), não conheço é a marca https://www.amazon.es/dp/B0798PVTQ6/ref=nosim?tag=zwame00-21
Esse Zyxel é barato e pelo que se vê na descrição tem o IGMPv3, deve ser minimamente bom para o pretendido não?

E depois que AP (mais barato e fiável) recomendam para usar na cozinha dado ao uso que mencionei?
 
Boas, tenho fibra 200/100 cá em casa. A casa é um pouco "comprida" e o AIO da meo fica numa ponta da casa. A meio da casa tenho um WA854RE o que melhora bastante o wifi para 2ª metade da casa mas mesmo assim não chega à ponta da casa oposta ao AIO.

XJMfPJG.jpg


Quero então desta forma instalar um switch e um AP no sítio onde tem a box (cozinha), não precisava coisa muito xpto porque o uso do wifi na cozinha será só ocasional e será apenas para facebook, web-browsing e algum youtube e claro do switch liga a box da meo na mesma. O uso de internet "a sério" já é feito no sítio onde tem o AIO, por ethernet e wifi 5G.

Vi na amazon este switch (que tem IGMP Snooping v3), não conheço é a marca https://www.amazon.es/dp/B0798PVTQ6/ref=nosim?tag=zwame00-21
Esse Zyxel é barato e pelo que se vê na descrição tem o IGMPv3, deve ser minimamente bom para o pretendido não?

E depois que AP (mais barato e fiável) recomendam para usar na cozinha dado ao uso que mencionei?
Não era mais fácil colocares um router (com wireless) em vez de um switch + AP?
 
Configuras o router em modo AP, basicamente ele fica a comportar-se como um switch com wi-fi, que é o que pretendes.

Ahh diz-me isso lol pensei que pondo em modo AP só funcionava wifi, mas terá que ser um router que suporte IGMPv3 na mesma não é? ou qualquer router suporta logo IGMP em modo AP?
 
Última edição:
Ahh diz-me isso lol pensei que pondo em modo AP só funcionava wifi, mas terá que ser um router que suporte IGMPv3 na mesma não é? ou qualquer router suporta logo IGMP em modo AP?
Suponho que se o router tiver suporte IGMPv3, funcione tanto em modo router como em modo AP, mas não tenho a certeza absoluta. Pode ser que entretanto alguém que saiba responda.
 
Boas @Skyl, faz o que o @ricardo_fred sugeriu, adquire um router com a funcionalidade de AP e configura-o dessa maneira para não teres problemas com a box, assim ganhas mais portas ethernet extra e a cobertura WI-FI, torna-se mais forte e estável na outra ponta da casa.

Um bom equipamento que poderá ir de acordo com as tuas necessidades poderá ser o ASUS RT-AC1200G+, visto ter WI-FI norma AC, portas GIGABIT e claro funciona no modo AP.
 
Obrigado pela resposta @red-machine95, mais tarde irei fazer um anexo separado da casa e terei que fazer o mesmo lá, talvez nessa altura optarei pelo RT-AC1200G+ mas neste caso visto ser para o uso que é achas que o RT-AC51U serve? Pelo que vejo mantém a norma AC, funciona em AP, apenas não tem é portas gigabit, mas como disse, o uso que vai ser dado nesta parte da casa será "mínimo".
 
@Skyl, esse equipamento que sugeris-te na minha opinião não é o mais indicado pois se quiseres ter na outra ponta da casa a velocidade contratada, esse equipamento não te irá garantir essas velocidades, pois embora tenha norma AC, as velocidades WI-FI ficarão capadas por causa das portas de rede serem FastEthernet.

Agora se não te importares de ter entre 90 a 95 mbps de velocidade nessa zona de casa, é uma opção válida sim.
 
@red-machine95 Exacto, não me importo. Como disse, depois no tal anexo a ser construído aí optarei pelo AC1200G+ porque aí já me vou importar com as velocidades. Obrigado pelas sugestões e ajudas.
 
@red-machine95 Exacto, não me importo. Como disse, depois no tal anexo a ser construído aí optarei pelo AC1200G+ porque aí já me vou importar com as velocidades. Obrigado pelas sugestões e ajudas.
Atenção que nesse caso, esse futuro router terá de ser ligado directamente ao AIO, caso contrário se o ligares ao router que vais comprar agora não vais ter mais de 95mb/s.
 
Back
Topo