Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Se as coisas não falharem vêm instalar esta semana 100/100 (tv.net,voz). Vou tentar "corromper" o técnico para colocar o FiberGatway, será que resulta? :D
Boa sorte, na minha zona para 100/100 colocaram o ONT branco, o TG784n e uma box de 2008/2009 daquelas gigantes. E por incrível que pareça era o melhor que havia na carrinha (pelo menos do que deu para ver)
 
Não sei bem onde aqui colocar esta questão, mas de a uns 4 ou 5 dias deixei de conseguir ver vídeos de música na APP YouTube da minha box Motorola.
Alguém com o mesmo problema?
 
Notei isto o outro dia, sei que quando foi instalado tinha os -27dB ditos "recomendados", e agora tenho isso assim. No entanto tudo me funciona bem, no speedtest dá-me a velocidade contratada (200/100) todas as vezes que faço o teste e tudo. Notoriamente o que pode influenciar no serviço estando os valores "diferentes" do normal?

tHpp90m.jpg
 
Notei isto o outro dia, sei que quando foi instalado tinha os -27dB ditos "recomendados", e agora tenho isso assim. No entanto tudo me funciona bem, no speedtest dá-me a velocidade contratada (200/100) todas as vezes que faço o teste e tudo. Notoriamente o que pode influenciar no serviço estando os valores "diferentes" do normal?

tHpp90m.jpg
Segundo o que entendo, sou um leigo, os valores estão normais, a fibra funciona até -27, se tivesses menos ainda é melhor mas de -3 a -27 funciona bem, isto relativamente ao primeiro valor
 
Os técnicos colocam também em 100/100, mas depende aí muito do stock e da boa vontade do técnico, pois não existe obrigação de colocar nessa classe técnica.
Pois pela linha telefónica em que contratei o serviço disseram que era outro router, mas se o gajo que vier instalar for fixe nesse aspecto, pode ganhar uma "gorja", vamos ver!
 
O mesmo problema aqui. Tanto na Motorola como nas da Cisco.
Os vídeos aparecem na pesquisa, mas passam logo para as sugestões.

Entretanto achei reclamações idênticas no Fórum MEO com Malta a queixar-se do mesmo.
A MEO indica que terá sido uma alteração nas configurações do próprio YouTube que afetou a aplicação e que estão a analisar.
Entretanto tenho uma aplicação para iOS que também deixou de funcionar da mesma forma tanto ligado por 4g, Wi-Fi MEO ou mesmo com Wi-Fi de outro operador, sendo que no telemóvel na app youtube e na PS4 funciona bem.
 
Aderi há duas semanas a Meo Fibra 100/100 e ontem a ver Netflix, ligado por cabo, por duas vezes num episódio tive buffering a meio e a qualidade nunca ficou a 100%. Da segunda vez até ficou preso no buffering e já não voltou. Mais alguém com problemas semelhantes? Pode ter sido algum problema esporádico ou até com o servidores da netflix, mas vou estar atento, vim da NOS, que apesar de ter alguns congestionamentos à noite e a velocidade não atingir o máximo nunca me deu estes problemas em anos.
 
Aderi há duas semanas a Meo Fibra 100/100 e ontem a ver Netflix, ligado por cabo, por duas vezes num episódio tive buffering a meio e a qualidade nunca ficou a 100%. Da segunda vez até ficou preso no buffering e já não voltou. Mais alguém com problemas semelhantes? Pode ter sido algum problema esporádico ou até com o servidores da netflix, mas vou estar atento, vim da NOS, que apesar de ter alguns congestionamentos à noite e a velocidade não atingir o máximo nunca me deu estes problemas em anos.
Também tenho 100/100 e na Netflix nunca me aconteceu semelhante...
 
Vou estar atento então. Realmente achei estranho, até estava satisfeito porque a qualidade arrancava quase no máximo, ao contrário da NOS que começava com um bitrate mais baixo e ia subindo.
Eventualmente até pode ter sido alguma coisa com o DNS da cloudfare.
 
Notei isto o outro dia, sei que quando foi instalado tinha os -27dB ditos "recomendados", e agora tenho isso assim. No entanto tudo me funciona bem, no speedtest dá-me a velocidade contratada (200/100) todas as vezes que faço o teste e tudo. Notoriamente o que pode influenciar no serviço estando os valores "diferentes" do normal?

tHpp90m.jpg
Apenas o CATV devia estar melhor.. Por exemplo a -3
 
Back
Topo