Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Coloca a largura de banda da rede 2.4 GHz nos 40 MHz

Esse teu router só tem norma "n" logo nunca conseguirás mais de 50/50 nos 20 MHz da rede 2.4 GHz e 100/100 nos 40 MHz da rede 2.4 GHz

50/50 em 2.4 GHz e na largura de banda dos 20 MHz é o máximo que se consegue! Em qualquer operador. Se tivesses o 5 GHz (norma ac) mas esse router não tem.

Mas isso de alterar para os 40 Mhz onde altero isso no router?
Se chegar aos 100mb ou lá perto já ficava mais satisfeito,agora nem aos 50!!
Mas se eu alterar o router para outro não ficava bem mais servido?
Isto é uma situação também que acaba-me contrato em Março e se isto não melhorar nem eles me mudarem os equipamentos vão passar a história!!:D
 
Mas isso de alterar para os 40 Mhz onde altero isso no router?
Se chegar aos 100mb ou lá perto já ficava mais satisfeito,agora nem aos 50!!
Mas se eu alterar o router para outro não ficava bem mais servido?
Isto é uma situação também que acaba-me contrato em Março e se isto não melhorar nem eles me mudarem os equipamentos vão passar a história!!:D

Tens o tecnicolor tg784n v3, não é?

No sitio onde alteras o canal Wi-FI vê se te aparece "largura de banda do canal Wi-FI" ...caso esteja em 20 MHz vê se tem a opção para colocar em 40 MHz. Caso não tenha avança para o ponto 2 :D

Ponto 2 :D

Pede para alterar para o technicolor tg789vac v2 ou Fiber Gateway que têm 5 GHz (norma ac). Alega impossibilidade de ligar por cabo de rede, e que só tem uma porta giga (a numero 4) e que por Wireless não pode continuar assim estando a família em teletrabalho pois caso contrario apresentas queixa no livro de reclamações e não tem norma ac e rede dos 5GHz. E que estás com velocidades muito fracas mesmo mudando de canal de Wi-Fi !!!!!! (Isto só para fundamentar)
 
Nem vale a pena perder tempo com esse router, não vale nada para Fibra, se bem me lembro nem portas Gigabit tem. Ligas para lá e dás a desculpa de não ter portas Gigabit e que precisas de boa velocidade por cabo. E se quiseres manter ONT+Router pede o “vac” (não me estou a lembrar do nome todo dele agora), senão, pedes o FiberGateway que é All-in-One
 
Nem vale a pena perder tempo com esse router, não vale nada para Fibra, se bem me lembro nem portas Gigabit tem. Ligas para lá e dás a desculpa de não ter portas Gigabit e que precisas de boa velocidade por cabo. E se quiseres manter ONT+Router pede o “vac” (não me estou a lembrar do nome todo dele agora), senão, pedes o FiberGateway que é All-in-One
Tem porta gigabit, a 4.

Mas já deveria ter sido substituído há muito.
 
Tens o tecnicolor tg784n v3, não é?

No sitio onde alteras o canal Wi-FI vê se te aparece "largura de banda do canal Wi-FI" ...caso esteja em 20 MHz vê se tem a opção para colocar em 40 MHz. Caso não tenha avança para o ponto 2 :D

Ponto 2 :D

Pede para alterar para o technicolor tg789vac v2 ou Fiber Gateway que têm 5 GHz (norma ac). Alega impossibilidade de ligar por cabo de rede, e que só tem uma porta giga (a numero 4) e que por Wireless não pode continuar assim estando a família em teletrabalho pois caso contrario apresentas queixa no livro de reclamações e não tem norma ac e rede dos 5GHz. E que estás com velocidades muito fracas mesmo mudando de canal de Wi-Fi !!!!!! (Isto só para fundamentar)

Ao alterarem o equipamento não renovo o contrato pois não?vai ter mesmo de ser por aí pois eu acho que não tem essa opção de mudar a frequência...
O FiberGateway já não necessito de ter a ONT pois não?é que assim é menos um equipamento a consumir energia!
Devo ligar para qual número,apoio técnico??
 
Ao alterarem o equipamento não renovo o contrato pois não?vai ter mesmo de ser por aí pois eu acho que não tem essa opção de mudar a frequência...
Se fizeres reclamação pela qualidade inferior do equipamento e serviço, não pode haver refidelização.

Se pedires a substituição, porque sim, vão tentar estender o contrato por mais 2 anos.
 
Para este problema devo ligar para o apoio técnico certo?16209?

Sim . Remete em primeiro lugar para o 16209 fundamentando o que te disse para fundamentar ! Eles abrem o processo e solicita ao backoffice técnico que agende deslocação de equipa técnica para troca de router por falta de qualidade!

Podes também expor da mesma forma para a provedoria alegando o que te disse....mas sempre com a fundamentação que mencionei. Dá primeiro entrada pelo 16209
 
Sim . Remete em primeiro lugar para o 16209 fundamentando o que te disse para fundamentar ! Eles abrem o processo e solicita ao backoffice técnico que agende deslocação de equipa técnica para troca de router por falta de qualidade!

Podes também expor da mesma forma para a provedoria alegando o que te disse....mas sempre com a fundamentação que mencionei. Dá primeiro entrada pelo 16209

Ok obrigado,depois dou feedback!!
 
Sim . Remete em primeiro lugar para o 16209 fundamentando o que te disse para fundamentar ! Eles abrem o processo e solicita ao backoffice técnico que agende deslocação de equipa técnica para troca de router por falta de qualidade!

Podes também expor da mesma forma para a provedoria alegando o que te disse....mas sempre com a fundamentação que mencionei. Dá primeiro entrada pelo 16209

Bem já liguei com o apoio técnico da MEO,depois de 10min de espera e 20min de conversa com o operador que já agora foi impecável,e testes e mais testes sempre com velocidades miseráveis ,e reset ao router lá chegou a conclusão que tinha de mudar o router,vai enviar o FIBERGETWAY,vai enviar por estafeta,onde depois diz que enviam como o montar e deu já um numero para onde ligar depois de o instalar.
Esperemos que fique tudo a funcionar bem,desde já agradeço imenso a ajuda!!
 
Então é tranquilo.


Obrigado mais uma vez!

Outra dúvida, depois de fazer o pedido de migração de ADSL para Fibra recebi um email a dizer que iam entrar em contacto comigo, costuma demorar muito esse contacto? Já fiz o pedido há mais de 24h e não recebi nada :/

Posso parecer impaciente (na verdade até estou), mas a trabalhar a partir de casa com miséria de velocidades e com Fibra tão perto, fico impaciente :)
 
A MEO na casa dos meus pais fibra 500/100:

rdbQens.jpg
 
Boas hoje vieram instalar a fibra e tinha contratado 500g no entanto só me estão a chegar 200 mesmo por cabo.
Será que ainda demora ativar o pacote ou assim? Eu também ainda não tenho acesso a minha area de cliente
 
Uma pergunta talvez parva até mas é possível como na Vodafone aceder às credenciais do Voip da Meo para utilizar numa central voip e eliminar completamente o router da Meo (pedindo para trocar o fiber por um ONT) a central está aqui parada router também era só as credenciais alguém sabe como as obter ?
 
Última edição:
Uma pergunta talvez parva até mas é possível como na Vodafone aceder às credenciais do Voip da Meo para utilizar numa central voip e eliminar completamente o router da Meo (pedindo para trocar o fiber por um ONT) a central está aqui parada router também era só as credenciais alguém sabe como as obter ?

Não é possível.
 
Back
Topo