Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Isso aconteceu me o mês passado e é uma valente m***a da Meo (que nem tiveram culpa) como não vêem o router ligado assumem que era avaria no pdo e é uma avaria de zona 1 dia e meio depois la veio um técnico resolver o problema, moral da história andaram técnicos na zona a mudar os portos deixaram me o meu porto ligado num sitio errado mudou o porto e o serviço reapareceu.
Isso vai exigir paciência bem sei que não é fácil não ter nenhum serviço mas até ir alguém a tua casa verificar isso vais ter que esperar.
São situações evitáveis provocadas por incompetentes que as vezes até estão ao serviço de outra operadora que não a nossa (foi o meu caso) mas a culpa acaba por não ser deles mas dos ainda mais incompetentes que os deixam mexer na rede.
O número de dias está no contrato mas julgo serem 5 dias úteis(se o contrato tiver serviço de TV) alguém que me corrija se estiver enganado.

No meu caso foram mesmo os técnicos da Meo que mexeram no PDO e fiquei sem net. Continuo sem, enviei agora uma mensagem para a provedoria. Algumas pessoas dizem que são 15 dias.
 
Sim, ele sintonizou bem. Aparecem todos os canais, e umas vezes dá imagem com quadrados grandes, e parte dos quadrados ficam "presos", outras vezes dava som mas não dava imagem. Contudo, coloquei lá outra TV de outro modelo e funcionava na perfeição. Contudo, esta TV nem na box funciona. Liguei a à box apenas para testar, e não mostrava imagem na mesma. O técnico disse mesmo que poderia precisar de uma atualização de software. Eu já tenho a TV praí à uns 7/8 anos, e vi no site que há uma atualização de software em 2015 e provavelmente esta tv não a tem. Será disso?
Para mim é a qualidade do sinal a chegar a tv que é fraco. Não sei se as lg têm algum menu de teste de sinal. Mas grande parte das vezes é o cabo final que liga da tomada á Tv que é ou muito comprido ou de fraca qualidade. Experimenta trocar com outro que tenhas em casa noutra tv para experimentar.
 
No meu caso foram mesmo os técnicos da Meo que mexeram no PDO e fiquei sem net. Continuo sem, enviei agora uma mensagem para a provedoria. Algumas pessoas dizem que são 15 dias.
E questão de ir ler ao contrato tem de estar lá de qualquer das maneiras eles resolvem isso bem antes de qualquer dos prazos mas lá está é incompetência deixarem pessoas pouco qualificadas mexerem na rede e depois avariam os serviços aos clientes
 
Para mim é a qualidade do sinal a chegar a tv que é fraco. Não sei se as lg têm algum menu de teste de sinal. Mas grande parte das vezes é o cabo final que liga da tomada á Tv que é ou muito comprido ou de fraca qualidade. Experimenta trocar com outro que tenhas em casa noutra tv para experimentar.
Mesmo com um cabo de 1m fica assim. Contudo, fui a uma loja de reparações e testaram lá e funcionava
 
Bom dia.. Instalaram fibra na minha rua, moro a 5metros da central, casas mais longe que a minha da central já estão com fibra, já à 2 meses que ligo para lá e a resposta é sempre a mesma: Ligue para a semana que vem que em principio está disponível na sua residência ", andamos nisto à dois meses ou mais..
Existe alguma maneira ou contacto para poder falar mais a sério com os sujeitos? Possivelmente se tivesse sem fidelização e dissesse que ia rescindir já tinham tratado disto, assim, como é uma migração, estão - se borrifando...
 
Bom dia.. Instalaram fibra na minha rua, moro a 5metros da central, casas mais longe que a minha da central já estão com fibra, já à 2 meses que ligo para lá e a resposta é sempre a mesma: Ligue para a semana que vem que em principio está disponível na sua residência ", andamos nisto à dois meses ou mais..
Existe alguma maneira ou contacto para poder falar mais a sério com os sujeitos? Possivelmente se tivesse sem fidelização e dissesse que ia rescindir já tinham tratado disto, assim, como é uma migração, estão - se borrifando...
Na verdade é um bocado isso estando fidelizado não és a maior prioridade do mundo para eles contacta a provedoria talvez eles consigam agilizar isso explica a situação e o facto de estares perto do ponto de acesso talvez consigas melhor solução já que eles contumam ir a procura do porquê provavelmente com quem falaste está a meter o código postal a verificar coberturas mas isto há muitas maneiras de ter a coisa a funcionar e 5m provavelmente nem de poste precisa é dar um toque a provedoria costuma ter tratamento mais aprofundado (também não fazem milagres, mas tambem não dão respostas a ler do papel como nas linhas de apoio ).
 
Na verdade é um bocado isso estando fidelizado não és a maior prioridade do mundo para eles contacta a provedoria talvez eles consigam agilizar isso explica a situação e o facto de estares perto do ponto de acesso talvez consigas melhor solução já que eles contumam ir a procura do porquê provavelmente com quem falaste está a meter o código postal a verificar coberturas mas isto há muitas maneiras de ter a coisa a funcionar e 5m provavelmente nem de poste precisa é dar um toque a provedoria costuma ter tratamento mais aprofundado (também vai fazem milagres).

Com quem tenho falado são os gajos que fazem os testes de cobertura através do código postal precisamente.. Pedem o código de postal e a treta é sempre a mesma.. Vou tentar chegar a conversação com a provedoria.
Obrigado André.
 
@Stormtrooper, começa por colocar o wifi com canais manuais em vez de auto se tiveres:

- na rede 2,4Ghz coloca --- Largura de banda: 20 MHz, Canal: 1;
- na rede 5Ghz coloca ---- Largura de banda: 80 MHz, Canal: 100;

Depois reinicias os equipamentos wifi que tens e testas.
Como sabes fiz como indicaste e na altura estava a funcionar bem.
Entretanto começei a presenciar paragens na imagem da televisão, a imagem simplesmente parava, umas vezes recuperava sozinha, outras era necessário mudar de canal para recuperar.
E ultimamente surge um ecrã cinza escuro com um envelope no centro e escrito em cima numa faixa azul qualquer coisa que não me recordo, sendo que ao fim de um minuto volta a dar imagem.
Podes testar outros canais na gama 5Ghz ;) normalmente uso o canal 36, 44, 100, 104.

Mas actualmente tenho o canal 100.

Servidor Evolute:
4009147751.png
Hoje decidi ir ver o menu do router e o canal que configurei manualmente para 100 nos 5Ghz estava no 36.

Se configurei manual como pode ter alterado para outro canal automáticamente?

Mudei tudo novamente para automático.

Vamos aos testes novamente.

Hoje dá o jogo Benfica-Sporting quero ver que velocidade consigo testar na hora do jogo.



Entretanto fiz um Speedtest e fiquei parvo com os resultados via WiFi no meu velhinho OnePlus 5T.

Fm8QKqIb_o.jpg


Continua a falhar, agora tirei foto da situação:

hnEGa2Nl_o.jpg


gsWt0cqz_o.jpg
 
Última edição:
Hoje liguei a box e reparo que o fox comedy está bloqueado, quando deveria ter os 200 canais. Mais alguém?

Edit: após contacto com o sac, esqueceram-se de activar a cápsula de 200 canais no dia da renegociação e fiquei sem os canais. Tenho de aguardar até 5a feira para ver mo que dá, visto que foi feita uma reclamação interna. Já segui mail para a provedoria. @Dark_Raistlin que tal mais está para juntar à minha saga que te tenho descrito por pm? :004:
 
Última edição:
Viva...antes de mais obrigado a todos pela resposta na pagina anterior, referente á duvida do IP.
Devidamente entendido.
É entao o seguinte.
Na terça feira passada vieram aqui a casa da minha mae instalar a fibra, escolhi a modalidade Telefone mais Internet, deixando de fora a TV por questoes e opçoes pessoais e familiares ca de casa.
A semana passou uma maravilha a nivel de fibra e velocidades...a contratada eram os normais 100 e passou a semana diga-se em abono da verdade na ordem dos 120 a 130 tanto em DL como em UL....nunca eu tinha tido net tao veloz aqui na sua casa, wow!!
Ora acontece que no meio da semana ligou um senhor muito educado e cordial da MEO, ate me deu o numero pessoal dele, tipo um gestor/supervisor la do Porto ou algo assim (moro em Faro), a pedir imensa desculpa pois devido a um protocolo assinado entre a MEO e a ANACOM o serviço foi dado como incompleto pois eles esqueceram-se de fazer um coisa no router que era ter deixado "configurado a radiofrequencia"...nao iria pagar mais por isso, atençao, deixou bem vincado.
Obviamente na minha humildade questionei o que era isso ao que o senhor pacientemente e cordialmente me explicou ser basicamente algo como deixar o Router ja preparado para quando um dia quiser ligar tambem a MEO Fibra á TV.
Obvaimente respondi que nao , nao estava interessado por motivos pessoais, a TV da minha mae é Cabo na NOS, nao queriamos mudar pra MEO TV, apenas mantendo o serviço novo assinado para TELEFONE+INTERNET, ao que novamente o sr me disse respeitar, entender, mas que por contrato assinado com a ANACOM teria obrigatoriamente um tecnico da MEO vir ca a casa deixar isso configurado no router para um dia doravante caso a gente queira mudar.
Alias, o agendamento ficou marcado pra amanha a seguir ao almoço e ja me ligaram um par de vezes da MEO e reconfirmar e para eu nao me esquecer (visto a mae ser uma pessoa ja velhota e com alguns problemas de saude).
Fui tambem alertado que ate esta vinda amanha do tecnico que segundo eles será uma visita de uns meros 5 a dez minutos, o meu upgrade de serviço (tinha adsl) nao está "completo/finalizado" mas sim ainda "em instalaçao", e que ate la a Internet poderia sofrer algumas baixas de velocidade....
Ora acontece que passados estes dias todos com isto a bombar a 100 e tal como ja vos escrevi atras, hoje nao passa de uns 30 em DL e uns meros 3 e meio em Upload.
Liguei pro apoio e eles mais ou menos disseram-me que talvez terá a ver com o facto disto nao estar concluido, e como amanha será o tal dia combinado da afinaçao eles tiveram de baixar isto, se bem que esta madrugada passada, ja a dia 26, isto estava a bombar nos 100 e tal.
E tambem me faz especie se o upgrade será uma mera coisa a ver com TV, porque raio baixaram a speed da net em quase uns 90, de 120 pra 30?
Opinioes por favor...? obg desde ja, e amanha tambem tento deixar aqui noticias, mas ate la gostava se saber a vossa opiniao disto tudo.
Atençao, nao me estou a criticar ou duvidar, apenas a questionar estas coisas que me baralham um bocado.
 
Última edição:
pode ter a haver com o perfil, o perfil antigamente era 30/3 e upgrades para 100/100 e 200/100 demoravam 2 ou 3 dias.
se bem me lembro ja vi pessoas a passarem dos 100/100 a 30/3 e a 200/100.
 
Já agora o que significam as letras/numeros nos PDOS de fibra na MEO? É que já instalaram aqui na vila onde vivo 2 recentemente e existe 1 que tem 2 numeros e outro tem 1 letra...
 
Achas que era necessário enviar mail à provedoria? Pelos menos davas alguns dias para o SAC resolver o problema.
Entopem com estas questões e depois queixam-se que anda a funcionar mal.

Pois mas... olha que há gente que poupa a provedoria. Por isso fica ela por ela.

Dou-te o meu exemplo: nesta ultima renegociação ficou definido na chamada oferta Netflix 3 meses (nem pedi nada, a rapariga é que ofereceu). Ativei-a via área cliente e qual não é o meu espanto... apareceu-me na fatura pra pagar. Abri reclamação via área cliente, responderam que "o que tinha sido oferecido era 3 meses de Canais e Premium" mas que podia ter acesso à gravação. Exigi audição da gravação chamada (inclui data e hora que tenho nas minhas notas) e a MEO pede N pintelhices para ter acesso à gravação... só pra complicar.

Podia ter enviado exposição à provedoria?

Podia,mas tenho mais que fazer que perder tempo por causa dos 10 aéreos e dou um descanso à provedoria.
 
Achas que era necessário enviar mail à provedoria? Pelos menos davas alguns dias para o SAC resolver o problema.
Entopem com estas questões e depois queixam-se que anda a funcionar mal.

Achas mesmo? Então vê la: renegociei há um mês. Uma das coisas renegociada foi o aumento da velocidade. Estive 3 semanas a pagar por algo que não tive. Agora vou estar praticamente uma semana sem 50 canais que deles até são os que mais costumo usar e novamente pagar para não usufruir. Não acho piada a estar a pagar por algo que não corresponde ao contratado, nem por incompetência de quem deveria ter feito o seu trabalho. No meu trabalho, não são permitidos erros.
Dito isto, num mês, ter tido o serviço no estado em que te descrevi, continuas a achar que não vale a pena enviar email para a provedoria?
 
Eu estou há 6 dias sem net, telefone e TV. Enviei mensagem para a provedoria na quinta e até hoje nenhuma resposta. Vou enviar a terceira mensagem agora, mas sem nenhuma esperança de resposta.

Moro em Braga numa zona central da cidade, e não sou o único sem net aqui no prédio, mesmo assim ninguém quer saber, até hoje nenhum contato por parte da Meo.
 
Achas mesmo? Então vê la: renegociei há um mês. Uma das coisas renegociada foi o aumento da velocidade. Estive 3 semanas a pagar por algo que não tive. Agora vou estar praticamente uma semana sem 50 canais que deles até são os que mais costumo usar e novamente pagar para não usufruir. Não acho piada a estar a pagar por algo que não corresponde ao contratado, nem por incompetência de quem deveria ter feito o seu trabalho. No meu trabalho, não são permitidos erros.
Dito isto, num mês, ter tido o serviço no estado em que te descrevi, continuas a achar que não vale a pena enviar email para a provedoria?
Se eu tivesse mais do que uma semana para me resolverem o problema, como estiveste com a questão da velocidade sim, entrava em contacto com a provedoria. Agora, no mesmo dia em que ficaste sem os canais, usar logo a provedoria acho um exagero sinceramente.
Não te esqueças de pedir o reembolso da mensalidade, caso ainda não o tenhas feito. Mesmo que venham com a conversa do "a título excecional" como é costume.
 
Se eu tivesse mais do que uma semana para me resolverem o problema, como estiveste com a questão da velocidade sim, entrava em contacto com a provedoria. Agora, no mesmo dia em que ficaste sem os canais, usar logo a provedoria acho um exagero sinceramente.
Não te esqueças de pedir o reembolso da mensalidade, caso ainda não o tenhas feito. Mesmo que venham com a conversa do "a título excecional" como é costume.

Sim. Pode ter sido exagerado, mas em 4 semanas estar sem a velocidade contratada, mais a redução de canais, é, basicamente estar a pagar por algo que na realidade não tens. É literalmente um mês de facturação em que se paga, para "nada" basicamente!
 
Back
Topo