Tópico Oficial MEO Fibra Optica

As rotas meo andam a mudar para pior
tinha 1ms ou 2ms, agora 10
Pinging 8.8.8.8 with 32 bytes of data:
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=10ms TTL=56
Reply from 8.8.8.8: bytes=32 time=10ms TTL=56

será culpa da google ou da meo?
alguém com Vodafone com este ping?

o 1.1.1.1 continua com 1ms
 
@zecas31, não tem culpa alguma da MEO.
Por alguma razão os DNSs da Google que respondiam em Portugal, passaram a responder em Madrid novamente.
Diga-se de passagem, esse ping para Madrid é excelente. Só é pena ser através da Fibra da Google <> Madrid e não ser possível a MEO utilizar a mesma para transporte.

Cheers
 
Nem sabia que os DNS da Google tinham passado para Portugal, a última vez que testei, acho que quando apareceram os DNS da Cloudflare, tinha pings muito altos, mais do que os 12ms que tenho agora. Como mudei os DNS para os da Cloudflare, nunca mais vi o ping que tinha para os da Google.


EDIT: o que estou a dizer já foi há um ano lool
Bem, vou experimentar, é sempre bom termos mais uma alternativa.
Pelo traceroute não parece mau. (teste feito no MBP por wireless 5GHz)

traceroute to 1.1.1.1 (1.1.1.1), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.1.254 (192.168.1.254) 4.515 ms 1.295 ms 1.213 ms
2 10.194.64.1 (10.194.64.1) 3.211 ms 2.981 ms 2.883 ms
3 telepac13-hsi.cprm.net (195.8.30.238) 3.996 ms 4.258 ms 3.239 ms
4 lis1-cr1-bu10-200.cprm.net (195.8.30.237) 5.892 ms 8.145 ms 7.675 ms
5 lis2-cr1-hu12-0-0.cprm.net (195.8.1.62) 5.119 ms 7.060 ms 3.886 ms
6 172.68.100.254 (172.68.100.254) 4.416 ms 4.111 ms 4.155 ms
7 1dot1dot1dot1.cloudflare-dns.com (1.1.1.1) 3.462 ms 3.796 ms 3.842 ms

EDIT: Agora comparando entre os vários provedores de DNS:
Cloudflare - 3 ms
MEO - 4 ms
Google - 34 ms
Open DNS - 42 ms
https://forum.zwame.pt/threads/novo-servico-de-dns-cloudflare.1012509/#post-15239095
 
@zecas31, não tem culpa alguma da MEO.
Por alguma razão os DNSs da Google que respondiam em Portugal, passaram a responder em Madrid novamente.
Diga-se de passagem, esse ping para Madrid é excelente. Só é pena ser através da Fibra da Google <> Madrid e não ser possível a MEO utilizar a mesma para transporte.

Cheers
Mas porque? É bastante estranho
De pings em geral até não tenho queixa, por exemplo, logo muito LOL (League), os meus amigos tem 40ms ou mais, eu jogo com 22ms ou 23ms
Velocidades também sempre o contratado e vejo uma grande diferença em equipamentos Vodafone vs Meo (o do meo chega mais longe no 5G no wifi), só tenho o irritante problema do telefone já relatado aqui e pelo site do geektuga
 
É normal os canais premium de oferta e o pack total demorar algum tempo a ficar disponível?
Eu fiz contrato,para os 200 mbps de net e 200 de tv,por fibra,só que os canais do pack extra e os premium de oferta estão indisponíveis ainda.
E não consigo aderir via menu a canais premium ainda.
De referir que a instalação foi feita à coisa de 1 hora.
É normal?
 
É normal os canais premium de oferta e o pack total demorar algum tempo a ficar disponível?
Eu fiz contrato,para os 200 mbps de net e 200 de tv,por fibra,só que os canais do pack extra e os premium de oferta estão indisponíveis ainda.
E não consigo aderir via menu a canais premium ainda.
De referir que a instalação foi feita à coisa de 1 hora.
É normal?
Sim é normal demora sempre um pouco se até logo a noite não estiver ativo reinicia os equipamentos
 
A mim entretanto já deu para ativar mas só com 1 mês gratuito os restantes dos 200. Quando estiver tudo ok não devem ir abaixo e continuam. Faltam também os canais premium oferecidos.
 
O serviço parece ainda não estar ativo por completo, mais vale esperares que tudo se ative sozinho, e só se passado 1 dia não estiver é que deves ativar manualmente na box.

E o ser 1 mês grátis não quer dizer que eles sejam desligados ao fim deste tempo, simplesmente começam a ser faturados. Os canais premium não se desativam sozinhos (à exceção da oferta de 3 meses dos canais premium), logo o pack MEO Total para quem não o tem oferecido, ao fim de 30 dias começa a ser pago.
À partida não há problema para ti porque a oferta foi atribuída, logo não deverás ter problemas na fatura, mas o melhor é sempre esperar que os canais se ativem sozinhos, quando o serviço estiver a 100%, e só se isso não acontecer é que se ativa manualmente, ou ligando para o apoio ao cliente.
 
Se aderir ao MEO fibra ao pacote TV + NET + VOZ 100 é garantido que tenha velocidades de 100 Mbps? O que se pode fazer se não atingir a velocidade contratada?
 
Como anda a NET da MEO?
Sou cliente Vodafone nas estou a pensar numa mudança de protesto.

Igual.

"Forma de protesto" tu achas mesmo que eles querem saber de mero cliente que sai, ainda por cima 1? Tem piada, estas formas de protestos sinceramente é só rir.

Se fossem muitos ai sim, talvez resultaria. É a mesma coisa que saires da NOS para a MEO é apenas um cliente. Nada de grave.
 
É 1 porque ele só conta como um cliente, mas o que não falta são outros users na mesma situação, e alguns que já mudaram. É normal, se a Vodafone está inflexível nas renegociações, é normal o pessoal querer mudar. A Vodafone já tem a instalação paga, o MEO/NOS/Nowo terão de suportar esse custo, logo para muitos não justifica estar a pagar mais quando não há ofertas/vantagens que o justifiquem.

O MEO sofreu o mesmo há uns anos, preços muito altos, que lhe fez perder muitos clientes, quando chegou a Altice as coisas mudaram e desde então tem subido no número de clientes.
 
Igual.

"Forma de protesto" tu achas mesmo que eles querem saber de mero cliente que sai, ainda por cima 1? Tem piada, estas formas de protestos sinceramente é só rir.

Se fossem muitos ai sim, talvez resultaria. É a mesma coisa que saires da NOS para a MEO é apenas um cliente. Nada de grave.
Sei perfeitamente que sai 1 entram 4 (para já). Mas fico de consciência tranquila :)
 
Back
Topo