Tópico Oficial MEO Fibra Optica

mas esse teu vizinho tinha ADSL de que operadora?

vou te contar o meu caso
na minha rua instalaram fibra da NOS partilhada com a Vodafone....andei 4 meses a chatear-me com eles e sempre negaram a instalação na minha porta (provedor, porta do vizinho, portas sem numero, etc). Passado 8 meses recebo um contacto da MEO (não sei como tinham o meu numero) a dizer que tinha fibra. ou seja, a minha rua tem fibra da NOS, partilhada com a Vodafone, no entanto só passado uns meses consegui ter pela MEO.....e ainda hoje as outras operadoras dizem que não tenho fibra na minha porta (as casas ao lado tem). também moro em aldeia.
Isto deve ser tudo negociado entre eles....concorrencias etc....
dado à tua distância acredito que eles vão aumentar a distribuição, isto porque eles não têm bobines de fibra para 750 metros. as casas que falas de certeza que têm de ter algum ponto intermédio. nenhum técnico puxa cabo nessa distância.

tal como fiz...no final e conformar com a situação e esperar por boas noticias um dia.
para veres, quando faço o teste da net no speedtest o fornecedor é a NOS e só consigo ter MEO.
se calhar é o que te vai acontencer, vais ter net por outra operadora tal como eu

ja me esquecia....a NOS também dizia para eu meter satélite que logo que fosse possivel metiam a fibra.....olha se ia na cantiga
A Vodafone "fibrou" a minha aldeia já há 2 anos e meio.. mas na minha rua apenas metade das casas tiveram direito.
Um vizinho conseguiu instalar usando o esquema de contrato numa morada (casa abandonada) e instalado em casa dele. Para lá chegar, o cabo passa à minha porta e a mim sempre negaram a instalação.

Há cerca de 3 semanas, os comerciais da NOS foram lá bater à porta e assinei contrato na hora! Mas pelos vistos estão a operar sobre a rede da Vodafone (NOS tem fibra própria a 5km de distância).
Ainda não obtive qualquer resposta da NOS, e a comercial que lá foi deixou de responder. Imagino que vão dizer que a culpa é da Vodafone e não podem instalar.

o PDO mais próximo tem actualmente 4 ligações. Pensava que a Vodafone não instalava porque teria de partilhar a rede com a NOS.
Mas infelizmente nem com NOS estou a conseguir aderir.

Resta-me aguardar pela expansão da Altice, que anunciou em Setembro de 2018 que iniciou uma 2ª fase de investimento para cobrir 80% do concelho. Mas ainda não vi movimentações nesse sentido.
 
Abrem? Só se houver partilha de rede(actualmente VDF e NOS), senão por agora não abrem coisa nenhuma.
sim a partilha....o "abrem" era isso...dar acesso a outras operadoras.
no meu caso é isso que acontence. linha da NOS partilhada com a Vodafone inicialmente...e agora a MEO...sendo que no meu caso só posso ter MEO, vai se lá perceber porquê
 
sim a partilha....o "abrem" era isso...dar acesso a outras operadoras.
no meu caso é isso que acontence. linha da NOS partilhada com a Vodafone inicialmente...e agora a MEO...sendo que no meu caso só posso ter MEO, vai se lá perceber porquê
Sim, mas isso está um bocado estranho, ou tens mesmo um pdo de Vodafone+nos e outro pdo só da meo...
 
A Vodafone "fibrou" a minha aldeia já há 2 anos e meio.. mas na minha rua apenas metade das casas tiveram direito.
Um vizinho conseguiu instalar usando o esquema de contrato numa morada (casa abandonada) e instalado em casa dele. Para lá chegar, o cabo passa à minha porta e a mim sempre negaram a instalação.

Há cerca de 3 semanas, os comerciais da NOS foram lá bater à porta e assinei contrato na hora! Mas pelos vistos estão a operar sobre a rede da Vodafone (NOS tem fibra própria a 5km de distância).
Ainda não obtive qualquer resposta da NOS, e a comercial que lá foi deixou de responder. Imagino que vão dizer que a culpa é da Vodafone e não podem instalar.

o PDO mais próximo tem actualmente 4 ligações. Pensava que a Vodafone não instalava porque teria de partilhar a rede com a NOS.
Mas infelizmente nem com NOS estou a conseguir aderir.

Resta-me aguardar pela expansão da Altice, que anunciou em Setembro de 2018 que iniciou uma 2ª fase de investimento para cobrir 80% do concelho. Mas ainda não vi movimentações nesse sentido.

Chegaste a ter técnico na rua que deu como inviável ou só se ficou pelo call-center? É que o teu vizinho fez o truque que ando aqui há muito a dizer e que já me acusam de ser uma má ideia. Tão má que resulta nestas situações em que o cadastro só contempla meia rua... No terreno, havendo PDO com entradas livres, e se o cabo passa pela tua casa, não vejo como possa não dar para ter o serviço a não ser regulamentos municipais/legislação, que obrigem a que a infra-estrutura seja subterrânea, mas não é o caso pois não?
 
sim a partilha....o "abrem" era isso...dar acesso a outras operadoras.
no meu caso é isso que acontence. linha da NOS partilhada com a Vodafone inicialmente...e agora a MEO...sendo que no meu caso só posso ter MEO, vai se lá perceber porquê
Não acontece. Os únicos sítios onde isso acontece(ter 3 ou mais operadores sobre a mesma linha/pdo) é nas zonas RNG onde uma empresa(DST por exemplo) passa fibra e aluga aos operadores. A VDF teve partilha com MEO há uns anos mas acabou o acordo, actualmente apenas VDF e NOS partilham a rede(e mesmo assim ainda não é em todo o lado). Pode dar-se o caso de com a possivel compra da rede de fibra da meo por terceiros, venha a haver uma abertura da rede deles, mas por agora o que é da meo(fora as tais zonas partilhadas há uns anos com VDF apenas) é só deles, a rede VDF é partilhada com NOS e a rede(FTTH) Nos é partilhada com VDF. Nada mais.
 
Chegaste a ter técnico na rua que deu como inviável ou só se ficou pelo call-center? É que o teu vizinho fez o truque que ando aqui há muito a dizer e que já me acusam de ser uma má ideia. Tão má que resulta nestas situações em que o cadastro só contempla meia rua... No terreno, havendo PDO com entradas livres, e se o cabo passa pela tua casa, não vejo como possa não dar para ter o serviço a não ser regulamentos municipais/legislação, que obrigem a que a infra-estrutura seja subterrânea, mas não é o caso pois não?
Ligações aqui são todas aéreas via postes da EDP. Os postes que servem o meu vizinho seriam os mesmo que serviriam a minha casa.
Cheguei a tentar o mesmo truque mas os técnicos quando chegaram disseram que não iam instalar porque a morada não correspondia. Confirmaram que no passado ainda fechavam os olhos e instalavam mas que já não o faziam por estarem a arriscar multas.
Aqui ainda há um caso mais "estranho", duas casas coladas em que uma conseguiu serviço e outra não.

Com a NOS ainda cheguei a dizer à comercial que lhe pagava um bonus se a instalação fosse feita até ao final do mês passado, mas a única coisa que me disseram foi que ainda não instalaram porque a Vodafone está com problemas técnicos. Ainda estou á espera do desfecho
 
Ligações aqui são todas aéreas via postes da EDP. Os postes que servem o meu vizinho seriam os mesmo que serviriam a minha casa.
Cheguei a tentar o mesmo truque mas os técnicos quando chegaram disseram que não iam instalar porque a morada não correspondia. Confirmaram que no passado ainda fechavam os olhos e instalavam mas que já não o faziam por estarem a arriscar multas.
Aqui ainda há um caso mais "estranho", duas casas coladas em que uma conseguiu serviço e outra não.

Com a NOS ainda cheguei a dizer à comercial que lhe pagava um bonus se a instalação fosse feita até ao final do mês passado, mas a única coisa que me disseram foi que ainda não instalaram porque a Vodafone está com problemas técnicos. Ainda estou á espera do desfecho

Há os que seguem as regras pelo livro, há aqueles que gostam de enchidos e minis e a coisa se dá. É pena, por causa de cadastros presumivelmente mal feitos, ter a rede a passar e não ter serviço.

Se houver hipótese de ir a uma loja oficial, dependendo da sorte, levas uns esquemas topográficos da situação a ver se submetem uma reavaliação interna.
 
Boa noite algiem tem sentido quebras no rf estes últimos tempos(desde domingo mais propriamente) ?
Eu aqui em casa tenho notado principalmente na TV com descodificador tdt (a outra TV Está ligada diretamente e sem problema)
Já reportei veio o técnico ontem mudou terminais router e sem efeitos tudo igual...ligou se a antena e o aparelho funciona sem falhas.
Veio hoje o técnico novamente com um leitor de potência rf e tudo normal também...experimentou se o aparelho noutra divisão mesmo comportamento mudou se o cabo scart nada ligou se noutra tv por hdmi com falhas igual mudou se o aparelho da tdt por um novo tem o mesmo comportamento (consegui devolver)
Alguma ideia ou caso igual por aqui?
Obrigado e cumprimentos
 
Pessoal, tenho uma box Motorola de 2010 no meu serviço meo fibra (ainda tem o branding antigo da operadora) , mas a desgraçada demora uma eternidade a mudar de canal desde que levou o upgrade para o template cinzento. No 16209 dizem que é normal e não me querem trocar a box. Nem na renegociação valeu de muito (também não tenho alternativas vá), o que é certo é que com boxes mais recentes a experiência de utilização não tem nada a ver.
Já nem falo no barulho do disco de 3,5" a rodar.
 
Pessoal, tenho uma box Motorola de 2010 no meu serviço meo fibra (ainda tem o branding antigo da operadora) , mas a desgraçada demora uma eternidade a mudar de canal desde que levou o upgrade para o template cinzento. No 16209 dizem que é normal e não me querem trocar a box. Nem na renegociação valeu de muito (também não tenho alternativas vá), o que é certo é que com boxes mais recentes a experiência de utilização não tem nada a ver.
Já nem falo no barulho do disco de 3,5" a rodar.

A "ligação" do disco rígido é muito "simples" de "se desligar" "por acidente ao limpar o pó" e por vezes com "essa ligação mal ligada" a box apresenta um X vermelho e "não arranca " podes também resolver o "problema do barulho do disco " "apertando melhor os parafusos" são 5 ou 6 com aquelas chaves tipo "sextavadas" que se compram em sites de eletrônica ou mesmo lojas são muito uteis para estas e outras ocasiões...Atenção "apertar" os parafusos com a corrente da box desligada para evitar acidentes...uma vez numa box ainda do tempo do adsl "apertei" melhor os parafusos e a box nunca mais fez barulho...acabou por um técnico da meo "trocar a box " uns dias depois porque por azar deixou de funcionar.
Experimenta funciona resolve logo o problema do barulho...as vezes não há necessidade de estragar o material da meo eles depois fazem a "revisão " a box voltam a "ligar melhor o disco" a box e mandam na como nova para a casa de outro cliente não há necessidade de "vandalizar " os equipamentos da MEO.
Cumprimentos
 
Última edição:
A "ligação" do disco rígido é muito "simples" de "se desligar" "por acidente ao limpar o pó" e por vezes com "essa ligação mal ligada" a box apresenta um X vermelho e "não arranca " podes também resolver o "problema do barulho do disco " "apertando melhor os parafusos" são 5 ou 6 com aquelas chaves tipo "sextavadas" que se compram em sites de eletrônica ou mesmo lojas são muito uteis para estas e outras ocasiões...Atenção "apertar" os parafusos com a corrente da box desligada para evitar acidentes...uma vez numa box ainda do tempo do adsl "apertei" melhor os parafusos e a box nunca mais fez barulho...acabou por um técnico da meo "trocar a box " uns dias depois porque por azar deixou de funcionar.
Experimenta funciona resolve logo o problema do barulho...as vezes não há necessidade de estragar o material da meo eles depois fazem a "revisão " a box voltam a "ligar melhor o disco" a box e mandam na como nova para a casa de outro cliente não há necessidade de "vandalizar " os equipamentos da MEO.
Cumprimentos
Nunca vi tantas aspas juntas, LOL!
 
Boas!

Tenho uma tv Philips com HDMI CEC. A box da meo suporta isso para conseguir controlar a box através do comando da TV?

E ao contrário, como é que configuro o comando da meo para controlar a minha TV?
 
A minha tv LG contola a box por CEC, mas falta-lhe botoes para aceder a grande numero de funcoes.
Penso que vi algo no comando da box q tb controla a tv, nao experimentei.

O comando da box para mim tem o problema de não ser retroiluminado e às escuras são demasiados botoes :)
Nesse sentido voltei a usar um Harmony One para controlar tudo.
 
Boas!

Tenho uma tv Philips com HDMI CEC. A box da meo suporta isso para conseguir controlar a box através do comando da TV?

E ao contrário, como é que configuro o comando da meo para controlar a minha TV?

Boas neste link https://forum.meo.pt/tv-e-pacotes-9/transforme-o-comando-da-meo-num-comando-universal-12296 tens instruções para o fazer tenho a minha TV configurada desta forma e da bem para o gasto e sempre escuso de andar com os 2 comandados.
Cumprimentos
 
Se for um JFO ou JSO (não sei o nome), com letras vermelhas (mas não com o típico fundo vermelho e letras pretas) quer dizer que é fibra?
 
Muito obrigado pelas dicas malta... é que até agora sempre ouvi dizer que o pó conserva. (A ultima vez que tirei o pó a um pc ele deixou de funcionar).
 
Boas,

Alguém me pode informar sobre quais os parâmetros ideais a receber no fiber gateway?

p.s. - @JPgod penso que era uma das boas ideias a colocar no post #1 ;)
 
Última edição:
Back
Topo