1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por JPgod, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 29513; Visualizações: 2576987)

1. Nerusonu

Nerusonu Moderador
    Staff Member

Sabes que pode também pode ser o facto de durante a noite haver mais aparelhos nas proximidades a afectar a qualidade da ligação wifi... Por isso dizem para não usar as velocidades por wifi como medição de nada.

2. Stormtrooper

Stormtrooper Power Member

Não tenho WiFi nas proximidades para além do meu, vivo nunca aldeia de velhos que passam a vida no café com a máscara a proteger o queixo, aqueles que usam...

Não acredito que seja da qualidade da rede, mas sim algo propositado.

Certo, mas só acontece quando há jogos?
    E reiniciando o router volta ao normal?
    Quando se reinicia o router, os outros supostos aparelhos já não continuam a ter a mesma influência nas velocidades?

3. josp

josp Power Member

Se tiveres o canal em automático pode haver troca de canal pouco depois de o router reiniciar e tem logo influência nas velocidades.
    Como te disseram é verdade que a MEO costuma ter problemas em dias de jogos, mas tens de medir por cabo para poderes fazer queixa.

4. hildeberto

hildeberto Power Member

@Stormtrooper, começa por colocar o wifi com canais manuais em vez de auto se tiveres:

- na rede 2,4Ghz coloca --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1;
    - na rede 5Ghz coloca ---- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100;

Depois reinicias os equipamentos wifi que tens e testas.

5. Stormtrooper

Essa configuração faz o quê?
    E vai influenciar positivamente e negativamente o quê?

Estas configurações têm sempre os seus prós e os seus contras.

Porquê não vem já configurado assim de fábrica?

6. hildeberto

hildeberto Power Member

Não vem de fábrica porque vem no modo auto... Imagina vir tudo com a mesma configuração... ninguém podia usar wifi.. quando se faz um router não se sabe se ele vai para uma casa isolada ou para uma cidade impestada de routers...

O que isso faz é tu dizeres que canal é que queres que o router use e não aquele que ele acha melhor usar...

Podes meter outros canais, mas esses são os canais que eu uso no router da MEO e 5 estrelas. Porque o problema do auto é que o próprio equipamento vai rodando os canais e até para os dispositivos electrónicos é uma treta...

Nesta caso não vejo contras em colocar modo manual, porque assim sabes que o router não vai andar a trocar canais só porque sim...

No router da vodafone tenho diferente para não ter os routers em conflitos de canais:

MEO:
    - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1;
    - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100;

VDF:
    - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 6;
    - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 36;

7. andresilvac4

andresilvac4 Power Member

Curiosamente é indo ver os resultados guardados da box samknows a hora do jogo/jogos foi a hora em que tive maior velocidade 523mbs vs 514 no resto do dia.
    Wi-Fi e routers de operadora é sempre na base do não esperes milagres, na minha opinião quem quer jogar via Wi-Fi ou precisar de estabilidade na ligação tem sempre que comprar equipamento próprio porque mesmo o fiber com características xpto no Wi-Fi vai sempre acabar por limitar.
    No meu caso tenho agora um tplink c5 em modo bridge(por acaso não por causa do Wi-Fi) e digo te que apesar de em teoria ter pior capacidade wifi em média tenho não só mais como velocidades constantes o dia todo algo que com o router da Meo por vezes não conseguia oscilava muito mais.

8. duda2018

duda2018 Power Member

WHAT THE asdfghjjkklçl :n1qshok:

Sem comentários, desde à rede que está a ficar uma desgraça em alguns pontos do país à falta de profissionalismo.
    Queixei-me e ligaram-me do departamento de qualidade e apoio às redes não sei quê, disseram que tinham ordens para deixar de investir, cortar custos entre outras coisas. A minha dita "avaria" foi dada como infundada pois dizem que estou dentro dos parâmetros e a rede está ok, não me deram mais pormenores.

Onde consigo a velocidade agora é nos speedtest, fast, torrents de resto nicles.
    Ping hoje de manhã para o league estava a 109 :nocom8le:

Quem se queixa do wifi é normal, eu prefiro sempre tudo por cabo, deixo o wifi para smartphone, tablet entre outros equipamentos. É sempre bom levar um ajuste e não deixar em auto, salvo raras exceções.

9. Nerusonu

Nerusonu Moderador
    Staff Member

Ainda bem que jogo na PS4/Xbox One S que nunca noto esses aumentos, raramente tenho mais de 35ms no R6 e cerca de 60 no COD warzone(mas aqui e problema deles porque jogo com mais malta vdf e NOS e todos se queixam do mesmo)

10. ADGFG

ADGFG Power Member

Abri avaria na área de cliente também a expor o problema com provas fundamentadas. Veremos o que me dizem.

11. duda2018

duda2018 Power Member

na consola só me queixo da velocidade de download, durante a quarentena tinha grandes velocidades

Obrigado, e espero ter ajudado com a minha reclamação

12. Stormtrooper

Fiz o que disseste, e aparentemente resultou.

https://www.speedtest.net/my-result/a/6270309915

Também até ao momento ainda não presenciei paragens na TV ou macro blocos.

Agora é fazer mais testes, mas parece ser essa mudança automática de canais a responsável ou uma das responsáveis dos sintomas que relatei.

13. hildeberto

hildeberto Power Member

Podes testar outros canais na gama 5Ghz ;) normalmente uso o canal 36, 44, 100, 104.

Mas actualmente tenho o canal 100.

Servidor Evolute:

14. Worst News

Worst News Power Member

alguem sabe quanto tempo demoram a instalar postes de madeira para passar o raio do cabo?

15. PanterA

PanterA Power Member

Depende da gravidade e urgência. Na primeira vez que vieram cá meter um, tive há esperar perto de 1 semana e meia.

16. antocarl

antocarl Power Member

No dia 1 deste mês reclamei na área de cliente meo as paragens e queda de ligação da TV, continua tudo na mesma e na área de cliente está "em tratamento"... grande serviço. Nestes últimos tempos já tive mais problemas que durante 9 anos, parece que voltei ao ADSL tendo fibra.

17. Worst News

Worst News Power Member

Tou tramado então, o tecnico veio ca dia 6 de junho, ja passou mais de 1 mes e nenhum poste a vista...

18. Raven_fz2

Raven_fz2 Power Member

Esperei 1 mês e porque comecei a fazer queixa ao provedor do cliente, andavam a dizer que vinham num dia e depois nao apareciam (fizeram isso 3 vezes).

19. WmW

WmW Power Member

Problemas com as gravações automáticas e recuar nas emissões, box encrava durante vários minutos e depois reinicia, desde a manhã de hoje. Zona de Odivelas.
    Mais alguém com os mesmos problemas?

20. Worst News

Worst News Power Member

Q dados puseste na provederia? Eu ate ja aceitei por sms a cena do contrato (recebi uma carta deles em casa com a informaçao em relaçao ao serviço fibra etc).