Tópico Oficial MEO Fibra Optica

8113595525.png


Isto é de 400/100.

A minha zona está completamente saturada.
 
Em Fevereiro de 2011 quando saí da ZON e vim para o MEO fibra foi essa box que meteram, só que nessa altura era nova. Hoje é uma "velhinha" que nem o novo software recebeu completo, teve ser ser "remendado".
No inicio deste ano tentei a troca da box até porque é mais lenta que as que tem o software "puro", pois vejo em casa de amigos... levei um não... em Dezembro xau MEO, bem vinda a outra.

Ontem em conversa com menina da MEO, enquanto negociava um contrato novo. A menina disse-me que bastava ir a uma loja MEO com a box que a trocariam. Quando tiver paxorra, vou tentar a troca. O problema é que tenho gravações manuais que ainda não vi (nem sei quando vou ver...).
 
Malta tenho meo por adsl e pago 37 euros com duas boxes e 200 canais, hoje vi os gajos da meo a passar fibra, qual é o melhor contrato que posso fazer se passar de adsl para fibra? Tb tenho Vodafone fibra disponível mas estou preso a meo até Julho. Não preciso nenhum telemóvel com meo porque tenho da empresa grátis.

Na fibra continua a ser preciso uma box por tv certo? Ouvi umas coisas de alguns canais sem box, posso exigir uma box Sofia? Ou fico com as que tenho?
 
Na fibra continua a ser preciso uma box por tv certo? Ouvi umas coisas de alguns canais sem box, posso exigir uma box Sofia?

Não, box não é necessária. Eles injetam sinal por cabo coaxial como faz a NOS. Dá 101 canais em digital, das quais uns 30 em HD com boa qualidade, superior à das boxes. Há também uns canais em analógico mas nem vale a pena, a diferença de qualidade é abissal.
 
Bem, parece que tive sorte, às 10 da manhã ligou-me um técnico para resolver a avaria, chegou lá a casa e disse que foi a fusão que está a emendar o cabo do exterior ao cabo branco que ficou mal executada, e por vezes o próprio laser acaba por abrir a fusão passado algum tempo, a verdade é que o primeiro técnico quando fez a fusão só conseguiu praí à 5ª tentativa. Ele garantiu que esta nova fusão não vai dar problemas e até melhorou o sinal, segundo o sistema da meo estava a 24dB e agora ficou a 18dB. Vamos lá a ver, para já está resolvido, espero que assim se mantenha.
 
Bem, parece que tive sorte, às 10 da manhã ligou-me um técnico para resolver a avaria, chegou lá a casa e disse que foi a fusão que está a emendar o cabo do exterior ao cabo branco que ficou mal executada, e por vezes o próprio laser acaba por abrir a fusão passado algum tempo, a verdade é que o primeiro técnico quando fez a fusão só conseguiu praí à 5ª tentativa. Ele garantiu que esta nova fusão não vai dar problemas e até melhorou o sinal, segundo o sistema da meo estava a 24dB e agora ficou a 18dB. Vamos lá a ver, para já está resolvido, espero que assim se mantenha.

São coisas que acontecem infelizmente.
O meu irmão também teve esse problema passado 24h da instalação fibra.
São cabos sensíveis que se não forem bem unidos na fusão quebram e fica-se sem sinal...
 
Ontem em conversa com menina da MEO, enquanto negociava um contrato novo. A menina disse-me que bastava ir a uma loja MEO com a box que a trocariam. Quando tiver paxorra, vou tentar a troca. O problema é que tenho gravações manuais que ainda não vi (nem sei quando vou ver...).
No MEO a Box não é trocada na loja, tem de vir um técnico a casa fazer a troca/instalação e se não for motivada por avaria ainda pagas a deslocação do técnico que penso serem € 40,00. O que a menina queria era realizar a negociação do contrato e nessa negociação para poderes ter a substituição da box, tinha de ficar escrita a troca dela no novo contrato.
 
Última edição:
Alguém de apartamento, onde não tinha fibra e a porta ao lado ter, conseguiu fazer uma puxada com um técnico da meo "escolhido" por um agente no momento da instalação fazer uma puxada para a sua casa? Mesmo a porta correcta para a instalação ainda não ter fibra?
 
Bem, parece que tive sorte, às 10 da manhã ligou-me um técnico para resolver a avaria, chegou lá a casa e disse que foi a fusão que está a emendar o cabo do exterior ao cabo branco que ficou mal executada, e por vezes o próprio laser acaba por abrir a fusão passado algum tempo, a verdade é que o primeiro técnico quando fez a fusão só conseguiu praí à 5ª tentativa. Ele garantiu que esta nova fusão não vai dar problemas e até melhorou o sinal, segundo o sistema da meo estava a 24dB e agora ficou a 18dB. Vamos lá a ver, para já está resolvido, espero que assim se mantenha.
Então era na fusão interior, menos mal. Aqui por acaso de ambas as vezes tive sorte, já que após terem cortado o cabo por acidente(ou não dado que coincidiu com a passagem de fibra NOS na minha rua) o segundo técnico teve de passar o cabo do pdo até casa de novo e fez nova fusão, em ambas fiquei com bom sinal e aguentaram bem.
 
No MEO a Box não é trocada na loja, tem de vir um técnico a casa fazer a troca/instalação e se não for motivada por avaria ainda pagas a deslocação do técnico que penso serem € 40,00. O que a menina queria era realizar a negociação do contrato e nessa negociação para poderes ter a substituição da box, tinha de ficar escrita a troca dela no novo contrato.

Não, o contrato já estava efectuado. Eu apenas perguntei à posteriori sobre a minha box (outro contrato). Não digo que ela não esteja errada. Tentar, não custa....
 
Alguém de apartamento, onde não tinha fibra e a porta ao lado ter, conseguiu fazer uma puxada com um técnico da meo "escolhido" por um agente no momento da instalação fazer uma puxada para a sua casa? Mesmo a porta correcta para a instalação ainda não ter fibra?
Se o PDO estiver no prédio o técnico passa fibra do PDO até ao apartamento, não há grande volta a dar.
 
Ontem tive uma avaria a sério no serviço meo da minha casa.

Fibra partida numa instalação que não era tocada há 6 anos, e o PDO todo danificado.

E FINALMENTE puseram-me o Fiber Gateway. Sem qualquer custo acrescido.

Edit: mesmo em WiFi N, consigo ver conteúdos em FULL HD, quando nem em SD conseguia.
 
Última edição:
Depois de uma historia, tenho fibra. Alguem me explica porque é 30/3Mb por 48h? E ja pesquisei e parece-me que me meteram o fibergateway sem ter pedido. Metem em todos os contratos? Contratei 100/100.
 
Última edição pelo moderador:
Tiveste sorte apenas, ou vais ser cobrado por isso... hehehe
Sei de conhecidos que fizeram novo contrato, pediram a troca do router (que tinham os primeiros de fibra) e instalaram um Technicolor
Quanto aos 30/3, sendo uma nova instalação acho estranho, mas para upgrades é provável. Quando pedi ultima vez upgrade para 1Gbps demorou 3/4 dias, mas anteriormente cheguei a ter 1Gbps e em algumas horas já estava a bombar. Quando pedi o downgrade para 200 também foi quase imediato.
 
Sim é normal, quando instalei também pacote 1000/200 tive 30/3 por 2 dias ou assim, fui vendo na box na área de clientes quando aparecia a velocidade contratada e dei reset ao fibergateway.

Se bem que o meu primeiro fibergateway estava avariado, quando dei reset estive para ai meia hora para ele ter sinal, mas pronto liguei para lá e passado 2 dias trocaram por outro.
 
tenho tentado trocar de ADSL para fibra (porque disseram que já estava disponivel)...agora ligam-me a dizer que apenas dá para aderir ao serviço "global connect pack". Contudo, com tv, net e 3 telemoveis ficaria em mais de 120€....pago 70€ atualmente (com adsl).
Alguém sabe se neste "global connect pack" dá para meter apenas net e tv? sem os 3 telemoveis
É empresarial
 
Depois de uma historia do crlh, tenho fibra. Alguem me explica porque é 30/3Mb por 48h? E ja pesquisei e parece-me que me meteram o fibergateway sem ter pedido. Metem em todos os contratos? Contratei 100/100.

Todas as novas instalações ficam limitadas as 30Mbps até 48h. Após o prazo de 48h o que foi contratado é actualizado e fica tudo normal.

É um procedimento normal da MEO para quem faz novas instalações fibra, não te preocupes que isso vai ficar corrigido.
 
Back
Topo