Tópico Oficial MEO Fibra Optica

devido a algo, não é gestão de políticas de utilização, mas sim, potencialmente, reacção a algo que já referi anteriormente...

o iptv pirata é nefasto a qql rede, ainda para mais quando faz uso de p2p para circular dados, que podem muito bem ser locais, só nessa zona em específico, daí a degradação intencional de serviços só nessa zona e que afecta muitos IPs mas nao todos os IPs nessa zona... não é à toa que qql implementação de serviço vídeo de topo (netflix, primevideos da vida) têm procedimentos de gestão e desenho de soluções à medida, subjacentes à sua entrada a serviço.

se as restrições de trafego avançam a determinada hora é porque o sistema ou outrem que o gere detectou que essa seria a hora exacta para aplicar em função de n circunstancias que variam muito e até estão dependentes de entidades externas ao operador.
 
Mas eles deviam procurar e ir á raiz do problema e resolver numa área mais restrita, não limitar literalmente uma cidade apenas porque há umas casas que fazem algo todo xpto com a net deles. È que se formos a ver, isso não é bem resolver o problema mas sim passar por cima dele enquanto têm dezenas de milhares de clientes em prejuízo.

Curioso para ver se hoje vai ser outra vez arroz.
 
E porque razão eu e muitos outros clientes têm de levar com isto? Isto para mim é uma razão para cancelar o contracto unilateralmente com a MEO. Tenho vários amigos que estão seriamente a ponderar mudar para outro ISP se isto não for resolvido já.
 
se as restrições de trafego avançam a determinada hora é porque o sistema ou outrem que o gere detectou que essa seria a hora exacta para aplicar em função de n circunstancias que variam muito e até estão dependentes de entidades externas ao operador.

Só por curiosidade: não deveriam as gateways e routers de essa subrede local ter gestão de congestão, privilegiando a latência e não estritamente só e apenas banda disponível?
 
Entretanto fecharam o pedido que abri no MyMeo com a informação que me tinha sido enviado email ou sms com mais informação - mas nem um nem outro.
Vou até à loja à tarde escrever no livro de reclamações e pedir a rescisão do contrato.

Após ter feito pedido de rescisão contactaram-me (nem 1h depois) a dizer que era um problema na central (lol) e que "em princípio já está resolvido". Duvido, mas vamos ver..
 
eu sei bem os problemas de central : ) cof cof

se resolveram, alguns não devem ter ficado muito contentes : p

btw: continuo a monitorizar a rede, all the time
se precisares de "provas" é dizer @SouL_aDDOn
 
Após ter feito pedido de rescisão contactaram-me (nem 1h depois) a dizer que era um problema na central (lol) e que "em princípio já está resolvido". Duvido,
eu sei bem os problemas de central : ) cof cof

se resolveram, alguns não devem ter ficado muito contentes : p

btw: continuo a monitorizar a rede, all the time
se precisares de "provas" é dizer @SouL_aDDOn
O meu pedido de rescisão entrou na mesma, bem como uma queixa para a ANACOM :)
 
Fizeste bem, apesar de a Anacom conhecer esse problema e não levantar ondas quanto a isso. Se for aquilo que se tem falado.

Estão protegidos pela lei e pelas próprias condições de serviço.

Eu sei, é triste mas por uns pagam outros.
Infelizmente.
 
Pois.. o problema maior para mim sinceramente é que andei 3 ou 4 dias a ligar/mymeo/loja/twitter e não obtive resposta alguma da parte da meo (para além das chamadas serem pagas). Só se dignaram a ligar depois de dar entrada um pedido de rescisão de contrato.
O mínimo era ligarem dentro das 24h que anunciaram e dar um update da situação, uma previsão de prazo para o problema estar resolvido e uma compensação ao cliente pela perda de serviço (no meu caso foi grave porque a minha mulher trabalha de casa, maioritariamente entre as 21h e as 24h).

A NOS é um serviço inferior, mas em termos de apoio ao cliente estão muito muito à frente: para além do óbvio de ser grátis, as respostas/deslocações técnicas (pelo menos da minha experiência) dão-se sempre em 24h. Nunca me aconteceu enquanto fui cliente da NOS (nem aos meus pais, que têm NOS há mais de 10 anos) estar dias a fios com problemas reportados e ser ignorado.

Muito triste o que se passou (e não só comigo, tenho um amigo que teve o mesmo tratamento).
 
Boas pessoal, penso que esteja no tópico apropriado para lançar a minha questão.

Então é o seguinte, no mês passado aumentei o meu pacote de internet fibra para 500mbps. Já fiz diversos testes à velocidade da internet, quer seja pela PlayStation, PC ligado por cabo e Wi-Fi. Os valores nunca ultrapassam os 350mbps download.

Ontem lembrei-me de entrar no router e vi que as portas do router (neste caso TG789vac v2) só partilham 100mbps à excepção de uma que partilha 1Gbps.

A minha dúvida propriamente dita é se estou a usufruir ao máximo do meu pacote de internet e se não, o que posso fazer para tal?

Outra questão, relacionada mais propriamente com o router, é se compensa habilitar o modo Gaming para o aparelho destinado a tal. Está dúvida é um pouco off-topic, peço desculpa.

Obrigado!
 
Quer-me é parecer que nessa zona há espertinhos do IPTV pirata e similares, mas é só uma suposição. cof cof
O que é que isso tem a ver ?
O IPTV seja pirata ou não é nefasto de qualquer uma das formas, pois tem demasiada sobrecarga de largura de banda, daí eu ser um eterno defensor de TV por satélite, pois todo o sinal vem pela antena e dessa forma não te consome largura de banda, degradando imenso o serviço de net.
Pior ainda numa cidade, prédios, etc
 
A TV por satélite pode ter essa vantagem mas perde em praticamente tudo o resto: funcionalidades, rapidez de zapping, custos de manutenção, maior exposição a fenómenos climatéricos entre outros... Numa rede de fibra bem dimensionada o IPTV enquadra-se perfeitamente e nem sequer afeta a velocidade de Internet pois até funcionam em bandas diferentes. Por exemplo, no caso da NOS (fibra ou HFC) isso nem era questão porque a TV chega por RF, nem precisarias do exemplo do satélite.

Apesar de ter uma boa experiência com a NOS acho que o futuro passa pelo IPTV e pelas suas inúmeras vantagens.
 
TV por satélite (via CCCAM / OSCAM clines pirata) que não está a consumir quase nenhum largura de banda não funciona durante os jogos onde os 3 grandes estão a defrontar-se. A MEO está a bloquer a nivel do endereço IP para depois desbloquear alguns minutos após o jogo.
 
Back
Topo