Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas!
Neste momento com Vdf 200/100 por cabo ( cerca de 25m ) tenho 180/105. Por wifi próximo ao router tenho ~205/105.
Era capaz de jurar que na instalação tinha acima de 200 com cabo.

Isto é perda pelo cabo?
É que vou instalar Meo 500/100 daqui a poucos dias e portanto se não atingo 200 com este cabo também não vai chegar a 500. A Meo troca o cabo?
 
@onthemix por cabo deverias ter ou os 200/100 ou então 100/100 por estares a sincronizar a essa velocidade entre o PC e o router.
A MEO passa cabo para a box e um dispositivo acho eu. Se o técnico for simpático pode fazer mais.

Mas convém despistares se isso é mesmo do cabo.
 
Testei com o cabo que liga o router à box ( 1m ) e o cenário é o mesmo, no max 190. Com wifi sempre acima de 200. Testei em todas as portas do router...será problema do router? Tenho de ir para o tópico ao lado então!
 
Olá a todos!
Eu tenho um Technicolor TG784n v3 só que perdi a fonte de alimentação dele, sabem onde é que eu consigo alguma que funcione com ele?
Basta veres as specs de input de alimentação (volts e amperes). Devem estar no autocolante por baixo do router ou na net encontra-se facilmente. Depois é só ir aos chineses ver de um transformador com as specs de output iguais às de input do router.
 
Basta veres as specs de input de alimentação. Devem estar no autocolante por baixo do router ou na net encontra-se facilmente. Depois é só ir aos chineses ver de um transformador com as specs de output iguais às de input do router.

Eu não encontrei em lado nenhum e não tem por baixo do router...

Edit: afinal está, eu é que estou a tentar enganar o ceguinho mas o ceguinho sou eu...
 
Eu não encontrei em lado nenhum e não tem por baixo do router...

Edit: afinal está, eu é que estou a tentar enganar o ceguinho mas o ceguinho sou eu...
Não tem lá algo tipo isto? Se calhar até é igual a este.
8YpPQGf.png
 
É exatamente isso, só que eu vejo mal ao perto e estava sem óculos e isso é tão microscópico que eu não vi...
Só que isso tem uma entrada super estranha, será que eu arranjo isso nos chineses?
Eu não acho que seja estranha, a mim parece-me uma entrada normalíssima circular. Facilmente se arranjam desses transformadores, só é preciso prestar atenção aos volts e amperes.
 
Olá a todos,

Os novos clientes Meo (com instalações recentes) que tem box sofia 4K quantas horas tem de gravação na cloud?

100H ou 500H?
Já agora aproveito para perguntar como segunda box o que é que estão a instalar.
O Fiber GW que vos instalaram, funciona bem? É já o novo modelo? GR241AG. Já tem o WiFi 6?

como funciona a compra da Apple TV por 79,99€? É levantada em loja ou enviada para a morada? É com voucher?

Obrigado!
 
Bom dia,

Instalaram-me o serviço MEO Fibra na passada quinta-feira.
A instalação não foi a melhor, tenho que ter a porta do quarto ITED aberta que os os técnicos foram uns nabos e não consigo fechar a caixa sem "dobrar" a fibra e com isso o serviço vai logo abaixo.
Qual a forma mais simples para resolver a situação?

Qual velocidade que deveria ter de WI-FI?
Estou assim a 4 metros do router:
Ping: 4
Donwload: 39,31
Upload: 42,07

Serviço MEO Parceria 500Mbps.

Obrigado
 
Bom dia,

Instalaram-me o serviço MEO Fibra na passada quinta-feira.
A instalação não foi a melhor, tenho que ter a porta do quarto ITED aberta que os os técnicos foram uns nabos e não consigo fechar a caixa sem "dobrar" a fibra e com isso o serviço vai logo abaixo.
Qual a forma mais simples para resolver a situação?

Qual velocidade que deveria ter de WI-FI?
Estou assim a 4 metros do router:
Ping: 4
Donwload: 39,31
Upload: 42,07

Serviço MEO Parceria 500Mbps.

Obrigado

Para resolver a instalação, deves ligar para eles, e fazer uma "reclamação".

Relação a velocidade, não existe nenhuma velocidade, "obrigatória", por WiFi.

Com essa velocidade, deves estar ligado a rede 2.4 (tirando outras variáveis), qual é o equipamento que fizeste o teste?
 
Há algum sítio onde consiga ver os equipamentos da MEO? O site não ajuda nada, nem consigo ver qual a box 4K. Vou aderir hoje à MEO mas primeiro queria ver quais são os equipamentos mais actuais deles.
 
Há algum sítio onde consiga ver os equipamentos da MEO? O site não ajuda nada, nem consigo ver qual a box 4K. Vou aderir hoje à MEO mas primeiro queria ver quais são os equipamentos mais actuais deles.

MEOBoxes
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais antigo para o mais recente):
MEOBox Full HD DVR
Cisco KMM3010, Motorola VIP1200E, Cisco ISB2231, Arris VIP2262ESL, Arris VIP2262E V2, Arris VIP1002T (Cloud)
MEOBox Full HD
Cisco KMM3000, Motorola VIP1200E, Cisco CIS2000, Cisco ISB2201, Arris VIP1002ESL
MEOBox 4K WiFi SOFIA
Arris VIP5662EW (DVR) / Arris VIP5602EW (Cloud)


Routers
O router instalado atualmente é o FiberGateway (Altice Labs GR241AG).
 
Bom dia,

Instalaram-me o serviço MEO Fibra na passada quinta-feira.
A instalação não foi a melhor, tenho que ter a porta do quarto ITED aberta que os os técnicos foram uns nabos e não consigo fechar a caixa sem "dobrar" a fibra e com isso o serviço vai logo abaixo.
Qual a forma mais simples para resolver a situação?

Qual velocidade que deveria ter de WI-FI?
Estou assim a 4 metros do router:
Ping: 4
Donwload: 39,31
Upload: 42,07

Serviço MEO Parceria 500Mbps.

Obrigado

@AndreXistenZ isso é com o FiberGateway???
Quantas horas tens na box de gravação na cloud?
 
Boas, tenho andado com muitas quebras de net no meu router Technicolor TG784n v3, tenho de os chatear para trocar no entanto o meu tarifário é de 100mbits, ainda estão a instalar o TG784n v3 ou este já passou à história? O ideal seria ter as portas todas gigabit e eliminar o ONT, no entanto instalarem o Fibergateway num tarifário destes parece muita fruta ou há possibilidade de instalarem este?
 
Boas, tenho andado com muitas quebras de net no meu router Technicolor TG784n v3, tenho de os chatear para trocar no entanto o meu tarifário é de 100mbits, ainda estão a instalar o TG784n v3 ou este já passou à história? O ideal seria ter as portas todas gigabit e eliminar o ONT, no entanto instalarem o Fibergateway num tarifário destes parece muita fruta ou há possibilidade de instalarem este?
há possibilidade de instalarem esse.
o tarifário de 100mbps não é agora 120mbps?
 
Back
Topo