Tópico Oficial MEO Fibra Optica

@giba outra coisa sem dúvida. TV não entra para o totoloto...

Tens o router sempre ligado certo? Não tens PCs ou dispositivos móveis ligados a rede?

@nunocavez Como é que a DST sabia que moravas nessa zona? E como têm o teu tlm?

Foi cá um filme... Liguei para a Meo e disseram que a fibra estava disponível no meu nº de telefone. Tudo bem... marcaram data de instalação... contrato feito... no dia da instalação os técnicos contratados disseram que não podiam fazer a instalação porque a DST não tinha deixado uma caixa (PDO)... porque a rede era da DST... logo o contrato ficou sem efeito. Entretanto liguei diretamente com a DST... dei a minha localização gps... e eles me deram a informação que viste... Depois fui a uma loja local... onde me disseram que era tudo mentira e que na minha rua ainda não havia fibra...
 
Qual o modelo do ONT ?

Desculpa a demora, é o GR241AG.

Entretanto o problema mantêm-se e já apresentei queixa na provedoria. Já falaram comigo hoje de manhã e de tarde e pediram para validar como está a velocidade.

Só o consigo fazer quando chegar a casa, vamos a ver.

Fikem bem!
 
Já liguei... Contrariamente ao que tinha entendido, foi apenas para instalar a fibra/PDO na entrada do prédio. Ainda estou à espera que façam validação do sinal por outro equipa técnico. Só após isso irão agendar a instalação.

Só me chateia um pouco porque andam a ligar de vários sítios e já falei com várias pessoas, entre emails e SMS recebidas e cada um parece não saber ao certo o ponto de situação nem conseguem dar a data definitiva para a instalação do serviço.

E a história continua. Ainda não tenho o serviço activo. Acho que já instalaram a fibra no predio, (um tecnico diz que sim, mas o sistema diz que não) e na "central" ainda não conseguiram validar a situação... Dizem que o processo ainda está pendente e ainda e preciso uma segunda equipa validar a instalação e qualidade do sinal do PDO no prédio. Isto já desde a última quarta feira...

Liguei hoje novamente, mas não me sabem dizer nada... Não avançam com uma data para a instalação efectiva do serviço e lá vou eu esperando a desesperando? Isto é suposto demorar este tempo todo? :wow:
 
A box faz algum tráfego para envio de EPG, por exemplo, mas não justifica esse consumo todo, deve ser o Meo-Wifi. É simples de testar: desliga o Wifi no router para ver se o tráfego desaparece.

Hoje, com a box desligada, mas com o router ligado, telemovel desligado, liguei a tv, que não tem box, e o trafego foi de 425 kb. Acha normal, pois a box estava desligado ?.

Já agora, a tal "wifi-meo" existe porcausa do acesso por parte dos clientes meo do wifi fora de casa ? se eu desativar deixo de poder utilizar o mwo-wifi fora de casa ? Alguém explica isto ? grato.
 
Última edição:
Boas pessoal, instalei ontem MEO mas nao fiquei muito satisfeito com o local onde pedi para me deixarem o Router.

Sabem se e possivel pedir a MEO para alterar o local do router (implica passar fibra para outra divisao da casa)
 
É possível mas tem custos, pelo menos a deslocação que penso rondar os 40 euros.

Notas:
(1) Se a satisfação dos trabalhos requisitados obrigar a mais do que uma deslocação, por motivos da responsabilidade do cliente serão devidas tantas tarifas de deslocação quantas as deslocações efetuadas. É devida, também, quando por avaria na instalação de um cliente e após a deslocação de pessoal, se verifique ser a avaria em equipamento cuja manutenção é da responsabilidade do cliente.
(2) Em caso de reparação de equipamento ou rede de cliente, poderá acrescer valor de material, a orçamentar ao cliente, com a sua aceitação expressa.
http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Telefone-Outros-Precario.pdf
 
eu por causa disso mesmo, a quando da instalação vou pedir para me deixarem cerca de 10 metros a mais, assim se quiser mudar o router já tenho alguma margem de manobra
 
Neste caso a culpa foi minha, pedi um sitio e para passar os cabos todos certinhos e os gajos fizeram tudo 5*. Eu é que nao gostei do resultado final umas horas depois.

vou tentar fazer eu sozinho, na pior das hipoteses nao consigo e pago os 40€ de deslocaçao
 
Não. Só aderi ao serviço da meo e elesé que tratarm de tudo com a dst. Demorou foi mais um bocado do que se a fibra fosse meo. Tive que ligar para a provedoria para acelerarem o processo, mas a partir daí foram 3 dias.

O problema é que num agente meo /vodafone da minha localidade disseram-me que não havia fibra nenhuma na minha rua... não sei em quem acreditar...
 
zona de cepaes marinhas a dst ja esta a meter fibbra optica em forca segundo informacao sera para os tres operadores tambem vila cha esposende ja estao a fibrar tambem penso que ai so sersa para a meo pois vila cha ja tem fibra vodafone e nos a bastantes meses
 
Neste caso a culpa foi minha, pedi um sitio e para passar os cabos todos certinhos e os gajos fizeram tudo 5*. Eu é que nao gostei do resultado final umas horas depois.

vou tentar fazer eu sozinho, na pior das hipoteses nao consigo e pago os 40€ de deslocaçao

Se for viavel a colocação por ti, podes sempre comprar um chicote de fibra maior. 10M rondam os 8eur.
 
O chicote que eu precisaria de trocar é que vem daquela box que ta fora de casa, acho que nao me safo .

Eu com calma vou ver se o que eles deixaram for grande o suficiente e chega ao local onde preciso.
 
Update da situação...

2016 - Instalação de PDO ao numa rua contigua à minha, contacto com a MEO - Era fibra empresarial, ligavam assim que estivesse disponível.
2018 - Abertura residencial do PDO, deteto numa passagem pelo pdo e em conversa com vizinhos que o PDO já tinha varias ligações para residencias, todas elas mais distantes do PDO que a minha casa. (Contacto da MEO = 0)
15 de Outubro - Liguei para as parcerias para pedir contrato - Não tenho fibra na minha casa, expliquei a situação e pedi viabilidade.
17 de Outubro - Técnico vem ao local e existe viabilidade de instalação (falei pessoalmente com o mesmo)
22 de Outubro - Ligam-me das parcerias para fazer contrato, aceitei, tudo ok contrato enviado, SMS enviado e tudo sobre rodas, fica agendada intalação para 29/10.
23 de Outubro - Recebo SMS a informar que o agendamento estava cancelado. Ligo para a linha de agendamentos, e necessário extensão da infrastrutura, previsão de conclusão para dia 30/10.
31 de Outubro - Ligo para o agendamento, afinal era só a previsão de conclusão do projecto, que realmente ficou completo no dia anterior, mas que agora estava prevista a intervenção técnica na infraestrutura, novo adiamento, previsão para dia 7/11.
04 de Novembro - Mail para a provedoria
08 de Novembro - Ligo para o agendamento, a informar que tinham ultrapassado o prazo previsto para a intervenção na infraestrutura, se havia já capacidade de agendamento. Não há nada, supostamente a intervenção ainda não foi concluída, e a engenharia ainda não fechou o serviço, não permitindo assim agendar. Vai reforçar pedido interno.
09 de Novembro - Ligam da provedoria, instalação marcada para segunda, 12.
12 de Novembro - Técnicos chegam ao local, instalação inviável, não havia infrastrutura, e a que havia passava em terrenos privados onde não era possível passar cabo. Pedido de instalação de dois postes em via pública e passar cabo... (comecei a pensar que tinha uns bons meses pela frente).
13 de Novembro - Ligam para por os postes, chego a casa tenho postes e cabo de fibra do pdo até casa. (Fiquei de queixo caído com a rapidez de algo que pensava eu ia demorar eternidades)
14 de Novembro - Ligam a marcar instalação...

20 de Novembro - Instalação, primeiro não havia sinal na fibra, depois o pdo não estava pronto pois faltava material no mesmo, depois tiveram de ir à central...três horas depois serviço finalmente instalado, vou testar mais logo velocidades, mas pelo que vi está tudo nos conformes.
Do técnico da Viatel que veio instalar, 5 estrelas, fez de tudo para que ficasse com o serviço pronto e a funcionar hoje... nada a apontar mesmo.

Boa sorte a quem continua na luta...
 
Finalmente tenho o serviço activo.
Fizeram hoje a instalação de manhã.

A nível de box TV meteram uma Cisco ISB2201.
A box não vinha em caixa, apenas nuns plásticos, e apesar de o técnico dizer que era nova já estava toda riscada na parte superior.

Esta box é alguma coisa de jeito? Fiquei com péssima impressão ao ver um equipamento supostamente novo todo riscado.

Relativamente ao router instalaram o novo fibergateway.

A qualidade dos canais parece boa, mas a velocidade da NET não está a bater certo.

O NET deveria ser 400/100 e em todos os testes não dá mais que 120/100.
 
Back
Topo