Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas, para todos os que têm perguntado quanto tempo demora o upgrade em novas zonas de fibra (pois sim, costuma demorar um pouco mais) eu estava com 200/100 em fase inicial e somente à pouco tempo é que passaram para 500/100 demorando assim cerca de 83 horas depois da instalação (quase 4 dias).

Aqui estão os speedtests (vale também lembrar que moro a 120km de lisboa, e o ping em 200/100 era de 3ms e agora está por volta dos 2ms, isto para Lisboa no servidor da MEO).

Resultado 200/100 Fibra MEO: https://www.speedtest.net/result/9772696550 (Box MEO estava desligada)

Resultado 500/100 Fibra MEO: https://www.speedtest.net/result/9776912105 (Box MEO estava ligada)

Devido à box nota-se que muda sempre coisa de 5 a 8mbps nas medições (estou a deixar isto aqui para explicar todos os valores apresentados)
 
Boa tarde,

O técnico da MEO veio instalar recentemente a Fibra e não conseguiu concluir o serviço pois o PDO já estava cheio. Falou que deveria entrar em contato com a MEO para expandir a caixa.

Não quero pagar por algo que não recebi, então devo cancelar o contrato e voltar a assinar quando a MEO resolver o problema. O problema é que é um M4 e a portabilidade está programada para a segunda-feira.

Sabem se este processo de expansão da caixa realmente existe, demora muito?
 
Devido à box nota-se que muda sempre coisa de 5 a 8mbps nas medições (estou a deixar isto aqui para explicar todos os valores apresentados)
Na fibra o consumo da box não entra nas contas da velocidade contratada. O único caso onde se poderia notar é no pacote gigabit devido à limitação dos equipamentos.
 
Boa tarde,

O técnico da MEO veio instalar recentemente a Fibra e não conseguiu concluir o serviço pois o PDO já estava cheio. Falou que deveria entrar em contato com a MEO para expandir a caixa.

Não quero pagar por algo que não recebi, então devo cancelar o contrato e voltar a assinar quando a MEO resolver o problema. O problema é que é um M4 e a portabilidade está programada para a segunda-feira.

Sabem se este processo de expansão da caixa realmente existe, demora muito?

Se não instalaram o contrato que assinaste esta suspenso até ser instalado não tens nada a pagar pois só pagas quando tiveres o serviço a funcionar
 
Acredita que se nota
Nota-se apenas no pacote giga com 1000megas (1gb)

A ligação entre o ONT e o processador do fibergateway também é feita a 1gb, logo se houver box ligada a velocidade real do 1gb desce 3,6 ou 12 megas.
O mesmo acontece com o MEO-WiFi se usarmos o giga todo.

Acontece em todos os equipamentos disponibilizados pela MEO:
ONT + Router
ou
FiberGateway
 
Nota-se apenas no pacote giga com 1000megas (1gb)

A ligação entre o ONT e o processador do fibergateway também é feita a 1gb, logo se houver box ligada a velocidade real do 1gb desce 3,6 ou 12 megas.
O mesmo acontece com o MEO-WiFi se usarmos o giga todo.

Acontece em todos os equipamentos disponibilizados pela MEO:
ONT + Router
ou
FiberGateway
Faz todo o sentido
 
Acredita que se nota
Não faz diferença pois as boxes não são "limitadas" na ligação fibra em fibra um tarifário 100mbs de Internet é mesmo isso 100mbs de Internet a box telefone etc não são descontados da velocidade da net.
A excepção é mesmo no tarifário 1gbs que por limitação física está limitada aos 940 ou 935mbs pois o router não dá mais e como não pode passar dessa velocidade boxes e telefone irão descontar dessa velocidade pois o router não se consegue ligar a mais.
Cumps
 
Boas amigos...uma duvida por favor.
Desde ontem que sou cliente oficial da MEO fibra, apos uns belos aninhos com ADSL.
Ate ontem com o router da ADSL sempre que fazia um desligar/ligar o meu IP (naquele caso era só o IPv4) mudava tal como disse sempre que fazia um shut ou restart do mesmo.
No entanto desde ontem com a Fibra e o novo router moderno e respetivo, um FiberGateway GR241AG da Altice, reparei que ao fazer o tradicional shut ou restart neste novo router como fazia no antigo da ADSL, o IPv4 mantem sempre o mesmo, apenas mudando o IPv6?
É mesmo assim na politica da MEO, quando se tem fibra apenas muda o 6 e o 4 mantem-se estatico, ou ha alguma maneira de mudar o 4 tambem?
Por exemplo existe um ou outro site de DL de musica que ao fim de x DL ele diz que aquele IP ja gastou o "plafond" do dia....por exemplo eles quando dizem isso referem-se ao IP 4 ou 6, se me faço entender?
SE for o 6 tudo bem, ele de facto muda...se for o 4 ja nao, como era na saudosa altura do ADSL...
Espero que me tenha feito entender na pergunta:)
Ja agora, e como curiosidade...por exemplo, ao ver no meu PC as propriedades da minha ligaçao/IP o IPv6 coincide sempre com o descrito daqueles sites para "what is my IP"...no entanto na parte do Ipv4 o que dizem os sites nunca coincide com o descrito pelo meu sistema, tanto na opçao Definiçoes/Propriedades de Ligaçao/IP como na consulta do IPconfig em linha de comandos...no site diz sempre outro diferente, ao contrario do 6 que coincide sempre site versus meu sistema.
Grato pela atençao...CZ
 
Última edição:
Ja agora, e como curiosidade...por exemplo, ao ver no meu PC as propriedades da minha ligaçao/IP o IPv6 coincide sempre com o descrito daqueles sites para "what is my IP"...
Isto tem a ver com a forma como o IPv6 funciona. Cada máquina tem um IP público diferente, onde os 4 últimos grupos de dígitos mudam enquanto os primeiros 4 são específicos do ISP, portanto o ipconfig nesse caso dá-te o IP público da máquina. No caso do v4, devido à quantidade de endereços limitada, apenas é alocado um IP local por máquina, e um público para todas.
 
Boas amigos...uma duvida por favor.
Desde ontem que sou cliente oficial da MEO fibra, apos uns belos aninhos com ADSL.
Ate ontem com o router da ADSL sempre que fazia um desligar/ligar o meu IP (naquele caso era só o IPv4) mudava tal como disse sempre que fazia um shut ou restart do mesmo.
No entanto desde ontem com a Fibra e o novo router moderno e respetivo, um FiberGateway GR241AG da Altice, reparei que ao fazer o tradicional shut ou restart neste novo router como fazia no antigo da ADSL, o IPv4 mantem sempre o mesmo, apenas mudando o IPv6?
É mesmo assim na politica da MEO, quando se tem fibra apenas muda o 6 e o 4 mantem-se estatico, ou ha alguma maneira de mudar o 4 tambem?
Por exemplo existe um ou outro site de DL de musica que ao fim de x DL ele diz que aquele IP ja gastou o "plafond" do dia....por exemplo eles quando dizem isso referem-se ao IP 4 ou 6, se me faço entender?
SE for o 6 tudo bem, ele de facto muda...se for o 4 ja nao, como era na saudosa altura do ADSL...
Espero que me tenha feito entender na pergunta:)
Ja agora, e como curiosidade...por exemplo, ao ver no meu PC as propriedades da minha ligaçao/IP o IPv6 coincide sempre com o descrito daqueles sites para "what is my IP"...no entanto na parte do Ipv4 o que dizem os sites nunca coincide com o descrito pelo meu sistema, tanto na opçao Definiçoes/Propriedades de Ligaçao/IP como na consulta do IPconfig em linha de comandos...no site diz sempre outro diferente, ao contrario do 6 que coincide sempre site versus meu sistema.
Grato pela atençao...CZ
Em fibra o ipv4(público) não muda a cada reiniciar do router como acontece em ADSL apenas muda passado X meses, há casos que conseguiram mudar o IP reiniciando o router X vezes outros deixando desligado por umas horas outros não conseguem mudar, o servidor da Meo atribui um ipv4 ao Mac address do router e esse será "sempre" o IP desse router e respetivos equipamentos que se liguem a ele.
O ipv6 é diferente e devido a ser teoricamente "ilimitado" no n° de endereços disponibilizados cada equipamento consegue ter um IP diferente pois é atribuído um por equipamento ligado ao router e o ipv4 por ser impossível de atribuir 1 por equipamento é partilhado por todos os equipamentos ligados ao router.
Espero que tenhas compreendido mais ou menos o porquê de isso acontecer mas já no ADSL isso acontece, a única diferença é que em ADSL cada vez que desligas ou reinicias o router é atribuído um "novo" ipv4 e em fibra é memorizado e atribuído "sempre" o mesmo
 
Ontem às 17:00 estiveram aqui uns gajos pendurados ao PDO e fiquei sem internet, TV e telefone instantaneamente. Liguei para a MEO e falaram que iam mandar um técnico entre às 09:30 e 12:30 de hoje. Logicamente ninguém apareceu. Eu ainda cheguei a falar com os técnicos na altura e disseram que havia uma avaria, e foram embora sem resolver nada. Claro que a avaria foi provocada por eles pois antes o serviço estava a funcionar na perfeição. Hoje voltei a ligar e disseram que é uma avaria na zona e que está a afetar mais clientes e não há previsão de resolução. Alguém sabe dizer a partir de quanto tempo posso cancelar o serviço por quebra do contrato? Aconselham a fazer alguma coisa que possa acelerar a resolução do problema? Obrigado.
 
Pessoal eu hoje quis cancelar a sporttv que palhacada agora o processo todo para o fazer... Deixei bem claro a quem me atendeu a minha insatisfação pela inacreditável complicacao que criaram agora neste processo. É mesmo para ver se as pessoas se fartam...
 
Ontem às 17:00 estiveram aqui uns gajos pendurados ao PDO e fiquei sem internet, TV e telefone instantaneamente. Liguei para a MEO e falaram que iam mandar um técnico entre às 09:30 e 12:30 de hoje. Logicamente ninguém apareceu. Eu ainda cheguei a falar com os técnicos na altura e disseram que havia uma avaria, e foram embora sem resolver nada. Claro que a avaria foi provocada por eles pois antes o serviço estava a funcionar na perfeição. Hoje voltei a ligar e disseram que é uma avaria na zona e que está a afetar mais clientes e não há previsão de resolução. Alguém sabe dizer a partir de quanto tempo posso cancelar o serviço por quebra do contrato? Aconselham a fazer alguma coisa que possa acelerar a resolução do problema? Obrigado.
Isso aconteceu me o mês passado e é uma valente m***a da Meo (que nem tiveram culpa) como não vêem o router ligado assumem que era avaria no pdo e é uma avaria de zona 1 dia e meio depois la veio um técnico resolver o problema, moral da história andaram técnicos na zona a mudar os portos deixaram me o meu porto ligado num sitio errado mudou o porto e o serviço reapareceu.
Isso vai exigir paciência bem sei que não é fácil não ter nenhum serviço mas até ir alguém a tua casa verificar isso vais ter que esperar.
São situações evitáveis provocadas por incompetentes que as vezes até estão ao serviço de outra operadora que não a nossa (foi o meu caso) mas a culpa acaba por não ser deles mas dos ainda mais incompetentes que os deixam mexer na rede.
O número de dias está no contrato mas julgo serem 5 dias úteis(se o contrato tiver serviço de TV) alguém que me corrija se estiver enganado.
 
Bom dia,
Tenho um LCD da LG 22LK330 que não está a apanhar os canais digitais. Antes ela tinha os canais da TDT e não era necessário nenhum aparelho recetor de TDT. Hoje instalaram aqui a fibra e ao ligar para ter a fibra a passar para aquela televisão (apenas por cabo, sem box, ou seja, seriam apenas 120 canais digitais) ela encontra todos os canais, mas não mostra a imagem. Por vezes mostra imagem mas muito distorcida. Não será problema da televisão pois testei na box e também testei com outra televisão do mesmo modelo e em nenhuma funciona. O técnico disse que poderia ser do software, para ir a alguma loja para atualizarem o software. Alguém me sabe dizer se poderá ser isso ou se há outra forma de resolver isto?
Cumprimento
 
Bom dia,
Tenho um LCD da LG 22LK330 que não está a apanhar os canais digitais. Antes ela tinha os canais da TDT e não era necessário nenhum aparelho recetor de TDT. Hoje instalaram aqui a fibra e ao ligar para ter a fibra a passar para aquela televisão (apenas por cabo, sem box, ou seja, seriam apenas 120 canais digitais) ela encontra todos os canais, mas não mostra a imagem. Por vezes mostra imagem mas muito distorcida. Não será problema da televisão pois testei na box e também testei com outra televisão do mesmo modelo e em nenhuma funciona. O técnico disse que poderia ser do software, para ir a alguma loja para atualizarem o software. Alguém me sabe dizer se poderá ser isso ou se há outra forma de resolver isto?
Cumprimento
Olá, tens a certeza que ficou sintonizado em digital? É que quando se sintoniza em digital, ou dá ou se estiver com fraca qualidade de sinal fica a dar com quadrados grandes ou sem dar nada. Verifica se o cabo coaxial está bem inserido e depois sintoniza novamente modo antena, digital se fores da Meo ou Vodafone, modo cabo digital se fores da Nos.
 
Olá, tens a certeza que ficou sintonizado em digital? É que quando se sintoniza em digital, ou dá ou se estiver com fraca qualidade de sinal fica a dar com quadrados grandes ou sem dar nada. Verifica se o cabo coaxial está bem inserido e depois sintoniza novamente modo antena, digital se fores da Meo ou Vodafone, modo cabo digital se fores da Nos.
Sim, ele sintonizou bem. Aparecem todos os canais, e umas vezes dá imagem com quadrados grandes, e parte dos quadrados ficam "presos", outras vezes dava som mas não dava imagem. Contudo, coloquei lá outra TV de outro modelo e funcionava na perfeição. Contudo, esta TV nem na box funciona. Liguei a à box apenas para testar, e não mostrava imagem na mesma. O técnico disse mesmo que poderia precisar de uma atualização de software. Eu já tenho a TV praí à uns 7/8 anos, e vi no site que há uma atualização de software em 2015 e provavelmente esta tv não a tem. Será disso?
 
Sim, ele sintonizou bem. Aparecem todos os canais, e umas vezes dá imagem com quadrados grandes, e parte dos quadrados ficam "presos", outras vezes dava som mas não dava imagem. Contudo, coloquei lá outra TV de outro modelo e funcionava na perfeição. Contudo, esta TV nem na box funciona. Liguei a à box apenas para testar, e não mostrava imagem na mesma. O técnico disse mesmo que poderia precisar de uma atualização de software. Eu já tenho a TV praí à uns 7/8 anos, e vi no site que há uma atualização de software em 2015 e provavelmente esta tv não a tem. Será disso?
Duvido, mas se está em falta, instala e testa.

Podes encontrar o firmware aqui:
https://www.lg.com/pt/suporte/produto/lg-22LK330

E as instruções para o fazer estão aqui:
http://gscs-b2c.lge.com/downloadFile?fileId=KRSWD000014063-b1-a1.pdf

Também pode valer a pena fazer um reset à TV:
https://www.lg.com/pt/suporte/ajuda-produto/CT20200005-1351615924938

Boa sorte.
 
Back
Topo