Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Não só tenho este technicolor, o cabo da box se for para a porta 1,2 ou 3 só dá 100mMb.
A ideia é passar para o switch os 1000 Mb e não estou a ver como.
Só se me instalarem um router com as 4 portas a 1000 Mb.
 
Só se me instalarem um router com as 4 portas a 1000 Mb.
Já te respondi mas pelos vistos passou, fica aqui de novo
@jotabe esse router só tem uma porta a suportar Gigabit. Se tens o PC na porta 4 então o switch (assumindo que é gigabit) tem de estar nas outras portas que só suportam 100 Mbps. A solução será arranjares um switch gigabit para pores logo à saída do router MEO ou então fazeres forcing para te porem o FGW.
 
Toma atenção que se pedires a troca do router pelo novo com a ont integrado,
Provavelmente que eles cobram a deslocação do técnico, que devem ser 40 € .
Ou então espetam-te nova fidelização por 2 anos a partir da data da troca.
 
Última edição:
Pessoal que tem estado com problemas / instabilidade na rede, se ligarem 16209 parte inicial da gravação automática solicita que reiniciem o router no intuito de resolução do problema.
 
Viva, vou instalar meo fibra nos proximos dias. Sabem-me informar se podemos escolherl instalar o router numa divisao e a box de tv noutra divisão, ou o router tem de ficar ao lado da box de tv?
 
Viva, vou instalar meo fibra nos proximos dias. Sabem-me informar se podemos escolherl instalar o router numa divisao e a box de tv noutra divisão, ou o router tem de ficar ao lado da box de tv?
Ficam onde quiseres.
Pode ser é que não consigam passar os cabos por dentro da parede e tenham que colocar visível. Tem que ser avaliado por ti e pelo técnico.
 
Viva, vou instalar meo fibra nos proximos dias. Sabem-me informar se podemos escolherl instalar o router numa divisao e a box de tv noutra divisão, ou o router tem de ficar ao lado da box de tv?
É a primeira vez que vais ter fibra?
Já tivestes alguma vez internet por cabo nessa casa?

Dependência casa é recente ou não, se tem quadro preparado para as comunicações, os técnicos geralmente quem deixar o router lá dentro mas às vezes é um pouco estreito e eles podem fazer caca, Além de que se for numa ponta da casa podes não ter rede a meio ou na outra ponta.

Tenta ver se eles podem deixar o router num ponto central da casa.
Claro que depois vão sair uma data de cabos de lá nomeadamente para ligar a box ou para ligar um computador por cabo, ou então mesmo E se a tua zona assim o tiver, espalharem o sinal de tv pelos cabos de antena de TV da tua casa, para poderes ver ainda uns quantos canais numa TV que possibilite a recepção de canais similares ao tdt.

Tenta fazer um esquema de como queres as coisas, para Depois ser mais fácil explicar ao técnico.
 
Back
Topo