Update da situação...
2016 - Instalação de PDO ao numa rua contigua à minha, contacto com a MEO - Era fibra empresarial, ligavam assim que estivesse disponível.
2018 - Abertura residencial do PDO, deteto numa passagem pelo pdo e em conversa com vizinhos que o PDO já tinha varias ligações para residencias, todas elas mais distantes do PDO que a minha casa. (Contacto da MEO = 0)
15 de Outubro - Liguei para as parcerias para pedir contrato - Não tenho fibra na minha casa, expliquei a situação e pedi viabilidade.
17 de Outubro - Técnico vem ao local e existe viabilidade de instalação (falei pessoalmente com o mesmo)
22 de Outubro - Ligam-me das parcerias para fazer contrato, aceitei, tudo ok contrato enviado, SMS enviado e tudo sobre rodas, fica agendada intalação para 29/10.
23 de Outubro - Recebo SMS a informar que o agendamento estava cancelado. Ligo para a linha de agendamentos, e necessário extensão da infrastrutura, previsão de conclusão para dia 30/10.
31 de Outubro - Ligo para o agendamento, afinal era só a previsão de conclusão do projecto, que realmente ficou completo no dia anterior, mas que agora estava prevista a intervenção técnica na infraestrutura, novo adiamento, previsão para dia 7/11.
04 de Novembro - Mail para a provedoria
08 de Novembro - Ligo para o agendamento, a informar que tinham ultrapassado o prazo previsto para a intervenção na infraestrutura, se havia já capacidade de agendamento. Não há nada, supostamente a intervenção ainda não foi concluída, e a engenharia ainda não fechou o serviço, não permitindo assim agendar. Vai reforçar pedido interno.
09 de Novembro - Ligam da provedoria, instalação marcada para segunda, 12.
12 de Novembro - Técnicos chegam ao local, instalação inviável, não havia infrastrutura, e a que havia passava em terrenos privados onde não era possível passar cabo. Pedido de instalação de dois postes em via pública e passar cabo... (comecei a pensar que tinha uns bons meses pela frente).
13 de Novembro - Ligam para por os postes, chego a casa tenho postes e cabo de fibra do pdo até casa. (Fiquei de queixo caído com a rapidez de algo que pensava eu ia demorar eternidades)
14 de Novembro - Ligam a marcar instalação...
20 de Novembro - Instalação, primeiro não havia sinal na fibra, depois o pdo não estava pronto pois faltava material no mesmo, depois tiveram de ir à central...três horas depois serviço finalmente instalado, vou testar mais logo velocidades, mas pelo que vi está tudo nos conformes.
Do técnico da Viatel que veio instalar, 5 estrelas, fez de tudo para que ficasse com o serviço pronto e a funcionar hoje... nada a apontar mesmo.
Boa sorte a quem continua na luta...