Não tenho WiFi nas proximidades para além do meu, vivo nunca aldeia de velhos que passam a vida no café com a máscara a proteger o queixo, aqueles que usam... Não acredito que seja da qualidade da rede, mas sim algo propositado. Certo, mas só acontece quando há jogos? E reiniciando o router volta ao normal? Quando se reinicia o router, os outros supostos aparelhos já não continuam a ter a mesma influência nas velocidades?
Se tiveres o canal em automático pode haver troca de canal pouco depois de o router reiniciar e tem logo influência nas velocidades. Como te disseram é verdade que a MEO costuma ter problemas em dias de jogos, mas tens de medir por cabo para poderes fazer queixa.
@Stormtrooper, começa por colocar o wifi com canais manuais em vez de auto se tiveres: - na rede 2,4Ghz coloca --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1; - na rede 5Ghz coloca ---- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100; Depois reinicias os equipamentos wifi que tens e testas.
Essa configuração faz o quê? E vai influenciar positivamente e negativamente o quê? Estas configurações têm sempre os seus prós e os seus contras. Porquê não vem já configurado assim de fábrica?
Não vem de fábrica porque vem no modo auto... Imagina vir tudo com a mesma configuração... ninguém podia usar wifi.. quando se faz um router não se sabe se ele vai para uma casa isolada ou para uma cidade impestada de routers... O que isso faz é tu dizeres que canal é que queres que o router use e não aquele que ele acha melhor usar... Podes meter outros canais, mas esses são os canais que eu uso no router da MEO e 5 estrelas. Porque o problema do auto é que o próprio equipamento vai rodando os canais e até para os dispositivos electrónicos é uma treta... Nesta caso não vejo contras em colocar modo manual, porque assim sabes que o router não vai andar a trocar canais só porque sim... No router da vodafone tenho diferente para não ter os routers em conflitos de canais: MEO: - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1; - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100; VDF: - na rede 2,4Ghz --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 6; - na rede 5Ghz --- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 36;
Curiosamente é indo ver os resultados guardados da box samknows a hora do jogo/jogos foi a hora em que tive maior velocidade 523mbs vs 514 no resto do dia. Wi-Fi e routers de operadora é sempre na base do não esperes milagres, na minha opinião quem quer jogar via Wi-Fi ou precisar de estabilidade na ligação tem sempre que comprar equipamento próprio porque mesmo o fiber com características xpto no Wi-Fi vai sempre acabar por limitar. No meu caso tenho agora um tplink c5 em modo bridge(por acaso não por causa do Wi-Fi) e digo te que apesar de em teoria ter pior capacidade wifi em média tenho não só mais como velocidades constantes o dia todo algo que com o router da Meo por vezes não conseguia oscilava muito mais.
WHAT THE asdfghjjkklçl Sem comentários, desde à rede que está a ficar uma desgraça em alguns pontos do país à falta de profissionalismo. Queixei-me e ligaram-me do departamento de qualidade e apoio às redes não sei quê, disseram que tinham ordens para deixar de investir, cortar custos entre outras coisas. A minha dita "avaria" foi dada como infundada pois dizem que estou dentro dos parâmetros e a rede está ok, não me deram mais pormenores. Onde consigo a velocidade agora é nos speedtest, fast, torrents de resto nicles. Ping hoje de manhã para o league estava a 109 Quem se queixa do wifi é normal, eu prefiro sempre tudo por cabo, deixo o wifi para smartphone, tablet entre outros equipamentos. É sempre bom levar um ajuste e não deixar em auto, salvo raras exceções.
Ainda bem que jogo na PS4/Xbox One S que nunca noto esses aumentos, raramente tenho mais de 35ms no R6 e cerca de 60 no COD warzone(mas aqui e problema deles porque jogo com mais malta vdf e NOS e todos se queixam do mesmo)
Abri avaria na área de cliente também a expor o problema com provas fundamentadas. Veremos o que me dizem.
na consola só me queixo da velocidade de download, durante a quarentena tinha grandes velocidades Obrigado, e espero ter ajudado com a minha reclamação
Fiz o que disseste, e aparentemente resultou. https://www.speedtest.net/my-result/a/6270309915 Também até ao momento ainda não presenciei paragens na TV ou macro blocos. Agora é fazer mais testes, mas parece ser essa mudança automática de canais a responsável ou uma das responsáveis dos sintomas que relatei.
Podes testar outros canais na gama 5Ghz normalmente uso o canal 36, 44, 100, 104. Mas actualmente tenho o canal 100. Servidor Evolute:
Depende da gravidade e urgência. Na primeira vez que vieram cá meter um, tive há esperar perto de 1 semana e meia.
No dia 1 deste mês reclamei na área de cliente meo as paragens e queda de ligação da TV, continua tudo na mesma e na área de cliente está "em tratamento"... grande serviço. Nestes últimos tempos já tive mais problemas que durante 9 anos, parece que voltei ao ADSL tendo fibra.
Tou tramado então, o tecnico veio ca dia 6 de junho, ja passou mais de 1 mes e nenhum poste a vista...
Esperei 1 mês e porque comecei a fazer queixa ao provedor do cliente, andavam a dizer que vinham num dia e depois nao apareciam (fizeram isso 3 vezes).
Problemas com as gravações automáticas e recuar nas emissões, box encrava durante vários minutos e depois reinicia, desde a manhã de hoje. Zona de Odivelas. Mais alguém com os mesmos problemas?
Q dados puseste na provederia? Eu ate ja aceitei por sms a cena do contrato (recebi uma carta deles em casa com a informaçao em relaçao ao serviço fibra etc).
Atualmente, o MEO Fibra está melhor/pior/semelhante ao Vodafone Fibra? Estou me mudando e na nova morada vejo que a grande maioria das pessoas utilizam MEO (SSID é tudo MEO-XXXXX), só haviam uns 2-3 Vodafone.