Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Na teoria devia funcionar sim. Mesmo a rede não ser gerida pelo router da MEO, continua a ser... MEO. Não percebo porque é que isto atrofia com o bridge.
 
Na teoria devia funcionar sim. Mesmo a rede não ser gerida pelo router da MEO, continua a ser... MEO. Não percebo porque é que isto atrofia com o bridge.
No meu caso depois do último grande update do MEO Go (versão 3 para versão 5) passei a ter problemas com o modo bridge, volta e meia não conseguia usar a app mesmo estando ligado à rede de casa.

Reiniciar o meu router da ASUS normalmente resolvia a questão mas passado algum tempo voltava a acontecer.

Entretanto aquando da última renegociação ofereceram-me o Multi e a partir de aí nunca mais tive problemas.
 
Por outras palavras é mesmo defeito da coisa e não problema meu. Com essa não estava à espera. Até porque ainda uso com alguma regularidade o MEO Go quando estou no PC. E não há mesmo nenhum workaround ou bypass para o problema?

EDIT: Depois de ter andado a mexer nos DNS do router e meter os que queria na parte da WAN, agora já consigo aceder ao MEO Go. Mas não estou a ver a relação de uma coisa com a outra.
 
Última edição:
Boas malta.

Daqui a uns 4 meses irei mudar-me para uma moradia nova, numa rua onde todas as outras casas são "ilegais", ao ponto que para o google maps a rua nem tem nome.

A moradia fica situada numa travessa, mas na travessa, segundo a meo, não existe cobertura, contudo na rua principal tem cobertura fibra da meo e vodafone (este ultimo não parece muito relevante para o caso)

Queria perceber o que pode ser feito neste caso. O PDO da meo na rua principal, situa-se a cerca de 110 metros (distância da estrada. Se for em linha reta entre os postes a distância deverá ser menor) da casa e entre a rua principal e a casa existem vários postes, quer dos de madeira (que penso serem das ISPs) como de pedra (da luz, penso eu).

Ora bem, a minha questão é: dando o numero do PDO, nestas condições, será possível ter Fibra na moradia? Sei que é uma pergunta que se calhar ninguém me saberá responder, mas se souberem a forma de como fazer o pedido junto da meo, já era fixe.

Desde já agradeço!
 
Boas malta.

Daqui a uns 4 meses irei mudar-me para uma moradia nova, numa rua onde todas as outras casas são "ilegais", ao ponto que para o google maps a rua nem tem nome.

A moradia fica situada numa travessa, mas na travessa, segundo a meo, não existe cobertura, contudo na rua principal tem cobertura fibra da meo e vodafone (este ultimo não parece muito relevante para o caso)

Queria perceber o que pode ser feito neste caso. O PDO da meo na rua principal, situa-se a cerca de 110 metros (distância da estrada. Se for em linha reta entre os postes a distância deverá ser menor) da casa e entre a rua principal e a casa existem vários postes, quer dos de madeira (que penso serem das ISPs) como de pedra (da luz, penso eu).

Ora bem, a minha questão é: dando o numero do PDO, nestas condições, será possível ter Fibra na moradia? Sei que é uma pergunta que se calhar ninguém me saberá responder, mas se souberem a forma de como fazer o pedido junto da meo, já era fixe.

Desde já agradeço!
Ser uma moradia nova, significa que a moradia não está cadastrada na base dados da meo, mesmo ter um PDO ao lado da casa, na meo vai estar como sem cobertura, contact o provedor meo e indique a localização exacta da casa para ver se vai ao local alguém da meo fazer um levantamento da area e incluir a sua morada.
 
Boas malta.

Daqui a uns 4 meses irei mudar-me para uma moradia nova, numa rua onde todas as outras casas são "ilegais", ao ponto que para o google maps a rua nem tem nome.

A moradia fica situada numa travessa, mas na travessa, segundo a meo, não existe cobertura, contudo na rua principal tem cobertura fibra da meo e vodafone (este ultimo não parece muito relevante para o caso)

Queria perceber o que pode ser feito neste caso. O PDO da meo na rua principal, situa-se a cerca de 110 metros (distância da estrada. Se for em linha reta entre os postes a distância deverá ser menor) da casa e entre a rua principal e a casa existem vários postes, quer dos de madeira (que penso serem das ISPs) como de pedra (da luz, penso eu).

Ora bem, a minha questão é: dando o numero do PDO, nestas condições, será possível ter Fibra na moradia? Sei que é uma pergunta que se calhar ninguém me saberá responder, mas se souberem a forma de como fazer o pedido junto da meo, já era fixe.

Desde já agradeço!

Boas.

Tambem passei pelo mesmo processo recentemente.

O que fiz foi ir a uma loja meo, indiquei a morada com um comprovativo (EDP), e no sistema deles fomos localizar a casa e o PDO mais próximo.

Depois ficou apenas a viabilidade técnica, uma equipa deve de ter la passado presumo, e deram o aval.

Atenção, pode ser necessário colocar um poste junto á tua casa, eu tive que o fazer. Mas mais uma vez foi a meo que tratou de tudo.

Cumps
 
Obrigado pelas respostas @AJ67 e @RitxAngel

Entrei em contacto com a provedoria e a resposta foi

No seguimento da reclamação que apresentou na Provedoria do Cliente, informamos que após análise confirmamos que existe viabilidade teórica para instalação do serviço MEO Fibra na morada em causa.

Mais esclarecemos que, a confirmação da efetiva disponibilidade de instalação depende da existência de pedido em curso, que poderá realizar através dos meios disponibilizados pela MEO para o efeito.

Isto significa que teria de dar inicio ao pedido de instalação para ter a confirmação?
 
Mudei-me para um apartamento e celebrei um novo contrato para essa mudança (com condições iguais ao que tinha mas cerca de 10% mais barato).

Acontece que no dia da instalação o técnico diz que o cabo de fibra que existe no prédio não está registado no sistema da MEO e que serei contactado novamente.

O que entendo do contrato é que têm 30 dias desde a celebração deste para efectivar a instalação, mas passados 15 dias, se não tiver serviço, posso rescindir contrato.

Esta situação é frequente? Porque me ofereceram um contrato para uma morada onde não tinham condições para fornecer o serviço contratualizado??
As resoluções são, normalmente, rápidas? Ou devo começar já a ver serviços da Vodafone/NOS, que é o que os moradores do prédio parecem ter?
 
Mudei-me para um apartamento e celebrei um novo contrato para essa mudança (com condições iguais ao que tinha mas cerca de 10% mais barato).

Acontece que no dia da instalação o técnico diz que o cabo de fibra que existe no prédio não está registado no sistema da MEO e que serei contactado novamente.

O que entendo do contrato é que têm 30 dias desde a celebração deste para efectivar a instalação, mas passados 15 dias, se não tiver serviço, posso rescindir contrato.

Esta situação é frequente? Porque me ofereceram um contrato para uma morada onde não tinham condições para fornecer o serviço contratualizado??
As resoluções são, normalmente, rápidas? Ou devo começar já a ver serviços da Vodafone/NOS, que é o que os moradores do prédio parecem ter?
Se não te instalaram o serviço, o contrato não está em vigor, podes rescindir
 
Back
Topo