Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A operadora não, os técnicos/comerciais idiotas
Deles e até da provedoria !
A senhora da provedoria disse-me de forma indirecta isso.

Quem disse isso? O CEO? Então não íam para lá de certeza absoluta, se efetivamente considerassem ser uma zona de "maus pagadores". Investir em fibra para depois não ter o retorno... não, obrigado! :lick1:

A mentalidade é que nas zonas que ficam em ou perto dos chamados "bairros sociais" levam esse rótulo com frequência.
A Nos e Vodafone não tiveram problemas, até no pico da pandemia, já tudo confinado e eles andavam ai a instalar.
Agora estão a começar a colher os frutos, no meu prédio já há um novo cliente da nos (eu) e outro da vodafone .
O prédio ao lado do meu, assim que os pdos ficaram activos, a Nos ganhou logo mais clientes que já não deviam estar fidelizados, com certeza.
A Meo ainda pode conseguir algo, mas como foi a ultima, secalhar não recupera. E sinceramente já nem sei se eles andaram aqui para fibrar...
Ontem abriram as caixas e andaram para lá a espreitar, hoje começaram a mexer nos fios de uma das caixas, de facto dentro de uma das carrinhas estava uma bobine de fibra. Mas não se viu a passar cabos de nada...
 
Boa tarde

Pelo que entendo não será. Tenho dois DPO, um com fita vermelho e outro amarelo. VDF e MEO?
sim, vermelho meo e amarelo vodafone
rPT5Kwu.jpeg
 
Bom dia.
Ontem tive uma avaria no serviço de fibra e fiquei sem serviço.
Era uma avaria na zona e passado umas horas regressou, no entanto só depois à noite é que verifiquei que as TV sem box não tem sinal.
Andei a confirmar as ligações e parece estar tudo ok, só reparei num pormenor no ONT que não sei se é normal. Tentei procurar o manual mas não o encontrei.
A luz assinalada na imagem abaixo está a piscar, ao contrário das outras que estão sempre acessas. É normal ou alguma coisa não está bem?

 
Alguém sabe que router andam a distribuir em novas adesões? Para os pacotes M3 e M4 vejo que é o FiberGateway, mas queria saber se nos pacotes mais baixos M1 e M2 também distribuem esse router, ou se dá para o ter de alguma forma para uma nova instalação.
 
Há maneira de, no meo fibra, escolher o tempo / número de toques antes que uma chamada do fixo seja reencaminhada para outro número?

Não.

Alguém sabe que router andam a distribuir em novas adesões? Para os pacotes M3 e M4 vejo que é o FiberGateway, mas queria saber se nos pacotes mais baixos M1 e M2 também distribuem esse router, ou se dá para o ter de alguma forma para uma nova instalação.

Não depende do tipo de pacote, mas sim da velocidade de download contratada. Se contratares 200 ou mais Mb de download eles instalam o Fibergateway.
 
A minha ideia seria instalar o pacote de 100 Mbps. Nesse caso ainda estão a instalar o technicolor TG784n V3 + ONT separado?
Eu tenho M2 com 100Mbps á quase 3 anos e foi instalado com FGW.
Na altura recordo-me que o técnico disse que em instalações novas de fibra (estou na zona de Loures) só instalava FGW's.
Tb disse que que a partir do momento que os começou a instalar teve instruções para que a caixa ótica dentro da casa do cliente era para ser com fusão direta até ao FGW, a ficha verde está lá mas de nada serve porque a fibra saí por um buraco para o FiberGateWay.
O primeiro que instalou avariou aquando estava a fazer testes e remontou outro...
Na altura os FGW eram recentes.
Eu até agendei para quando estivesse em casa que era para exigir os novos porque a MEO disse ao telefone que eles montavam o que tivessem em stock.
Já tinha em mente ou FGW ou nada de instalação...
Mas não foi preciso quando cheguei, já a instalação estava a ser feita e vi que era com o FGW...
 
Eu tenho M2 com 100Mbps á quase 3 anos e foi instalado com FGW.
Na altura recordo-me que o técnico disse que em instalações novas de fibra (estou na zona de Loures) só instalava FGW's.
Tb disse que que a partir do momento que os começou a instalar teve instruções para que a caixa ótica dentro da casa do cliente era para ser com fusão direta até ao FGW, a ficha verde está lá mas de nada serve porque a fibra saí por um buraco para o FiberGateWay.
O primeiro que instalou avariou aquando estava a fazer testes e remontou outro...
Na altura os FGW eram recentes.
Eu até agendei para quando estivesse em casa que era para exigir os novos porque a MEO disse ao telefone que eles montavam o que tivessem em stock.
Já tinha em mente ou FGW ou nada de instalação...
Mas não foi preciso quando cheguei, já a instalação estava a ser feita e vi que era com o FGW...
há 3 anos, agora é esta a informação no site:
"Router Fiber Gateway incluído nos pacotes com velocidade igual ou superior a 200Mbps, exceto em situações de rutura de stocks devido a um aumento de procura acima do planeado.", mas tal como já foi dito, o técnico tanto pode instalar o Technicolor, como o FGW se o tiver na carrinha.
 
Simplesmente... partilhei um caso especifico... pessoal.
Sendo que é precisamente sabendo e tendo conhecimento de alguns casos específicos.
Que se consegue melhorar o que as operadoras nos impõem.
Foi e é assim que eu consegui melhorar o que tenho hoje.
Para tal agradeço este fórum e a todos os que partilham.
Permite também termos uma referência daquilo que podemos exigir às operadoras ( c h u l o s ).
Sem termos receio de estarmos a exigir em demasia.

Eu, e só eu, não falo por mais ninguém...
Se fosse hoje em nova instalação iria exigir o novo router WIFI 6 ou isso ou nada.
Mas cada um, faz o que quiser e tb posso falar assim porque já posso escolher qualquer operador fibra na minha área...

(Não quero ofender ninguém, é a minha opinião pessoal, olhem os preços lá fora e comparem com o salário TUGA)
 
Última edição:
A minha ideia seria instalar o pacote de 100 Mbps. Nesse caso ainda estão a instalar o technicolor TG784n V3 + ONT separado?

Pode-te calhar qualquer coisa. No entanto se avançares com os 100Mb tenta na mesma ver se durante a negociação consegues garantir o FGW. Caso não consigas, pede o MediaAcess V2 (ou também conhecido por Tecnhicolor V2). Logo a seguir ao FGW é o melhor router do MEO.
 
Back
Topo