Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Eles, nem outro operador, garante velocidades por wifi só cabo.

Quando apanhas esses 50/50 também é com a tal pen ou é com a placa PC?

É que se for pela placa PC pode a mesma não suportar mais que isso.

Abraço
 
Bom dia,

Aderi recentemente à MEO a partir das parcerias para o serviço de 400/100. Os técnicos ficaram de vir ontem instalar PDO no prédio e o serviço em casa, mas acho que ninguém apareceu. Pelo m nos ninguém me ligou. No entanto, tinha ligado de tarde para o técnico responsavel dos agendamentos e ele disse que havia uma equipa destacada e atribuída a trabalhar no prédio.

Será que era apenas para o PDO? Vou receber nova data para a instalação do serviço em casa?

Ao final do dia de ontem ainda passei numa loja a perguntar se tinha havido algum problema, e nada souberam dizer. Apenas confirmaram que havia uma data marcada, mas não havia nenhuma informacin dos técnicos.
Reporta a situação conforme indicas, junto da provedoria meo no sentido de acompanhares o processo a partida vais receber um contacto deles costumam ser rápidos e vai dando Feedback, um abraço.
 
100 mbs em 2.4 ?

Gostava de ver isso

Tens razao em 2,4 até já cheguei apanahar 102mb de download e 104 de upload e ainda apanho quando seslembra de sair dos 50/50 nao sei que internet andas a ver ou tens por isso é de rir dizer que em 2.4g não apanahar 100/100. Agora estou no trabalho mas no !eu PC de casa tenho lá os prints, não te preocupes que eu mais logo deixo-vos aqui.

Eles, nem outro operador, garante velocidades por wifi só cabo.

Quando apanhas esses 50/50 também é com a tal pen ou é com a placa PC?

É que se for pela placa PC pode a mesma não suportar mais que isso.

Abraço

É com a tal pen que tem dual band e mesmo assim com a minha antiga que só apanhava a frequência 2.4 apanahava 100/100 e por vezes até passava á uns dias para ca é que encrava nos 50/50.

Para o amigo @jotinha69 que queria ver isso (sabe-se lá que Internet é que usa) aqui fica o print do teste de velocidade na frequencia 2.4ghz que curiosamente hoje é um daqueles dias que a esta hora (17:46) está nos 100/100 e como podes ver até passou dos 100mb de download. A minha 5G é logo a que está a baixo da "FiberHelix"



aizMsBy.png
 
Última edição pelo moderador:
Reporta a situação conforme indicas, junto da provedoria meo no sentido de acompanhares o processo a partida vais receber um contacto deles costumam ser rápidos e vai dando Feedback, um abraço.

Já liguei... Contrariamente ao que tinha entendido, foi apenas para instalar a fibra/PDO na entrada do prédio. Ainda estou à espera que façam validação do sinal por outro equipa técnico. Só após isso irão agendar a instalação.

Só me chateia um pouco porque andam a ligar de vários sítios e já falei com várias pessoas, entre emails e SMS recebidas e cada um parece não saber ao certo o ponto de situação nem conseguem dar a data definitiva para a instalação do serviço.

Para o amigo @jotinha69 que queria ver isso (sabe-se lá que Internet é que usa) aqui fica o print do teste de velocidade na frequencia 2.4ghz que curiosamente hoje é um daqueles dias que a esta hora (17:46) está nos 100/100 e como podes ver até passou dos 100mb de download. A minha 5G é logo a que está a baixo da "FiberHelix"

aizMsBy.png

Não sei se já referiste isso, mas não será apenas por ser na tua zona? Podes ter muitas redes 2.4Ghz e ao final do dia a malta começa a chegar a casa e esses frequências ficam mais sobrecarregadas.
 
Última edição pelo moderador:
Não me parece @patCRUZ até porque vivo na zona centro numa aldeia que nem 100 habitantes deve ter e a maior parte até é bem idosa. Mas como se pode ver ai no canto inferior direito, para além das minahs redes só aparecem mais duas já com sinal fraquinha normal até aparece só uma.
Mas pronto quando tiver o cabo tiro as cosias a limpo.
 
Para o amigo @jotinha69 que queria ver isso (sabe-se lá que Internet é que usa) aqui fica o print do teste de velocidade na frequencia 2.4ghz que curiosamente hoje é um daqueles dias que a esta hora (17:46) está nos 100/100 e como podes ver até passou dos 100mb de download. A minha 5G é logo a que está a baixo da "FiberHelix"



aizMsBy.png


Desconhecia tais velocidades na frequência de 2.4 mas se dizes que estás ligado a uma rede 2.4 nada posso dizer !
 
Necessito da vossa ajuda.
Ontem esteve um tecnico em minha casa e falou-me na possibilidade de ter fibra pois existe um PDO relativamente perto.
Ele disse que tinha de mandar um email para veres essa situação mas acabou por não dizer qual.

Alguem me sabe dizer onde posso arranjar esse email ?

Obrigado
 
Liga para as parcerias, pedes com a LoL.
800 207 918

É gratuito, explicas a situação e pedes para fazerem investigação à viabilidade de instalação.
Uma semana depois ligam te a propor contrato caso estejam reunidas as condições para tal.
 
Desconhecia tais velocidades na frequência de 2.4 mas se dizes que estás ligado a uma rede 2.4 nada posso dizer !

Perfeitamente possível! Com 2x2 e 40Mhz, pode dar à volta de 150Mbit! Com equipamentos ubiquiti já o tinha constatado (a limitação era a porta LAN, logo só 100Mbit). Claro, convém estar sozinho no AP e a interferencia ser baixa.
 
Viva!
Recebi esta mensagem da DST:
"informamos que pode contactar o seu operador e informar que a sua morada se encontra disponível para efetuar reserva, e assim ter acesso ao serviço da fibra."
Se alguém me poder responder a uma pergunta...
"efetuar reserva" significa MESMO que já é possível pedir a instalação da fibra da MEO?????
Obrigado.
 
Última edição:
Procurei em vários posts onde colocar a minha dúvida. Coloco aqui. Tenho uma pacote com fibra óptica, e na internet fixa, quando vou a minha área de cliente na net, vejo que todos os dias tenho consumo de internet fixa. Mas acontece que nem todos os dias entro com a internet. Estes consumo tem a ver com consumo da televisão ou pode ser outra coisa ?
Grato pela atenção.
Gibs.
 
@giba outra coisa sem dúvida. TV não entra para o totoloto...

Tens o router sempre ligado certo? Não tens PCs ou dispositivos móveis ligados a rede?

@nunocavez Como é que a DST sabia que moravas nessa zona? E como têm o teu tlm?
 
SFMBR tenho router sempre ligado sim. Mas não tenho o pc sempre ligado, no muito meu tlm. Mas sem as notificações ligadas. como pode logo de manhã, aparecer 320.000 kb de tráfego ?
Vi ai na tal rede wifi meo-wifi, eu já não lembro, mas devo ter alterado os nomes das duas redes, com 2,5 hz e 5 Ghz alterei o nome. Existe alguma rede wifi "escondida" que a meo tem ? Pois eu peguei uma rede meo-wifi, que estava sem proteção, mas não funciona se ligar nela.
grato.
 
Back
Topo