Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Aqui está o que digo muitas vezes, se há problemas, reportem. Podem não o fazer pelo 16209 porque provavelmente não dá em nada, mas enviando um pedido detalhado pela área de cliente ou escrevendo para a provedoria resolve muitos dos problemas. Este foi um deles.
No caso do IP que tinhas colocado no outro dia, a diferença é incrível, o ping para o último salto (46.33.67.157) desceu de 100ms para 40ms no backbone.

Eu reportei o problema vezes sem conta antes mesmo de ter feito post e sei bem que através do 16209 nada se resolve isto porque o que me queria fazer era um "despiste" comum e nada mais.
Mas como já fui colaborador tinha por aqui uma folha excel perdida com alguns contactos e foi realmente o que me safou, porque a primeira chamada que eu tive com a provedoria disseram que "vamos encaminhar" e apenas fecharam o pedido e ficou marcado como resolvido.

No backbone andava perto de 100ms tal como verificas-te mas aqui estava perto dos 130ms e no dia seguinte ao e-mail que enviei foi para os 170ms o que até achei caricato, mas problema resolvido, vou ficar atento tho.

Agradeço a todos a ajuda.
 
Eles meteram fibra até à caixa subterrânea que alimenta as comunicações da meo as moradias e está lá enrolada na caixa mas não tem pdo nenhum será que vai levar??? O poste de onde vem essa fibra já tem pdo.
ou vai levar ou é só para alimentar o pdo que está no poste. se o pdo ja esta ligado à rede, pode ser que sirva para ligar a um novo pdo
 
ou vai levar ou é só para alimentar o pdo que está no poste. se o pdo ja esta ligado à rede, pode ser que sirva para ligar a um novo pdo
Alimentar não acredito pois o cabo está enrolado dentro da caixa e não liga a nada e o pdo do poste só foi ligado hoje será que vão a caixa meter um??? Senão não metiam cabo de fibra até la
 
Depois de mandar email para a provedoria ligaram-me esta semana a dizer que no próximo mês já iria ter fibra na minha zona onde moro, vamos ver se é desta.
 
Depois de mandar email para a provedoria ligaram-me esta semana a dizer que no próximo mês já iria ter fibra na minha zona onde moro, vamos ver se é desta.
Boa Notícia.
Quem acredita sempre alcança.
No seu caso parece que vai ter que esperar porque já existe projecto.

Partilho o seguinte:
No Outono de 2017, preenchemos impressos para contrato 3P de um familiar para instalar Fibra Óptica do MEO, na sua casa e seguidamente enviamos google map com indicação do PDO mais próximo, o trajecto com postes (7) das linhas de telefone e local da casa a instalar.
Depois de Aprovação da Instalação, colaboramos com um operário para ajudar 2 técnicos a colocar cerca de 230m de fibra óptica.
Tivemos muita sorte é já refidelizamos por mais 24 meses.
Tenho fé que tudo vai correr bem com a sua instalação e a dos seus vizinhos.
Cumprimentos.

 
Última edição:
Boa Notícia.
Quem acredita sempre alcança.
No seu caso parece que vai ter que esperar porque já existe projecto.

Partilho o seguinte:
No Outono de 2017, preenchemos impressos para contrato 3P de um familiar para instalar Fibra Óptica do MEO, na sua casa e seguidamente enviamos google map com indicação do PDO mais próximo, o trajecto com postes (7) das linhas de telefone e local da casa a instalar.
Depois de Aprovação da Instalação, colaboramos com um operário para ajudar 2 técnicos a colocar cerca de 230m de fibra óptica.
Tivemos muita sorte é já refidelizamos por mais 24 meses.
Tenho fé que tudo vai correr bem com a sua instalação e a dos seus vizinhos.
Cumprimentos.
Espero bem que sim também ao tempo que já passou e nunca havia noticias para a minha zona da última vez disseram para esperar 3 meses e agora que já passaram voltei a contactar e parece que é desta, também a aproximadamente 200m existe fibra portanto.
 
Espero bem que sim também ao tempo que já passou e nunca havia noticias para a minha zona da última vez disseram para esperar 3 meses e agora que já passaram voltei a contactar e parece que é desta, também a aproximadamente 200m existe fibra portanto.
Os autarcas em zonas mais remotas deveriam dormir menos à sombra das bananeiras e poderiam colaborar com as operadoras. Amanhã está previsto uma instalação 3P com 500/100Mbps de um familiar, a 100m da minha casa onde já existem infra-estruturas. Um dos famíliares vai estar presente para indicar o local do router e da box e se for necessário vai ajudar a passar o cabo de fibra porque algumas vezes só enviam um técnico.
 
Os autarcas em zonas mais remotas deveriam dormir menos à sombra das bananeiras e poderiam colaborar com as operadoras. Amanhã está previsto uma instalação 3P com 500/100Mbps de um familiar, a 100m da minha casa onde já existem infra-estruturas. Um dos famíliares vai estar presente para indicar o local do router e da box e se for necessário vai ajudar a passar o cabo de fibra porque algumas vezes só enviam um técnico.
Sim, os principais motivadores para a fibra aparecer nos munícipes, são os autarcas. As operadoras se tiverem condições e apoio, vão lá.
 
Boas, procurei o tópico mais indicado para expor a minha dúvida e vou fazê-lo aqui:

Tenho Fibra Óptica da MEO instalada em casa, a Box e o router estão na sala e recentemente comprei uma televisão para o quarto.
Quando meti a Fibra Óptica não tinha televisão no quarto, mas pedi para fazerem a instalação da mesma lá, porque já tencionava comprar. Disseram-me que já estava tudo pronto, mas ainda não consegui encontrar nenhuns canais pela sincronização automática seja digital, seja analógica. Existe uma ligação de facto e conectei um cabo à TV, mas mesmo assim não consigo encontrar nada.

A televisão é uma Smart TV da Sony, KD-49XF8596

Alguém me consegue ajudar?
Obrigado.
 
Boas, procurei o tópico mais indicado para expor a minha dúvida e vou fazê-lo aqui:

Tenho Fibra Óptica da MEO instalada em casa, a Box e o router estão na sala e recentemente comprei uma televisão para o quarto.
Quando meti a Fibra Óptica não tinha televisão no quarto, mas pedi para fazerem a instalação da mesma lá, porque já tencionava comprar. Disseram-me que já estava tudo pronto, mas ainda não consegui encontrar nenhuns canais pela sincronização automática seja digital, seja analógica. Existe uma ligação de facto e conectei um cabo à TV, mas mesmo assim não consigo encontrar nada.

A televisão é uma Smart TV da Sony, KD-49XF8596

Alguém me consegue ajudar?
Obrigado.
Quando chegares à opção de sinal por antena, cabo ou satélite mete a opção de sinal por antena.
 
Quando chegares à opção de sinal por antena, cabo ou satélite mete a opção de sinal por antena.

Já tentei as três opções e nunca encontrou canais.

Estás a ligar por cabo coaxial, dito de antena?
Tens que fazer a sintonia digital por antena e não por cabo.
Vê se é isso.

Tens canais analógicos?

Sim, é esse cabo.
Não tenho canais, provavelmente tenho que ligar para lá e eles que enviem um técnico
 
Boas tardes. Alguém me sabe dizer com exactidão ou apontar para o sítio certo sobre a Politica de Uso Responsável que a MEO tem para com o acesso à fibra?

Será sem limites, 1TB,2TB?

Obrigado
 
Back
Topo