Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Obrigado pela informação josp.

Neste momento em Asdl pelo pacote m4o tenho pago 132.68€.
2 MEO box(1 com DVR)
4 cartões telemóvel com 3500m chamadas e SMS e 3+4 G de dados de 11.90€ cada.
Telefone fixo
SPTV 29.90
BTV 9.90

Propõem para fibra as mesmas condições no geral mas os cartões ficam a 12.90€ cada, ficando a pagar 136,58€.
@nuk37, se é bom negócio ou não depende do valor que te apresentaram e quais as condições.

Se neste momento já tens o serviço de TV também por ADSL então os equipamentos são todos compatíveis. O Fiber gateway costuma ser usado em novas instalações e se o técnico não tiver ONT (único equipamento novo necessário) em separado é capaz de instalar o Fiber. A box 4k tem um custo adicional de um 2€/mês e costuma garantir a instalação do Fiber.
Creio haver margem para ter melhores condições, concordam ?
 
Boa noite

sou cliente da Meo e o contrato acaba em breve.

Neste momento qual o melhor serviço de televisão com fibra em termos de qualidade destes quatro operadores, MEO - NOS - NOWO - VODAFONE?

Dêm a vossa opinião

Obrigado
Betty
 
Um cabo de fibra partido fazer com que o router fique aos estalos? De facto são sintomas de falta de "sinal", mas daí fazer com que o router fique aos estalos?
Eu desligava mas é isso da tomada...

Cheers
 
Um cabo de fibra partido fazer com que o router fique aos estalos? De facto são sintomas de falta de "sinal", mas daí fazer com que o router fique aos estalos?
Eu desligava mas é isso da tomada...

Cheers

Já não está a fazer estalos, ou seja, quando fica sem RF fica a dar os estalos 1 por segundo... Mas quando está o RF ativo é silencioso.
 
Boa tarde caros senhores.

Pedia uma pequena ajuda:



Ainda é uma realidade esta situação ? independetemente de agora ser um all in one (em modo Bridge), ou seja posso ligar tudo ao meu router boxes novas etc?
gC1sNDi.png



Obrigado pela ajuda
 
Boa tarde caros senhores.

Pedia uma pequena ajuda:



Ainda é uma realidade esta situação ? independetemente de agora ser um all in one (em modo Bridge), ou seja posso ligar tudo ao meu router boxes novas etc?
gC1sNDi.png



Obrigado pela ajuda
Não. O teu router em bridge no FiberGateway a princípio é só net. Ligas boxes e telefone no próprio FiberGateway. Ainda poupas portas e tráfego desnecessário de multicast no teu router. Embora na MEO esteja tudo pendurando na mesma VLAN a deus dará.

Cheers
 
Estive 2 dias sem Meo fibra (net, tv, tlf fixo) e perdi uma tarde de trabalho para ter serviço de novo. E isto porque instalaram serviço fibra a um dos vizinhos e para tal cortaram a minha fibra para dar para o novo cliente.
:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Para meter o serviço novo em alguém, partiram a fibra no ao qual eu estava ligado (à um ano +/-) no PDO, deixando-me a mim sem serviço.

Quando foi para arranjar o meu serviço hoje o técnico encontrou no PDO a fibra que vem da minha casa partida e nenhuma ponta solta - eu estava ligado a uma verde e todas as verdes estavam ocupadas. :facepalm:
O PDO está numa caixa no chão (numa urbanização), vi a ligarem a primeira vez no ano passado, e acompanhei também as peripécias de hoje para conseguirem voltar a ligar o serviço.

Os 12 ports que o PDO tem estavam todos ocupados. Ligaram-me a um deles que teoricamente não estava a ser usado, mas para isso partiram a solda/fusão que lá estava. Agora não sei se foi um dos vizinhos que cancelou contrato/serviço ou se simplesmente cortaram o serviço a alguém para eu voltar a ter serviço - mas não ligaram ao verde, portanto não cortaram o serviço ao qual roubaram a 'minha fibra' original.



ISTO É MEO: CORTAR SERVIÇO A CLIENTES ANTIGOS QUE PAGAM À MESES/ANOS PARA GANHAR NOVOS CLIENTES!
 
Última edição:
Estive 2 dias sem Meo fibra (net, tv, tlf fixo) e perdi uma tarde de trabalho para ter serviço de novo. E isto porque instalaram serviço fibra a um dos vizinhos e para tal cortaram a minha fibra para dar para o novo cliente.
:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Para meter o serviço novo em alguém, partiram a fibra no ao qual eu estava ligado (à um ano +/-) no PDO, deixando-me a mim sem serviço.

Quando foi para arranjar o meu serviço hoje o técnico encontrou no PDO a fibra que vem da minha casa partida e nenhuma ponta solta - eu estava ligado a uma verde e todas as verdes estavam ocupadas. :facepalm:
O PDO está numa caixa no chão (numa urbanização), vi a ligarem a primeira vez no ano passado, e acompanhei também as peripécias de hoje para conseguirem voltar a ligar o serviço.

Os 12 ports que o PDO tem estavam todos ocupados. Ligaram-me a um deles que teoricamente não estava a ser usado, mas para isso partiram a solda/fusão que lá estava. Agora não sei se foi um dos vizinhos que cancelou contrato/serviço ou se simplesmente cortaram o serviço a alguém para eu voltar a ter serviço - mas não ligaram ao verde, portanto não cortaram o serviço ao qual roubaram a 'minha fibra' original.



ISTO É MEO: CORTAR SERVIÇO A CLIENTES ANTIGOS QUE PAGAM À MESES/ANOS PARA GANHAR NOVOS CLIENTES!
Amigo isso já me aconteceu com a vodafone.. Um técnico simplesmente chegou lá e nem se importou com as outras, partiu grande parte delas e foi-se embora.. Foram umas 4 pessoas sem serviço..
 
@Rafx isso não tem nada a ver com a MEO. Tem a ver com o técnico subcontratado que assim ganhou mais um serviço para te repor o serviço.
Se tens a certeza de quando ficaste sem serviço reclama para a provedoria, pode ser que cheguem a quem fez a habilidade.
 
Também já me aconteceu ficando 3 dias sem net. Fui com o gajo ao posto, reparei que o meu cabo estava desligado e o lugar onde estava o meu cabo estava a ser usado, fiquei a pensar que alguns técnicos resolvem o problema dos outros clientes trocando de cabo. Mas continuo a duvidar que o meu cabo não está no sitio correto porque a partir daí tenho notado que a net tem estado pior que antes. Que mais poderia ser? Não percebo muito de redes mas a velocidade é controlado no posto telefónica existente na minha terra (mostraram me o que havia dentro do posto, como tinha lá bastiadores...) ou nas empresas MEO? Tenho essa dúvida há muito: imagina que contratei 1Gbps e um vizinho meu contratou 100mbps, no posto, como aconteceu na outra vez, trocam de cabo, eu fico com 100mbps e ele 1Gbps? Ou é controlado através dos IP's dos routers? é que agora dificilmente consigo ver videos sem pausa, muito menos passar um domingo a jogar CS sem lag e começo a sentir que estou a pagar para alguém que tem a minha velocidade.
 
Também já me aconteceu ficando 3 dias sem net. Fui com o gajo ao posto, reparei que o meu cabo estava desligado e o lugar onde estava o meu cabo estava a ser usado, fiquei a pensar que alguns técnicos resolvem o problema dos outros clientes trocando de cabo. Mas continuo a duvidar que o meu cabo não está no sitio correto porque a partir daí tenho notado que a net tem estado pior que antes. Que mais poderia ser? Não percebo muito de redes mas a velocidade é controlado no posto telefónica existente na minha terra (mostraram me o que havia dentro do posto, como tinha lá bastiadores...) ou nas empresas MEO? Tenho essa dúvida há muito: imagina que contratei 1Gbps e um vizinho meu contratou 100mbps, no posto, como aconteceu na outra vez, trocam de cabo, eu fico com 100mbps e ele 1Gbps? Ou é controlado através dos IP's dos routers? é que agora dificilmente consigo ver videos sem pausa, muito menos passar um domingo a jogar CS sem lag e começo a sentir que estou a pagar para alguém que tem a minha velocidade.
Isso é um bocado estranho!!!
 
Olá, boa noite.

Tenhos dois serviços Meo em meu nome. Um com 1gbps de velocidade, com o router fibergatway e outro com 100mbps que usa o ONT+router.
A pergunta é:
Será que posso trocar estes equipamentos? Será que posso colocar o ONT+router no serviço de 1gbps?

Cumprimentos.
 
Back
Topo