Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Há umas semanas os técnicos instalaram fibra MEO na zona e no poste onde já passa a ADSL a qual a casa já está ligada.
Dentro do período de fidelização, há custos extra de instalação em pedir a migração de MEO ADSL para MEO Fibra?
 
Há umas semanas os técnicos instalaram fibra MEO na zona e no poste onde já passa a ADSL a qual a casa já está ligada.
Dentro do período de fidelização, há custos extra de instalação em pedir a migração de MEO ADSL para MEO Fibra?
Se só instalaram a umas semanas ainda pode demorar um bom tempo até ficar disponível o serviço para aderir.
Quanto á tua questão, não tem custos migrar mas fazem um contrato novo e em muitos casos tentam aumentar o valor que o cliente paga, mas é possível conseguir bons valores, se pesquisares aqui pelo tópico vais encontrar alguns casos 😉
 
Há umas semanas os técnicos instalaram fibra MEO na zona e no poste onde já passa a ADSL a qual a casa já está ligada.
Dentro do período de fidelização, há custos extra de instalação em pedir a migração de MEO ADSL para MEO Fibra?

1º tenta confirmar junto do MEO se já tens viabilidade técnica.

Se sim, basta seguires o método da rescisão. Conheces este método? Passa por este tópico e ficas a saber do que se trata. Consegues a migração de forma gratuita com os melhores preços possíveis.
 
tenho um TG789vac v2 ligado à MEO, onde supostamente tenho 500mbps.

Mas desde há 1 semana que pelo speedtest, não passo dos 100mbps de download.

Fui às configs do router e vejo isto:
ZN7AYRk.png


Não é suposto estas ports serem todas de 1Gbps?
 
já encontrei o problema.
Indo às definições da placa de rede do windows, na seção "Avançadas > propriedades > Velocidade e Modo Duplex", vi que tinha isto em 100mbps em vez de 1Gbps.
Fiz novo teste e já ficou com velocidade decente.
 
Vou em breve viver na zona de Évora e de momento apenas existe fibra institucional.

Este PDO está junto à casa:
LivXicI.jpg


Trata-se de fibra da MEO, certo?

Vou fazer barulho junto do provedor para ver se consigo ligação.

Alguém já teve um processo semelhante?
 
Vou em breve viver na zona de Évora e de momento apenas existe fibra institucional.

Este PDO está junto à casa:
LivXicI.jpg


Trata-se de fibra da MEO, certo?

Vou fazer barulho junto do provedor para ver se consigo ligação.

Alguém já teve um processo semelhante?
Viva!
Afinal não custou muito a localizar ai um PDO perto como te disse era só olhares para os postes :001:
2 Processos
O meu que depois da colocação do PDO (Institucional/Empresarial) aqui perto liguei para lá a dizer que tinha aqui um PDO perto e se podia passar a fibra.
Acho que tive quase 2 meses a espera e depois lá me ligaram a dizer que tinha viabilidade, mas eu só acabei por ligar ai uns 6 meses depois porque queriam mais 10€ do que estava a pagar.
O 2 processo para a minha vizinha era outro PDO (Empresarial) tentei acelerar via provedoria e mandaram-me pastar, com a desculpa que o outro vizinho tinha pago o PDO e por isso não era possível ligar-se mais ninguém.
Portanto so te resta fazer o pedido e depois logo vês se te deixam lá ligar ou não.

Cumps
 
Estão com boa imagem na Sporttv1? Estou a ver um jogo e a imagem está sem definição, até os grafismos estão sem definição e pixelizados. Não acontece só neste canal, mas tem sido gritante pois não vejo os jogos em HD.
Uso a AppleTV mas isto só acontece na app da MEO. As outras apps dão imagem em HD/4K na perfeição.
 
Boa tarde, tenho meo fibra 200/100 à uns anos com box Arris, vou em breve ter uma tv 4K e com isto pergunto se dá para pedir uma box 4K à MEO sem aumentar a mensalidade?
 
Boa tarde, tenho meo fibra 200/100 à uns anos com box Arris, vou em breve ter uma tv 4K e com isto pergunto se dá para pedir uma box 4K à MEO sem aumentar a mensalidade?
A Sofia tem sempre o acréscimo de 2€. Podes em alternativa ter a box Android como oferta. Mas honestamente, canais em 4k esquece! :D
 
Instalaram-me o fibergateway com ligação 1Gbps/200mbps e nunca consigo atingir esses valores mesmo por cabo.

Será que é problema de sinal? O que acham dos parametros?

Potência ótica de receção
-20.178 dBm
Potência ótica de transmissão
2.828 dBm
Potência ótica CATV de receção
-3.370 dBm
 
Instalaram-me o fibergateway com ligação 1Gbps/200mbps e nunca consigo atingir esses valores mesmo por cabo.

Será que é problema de sinal? O que acham dos parametros?

Potência ótica de receção
-20.178 dBm
Potência ótica de transmissão
2.828 dBm
Potência ótica CATV de receção
-3.370 dBm

Tens que placa de rede?
Para teres 1Gbps em speedtest tens de ter uma placa de rede superior a 1Gbps.
E com uma placa de 1Gbps nunca terás os 1000Mbps do contrato mas sim a rondar os 940/950Mbps, agora o upload deverás ter sem problemas os 200Mbps contratados!
 
A MEO aumentou as velocidades?

Eu tinha contratado 500/100, entretanto uns meses atrás renegociei para 200/100 para baixar o valor da mensalidade, e a MEO baixou o valor da mensalidade mas esqueceu-se de baixar a velocidade, ou seja, tenho tido 500/100 no caso do upload sempre andou nos 118 medidos via wi-fi através do smartphone, á bocado fiz o teste (via wi-fi com o smartphone) e deu isto.

g4F4OBGR_o.png
 
A MEO aumentou as velocidades?

Eu tenho contrato de 500/100 (na prática ~520/120) e também notei que desde à uns dias a velocidade de upload aumentou de 120 para 189 Mbps, a velocidade de download ficou igual (520 Mbps).

kGmzMRA_d.webp
 
Última edição:
Back
Topo