1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por JPgod, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 26705; Visualizações: 2256382)

1. t0nito

t0nito Power Member

Puseram-me uma box igual a esta, ainda falei ao técnico se ele tinha uma Sofia mas ele disse que eu tinha que ter pedido especificamente quando fiz o contrato. Bem, não me importei muito pois não tenho nenhuma tv 4K, apesar disso ele disse que das boxes "normais" esta é das que dão menos problemas. Pelo que leio aqui a MEO tem usado boxes recondicionadas, a minha inclusive até tem o logotipo antigo da MEO, qual é a vossa opinião sobre esta box?

2. CrOhN

CrOhN Power Member

Igual à minha, já com uns bons aninhos. Fora ser lenta como tudo... sem stress.

3. t0nito

t0nito Power Member

Uma perguntita, cheguei a casa e a box estava em stand-by quando a tinha deixado ligada, eu ligava no comando e ligava por um segundo e desligava outra vez, eu desliguei da ficha e voltei a ligar, depois apareceu um relógio na tv e a luz do power a piscar, depois lá ligou e ficou a funcionar. Verifiquei que quando cheguei a casa já tinha os 100mbps e depois da box reiniciar já tenho os canais da oferta.

Já vos aconteceu alguma vez? Terá sido por causa da activação dos canais e a box ficou "confusa"?

4. t0nito

t0nito Power Member

Tou mesmo com azar com a p*ta da fibra, agora chego a casa o o router está sem sinal óptico, já desliguei a ficha verde e liguei desliguei e voltei a ligar e nada... Agora sei lá quanto tempo mais vou ficar à espera...

5. link_

link_ Power Member

Telefona para o apoio ao cliente e vê o que dizem sobre a a situação.

6. t0nito

t0nito Power Member

Já liguei, ela tomou nota mas disse que o sistema diz que só para dia 18, mas se eu tivesse o número do técnico para ligar-lhe que podia ser que ele viesse resolver amanhã.

Eu liguei-lhe e ele disse que se viesse por estes lados que se pudesse dava uma vista de olhos, mas se já entrou no sistema da meo já não ia poder vir porque ia para outra equipa. Se eu soubesse tinha ligado directamente para ele primeiro mas eu estava a evitar de o incomodar fora da hora do trabalho.

Que pouca sorte, agora que tive um cheirinho da fibra vou passar o fim de semana (ou mais) sem fibra... Ainda por cima os 100 megas já estavam a funcionar hoje à hora do almoço...

7. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Deixa lá não és caso único... Pouco tempo depois de ter mudado para a fibra(vindo do adsl a 12mbps) a 1gbps/200 fiquei sem qualquer serviço durante quase 7 dias(vieram reparar o cabo que partiu/foi cortado precisamente no sétimo dia porque ao oitavo podia rescindir com justa causa)... E prepara-te que se for semelhante o primeiro gajo que aí aparecer é técnico meo e não sub-contratado e não passa cabo.

8. t0nito

t0nito Power Member

Estou tramado... Bem a própria funcionária da meo disse que no processo mencionava que o cabo levou uma fusão e que pode ter partido lá, acho que não iam enviar alguém sem competência para fazer uma nova fusão, mas nada me surpreende...

Pensando melhor a vizinha do lado também pediu fibra e passaram o meu cabo e o dela ao mesmo tempo, cá para mim foram ligar a fibra dela e desligaram a minha.

9. antocarl

antocarl Power Member

Em Fevereiro de 2011 quando saí da ZON e vim para o MEO fibra foi essa box que meteram, só que nessa altura era nova. Hoje é uma "velhinha" que nem o novo software recebeu completo, teve ser ser "remendado".
    No inicio deste ano tentei a troca da box até porque é mais lenta que as que tem o software "puro", pois vejo em casa de amigos... levei um não... em Dezembro xau MEO, bem vinda a outra.

10. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

Basta uma "trovoada", complicação para quê?

11. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

A partir do momento que nem sinal chegava ao meu router e mandam alguém que "só faz trabalho de interiores"... Já não digo nada

12. t0nito

t0nito Power Member

Já estou a ver que vai ser outra novela para me reporem a fibra outra vez... Nem 24 horas durou.

13. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Espero estar errado claro. Para o teu bem.

14. QueenFan

QueenFan Power Member

Amigos... Velocidade de 400/100, obriga a colocação do Fiber geteway?

15. josp

josp Power Member

Se for novo cliente sim.
    Cliente atual depende do equipamento que tem agora instalado

16. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Isto é de 400/100.

A minha zona está completamente saturada.

17. CrOhN

CrOhN Power Member

Ontem em conversa com menina da MEO, enquanto negociava um contrato novo. A menina disse-me que bastava ir a uma loja MEO com a box que a trocariam. Quando tiver paxorra, vou tentar a troca. O problema é que tenho gravações manuais que ainda não vi (nem sei quando vou ver...).

18. RezNasus

RezNasus Power Member

Malta tenho meo por adsl e pago 37 euros com duas boxes e 200 canais, hoje vi os gajos da meo a passar fibra, qual é o melhor contrato que posso fazer se passar de adsl para fibra? Tb tenho Vodafone fibra disponível mas estou preso a meo até Julho. Não preciso nenhum telemóvel com meo porque tenho da empresa grátis.

Na fibra continua a ser preciso uma box por tv certo? Ouvi umas coisas de alguns canais sem box, posso exigir uma box Sofia? Ou fico com as que tenho?

19. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

Não, box não é necessária. Eles injetam sinal por cabo coaxial como faz a NOS. Dá 101 canais em digital, das quais uns 30 em HD com boa qualidade, superior à das boxes. Há também uns canais em analógico mas nem vale a pena, a diferença de qualidade é abissal.

20. t0nito

t0nito Power Member

Bem, parece que tive sorte, às 10 da manhã ligou-me um técnico para resolver a avaria, chegou lá a casa e disse que foi a fusão que está a emendar o cabo do exterior ao cabo branco que ficou mal executada, e por vezes o próprio laser acaba por abrir a fusão passado algum tempo, a verdade é que o primeiro técnico quando fez a fusão só conseguiu praí à 5ª tentativa. Ele garantiu que esta nova fusão não vai dar problemas e até melhorou o sinal, segundo o sistema da meo estava a 24dB e agora ficou a 18dB. Vamos lá a ver, para já está resolvido, espero que assim se mantenha.

Partilhar esta Página