Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas, alguém com problemas a usar o Teamviewer? Só comsigo usar iniciando o programa com uma VPN - no caso, NOS.
Quando dou ping e segundo os logs, dá-me sempre timeout.
PT-LIS-ANX-R006.teamviewer.com
PT-LIS-ANX-R004.teamviewer.com
 
Boa tarde,

Tenho serviço fibra M4 e estou com um pequeno problema.

O meu telefone fixo não recebe chamadas, mas dá para ligar, penas não recebe. O serviço de Internet e televisão estão a funcionar perfeitamente.

Ainda não reclamei coma meo porque não sei se o problema é do equipamento (telefone) ou da ligação/servidor.

O que vos parece?
 
Boa tarde,

Tenho serviço fibra M4 e estou com um pequeno problema.

O meu telefone fixo não recebe chamadas, mas dá para ligar, penas não recebe. O serviço de Internet e televisão estão a funcionar perfeitamente.

Ainda não reclamei coma meo porque não sei se o problema é do equipamento (telefone) ou da ligação/servidor.

O que vos parece?
tente reiniciar o router, sé não resultar, experimente com outro telefone para tirar a duvida sé é do telefone.
 
Boa tarde, sabem se posso usar cabo de rede CAT6 Cobre, F/UTP com fichas de rede normais (nao shielded, das transparentes) que costumo usar com o cabo U/UTP ?
 
09a7e838f4eec5e64d816fd0f4fbc68d.png


Finalmente.

BTW, conheço malta no valorant com o mesmo serviço q conseguem -3/-4ms isso tem a ver com os ips? (nao interessa para nada eu sei mas gostava de saber a mesma).
 
Boa tarde,

Tenho serviço fibra M4 e estou com um pequeno problema.

O meu telefone fixo não recebe chamadas, mas dá para ligar, penas não recebe. O serviço de Internet e televisão estão a funcionar perfeitamente.

Ainda não reclamei coma meo porque não sei se o problema é do equipamento (telefone) ou da ligação/servidor.

O que vos parece?
Se tens fibergateway podes ver na página do router se o teu número está registado ou não.
09a7e838f4eec5e64d816fd0f4fbc68d.png


Finalmente.

BTW, conheço malta no valorant com o mesmo serviço q conseguem -3/-4ms isso tem a ver com os ips? (nao interessa para nada eu sei mas gostava de saber a mesma).
Depende donde estás. A organização da rede da Meo implica que tudo a norte de AMLisboa o tráfego vai para o Porto e depois para Lisboa. Isso pode adicionar alguns ms.
Não sei se haverá alguma gama de endereços IP para clientes residenciais que têm melhores rotas
 
Última edição:
Se tens fibergateway podes ver na página do router se o teu número está registado ou não.

Depende donde estás. A organização da rede da Meo implica que tudo a norte de AMLisboa o tráfego vai para o Porto e depois para Lisboa. Isso pode adicionar alguns ms.
Não sei se haverá alguma gama de endereços IP para clientes residenciais que têm melhores rotas
atenção que grande parte do tráfego sai directamente via Porto, não tendo que "ir" a LX.
@Worst News @no-comments
 
Se tens fibergateway podes ver na página do router se o teu número está registado ou não.

Depende donde estás. A organização da rede da Meo implica que tudo a norte de AMLisboa o tráfego vai para o Porto e depois para Lisboa. Isso pode adicionar alguns ms.
Não sei se haverá alguma gama de endereços IP para clientes residenciais que têm melhores rotas

Estou no concelho de Cadaval, no distrito de Lisboa, já nao faz parte dsa AMLisboa. E estou com a gama de IP 176.XX
 
@hiyo90 tem razão, não sei se neste caso é assim. Mas a rota Porto - Madrid/Amsterdão/Frankfurt/Londres estará tão (ou mais) optimizada como as mesmas rotas em Lisboa?

@Worst News não posso dizer com 100% certeza, estou no concelho de Torres Vedras e o tráfego vai para o Porto. Cadaval assumo será igual. Podes ver no traceroute.
 
@hiyo90 tem razão, não sei se neste caso é assim. Mas a rota Porto - Madrid/Amsterdão/Frankfurt/Londres estará tão (ou mais) optimizada como as mesmas rotas em Lisboa?

@Worst News não posso dizer com 100% certeza, estou no concelho de Torres Vedras e o tráfego vai para o Porto. Cadaval assumo será igual. Podes ver no traceroute.

as duas saídas - OPO e LX, não estão todas "otimizadas".
por exemplo, tens menos rtt (ms) para AMS a partir do OPO do que LX

OPO-AMS --> ~35ms
LX-AMS --> ~49ms

mas, tens, por exemplo, mais rtt (ms) para LON a partir de OPO do que LX

OPO-LON --> ~35ms
LX-LOND --> ~28/29ms

é coisa que estão a alterar, e por exemplo de LX-AMS já têm feito uns testes em que a redução é de ~49ms para ~32ms.
 
@hiyo
as duas saídas - OPO e LX, não estão todas "otimizadas".
por exemplo, tens menos rtt (ms) para AMS a partir do OPO do que LX

OPO-AMS --> ~35ms
LX-AMS --> ~49ms

mas, tens, por exemplo, mais rtt (ms) para LON a partir de OPO do que LX

OPO-LON --> ~35ms
LX-LOND --> ~28/29ms

é coisa que estão a alterar, e por exemplo de LX-AMS já têm feito uns testes em que a redução é de ~49ms para ~32ms.
Pois eu quando dizia optimizadas queria dizer autónomas, ou seja uma rota Porto-Madrid não foi condicionado no sei percurso por ter outra em Lisboa. Imagino que as questões de redundância sejam críticas mas as questões financeiras também são.

Dado o que postaste percebe-se que as rotas são complemente seperadas uma da outra.
 
Bom dia pessoal. De momento tenho nos 500/100 hfc...
Passo muito tempo a jogar online.
Normalmente somos um grupo de 3 pessoas que vivemos a uns 150 metros de diferença.
Recentemente já há fibra na zona.
Nos somos 3....
2 teem hfc nos 500/100
1 tem fibra meo...
Reparei que mesmo vivendo tão perto,quem tem fibra por normal tem sempre menos Ping, as vezes 20 ms a menos que os hfc.
20 ms é imenso não faz sentido.
Mas fazendo alguns ping test para a Europa o ping do hfc para a fibra é idêntico...
Porque a jogar a diferença é tanta?
Fibra melhora assim tanto?
É que assim vou querer mudar.
 
Boa noite. Tenho uma box Sofia e com o passar dos tempos noto que tem ficado mais lenta a navegar nos menus, tipo soluços, coisa que não acontecia antes. Há alguma coisa que se possa fazer? (já a reiniciei e não noto diferenças)
 
Boa noite. Tenho uma box Sofia e com o passar dos tempos noto que tem ficado mais lenta a navegar nos menus, tipo soluços, coisa que não acontecia antes. Há alguma coisa que se possa fazer? (já a reiniciei e não noto diferenças)
Reset. Liga e desliga da corrente 3 X até aparecer as roldanas no visor
 
Back
Topo