Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Quando foi comigo demorou p ficar ativo umas 3 semanas, 1 mês ...Depois da cablagem, há uma outra equipa q testa a rede p ver se está tudo ok...Eu anotei o.número do PDO q ficou em frente à minha casa e fiquei a ligar p lá p instalarem assim q possível ...Deste modo fui o primeiro cliente na zona toda, muito antes de qq comercial porta a porta começar a circular...Quando o técnico veio instalar nem sinal ótico tinha no PDO, pois tava " desligado" segundo ele na central , teve de ir lá ligar...
 
Quando foi comigo demorou p ficar ativo umas 3 semanas, 1 mês ...Depois da cablagem, há uma outra equipa q testa a rede p ver se está tudo ok...Eu anotei o.número do PDO q ficou em frente à minha casa e fiquei a ligar p lá p instalarem assim q possível ...Deste modo fui o primeiro cliente na zona toda, muito antes de qq comercial porta a porta começar a circular...Quando o técnico veio instalar nem sinal ótico tinha no PDO, pois tava " desligado" segundo ele na central , teve de ir lá ligar...
Então vou esperar que metam o pdo pois já terminei a fidelização e queria acelerar isto para pagar menos
 
Desculpem esta pergunta mas sou noob nisto. Aderi recentemente a MEO por parceria e na área de cliente tenho o MEO Kanal e o MEO safe ativos. Estes serviços ao fim do primeiro mês desativam-se ou tenho de ser eu a fazê-lo? Eu não aderi a isso. Pergunto para não ter surpresas na primeira fatura.

Cumps
 
Porque razão haveriam de poder?
Se o IP e a nossa morada a não ser por razão válida e forte não vejo razão para a mudarem aliás em relação ao adsl e uma vantagem
O IP é a nossa morada? Essa é nova.
Em relação ao ADSL acredita que é uma desvantagem e grande.
Uma parte de noob minha, pq mudar o ip ?
Fundamentalmente para manter o anonimato.
Existem diversas razões para mudar o IP, uma das quais é para evitar ataques de hackers, se eles descobrem o teu IP e esse IP for sempre igual é muito mais fácil para eles fazerem uma invasão ao teu PC, já se o IP mudasse sempre que desligasses o router estavas muito mais seguro.

Outras razões é para contornar o bloqueio a servidores onde foste bloqueado pelo IP.

Atingiste o limite de downloads num determinado site e agora tens de esperar um dia para fazer o download das partes que faltam? Mudar o IP resolve.
 
Desculpem esta pergunta mas sou noob nisto. Aderi recentemente a MEO por parceria e na área de cliente tenho o MEO Kanal e o MEO safe ativos. Estes serviços ao fim do primeiro mês desativam-se ou tenho de ser eu a fazê-lo? Eu não aderi a isso. Pergunto para não ter surpresas na primeira fatura.

Cumps
O MEO Kanal não tem qualquer custo.
O MEO Safe só tem custo se te registares e subscreveres um plano.

Na área de cliente também tenho os dois ativos e não pago nada :)
 
Em conversações com a provedoria e engenheiros as otimizações são feitas quando é mesmo necessário. Por isso esqueçam otimizações grandes, para eles se chega ao destino e volta com uma velocidade superior a 10mbps é porque está bom.
É a resposta oficial de um email que a provedoria mandou.
Em 2020/2021 novo router
Altice TV ou nova box com previsões até 2022
Velocidades simétricas com planos quando outra operadora avançar
5G em demonstrações e testes de laboratório - iptv 5G pode substituir satélite em aldeias onde fibra não chega
Fibra multimodo???? brevemente disponível para empresas
e quase me esquecia
Voz sobre o 5G vai substituir o 3G

até lá, tudo é uma língua falante, por isso para mim são rumores de algo que ainda não aconteceu, ao menos é uma resposta da provedoria bem sacada
Em 2021 devo voltar para a vodafone se tiver bons preços
 
Em conversações com a provedoria e engenheiros as otimizações são feitas quando é mesmo necessário. Por isso esqueçam otimizações grandes, para eles se chega ao destino e volta com uma velocidade superior a 10mbps é porque está bom.
É a resposta oficial de um email que a provedoria mandou.
Em 2020/2021 novo router
Altice TV ou nova box com previsões até 2022
Velocidades simétricas com planos quando outra operadora avançar
5G em demonstrações e testes de laboratório - iptv 5G pode substituir satélite em aldeias onde fibra não chega
Fibra multimodo???? brevemente disponível para empresas
e quase me esquecia
Voz sobre o 5G vai substituir o 3G

até lá, tudo é uma língua falante, por isso para mim são rumores de algo que ainda não aconteceu, ao menos é uma resposta da provedoria bem sacada
Em 2021 devo voltar para a vodafone se tiver bons preços


Bom dia,

Essa do "iptv 5G pode substituir satélite em aldeias onde fibra não chega" está boa...
Basicamente para o 5g funcionar como deve de ser, tem de ter uma antena em cada poste de electricidade, pois o alcance é muito fraquinho.
Não é só colocar uma antena nas torres 3g/4g...
Sai mais barato colocar fibra em toda a aldeia.
 
Em conversações com a provedoria e engenheiros as otimizações são feitas quando é mesmo necessário. Por isso esqueçam otimizações grandes, para eles se chega ao destino e volta com uma velocidade superior a 10mbps é porque está bom.
É a resposta oficial de um email que a provedoria mandou.
Em 2020/2021 novo router
Altice TV ou nova box com previsões até 2022
Velocidades simétricas com planos quando outra operadora avançar
5G em demonstrações e testes de laboratório - iptv 5G pode substituir satélite em aldeias onde fibra não chega
Fibra multimodo???? brevemente disponível para empresas
e quase me esquecia
Voz sobre o 5G vai substituir o 3G

até lá, tudo é uma língua falante, por isso para mim são rumores de algo que ainda não aconteceu, ao menos é uma resposta da provedoria bem sacada
Em 2021 devo voltar para a vodafone se tiver bons preços

O que eles tem de fazer é melhorar o bufferbloat, isso é o mais importante para ter uma rede estável e jogar de forma decente. É nisto que eles deviam se focar, arranjando o bufferbloat a rede fica muito melhor. A prioridade deles devia ser esse, e melhorar as rotas.

Rotas e Bufferbloat é o que a malta quer. Principalmente o bufferbloat.
O Resto que publicaste é deixar a concorrencia batalhar, que eles logo vão lançar algo.

A nivel de rotas e bufferbloat ai sim é diferente.

Uma parte de noob minha, pq mudar o ip ?

Por diversas razões, pode ter o IP exposto em algum lado, pode estar a levar DDoS, banido em algum site, forum, jogo etc
 
Bom dia,

Essa do "iptv 5G pode substituir satélite em aldeias onde fibra não chega" está boa...
Basicamente para o 5g funcionar como deve de ser, tem de ter uma antena em cada poste de electricidade, pois o alcance é muito fraquinho.
Não é só colocar uma antena nas torres 3g/4g...
Sai mais barato colocar fibra em toda a aldeia.
Mais barato não fica, até porque o alcance do 5G, segundo se consta será maior que do 4G...
O que existe é uma massificação da fibra, porque se as nossas operadoras, apesar de viverem num cartel, na expansão de fibra são das melhores a nível europeu e mundial até...
Em certos países impensável ver fibra, como vemos em certos aldeias perdidas no monte como cá em Portugal.
Na Alemanha, por exemplo, que é o país mais rico da Europa, as operadoras irão apostar fortemente no 5G, para os moradores terem velocidades mais decentes, porque na fibra são zonas que economicamente não dão retorno para as operadoras.
 
Última edição:
Back
Topo