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Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por JPgod, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 30257; Visualizações: 2680663)

  1. Stormtrooper

    Stormtrooper Power Member

    Não tenho WiFi nas proximidades para além do meu, vivo nunca aldeia de velhos que passam a vida no café com a máscara a proteger o queixo, aqueles que usam...

    Não acredito que seja da qualidade da rede, mas sim algo propositado.


    Certo, mas só acontece quando há jogos?
    E reiniciando o router volta ao normal?
    Quando se reinicia o router, os outros supostos aparelhos já não continuam a ter a mesma influência nas velocidades?
     
  2. josp

    josp Power Member

    Se tiveres o canal em automático pode haver troca de canal pouco depois de o router reiniciar e tem logo influência nas velocidades.
    Como te disseram é verdade que a MEO costuma ter problemas em dias de jogos, mas tens de medir por cabo para poderes fazer queixa.
     
  3. hildeberto

    hildeberto Power Member

    @Stormtrooper, começa por colocar o wifi com canais manuais em vez de auto se tiveres:

    - na rede 2,4Ghz coloca --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1;
    - na rede 5Ghz coloca ---- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100;

    Depois reinicias os equipamentos wifi que tens e testas.
     
  4. Stormtrooper

    Stormtrooper Power Member

    Essa configuração faz o quê?
    E vai influenciar positivamente e negativamente o quê?

    Estas configurações têm sempre os seus prós e os seus contras.

    Porquê não vem já configurado assim de fábrica?
     
  5. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Não vem de fábrica porque vem no modo auto... Imagina vir tudo com a mesma configuração... ninguém podia usar wifi.. quando se faz um router não se sabe se ele vai para uma casa isolada ou para uma cidade impestada de routers...

    O que isso faz é tu dizeres que canal é que queres que o router use e não aquele que ele acha melhor usar...

    Podes meter outros canais, mas esses são os canais que eu uso no router da MEO e 5 estrelas. Porque o problema do auto é que o próprio equipamento vai rodando os canais e até para os dispositivos electrónicos é uma treta...

    Nesta caso não vejo contras em colocar modo manual, porque assim sabes que o router não vai andar a trocar canais só porque sim...

    No router da vodafone tenho diferente para não ter os routers em conflitos de canais:

    MEO:
    - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1;
    - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100;

    VDF:
    - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 6;
    - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 36;
     
  6. andresilvac4

    andresilvac4 Banido

    Curiosamente é indo ver os resultados guardados da box samknows a hora do jogo/jogos foi a hora em que tive maior velocidade 523mbs vs 514 no resto do dia.
    Wi-Fi e routers de operadora é sempre na base do não esperes milagres, na minha opinião quem quer jogar via Wi-Fi ou precisar de estabilidade na ligação tem sempre que comprar equipamento próprio porque mesmo o fiber com características xpto no Wi-Fi vai sempre acabar por limitar.
    No meu caso tenho agora um tplink c5 em modo bridge(por acaso não por causa do Wi-Fi) e digo te que apesar de em teoria ter pior capacidade wifi em média tenho não só mais como velocidades constantes o dia todo algo que com o router da Meo por vezes não conseguia oscilava muito mais.
     
  7. duda2018

    duda2018 Power Member

    WHAT THE asdfghjjkklçl :n1qshok:

    [​IMG]

    Sem comentários, desde à rede que está a ficar uma desgraça em alguns pontos do país à falta de profissionalismo.
    Queixei-me e ligaram-me do departamento de qualidade e apoio às redes não sei quê, disseram que tinham ordens para deixar de investir, cortar custos entre outras coisas. A minha dita "avaria" foi dada como infundada pois dizem que estou dentro dos parâmetros e a rede está ok, não me deram mais pormenores.

    Onde consigo a velocidade agora é nos speedtest, fast, torrents de resto nicles.
    Ping hoje de manhã para o league estava a 109 :nocom8le:

    Quem se queixa do wifi é normal, eu prefiro sempre tudo por cabo, deixo o wifi para smartphone, tablet entre outros equipamentos. É sempre bom levar um ajuste e não deixar em auto, salvo raras exceções.
     
  8. Nerusonu

    Nerusonu Moderador
    Staff Member

    Ainda bem que jogo na PS4/Xbox One S que nunca noto esses aumentos, raramente tenho mais de 35ms no R6 e cerca de 60 no COD warzone(mas aqui e problema deles porque jogo com mais malta vdf e NOS e todos se queixam do mesmo)
     
  9. ADGFG

    ADGFG Power Member

    Abri avaria na área de cliente também a expor o problema com provas fundamentadas. Veremos o que me dizem.
     
  10. duda2018

    duda2018 Power Member

    na consola só me queixo da velocidade de download, durante a quarentena tinha grandes velocidades

    Obrigado, e espero ter ajudado com a minha reclamação
     
  11. Stormtrooper

    Stormtrooper Power Member

    Fiz o que disseste, e aparentemente resultou.

    https://www.speedtest.net/my-result/a/6270309915

    Também até ao momento ainda não presenciei paragens na TV ou macro blocos.

    Agora é fazer mais testes, mas parece ser essa mudança automática de canais a responsável ou uma das responsáveis dos sintomas que relatei.
     
  12. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Podes testar outros canais na gama 5Ghz ;) normalmente uso o canal 36, 44, 100, 104.

    Mas actualmente tenho o canal 100.

    Servidor Evolute:
    [​IMG]
     
  13. Worst News

    Worst News Power Member

    alguem sabe quanto tempo demoram a instalar postes de madeira para passar o raio do cabo?
     
  14. PanterA

    PanterA Power Member

    Depende da gravidade e urgência. Na primeira vez que vieram cá meter um, tive há esperar perto de 1 semana e meia.
     
  15. antocarl

    antocarl Power Member

    No dia 1 deste mês reclamei na área de cliente meo as paragens e queda de ligação da TV, continua tudo na mesma e na área de cliente está "em tratamento"... grande serviço. Nestes últimos tempos já tive mais problemas que durante 9 anos, parece que voltei ao ADSL tendo fibra.
     
  16. Worst News

    Worst News Power Member


    Tou tramado então, o tecnico veio ca dia 6 de junho, ja passou mais de 1 mes e nenhum poste a vista...
     
  17. Raven_fz2

    Raven_fz2 Power Member

    Esperei 1 mês e porque comecei a fazer queixa ao provedor do cliente, andavam a dizer que vinham num dia e depois nao apareciam (fizeram isso 3 vezes).
     
  18. WmW

    WmW Power Member

    Problemas com as gravações automáticas e recuar nas emissões, box encrava durante vários minutos e depois reinicia, desde a manhã de hoje. Zona de Odivelas.
    Mais alguém com os mesmos problemas?
     
  19. Worst News

    Worst News Power Member

    Q dados puseste na provederia? Eu ate ja aceitei por sms a cena do contrato (recebi uma carta deles em casa com a informaçao em relaçao ao serviço fibra etc).
     
  20. Atualmente, o MEO Fibra está melhor/pior/semelhante ao Vodafone Fibra?

    Estou me mudando e na nova morada vejo que a grande maioria das pessoas utilizam MEO (SSID é tudo MEO-XXXXX), só haviam uns 2-3 Vodafone.