j_umbelino
Power Member
Traffic Shapping da Meo em grande hoje.
Com certeza coincidência estar a haver um jogo de futebol de um dos três grandes...
InteressanteNão concordo.
Há 3~4 semanas que diariamente entre as 20/21 passo a ter latências enormes para internacional e Vodafone.
Aparentemente coincide com a % de tráfego da Cprm passar os 50%.
Vodafone 15ms -> 60ms
Uk (eukhost) 39ms -> 100ms
Ams 39ms -> 70ms
Exatamente o que acontece aqui, mas posso acrescentar que para os servidores da meo gaia e a msma coisa, chega aos 70ms e velocidades de 50 80 mbps instáveis.Não concordo.
Há 3~4 semanas que diariamente entre as 20/21 passo a ter latências enormes para internacional e Vodafone.
Aparentemente coincide com a % de tráfego da Cprm passar os 50%.
Vodafone 15ms -> 60ms
Uk (eukhost) 39ms -> 100ms
Ams 39ms -> 70ms
A Vodafone e Nos nem disponibilizam publicamente esta informação.
E desde quando o ping é objecto de traffic shapping?
Boa tarde a todos.
Tenho um serviço 500/100 com o fibergateway WiFi 5. Estou insatisfeito com o serviço desde a atualização que tirou a opção dos 160MHz.
Alguém sabe como se faz para mudar o router para o fibergateway WiFi 6?? Mas não quero pagar mais ainda, já não pago pouco mensalmente.
Obrigado, cumprimentos.
Tenho o router Wifi 6 e os 160 MHz continuam disponíveis nas configurações, fica um teste em 160 MHz feito agora:Nota: no FGW Wifi 6 penso que também não terás a opção dos 160Mhz, mas corrijam-me se estiver enganado.
Se tens o extensor da MEO não podes ter as redes separadas.Boas.
Sabem dizer-me se é necessário mexer nas configurações do FiberGateway GR141DG para melhorar a qualidade do serviço? Por exemplo em relação à questão das redes 2,4/5 que no meu caso estão juntas numa só, será necessário ou será melhor separá-las e isso melhora a qualidade do serviço? Ou também se convém alterar algum canal ou frequência das redes. Tenho o extensor MEO em casa também e a aplicação SmartWifi.
Pergunto pois por Wi-Fi noto que as velocidades não ultrapassam os 650/700 mesmo junto ao router, seja que equipamento for. E também quando estou a uns metros do router, por exemplo lá fora, só apanho 1 traço e quase que nenhum.
Se tens o extensor da MEO não podes ter as redes separadas.
Honestamente deixava isso em auto, nunca tive que mexer nos canais. Não podes separar as redes, senão julgo eu o mesh deixava de fazer sentido.Tenho, tenho aquele extensor da MEO que ofereceram na adesão na altura, supostamente com Wi-Fi 6 tal como o próprio router. Mas não dá mesmo para separar? Em relação ao resto, já andei a mexer no router e coloquei na rede 2,4 (20/40) e na de 5 (60/80/160). Em relação aos canais quais recomendam colocar caso meta em manual? Neste momento tenho o canal 6 para 2,4 e o canal 100 para 5. Mas sinceramente tenho os mesmos valores de velocidade, nada mudou.
Pode ser Fibroglobal, que... na prática dá ao mesmoBom dia .
Na minha aldeia Sergudo, Tábua andam a meter postes mas não diz nenhuma marca se é Meo .
Alguém me sabe dizer se é desta vez é que cá chega a fibra?
Obrigado