Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boa noite a todos.

Não sabendo se é o local correto peço ao moderador que faça a devida alteração..

Então é assim renovei contrato com a meo em que tinha fibra 100/100 e passei para 200/100.

Até ai tudo bem no telemóvel em wireless dá á vontade 211mb e 110 upload mas no desktop estou limitado a 100mb ?

Não consigo perceber porque pois a placa de rede onboard é gigabit, alguém pode ajudar?
 
Boa noite a todos.

Não sabendo se é o local correto peço ao moderador que faça a devida alteração..

Então é assim renovei contrato com a meo em que tinha fibra 100/100 e passei para 200/100.

Até ai tudo bem no telemóvel em wireless dá á vontade 211mb e 110 upload mas no desktop estou limitado a 100mb ?

Não consigo perceber porque pois a placa de rede onboard é gigabit, alguém pode ajudar?
Se tens placa gigabit é estranho não dar.
Agora poderia ser o cabo d rede, mas cabos de rede sub 100mb são relíquias.
Mesmo um cat5e que há desde 1999 há tem gigabit.
Por despiste arranja outro cabo, pode estar danificado, e testa mesmo a placa de rede.
Pois é muito estranho
 
Boa noite a todos.

Não sabendo se é o local correto peço ao moderador que faça a devida alteração..

Então é assim renovei contrato com a meo em que tinha fibra 100/100 e passei para 200/100.

Até ai tudo bem no telemóvel em wireless dá á vontade 211mb e 110 upload mas no desktop estou limitado a 100mb ?

Não consigo perceber porque pois a placa de rede onboard é gigabit, alguém pode ajudar?
Os routers mais antigos têm apenas 1 porta gigabit e as outras limitadas a 100MB. Pode ser esse o problema
 
Boas, tenho uma instalação de fibra ótica programada para terça feira, acontece que no site das operadoras aparece que tenho cobertura de fibra ótica mas eu sei que a fibra não chega até ao poste que está mais perto da minha casa, entre o ultimo poste onde passa e o da minha casa vão +/-50m.
Na altura em que celebrei o contrato alertei para esta situação mas disseram me sempre que não havia qualquer problema e que os técnicos resolviam, mas sinceramente quando falo com uma assistente parece que sou eu que tenho que estar a ensinar o que é fibra...
A minha questão é: É normal no dia da instalação os técnicos fazerem a puxada da fibra até ao poste mais perto da minha casa ou não tenho efetivamente cobertura, pergunto isto porque para além do troço da minha casa arrisco-me a dizer que a cobertura fibra na minha freguesia andará à volta dos 100%.
Bom fim de semana!
 
Boas, tenho uma instalação de fibra ótica programada para terça feira, acontece que no site das operadoras aparece que tenho cobertura de fibra ótica mas eu sei que a fibra não chega até ao poste que está mais perto da minha casa, entre o ultimo poste onde passa e o da minha casa vão +/-50m.
Na altura em que celebrei o contrato alertei para esta situação mas disseram me sempre que não havia qualquer problema e que os técnicos resolviam, mas sinceramente quando falo com uma assistente parece que sou eu que tenho que estar a ensinar o que é fibra...
A minha questão é: É normal no dia da instalação os técnicos fazerem a puxada da fibra até ao poste mais perto da minha casa ou não tenho efetivamente cobertura, pergunto isto porque para além do troço da minha casa arrisco-me a dizer que a cobertura fibra na minha freguesia andará à volta dos 100%.
Bom fim de semana!
50m não é nada, não se preocupe, até para adsl não era problema, muito menos para fibra ótica. O mais provável é passarem a fibra do pdo mais próximo ate o poste próximo da sua casa e desse poste ate a casa. Tenho um caso igual na minha rua, onde o segundo poste serve só para ancorar uma fibra longa que vai entre o pdo e uma casa. E instalaram esse segundo poste só para isso
 
Boas,

Precisava da vossa ajuda. Tenho o serviço 500/100 Fibra com router FiberGateway mas tenho um problema que não sei a melhor forma de o colocar à MEO. A minha questão é a seguinte, tenho tanto a SmartTv como o desktop ligados por cabo, mas na TV tenho sempre pings altissimos, na ordem dos 18 ms aos 36 ms, uma variabilidade gigante, e isto a nivel de TV tem muito impacto por causa do serviço IPTV (ai reside a minha dificuldade em colocar este problema à MEO), como acham a melhor forma de resolver isto?
 
Boas, alguém me sabe dizer se ao pedir a instalação de uma tomada ethernet noutro espaço da casa no dia da instalação da fibra tem algum custo para alem da instalação do router e da box que no caso é gratuita. Obrigado!
 
Boas, alguém me sabe dizer se ao pedir a instalação de uma tomada ethernet noutro espaço da casa no dia da instalação da fibra tem algum custo para alem da instalação do router e da box que no caso é gratuita. Obrigado!
Diz k tens de um PC k entretanto avariou.... E pede o deixaram lá o cabo...
 
Boas.

Em princípio, na próxima quarta-feira vão-me instalar a Fibra 500/200. Vi camaradas acima com receio por causa de 15 ou 50 metros… medido pelo google maps, da minha casa ao PDO (e imaginando que a fibra virá pelos postes já existentes, deverão ser á roda de 550 - 600m mais coisa menos coisa.

A instalação tinha ficado marcada para sexta-feira passada, mas tinham o PDO que abrange a minha área (rural, com cerca de 8 casas, a maior parte de idosos que nem internet devem ter) com as coordenadas erradas o que aumentou a distância esperada em 200m.

Acabei agora de falar com o AT da Meo, pois após o técnico na semana passada me ter dito que ele não conseguiria instalar o serviço e que teria que vir uma equipa de exterior, fiquei sem saber de mais nada. O AT confirmou e agendou comigo nova instalação para a próxima quarta… a ver vamos se é desta que me livro do belo tarifário 40/4 (que é mais 8/3) via 4G da NOS...
 
Boas novamente.
Fui á caixa ATI cá de casa e fiz uma descoberta.. pelo que vi tenho lá um switch 100mb que está ligado a uma caixa da meo pequena.
Portanto tenho de pedir á assistencia da meo que venham cá para substituirem aquele switch por um 1000mb estou certo?
 
Última edição:
Boas novamente.
Fui á caixa ATI cá de casa e fiz uma descoberta.. pelo que vi tenho lá um switch 100mb que está ligado a uma caixa da meo pequena.
Portanto tenho de pedir á assistencia da meo que venham cá para substituirem aquele switch por um 1000mb estou certo?


calma... o switch é teu? pretencia a instalaçao do ati ou foi a meo que colocou?
se foram eles, arraza-os, que e para abrirem a pestana e nao fazerem asneira
 
Por falar em instalações, é possivel passar o sinal RF sem ser por cabo? Talvez tenha que no futuro adicionar outra TV aqui em casa mas tenho o problema que fazer um furo é complicado tendo em conta o lugar, e se cá chamasse os gajos da MEO para me fazerem outro cabo RF (se fosse possivel sequer) deviam-me cobrar os olhos da cara.
 
Back
Topo