Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Governo autoriza e “eles” aproveitam…
Governo dá luz verde para bloqueios de Netflix, repetições de TV, jogos online e downloads com o decreto-lei nº 10-D/2020
Com a aprovação deste decreto-lei, os operadores passam a poder limitar ou mesmo bloquear serviços de streaming de vídeo (Netflix, HBO, entre outras), bem como as funcionalidades da denominada TV não linear (repetições, gravações, andar para a frente ou para trás nos vídeos). O decreto-lei, que foi aprovado tendo em conta a declaração do Estado de Emergência em curso, também autoriza limitações aos downloads em plataformas de partilha de ficheiros (P2P), bem como de plataformas de videojogos online.

https://visao.sapo.pt/exameinformat...x-repeticoes-de-tv-jogos-on-line-e-downloads/
 
Percebi que a Zona Expo tem muitas empresas por metro quadrado, a maioria talvez estão encerradas.

Após conseguir falar com o apoio ou engenharia, levei um boost e os problemas que relatei já não voltaram a acontecer
:beerchug:
Afinal o problema foi a mudança da gama de IPv6, voltaram a colocar a minha estática por estar a testar o router deles
 
Valores de funcionamento em 2014.
RX Optical Power -27 to -8 dBm
TX Optical Power 0.5 to 5dBm
RX CAT TV -8 to +2dBm
Minha irmã com 200m de cabo tem RX -25dBm desde 2014.
 
Potência ótica de receção
-24.202 dBm

Potência ótica de transmissão
2.386 dBm

Potência ótica CATV de receção
-7.260 dBm

Aqui está assim, não tenho qualquer problema seja em TV, NET ou telefone.
 
Boa tarde a todos.

Desde a hora de almoço que não tenho serviço, o router não passa da luz de power (seja verde ou vermelha). Mais alguém com o mesmo problema? Sei que tem sido caótico ligar para a MEO estes dias. Já fiz reclamação de avaria pelo site.
 
Boa tarde a todos.

Desde a hora de almoço que não tenho serviço, o router não passa da luz de power (seja verde ou vermelha). Mais alguém com o mesmo problema? Sei que tem sido caótico ligar para a MEO estes dias. Já fiz reclamação de avaria pelo site.
Aqui tudo normal
 
Boa tarde a todos.

Desde a hora de almoço que não tenho serviço, o router não passa da luz de power (seja verde ou vermelha). Mais alguém com o mesmo problema? Sei que tem sido caótico ligar para a MEO estes dias. Já fiz reclamação de avaria pelo site.

Manda email a provedoria do cliente, pesquisa no google "provedoria do cliente meo" ou substitui meo por altice, rapidamente encontras a página e ligam-te em menos de 72h (agora com isto do virus, poderá afectar a rapidez com que te contactam).

Cumps
 
Boa tarde a todos.

Desde a hora de almoço que não tenho serviço, o router não passa da luz de power (seja verde ou vermelha). Mais alguém com o mesmo problema? Sei que tem sido caótico ligar para a MEO estes dias. Já fiz reclamação de avaria pelo site.
A última vez que me aconteceu o mesmo, o problema estava fora de casa. Não tinha nada, net, tv e fixo. Telefonei e, no mesmo dia, vieram arranjar mas foi antes da quarentena.
Boa sorte
 
Obrigado a todos. Já enviei e-mail também para a provedoria, vou ficar a aguardar. É super inconveniente ter este problema nesta fase mas resta-me ter paciência, já percebi que não é geral. Desde que mudei para o Fibergateway que isto vinha a prometer acontecer, em 4 anos de serviço anteriores tinha tido 0 quebras de serviço e agora volta e meia lá me acendia a luz vermelha, que resolvia com um restart que hoje não resultou.
 
Obrigado a todos. Já enviei e-mail também para a provedoria, vou ficar a aguardar. É super inconveniente ter este problema nesta fase mas resta-me ter paciência, já percebi que não é geral. Desde que mudei para o Fibergateway que isto vinha a prometer acontecer, em 4 anos de serviço anteriores tinha tido 0 quebras de serviço e agora volta e meia lá me acendia a luz vermelha, que resolvia com um restart que hoje não resultou.

A provedoria costuma ligar rapido, em algumas horas mas com isto do vírus não sei se serão tão rápidos como costumam ser. A provedoria é um nivel mais especializado do que o apoio ao cliente, mas só deve ser usado depois de tentar pelo apoio ao cliente, caso não resolver. Utilizas a provedoria.

Haver se a provedoria te ajuda nisso.
 
Boas pessoal queria perguntar vos uma coisa relativamente ao MEO...
Sou cliente do MEO e tenho a instalação principal numa sala de estar, mas como vou mudar de sala (para uma maior) queria saber se ao ligar pra eles, se é preciso pagar algo a eles só para me trocarem da sala antiga pra a sala nova a instalação??
Obrigado!
 
Boa noite, os postes onde estou a construir casa tem o seguinte cilindro e caixa, sabem me dizer se tem algo a ver com fibra?

https://ibb.co/WxydHvD
https://ibb.co/m4PtpqW

Obrigado
Essa caixa, se não estou em erro, é uma caixa de ADSL e não um PDO. Mas o poste parece-me ter aí cabos e elementos de fixação recentes que me parecem ser os que estão a usar quando passam fibra. Aqui mesmo ao lado da minha casa tenho um poste igual a esse, nas mesmas condições. Com a antiga caixa de ADSL e os cabos de cobre e depois passaram o cabo de fibra com uns fixadores iguais a esse.
 
Essa caixa, se não estou em erro, é uma caixa de ADSL e não um PDO. Mas o poste parece-me ter aí cabos e elementos de fixação recentes que me parecem ser os que estão a usar quando passam fibra. Aqui mesmo ao lado da minha casa tenho um poste igual a esse, nas mesmas condições. Com a antiga caixa de ADSL e os cabos de cobre e depois passaram o cabo de fibra com uns fixadores iguais a esse.

Estes cabos que vemos enrolados parecem-te já de fibra? Os teus cabos também estão assim enrolados? Mas tu já tens fibra em casa ou estás a aguardar?
 
Estes cabos que vemos enrolados parecem-te já de fibra? Os teus cabos também estão assim enrolados? Mas tu já tens fibra em casa ou estás a aguardar?
O cabo que está enrolado parece-me ser o de baixo (mais grosso) pelo que creio que seja cabo de cobre do ADSL. O que está acima desse é que me parece ser de fibra.
Eu tenho fibra em casa, mas como aqui a NOS chegou primeiro, saí da MEO ADSL e coloquei NOS FTTH. Só umas semanas mais tarde após ter aderido à NOS é que a MEO andou a passar fibra, mas aqui quem quiser já pode aderir ao MEO Fibra. Aqui, e acho que em todo o lado, de x em x postes eles enrolam fibra em sobra para o caso de ser necessário esticar mais cabo.
 
Porra tanto ?? Só pra mudar um cabo [emoji17][emoji17] mais vale mudar de casa que não cobram nada... Cada vez é pior estas operadoras ...
Obrigado!

Tanto? O tempo que perdem nisso, enquanto podiam estar a fazer a instalação num novo cliente. Querias que fosse o quê, grátis? Então ai entupia.
 
Boa tarde a todos.

Desde a hora de almoço que não tenho serviço, o router não passa da luz de power (seja verde ou vermelha). Mais alguém com o mesmo problema? Sei que tem sido caótico ligar para a MEO estes dias. Já fiz reclamação de avaria pelo site.
Obrigado a todos. Já enviei e-mail também para a provedoria, vou ficar a aguardar. É super inconveniente ter este problema nesta fase mas resta-me ter paciência, já percebi que não é geral. Desde que mudei para o Fibergateway que isto vinha a prometer acontecer, em 4 anos de serviço anteriores tinha tido 0 quebras de serviço e agora volta e meia lá me acendia a luz vermelha, que resolvia com um restart que hoje não resultou.

Só para deixar aqui a informação de resolução deste problema, caso aconteça a alguém no futuro: ontem fizeram-me a troca do router e ficou imediatamente tudo OK. Tratou-se de uma avaria do equipamento.

Fiquei surpreendido com a rapidez da resolução, ligaram-me às 13:40 como resposta à minha reclamação de avaria do serviço e às 15:30 já tinha novo router em casa. Às 18h estavam a ligar-me também da provedoria a confirmar se tinha ficado tudo a funcionar bem. Neste caso só posso elogiar a rapidez e eficiência da MEO.

Cpts.
 
Back
Topo