Tópico Oficial MEO Fibra Optica

bem aconteceu uma cena estranha lá no prédio, a zona era parceria meo/vodafone, supostamente a meo ia ser a primeira a chegar ao prédio, até o empreiteiro tinha dito isso, mas ao que parece a vodafone já terminou o processo todo e a meo atrasou a construção do pdo. A vodafone já começou as instalações esta semana, eu como já estou há 2 meses num apartamento novo e não tenho nada também fiz contrato com a vodafone apesar de mais caro 3€, não percebo o porque deste atraso e deles terem dito que terminavam tudo entretanto.
Mas 2 meses sem telecomunicações é desesperante. Lá vou ter de ir para a vodafone por incompetência da meo
 
bem aconteceu uma cena estranha lá no prédio, a zona era parceria meo/vodafone, supostamente a meo ia ser a primeira a chegar ao prédio, até o empreiteiro tinha dito isso, mas ao que parece a vodafone já terminou o processo todo e a meo atrasou a construção do pdo. A vodafone já começou as instalações esta semana, eu como já estou há 2 meses num apartamento novo e não tenho nada também fiz contrato com a vodafone apesar de mais caro 3€, não percebo o porque deste atraso e deles terem dito que terminavam tudo entretanto.
Mas 2 meses sem telecomunicações é desesperante. Lá vou ter de ir para a vodafone por incompetência da meo
Se realmente é partilha MEO/Vodafone e se a Vodafone já tem a infraestrutura construída, se a MEO ainda não estiver disponível para aderir não deve demorar muito. Mas isso é se for mesmo partilha.
 
Se realmente é partilha MEO/Vodafone e se a Vodafone já tem a infraestrutura construída, se a MEO ainda não estiver disponível para aderir não deve demorar muito. Mas isso é se for mesmo partilha.

bem pelo menos foi isso que foi dito pelo construtor e até na loja da meo na feira, no entanto, ao fim de 2 meses a vodafone chegou lá primeiro, achei muito estranho, toda a situação. O que interessa é que ao fim de 2 meses vou ter serviço em casa e isso sim para mim já é um alívio. Aliás lá no prédio pelo menos durante 2 anos a meo nem 1 contrato vai conseguir com todos estes atrasos. Alguma coisa se passou para tanto atraso.
 
Após o meu problema estar resolvido (com chamadas todos os dias a forçar a reclamação), tenho sido contactado umas 2x por semana a perguntar se o serviço ja foi instalado e se está a funcionar corretamente. Tendo em conta que liguei desde o dia 1 até ao dia 15, acho que devo ter aberto 15 processos para me contactarem xD

Desde que instalei o serviço ligam sempre às segundas e às quintas a perguntar se está instalado e funcionar. Vai ser sempre assim ?
 
bem aconteceu uma cena estranha lá no prédio, a zona era parceria meo/vodafone, supostamente a meo ia ser a primeira a chegar ao prédio, até o empreiteiro tinha dito isso, mas ao que parece a vodafone já terminou o processo todo e a meo atrasou a construção do pdo. A vodafone já começou as instalações esta semana, eu como já estou há 2 meses num apartamento novo e não tenho nada também fiz contrato com a vodafone apesar de mais caro 3€, não percebo o porque deste atraso e deles terem dito que terminavam tudo entretanto.
Mas 2 meses sem telecomunicações é desesperante. Lá vou ter de ir para a vodafone por incompetência da meo
A partilha de 900 mil casas vdf /meo foi feita em 2015 (450 mil de cada) e acabou no fim de 2015.

Neste momento não há partilha de fibra meo vodafone a não ser as casas de 2015

Certo?
 
A partilha de 900 mil casas vdf /meo foi feita em 2015 (450 mil de cada) e acabou no fim de 2015.

Neste momento não há partilha de fibra meo vodafone a não ser as casas de 2015

Certo?

Devia de haver leis como havia no cobre onde tinha q se garantir que toda a gente tivesse linha telefonica, é por isso q existe adsl em todo o lado.
 
Devia de haver leis como havia no cobre onde tinha q se garantir que toda a gente tivesse linha telefonica, é por isso q existe adsl em todo o lado.

Devia haver leis que divide-se em dois segmentos

1. de distribuição (empresas não operantes)

2. de consumo ( empresas operantes : Meo, NOS, VDF etc )

Mas ....não foi feito nesse sentido e agora nada há a fazer
 
Não há partilha VDF / Meo fora das casas de 2015

O Meo a partir de 2016 não quis continuar com a acordo e disse à VDF para continuar sozinha.

Há partilha VDF/NOS
Mas isso não impede que sejam feitos acordos pontuais estudados caso a caso quando é necessário. Por exemplo na zona industrial da minha cidade a Vodafone vai utilizar infraestrutura da MEO para servir uma empresa. Isto sem o acordo de 2015.

O acordo de 2015 era um acordo abrangente.
 
Mas isso não impede que sejam feitos acordos pontuais quando é necessário. Por exemplo na zona industrial da minha cidade a Vodafone vai utilizar infraestrutura da MEO para servir uma empresa. Isto sem o acordo de 2015.

O acordo de 2015 era um acordo abrangente.


Mas aí já é algo pago pela Vodafone à Altice e não de partilha.

Não há partilhas entre Meo e VDF .. A VDF escolheu a NOS para ser a parceira de partilha para o setor residencial

A NOS tb paga à Altice muitas linhas ADSL para seus interesses empresarias.
 
Boas malta, tenho um technicolor TG784n V3 e desde que estou em teletrabalho, tenho tido alguns problemas.
Apenas tenho o computador da empresa ligado por wireless ao router, a cerca de 2m de distâncias.

1) se estiver uma chamada no computador, e mexer no telemovel (que tambem esta ligado ao wireless), nem que seja para enviar uma mensagem de texto, a chamada "engasga-se" e fica com lag.
2) Por vezes por wireless, com o iphone a 1 metro do router, tenho ma qualidade de rede ao ponto de nao receber mensagens no whataspp, e ter de desligar o wireless.

Liguei hoje para a MEO, é de referir que pago cerca de 36€ por mes e tenho 100mb de fibra internet , 120 canais e aquela box toda jeitosa da motorola que parce um leitor de cassetes.

A partida vai me ligar um tecnico para vir ca a casa, não me confirmaram o que iam fazer mas calculo que seja para substituir o router. Há algum que deva pedir ao tecnico ?
 
Back
Topo