Tópico Oficial MEO Fibra Optica

jose.ribeiro

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Olá a todos,

Ontem o meu pai recebeu uma chamada, supostamente de um comercial da MEO, a querer migrar o meu pai para fibra 3P por 30€ (ele tem neste momento ADSL 2P telefone+internet).

Ora bem, ele não quis, porque desconfiou que o homem estivesse a vender banha da cobra, visto que no seguinte link diz que no código postal dele não existe fibra.

https://www.altice-empresas.pt/cobertura

O homem afirmou a pés juntos que na morada do meu pai existe fibra... Alguém consegue sff verificar para o código postal 4510 - 089 (Atães - Gondomar) se existe alguma novidade?

Obrigado desde já.
 
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nipnip

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Quando eles dizem que um município está 100% fibrado, chegam mesmo a todo o lado? Mesmo em sitios mais isolados com 1 casa, ex: montes?
Haver sempre excepções e casos pontuais que não têm cobertura por um qualquer motivo, por exemplo uma casa isolada a 3 ou 4 km do ponto mais próximo com fibra provavelmente não será fibrada.
 

Nogueira03

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Haver sempre excepções e casos pontuais que não têm cobertura por um qualquer motivo, por exemplo uma casa isolada a 3 ou 4 km do ponto mais próximo com fibra provavelmente não será fibrada.
Aqui há um cabo Adsl, não usado por mim, que percorre desde a caixa amarela até casa 700 a 800m. Provavelmente se meterem um PDO naquele poste fazem o mesmo percurso com o cabo de fibra, não?!
é zona rural..
 

nipnip

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Aqui há um cabo Adsl, não usado por mim, que percorre desde a caixa amarela até casa 700 a 800m. Provavelmente se meterem um PDO naquele poste fazem o mesmo percurso com o cabo de fibra, não?!
é zona rural..
Eventualmente sim, há alguns relatos de instalações feitas em condições semelhantes sobretudo em zonas com menos densidade de habitações.
 

PanterA

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Hoje contaram-me algo inédito. A MEO era para fibrar pela primeira vez uma aldeia que a nível de Internet aquilo era uma miséria, e quando começaram a ligar para lá para saber quais era as estimavas de aquilo estar pronto disseram nada mais nada menos que o projecto foi terminado porque roubaram a fibra todas dos postes e não há previsões para quando e se vão terminar. :-D
 

cfmdias

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Olá a todos,

Ontem o meu pai recebeu uma chamada, supostamente de um comercial da MEO, a querer migrar o meu pai para fibra 3P por 30€ (ele tem neste momento ADSL 2P telefone+internet).

Ora bem, ele não quis, porque desconfiou que o homem estivesse a vender banha da cobra, visto que no seguinte link diz que no código postal dele não existe fibra.

https://www.altice-empresas.pt/cobertura

O homem afirmou a pés juntos que na morada do meu pai existe fibra... Alguém consegue sff verificar para o código postal 4510 - 089 (Atães - Gondomar) se existe alguma novidade?

Obrigado desde já.
Sendo que esse código postal apenas tem uma rua associada, em sistema ainda não aparece nenhum PDO activo.

Nessa zona a exploração da rede fibra é feita pela FastFiber.

Esse código postal é doa poucos da região circundante que ainda não tem PDOs activos.
 

jose.ribeiro

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Sendo que esse código postal apenas tem uma rua associada, em sistema ainda não aparece nenhum PDO activo.

Nessa zona a exploração da rede fibra é feita pela FastFiber.

Esse código postal é doa poucos da região circundante que ainda não tem PDOs activos.
A provedoria disse que só daqui a um mês é que estaria a situação ultrapassada. Obrigado pela informação.
 

askan7

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A Altice estabeleceu hoje acordos com os municípios de Olhão, Albufeira e Lagos, no distrito de Faro, e Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, para o reforço da rede de fibra ótica nestes concelhos.​


https://www.noticiasaominuto.com/economia/1752657/altice-reforca-rede-de-fibra-otica-em-quatro-concelhos-do-pais?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Será que é desta que se lembram de colocar PDO numa junta que aqui está à mais de 2 anos? Acham que vale a pena entrar em contacto com a MEO ou espero? Sou de Arruda dos Vinhos.
 
Última edição:
Mudei no inicio do Mês da Vodafone para o MEO, devido a ter só 25 Megas no ADSL da Vodafone e a MEO oferecer 200 Megas por cabo, o que seria melhor para mim para a situação de teletrabalho.
Após instalação ao utilizar o "meet" ou outros programas de videoconferência, começei a ter delays e bloqueios na receção do sinal, que ao fazer os testes me indicou que tinha uma velocidade de 100 Megas e as vezes abaixo disso.
Ao contactar o apoio técnico da MEO fui informado que para ter os 200 Megas tinha que ser eu a comprar o cabo e instalar, já que eles não o instalam, nem sequer informaram quando fiz a adesão ao serviço nem quando veio o técnico instalar, tendo que descobrir por mim.
Como já tenho internet há 20 anos, tendo já passado por varias operadores e nunca ter acontecido uma situação destas em que tive que ser eu a comprar o cabo para ter a velocidade contratada, gostaria que me informassem se é normal , ou se é por estarmos em Portugal e já valer tudo.
 
Última edição:

djekan

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Mudei no inicio do Mês da Vodafone para o MEO, devido a ter só 25 Megas no ADSL da Vodafone e a MEO oferecer 200 Megas por cabo, o que seria melhor para mim para a situação de teletrabalho.
Após instalação ao utilizar o "meet" ou outros programas de videoconferência, começei a ter delays e bloqueios na receção do sinal, que ao fazer os testes me indicou que tinha uma velocidade de 100 Megas e as vezes abaixo disso.
Ao contactar o apoio técnico da MEO fui informado que para ter os 200 Megas tinha que ser eu a comprar o cabo e instalar, já que eles não o instalam, nem sequer informaram quando fiz a adesão ao serviço nem quando veio o técnico instalar, tendo que descobrir por mim.
Como já tenho internet há 20 anos, tendo já passado por varias operadores e nunca ter acontecido uma situação destas em que tive que ser eu a comprar o cabo para ter a velocidade contratada, gostaria que me informassem se é normal , ou se é por estarmos em Portugal e já valer tudo.
Se está a referir ao cabo de rede, o que sai do router até ao computador, é da sua responsabilidade não da operadora.

Penso que seja esse o problema, tem um cabo de rede de 100Mb tem de ter um cabo acima de CAT6.

O instalador podia facilitar? Podia, normalmente se não for um cabo com muitos metros e sem ter que o andar a passar por sitos de difícil acesso se pedirmos eles cedem.

Cumpts
 

[email protected]

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Acima de CAT6 para 100Mbps? Até CAT5 dá, mas idealmente um CAT5E ou CAT6 para dar ligações gigabit até 100m metros (o CAT6 tem vantagens a nível futuro, assim que começarem a sair equipamentos para 5GbE/10GbE de forma mais massiva).

@David Neto de facto a operadora não tem essa responsabilidade, agora é saber se a casa permite passar o cabo entre o router e o computador que utiliza para as videoconferências.
 

MacGyver75

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@David Neto
a placa de rede do pc, é de 1gb ou é so de 100 megas??

eles substituiram-te o router?
que router tens?
provavelmente alguns routeres tem portas de 100 megas, e 1 so porta de 1GB.
que equipamentos tens?
 
Agradeço pelas respostas, e informo que a placa de rede é de 1 Giga, o router é o Fibergateway com a Velocidade: 200 Megas de Download/ 100 Megas de upload, via wireless consigo uma velocidade de 50 Megas Download e via ligação por cabo máximo 110 Megas.

A operadora deveria informar os clientes quando fazem a adesão ao serviço, que para ter a velocidade que vão contratar tem que instalar eles o cabo, já que o cliente não tem que saber disso, devendo haver muita gente a pensar que tem 200 Megas e só tem 100, que não testam a velocidade, confiando.
Com essa sonegação de informação por parte da operadora ao cliente, o cliente esta a ser lesado, já que quando faz a adesão a um serviço deve ser informado de todos os condicionantes, podendo com isso em ultimo caso, recorrer ao julgado de paz, pedir o cancelamento do contrato e anulação do período de fidelização. Ou não se chateia e vai comprar o cabo Cat 7, há baratos nas lojas da especialidade.
 

nipnip

Power Member
Agradeço pelas respostas, e informo que a placa de rede é de 1 Giga, o router é o Fibergateway com a Velocidade: 200 Megas de Download/ 100 Megas de upload, via wireless consigo uma velocidade de 50 Megas Download e via ligação por cabo máximo 110 Megas.

A operadora deveria informar os clientes quando fazem a adesão ao serviço, que para ter a velocidade que vão contratar tem que instalar eles o cabo, já que o cliente não tem que saber disso, devendo haver muita gente a pensar que tem 200 Megas e só tem 100, que não testam a velocidade, confiando.
Com essa sonegação de informação por parte da operadora ao cliente, o cliente esta a ser lesado, já que quando faz a adesão a um serviço deve ser informado de todos os condicionantes, podendo com isso em ultimo caso, recorrer ao julgado de paz, pedir o cancelamento do contrato e anulação do período de fidelização. Ou não se chateia e vai comprar o cabo Cat 7, há baratos nas lojas da especialidade.
Não precisas de um cabo cat7. Um. Cabo cat5e chega e sobra.

Quanto ao resto é a tua opinião.
 

Onesolo

Power Member
Boas,
Novo cliente vindo da Vodafone, q voltou passado bastantes anos depois de ter sido um cliente original do serviço IPTV do Meo. Para já tudo a bombar.
Tenho oferta de 2 meses num canal premium. Como faço, basta activar o canal na box?? Pode ser qualquer altura durante os 2 anos do contrato?? Tb tenho oferta do Meo go, basta só fazer login com o Meo ID certo?? O Meo WiFi a mesma coisa??

Pralem desta dúvida, tenho um problema em relação ao login no Meo ID. Eu já tinha o Meo ID mas esqueci-me da pass. Sim, já tentei registar de novo com o mesmo e-mail mas obviamente que diz q já tá registado. Quando tento fazer recuperação, não acontece nada. Por mais q tente, já tentei vários browsers, PCs tlmvs etc, nunca chego a receber o e-mail para recuperar a senha. Tb já tentei fazer login via Google ou autenticação do governo mas depois a seguir pede a pass.
Parece q a única hipótese é ligar pra lá, certo?? Pra ligar sem pagar, tive a ver no 707.pt e deu-me o 800 208 344. Posso ligar à confiança??
 
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