Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas!
Alguém me pode dizer o que é uma capsula na internet fibra?

É que hoje vieram-me instalar a Meo e eu pedi a internet fibra de 1 giga. Fiquei com um router GR241AG.
Mas infelizmente a velocidade é de apenas 30 Mbps ou seja 3% do que deveria ser!
Telefonei para o apoio técnico e disseram que tenho que esperar dois dias por causa da capsula mas não me conseguem explicar o que é isso. Alguém me consegue explicar o que é isso e também se é normal ter que esperar dois dias para ter a velocidade que pedi (1Giga) ?
Obrigado!
 
Boas!
Alguém me pode dizer o que é uma capsula na internet fibra?

É que hoje vieram-me instalar a Meo e eu pedi a internet fibra de 1 giga. Fiquei com um router GR241AG.
Mas infelizmente a velocidade é de apenas 30 Mbps ou seja 3% do que deveria ser!
Telefonei para o apoio técnico e disseram que tenho que esperar dois dias por causa da capsula mas não me conseguem explicar o que é isso. Alguém me consegue explicar o que é isso e também se é normal ter que esperar dois dias para ter a velocidade que pedi (1Giga) ?
Obrigado!

A cápsula é um aditivo.
Ou seja vais adicionar mais aquilo que tens ou seja os 1000Mbps.

E sim tens de aguardar até 48h para que tudo fique a funcionar corretamente.
 
A cápsula é um aditivo.
Ou seja vais adicionar mais aquilo que tens ou seja os 1000Mbps.

E sim tens de aguardar até 48h para que tudo fique a funcionar corretamente.
Thanks pela resposta..
Como assinei contrato na loja não tenho direito aos 14 dias de livre resolução e já estava a ver que tinha que ficar com esta lentidão durante 2 anos!!
Vou aguardar!
 
Boas pessoal,

A MEO na factura de setembro combrou-me a chamada da rede fixa que fiz para o 16805 (NOWO), que supostamente é gratis para rede fixa (confirmado pelo site da NOWO e pela propria tabela de preços para chamadas de outros operadores, para o caso 1680x).

Já os contactei, vão analisar a situação internamente, alguma vez aconteceu-vos isto?

Cumps
 
tHpp90m.jpg
Não sei bem onde aqui colocar esta questão, mas de a uns 4 ou 5 dias deixei de conseguir ver vídeos de música na APP YouTube da minha box Motorola.
Alguém com o mesmo problema?
Onde e como posso também fazer este teste?
 
Boa tarde.
Como é que é a qualidade das tuas legendas do netflix na box Meo fibra?No meu a qualidade
das legendas nao é grande coisa.Cumps.
As legendas nunca prestam. E o tipo de letra para ficar aceitável fica super fuleiro. Depois não há sequer um ajuste ao tamanho decente. Ou fica tudo super grande ou fica tudo super pequeno. Não gosto nada. Já reclamei e nada.
 
Depende da box, na 4K as legendas são boas, iguais à app para Smart TV. E não adianta reclamar, as apps para os dois tipos de box são da Netflix, só ela poderá corrigir, o MEO não pode fazer nada.
 
Depende da box, na 4K as legendas são boas, iguais à app para Smart TV. E não adianta reclamar, as apps para os dois tipos de box são da Netflix, só ela poderá corrigir, o MEO não pode fazer nada.
Só se é na tua TV.. Uso o tipo de letra block e não fica nada decente. O médio acho bem pequeno. E sim, tenho a Sofia igual a ti.
 
MEO e NOWO completamente sobrecarregadas derivado aos jogos da Champions.
NOS e Vodafone até ver não se passa nada.

Cheers

Por acasao nao sabia que estes jogos so podiam ser vistos online, mas estranhei muito e pensave que era so a minha zona (ja que nao e muito famosa), mas turns out era simplesmente a rede da MEO a derreter...

Aqui vai uns speedtests durante o fim do jogo:

Para NOWO palmela:

7649862719.png


7649864712.png


// Aqui o ping tanto dava 15ms como a seguir podia dar 100+, as velocidades andavam mais ou menos no mesmo ~10-14mbps

Para paris SFR, onde se sente tambem porque o POP de Frankfurt da MEO (onde o peering e feito entre as duas) estava completamente saturado

7649874450.png


Ambos estes servidores normalmente dao velocidades muito mais perto do contratado noutras .horas...


Esta aqui um printscreen do "grafico" do speedtest, mostra o quanto à rasca a rede esta!

lIgOc674Tz6GBvDR_AE-zw.png


Mostra que para pessoal como eu que não temos muito interesse em jogos destes, a MEO esta fora de questão nestas horas.

Enfim, nada de novo...

Cumps

EDIT: De notar também que durante o jogo o meu jitter estava na ordem dos 4-5ms para a OVH (peering em AMS)

Depois do jogo...

7649913961.png
 
Última edição:
Ontem não notei, sempre a 900 para vários sítios, hoje é que se nota, downloads lentos e problemas a carregar streaming
alguém com problemas de netflix? ate na box demora e tem má definição

na netflix diz para testar no fast e isto está bom mas não dá para ver netflix hoje

OXwIhFe.png


Hoje, dia 21/9 está resolvido, voltou ao normal
 
Última edição:
Back
Topo