Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Todas as novas instalações ficam limitadas as 30Mbps até 48h. Após o prazo de 48h o que foi contratado é actualizado e fica tudo normal.

É um procedimento normal da MEO para quem faz novas instalações fibra, não te preocupes que isso vai ficar corrigido.
Mentira. Não são todas. Eu(e já vi relatos iguais) tive o contratado logo que o FGW apanhou sinal.
 
Obrigado pelas repostas. Pois nao sei, o técnico disse que demorava até 48h. No dia a seguir ja tinha :D. Opa nao me venham com cenas por causa do fibergateway, deve ter sido por causa da complicação que foi instalar. Se calhar era o fibergateway que tava pifado mas era obra. Vieram 2x, só a terceira é que deu. Diziam que nao tinha sinal que era os reencaminhamentos.
 
Alguém das ilhas, de preferência dos Açores, com Meo Giga?

Tenho velocidades de download muito instáveis. Fazendo speedtests nos servidores da Meo de Lisboa e Évora tanto tenho 600 mbps como 800 mbps. Muito raramente consigo 900 ou mais mbps.
Quando passei para Meo Giga conseguia muito mais facilmente velocidades acima dos 900 mbps, especialmente depois de me trocarem o router pelo Fibergateway, mas já há alguns meses que a velocidade média está bem mais baixa.
Em termos de upload consigo frequentemente 199 mbps.

Queria perceber se é algum problema da minha ligação ou se é limitação do cabo submarino.
 
Não entendi qual é o teu problema. Estás a ter algum problema a descarregar algo de algum sítio a nível de velocidades ou é só mesmo no speedtest ?
A velocidade normal por aqui está sempre nos 930/940, mas já atingi 990 e picos. Abaixo disso não sei, mas também não me interessam muito a velocidade do speedtest, interessa-me sim a velocidade final, que é sempre acima de 100MB/s. :)
 
Isso aí ainda é pior.
Faço mais frequentemente downloads é por FTP da Holanda (seedhost) e raramente consigo acima dos 300 mbps. Mas não tenho forma de saber se o limite está do lado deles ou do meu.
Os drivers da Nvidia geralmente são sacados a 25 MB/s o que é ainda pior.

Se não consigo velocidades estáveis dentro da rede Meo, para fora ainda é pior.
 
Obrigado pelas repostas. Pois nao sei, o técnico disse que demorava até 48h. No dia a seguir ja tinha :D. Opa nao me venham com cenas por causa do fibergateway, deve ter sido por causa da complicação que foi instalar. Se calhar era o fibergateway que tava pifado mas era obra. Vieram 2x, só a terceira é que deu. Diziam que nao tinha sinal que era os reencaminhamentos.
Pode demorar até 48h, mas não é regra. Assim como também não o é ter logo a velocidade contratada, é uma lotaria.
 
Ncjm5L8.png


Por Wifi.

Tenho desde quinta o Fiber Gateway e todos os problemas relacionados com WiFi estão definitivamente resolvidos.

Tenho duas redes separadas (uma para 5Ghz e outra para 2.4Ghz, e no telemóvel (Xiaomi Mi8) tenho os 400Mbps contratados :)
 
Mentira. Não são todas. Eu(e já vi relatos iguais) tive o contratado logo que o FGW apanhou sinal.

Não me expressei/expliquei bem, peço imensa desculpa e agradeço a tua correcção ;)

Alguém das ilhas, de preferência dos Açores, com Meo Giga?

Tenho velocidades de download muito instáveis. Fazendo speedtests nos servidores da Meo de Lisboa e Évora tanto tenho 600 mbps como 800 mbps. Muito raramente consigo 900 ou mais mbps.
Quando passei para Meo Giga conseguia muito mais facilmente velocidades acima dos 900 mbps, especialmente depois de me trocarem o router pelo Fibergateway, mas já há alguns meses que a velocidade média está bem mais baixa.
Em termos de upload consigo frequentemente 199 mbps.

Queria perceber se é algum problema da minha ligação ou se é limitação do cabo submarino.

Não tenho o MEO Giga, mas tenho 200/100 e sou das ilhas e tenho o contratado no speedtest.
Tenta fazer o teste em modo de segurança no pc
 
Última edição pelo moderador:
Pode demorar até 48h, mas não é regra. Assim como também não o é ter logo a velocidade contratada, é uma lotaria.
Nas novas instalações (serviço fibra fovo ou migração de ADSL para fibra) quando o técnico sai da tua casa tens que ter a velocidade contratada. Quando me vieram fazer a migração há uns anos, o técnico testou a velocidade à minha frente e quando saiu estava tudo como era suposto.

Apenas nos upgrades ou downgrades para pacotes com diferentes velocidades é que são aceitáveis essas 48h porque ai o fluxo da actualização no sistema já e diferente.
 
Isso aí ainda é pior.
Faço mais frequentemente downloads é por FTP da Holanda (seedhost) e raramente consigo acima dos 300 mbps. Mas não tenho forma de saber se o limite está do lado deles ou do meu.
Os drivers da Nvidia geralmente são sacados a 25 MB/s o que é ainda pior.

Se não consigo velocidades estáveis dentro da rede Meo, para fora ainda é pior.

Acho que o Folken é das ilhas e acho que a dele está ok, eu por acaso tenho o mesmo problema às vezes e não tenho tido disponibilidade para ligar, mas acontece-me por vezes o speedtest estar tipo nos 400-500 (em vez de subir desce :P) e geralmente se fizer reset ao router fica tudo normal again, no inicio era pior azia reset e no primeiro speedtest estava tudo ok e depois se fizesse outro a seguir tinha menos velocidade, e no próximo menos etc, mas já não tenho tido esse problema felizmente.
 
Tirem-me uma dúvida: a nba tv é premium? Quanto se paga?

O NBA está incluído nos pacotes Sporttv, ou seja só tens acesso ao canal ao subscrever também os canais SportTV.

Nas novas instalações (serviço fibra fovo ou migração de ADSL para fibra) quando o técnico sai da tua casa tens que ter a velocidade contratada. Quando me vieram fazer a migração há uns anos, o técnico testou a velocidade à minha frente e quando saiu estava tudo como era suposto.

Apenas nos upgrades ou downgrades para pacotes com diferentes velocidades é que são aceitáveis essas 48h porque ai o fluxo da actualização no sistema já e diferente.

Não é bem assim! Há novas instalações que essa situação acontece, pode não acontecer em todas mas em algumas sim, e já foi relatado isso mesmo aqui no fórum anteriormente com várias pessoas.
 
Última edição pelo moderador:
Não sei se aqui alguém me pode ajudar mas na minha instalação de fibra calhou-me um Motorola na lotaria das boxes. A questão é a seguinte, tenho a box ligada na sala com o cabo HDMI, mas tenho ao mesmo tempo a saída analógica ligado a um modulador para ver no resto da casa a saída da box para poder ver canais que só estão disponíveis através da box. O problema é que na saída analógica por mais definições que altere a imagem sai em 4:3 com as laterais cortadas e não consigo com que saia em 16:9. Existe maneira de o fazer?

Já encomendei um modulador que transmita em DVB-T e um HDMI splitter mas gostava que a opção analógica ficasse também a funcionar.
 
Back
Topo