Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Isso foi por volta de que horas? Pelo menos aqui não senti isso, mas também só me assentei no PC era 8 e pouco da noite, no resto tive com dados moveis.
 
Tenho duas moradas que a Meo me vende sempre fibra, fazemos os contratos e chegam lá e nunca há fibra (há uma das moradas que isto já se arrasta já há mais de 5 anos). Em ambas tiveram técnicos no mês passado a tentar por fibra, avançamos com os dois contratos chegam lá para a instalaçãoe dizem que não há fibra, isto em prédios em zonas altamente povoadas em zonas centrais habitacionais de Albufeira, quando a Meo tinha o objectivo de ter 85% da cidade com fibra no final do ano passado, isto é normal? Há algo que se possa fazer para que instalem as fibras? Falo de centros de cidade em pleno 2022.
 
Na meo há forma de ver qual a central a que estamos ligados como na Vodafone(Têm um site que dá a central e velocidade contratada entre outras informações).
 
Boas pessoal
Queria tirar uma dúvida, já ouvi por aí pessoal em fibra rural que com tarifários de 1gbps só "apanham" 650,700mbps.
E verdade?
Cumprimentos
 
Boas pessoal
Queria tirar uma dúvida, já ouvi por aí pessoal em fibra rural que com tarifários de 1gbps só "apanham" 650,700mbps.
E verdade?
Cumprimentos
Pode haver esses casos,. Mas a rede rural tem capacidade para 1GB.
Já obtive resultados de 900 mbps em diferentes sítios com diferentes equipamentos, o meu portátil também não se aguenta a mais, durante o Speedtest test o processador e o bottleneck.
 
Tenho um TG789vac v2 e estava a pensar em mudar para o FGW. Sabem dizer se a mudança é complicada? Porque hoje tenho um router e um ONT, e acho que com o FGW ficaria apenas com um aparelho. Pergunto isso porque com o router que tinha antes do TG789vac v2 eu mesmo fiz a alteração para o actual. Era pra saber se eu mesmo posso fazer ou é preciso um técnico o fazer.

E outra dúvida, acham que vale a pena a troca? Obrigado
 
Tenho um TG789vac v2 e estava a pensar em mudar para o FGW. Sabem dizer se a mudança é complicada? Porque hoje tenho um router e um ONT, e acho que com o FGW ficaria apenas com um aparelho. Pergunto isso porque com o router que tinha antes do TG789vac v2 eu mesmo fiz a alteração para o actual. Era pra saber se eu mesmo posso fazer ou é preciso um técnico o fazer.

E outra dúvida, acham que vale a pena a troca? Obrigado

Depende do uso que atualmente dás a esse router. Pelo que percebo, usas o router da operadora e não um particular ligado ao ONT, certo?

Se for dessa forma aconselho a troca, uma vez que o FGW é um AIO, apresentando diversas vantagens: ocupa menos espaço, esteticamente é mais bonito, gasta menos energia, garante-te melhores velocidades e melhor cobertura de wifi em casa. Além de que permite maiores possibilidades a nível de configuração, caso isso te interesse.

O V2 que tu tens é competente mas se queres melhorar a experiência de net aconselharia a troca.

Quanto à troca: alguma razão em particular de quereres ser tu a efetuar a ligação? Pelo que sei, tem mesmo de ir um técnico a tua casa efetuar essa troca. Ele de seguida tem de fazer um conjunto de testes sobre a qualidade do sinal e deixar-te isso ok, assim como registar o equipamento no sistema/tua ficha de cliente.

No entanto, antes da troca questiona essa situação sff.
 
Obrigado pela resposta @Sunfire1. Eu prefiro ser eu mesmo a fazer a troca se for possível, nenhum motivo em especial, mas se não tiver outra solução que venha o técnico. E sim, eu uso o ONT e o router da operadora. Melhorar o wifi seria de valor, as velocidades que tenho não são grande coisa e o alcance pior ainda.
 
- Distrito de Santarém
- Parte da zona Oeste/ Leiria
- Distrito de Portalegre
- Distrito de Castelo Branco


Quase ready e testado para simétricas.

Os clientes destas zonas podem ter ou vir a estar a experienciar dificuldades (como quebra de serviços, durante alguns minutos/horas) como parte do processo.
 
Back
Topo