Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A cobertura do site não é muito de fiar ou então mesmo com PDO's e cablagens não deve estar OK.

eu andei a pesquisar varios CP do Areeiro, Alvalade e Campo Grande que tem fibra com fartura e tudo negativo.
 
como já disseram o teste de cobertura do site pode ser pouco fiável. mais vale ligarem 16200 e lá fazem essa verificação por morada e aí sim, é 100% fiável

Já agora,
pra quem tá a pensar em migrar de IPTV para GPON informo desde já que paga a activação (25€ - como qualquer cliente que queira aderir) + 40€ de migração (apenas se for para Fibra 20M).
 
No sítio onde ele mora, não é possível desagregar redes FTTH. Curiosamente, no meu também. De certeza que não moras no UK ?

Não basta dizer que o troço que vai parar à casa do cliente é alugado a outros, é também preciso ligar isso à rede.

Vocês os dois devem morar em algum sítio estranho. De qualuqer forma, em UK podem desagregar redes FTTH e cá não? Podias detalhar um pouco para eu ficar a conhecer mais sobre isso?


P.S. - Se quiseres mesmo muito, eu explico-te em detalhe como são feitas as redes GPON. Se quiseres, também te explico como é feita uma rede de cabo em Portugal. Sabendo os detalhes, podes perceber como se consegue partilhar os troços mais complicados de duplicar ou triplicar. E a Anacom devia saber isso, no mínimo.
 
há sempre espaço, sai o cabo da PT entra a fibra.

Isso é teoria. Diz-me lá em que prédio vão autorizar tirar os pares de cobre de telefone para passar fibra? Já agora, isso implica que qualquer operador de par de cobre / ADSL deixa de poder ter clientes no prédio.
 
o problema esta na entrada do prédio?...
(temos pena)

se o PDO (caixa dos splitters) estiver dentro do prédio, não é desagregar os últimos metros que vai resolver a falta de espaço.
 
Vivo entre as Amoreiras e Marquês de Pombal e minha área 1250-071 e diz que está indisponível.

No entanto nesta quinta-feira estiveram uns gajos da PT a instalar uma caixa que não cheguei a perceber o que era.

Mas também esta passada semana (segunda a quarta) andaram aqui na zona a meter um cabo e alguns deles dizia PT comunicações.

Pode ser que aqui na zona esteja disponível em breve.
 
como já disseram o teste de cobertura do site pode ser pouco fiável. mais vale ligarem 16200 e lá fazem essa verificação por morada e aí sim, é 100% fiável

Já agora,
pra quem tá a pensar em migrar de IPTV para GPON informo desde já que paga a activação (25€ - como qualquer cliente que queira aderir) + 40€ de migração (apenas se for para Fibra 20M).

conclusão não vale mesmo a pena... Se fosse de graça, mas arrotar 65 € + 2,5 € da box mais cara por mes para ganhar 1 Mbps de upload, alem de perder as chamadas 24/7.
 
Vocês os dois devem morar em algum sítio estranho. De qualuqer forma, em UK podem desagregar redes FTTH e cá não? Podias detalhar um pouco para eu ficar a conhecer mais sobre isso?


Deves viver num universo paralelo, onde existe FTTH no UK. No universo onde vivo apenas existe FTTC.

Não é possível desagregar redes FTTH. Pelo que é precisamente por esta razão que no UK tens FTTC e não FTTH.

Mesmo em redes HFC, não conheço um único país onde o tivessem conseguido fazer. Nos states tentaram, até que os operadores começaram a fazer switched video. Foi hilariante.
 
Claro que é possível fazer desagregação de redes FTTH. Se forem FTTH ponto-a-ponto é obviamente possível porque são iguais às redes adsl mas com fibra em vez de par de cobre. Se forem redes tipo GPON, podes regular o último troço da fibra.
 
Claro que é possível fazer desagregação de redes FTTH. Se forem FTTH ponto-a-ponto é obviamente possível porque são iguais às redes adsl mas com fibra em vez de par de cobre. Se forem redes tipo GPON, podes regular o último troço da fibra.



Mas tu fazes a mínima ideia do que é FTTH ?!??!!?!?
Se fizesses não dizias o disparate que estás a dizer acima.

NÃO EXISTE FTTH PONTO-A-PONTO. Não podes degragregar o último troço.
 
como já disseram o teste de cobertura do site pode ser pouco fiável. mais vale ligarem 16200 e lá fazem essa verificação por morada e aí sim, é 100% fiável

Já agora,
pra quem tá a pensar em migrar de IPTV para GPON informo desde já que paga a activação (25€ - como qualquer cliente que queira aderir) + 40€ de migração (apenas se for para Fibra 20M).

FAQ meo disse:
Tenho Internet e linha telefónica há menos de um ano e pretendo migrar para o serviço MEO Fibra. Tenho de pagar algum valor pelo incumprimento de contrato do serviço de Internet + Linha?
Não, se for cliente PT Comunicações (rede fixa) e SAPO (Internet) não terá custos adicionais ou de migração.

Então porque que quem só tem telefone e/ou sapo terá migração a pala e quem tem MEO paga 65 €?

É que não faz sentido NENHUM
 
Mas tu fazes a mínima ideia do que é FTTH ?!??!!?!?
Se fizesses não dizias o disparate que estás a dizer acima.

NÃO EXISTE FTTH PONTO-A-PONTO. Não podes degragregar o último troço.

Não sejas arrogante. Se tu soubesses tanto como eu de GPON não dizias asneiras dessas. Vê lá se arranjas argumentos decentes em vez de dizeres o que estás a dizer. Diz-me lá porque é que não podes desagregar o último troço e porque é que o último troço não é ponto-a-ponto.

P.S. - Já agora, como parece que não conheces, existe FTTH ponto-a-ponto. Cá em Portugal não e não é comum na Europa, mas existe. Se gastasses 1 minuto, descobrias os seguintes links como 1º e 2º hits: link, link. Se quiseres, arranjo-te mais. Tens a certeza que não existe FTTH ponto-a-ponto?
 
as coisas que se aprende convosco :D eu nem sabia o que era FTTH e/ou FTTC (continuo sem perceber mto bem este ultimo mas la chegarei) ...

Ja agora e so para dismistificar, plo que depreendi FTTH (Fiber to the Home) seria melhor tendo em conta que é passivel escalar e efectuar upgrades as linhas correcto ? É este o sistema que estamos/vamos usar em PT ??

... Em jeito de desabafo .. quando isto chegar ao Alentejo :X tststststs ja devo usar bengala :!
 
Não sejas arrogante. Se tu soubesses tanto como eu de GPON não dizias asneiras dessas. Vê lá se arranjas argumentos decentes em vez de dizeres o que estás a dizer. Diz-me lá porque é que não podes desagregar o último troço e porque é que o último troço não é ponto-a-ponto.

P.S. - Já agora, como parece que não conheces, existe FTTH ponto-a-ponto. Cá em Portugal não e não é comum na Europa, mas existe. Se gastasses 1 minuto, descobrias os seguintes links como 1º e 2º hits: link, link. Se quiseres, arranjo-te mais. Tens a certeza que não existe FTTH ponto-a-ponto?

Isso chama-se de "fibra escura", e há mais de 10 anos que há à venda em Portugal.
Quando o último troço é ponto-multiponto, não tens sítio onde desagregar, visto que a todos os links vão parar ao mesmo OLT. Desta forma, não podes desagregar, apenas podes vender bitstream. Percebes o problema?
 
Back
Topo