Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Concordo plenamente.

No meu caso, uso muito o twitch e isto é tão recorrente que já fiquei indiferente, principalmente aos fim de semanas.
Quando tenho problemas de conexão já sei que tenho que usar VPN, neste momento estou a usar PIA funciona lindamente para isso. Não devia ter que recorrer a isto, mas é o que é.

Quanto ao PIA, não quero saber de privacidade, só quero mudar de IP e o serviço para isso é excelente e barato, nem instalo o cliente, apenas uso a extensão.
 
Seja twitch outra outra plataforma qualquer estão a precisar de levar com uma queixa a sério na Anacom. Não só o traffic shaping em ambiente wan é proibido em Portugal como bloqueio deliberado de rotas ou DNS só é permitido por ordem de tribunal , ou comprovado Perigo para a infra-estrutura da rede o que não me parece o ser o caso …

Eu ando a levar com TS à mt tempo e não é so em sites como a twitch...Tiktok, streamble, nao consigo ter maximo de upload nesses sites, o cliente da riot para sacar valorant ou updates nunca passa dos 3 mb/s também, etc.
 
Traffic shaping ou não, antipirataria de streams de desporto ou não, acho inconcebível um ISP em 2022 "cortar" acesso a um serviço como a Twitch durante horas e horas como foi hoje e como parece que já aconteceu antes, baseado nos relatos de outros users. Estavam à espera que ninguém reclamasse? Preferem um aumento no número de reclamações já que há milhentos gamers (e não só) que veem Twitch todos os dias?

Enfim.
 
Que raio, realmente. Estranho este comportamento, parece mesmo block para estar a ir para um gateway/central alternativa?

Por curiosidade fui "escavar" também, o traceroute vai ter a esse mesmo IP... A ligação é feita (aparece o prompt de username) mas depois dá timeout a seguir.
zjLquQt.png
Relativamente a esse ip existe na rota e o twitch.tv está funcional, portanto pode não ser nada e ser uma cdn interna
terem isto exposto é muito mau!
 
Estranho, porque desde que a Twitch voltou que já não vejo esse IP nos traceroutes. Quando estava "bloqueado" parava lá.

4dda0pO.png
Tracing route to video-weaver.mad01.hls.ttvnw.net [52.223.198.6]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms qnap [10.1.31.254]
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 <1 ms 1 ms <1 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
5 100.127.0.1 reports: Destination net unreachable.

eu nem chego ao IP mas o site twitch. tv funciona, não sei é qual o IP deles que me possibilita ver as streams/lives

Tracing route to twitch-2.telecity5.nl-ix.net [193.239.117.161]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms qnap [10.1.31.254]
2 * * * Request timed out.
3 * * * Request timed out.
4 <1 ms 1 ms 1 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
5 100.127.0.1 reports: Destination net unreachable.

Tracing route to twitch.map.fastly.net [151.101.134.167]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms qnap [10.1.31.254]
2 * * 9 ms 10.239.192.1
3 * * * Request timed out.
4 1 ms 1 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
5 3 ms 3 ms 5 ms mad1-cr1-hu2-0-0.cprm.net [195.8.0.190]
6 * * * Request timed out.
7 6 ms 5 ms 5 ms 151.101.134.167

Trace complete.

fiz de novo e o tal 100.127.0.1 aparece

Tracing route to twitch.map.fastly.net [151.101.134.167]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms qnap [10.1.31.254]
2 * * 21 ms 10.239.192.1
3 * * * Request timed out.
4 4 ms 2 ms 4 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
5 3 ms 3 ms 5 ms mad1-cr1-hu2-0-0.cprm.net [195.8.0.190]
6 5 ms 2 ms 7 ms 100.127.0.1
7 * * * Request timed out.
8 6 ms 5 ms 5 ms 151.101.134.167

Trace complete.
 
Última edição:
Esta rede está toda marada. Tenho duas apple tv. Uma funciona na boa, a outra diz que tenho fornecedor de TV errado. Ainda pensei que fosse por ter uma ligada por cabo ao Fibregateway e a outra ao router geral em modo bridge mas não! Liguei a segunda directametne ao FGW para testar e dá o mesmo erro. O caramelo do apoio técnico diz que há mais queixas.
 
Esta rede está toda marada. Tenho duas apple tv. Uma funciona na boa, a outra diz que tenho fornecedor de TV errado. Ainda pensei que fosse por ter uma ligada por cabo ao Fibregateway e a outra ao router geral em modo bridge mas não! Liguei a segunda directametne ao FGW para testar e dá o mesmo erro. O caramelo do apoio técnico diz que há mais queixas.
é geral o problema
 
Traffic shaping ou não, antipirataria de streams de desporto ou não, acho inconcebível um ISP em 2022 "cortar" acesso a um serviço como a Twitch durante horas e horas como foi hoje e como parece que já aconteceu antes, baseado nos relatos de outros users. Estavam à espera que ninguém reclamasse? Preferem um aumento no número de reclamações já que há milhentos gamers (e não só) que veem Twitch todos os dias?

Enfim.
São os ISPs que temos, desde que começaram a bloquear sites com aquela porcaria do DNS que a qualidade têm vindo a descer. Inconcebível ter que arranjar um VPN para o crl do Twitch por causa disto.
 
São os ISPs que temos, desde que começaram a bloquear sites com aquela porcaria do DNS que a qualidade têm vindo a descer. Inconcebível ter que arranjar um VPN para o crl do Twitch por causa disto.
se querem bloquear vão ter de o fazer para tudo o que é áudio e vídeo, o mais simples é teres grupos de whatsapp que transmitem a sportv via chamada, entre outros canais, principalmente os premium
 
Também continua a não explicar porque de vez em quando tempo o mesmo erro em 50 streams
Twitch pelo que consegui ler , é bloqueado constantemente em diversos países por causa dos endereços dos servidores de streaming caírem em blacklists. De qualquer forma não desculpa os restantes problemas.… o serviço de tv anda pela hora da morte e isso não é de todo tolerável porque é uma serviço pago.
p.s Tens 50 streams activos ao mesmo tempo ?? 🤣🤣 bom... Cada um com a sua pancada !

A continuar assim, quando este contracto acabar é por Vodafone e acabou se as historias.
Eu saí da Vodafone porque a minha zona as duas da manhã quase dia sim dia não ficava sem internet por umas horas, e é precisamente a essa hora que tenho de fazer backups de um empresa para minha casa e depois offsite. Mas já estou ligeiramente arrependido de não ido para a NOS apesar de ser só HFC nesta zona.
 
Twitch pelo que consegui ler , é bloqueado constantemente em diversos países por causa dos endereços dos servidores de streaming caírem em blacklists. De qualquer forma não desculpa os restantes problemas.… o serviço de tv anda pela hora da morte e isso não é de todo tolerável porque é uma serviço pago.
p.s Tens 50 streams activos ao mesmo tempo ?? 🤣🤣 bom... Cada um com a sua pancada !
Consigo 200 streams ativos no youtube, será que consigo o mesmo no twitch.tv?
A ideia é ver se levo algum bloqueio, foi com esta maluqueira que entrei em testes piloto dos 2,5gb
 
Back
Topo