Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Full! Hoje em dia não há Comunicações em half duplex... Ou quase!
Há sim, tenho NOS FTTH e é. Cabovisão também é halfduplex

Mas para tira teimas, alguém que faça um teste na linha upload e download simultâneo. O upload tem de estar na velocidade máxima e depois verifique se o download consegue também atingir o máximo da linha.
Obrigado
 
Última edição:
Full duplex é a comunicação de dados, sobre o mesmo meio e em simultâneo entre as partes A e B!

Eu acho que estás equivocado!

Que foi que eu disse de errado, repetiste o que disse oO

Podem pensar que é tudo em simultâneo mas não é. Tanto com a NOS como com cabovisão se houver uma transferência que ocupe o upstream total da linha e tentares fazer um download em simultâneo, não vais conseguir o total de downstream. Tipo o teu downstream passa de 100mbit para 10mbit +/- Isto se mantiveres a comunicação de dados em simultâneo.
Para um utilizador normal isso não se nota pensam que é tudo simultâneo. Agora quem mexe com servidores e protocolo ftp vê isso. Pelo menos confirmo que NOS e Cabovisão são halfduplex.

Alguém que confirme com a linha MEO por favor
Obrigado
 
Que foi que eu disse de errado, repetiste o que disse oO

Podem pensar que é tudo em simultâneo mas não é. Tanto com a NOS como com cabovisão se houver uma transferência que ocupe o upstream total da linha e tentares fazer um download em simultâneo, não vais conseguir o total de downstream. Tipo o teu downstream passa de 100mbit para 10mbit +/- Isto se mantiveres a comunicação de dados em simultâneo.
Para um utilizador normal isso não se nota pensam que é tudo simultâneo. Agora quem mexe com servidores e protocolo ftp vê isso. Pelo menos confirmo que NOS e Cabovisão são halfduplex.

Alguém que confirme com a linha MEO por favor
Obrigado
Acho que estás a confundir as coisas. É claro que se tiveres o upload completamente ocupado, o download não vai funcionar normalmente, pois o download também precisa de upload para se fazer. Isso não significa que o serviço não seja full duplex.
Full duplex é como uma estrada com dois sentidos em que os carros podem passar ao mesmo tempo nas duas direcções. Half duplex é como uma estrada com dois sentidos, mas só com uma faixa de rodagem, os carros passam nas duas direcções mas apenas num sentido de cada vez.
Não me parece que seja isso que acontece por exemplo na NOS. Na NOS (HFC) o download funciona numas frequências e o upload noutras, ou seja não utilizam a "mesma faixa de rodagem".
 
boas, preciso de ajuda, alterei a minha net meo para 100/100 e ando aqui em testes, no portatil ligado logo no modem por cabo consigo 80/90, no entano, na minha box android na sala só consigo 15/90 e no meu pc no escritorio 38/1.8, se ligar o portatil as tomadas da box e do pc do escritorio volto a ter o que tinha no modem 80/90, porque é que só consigo estas velocidades com o portátil?
Tendo contratado 100/100 devo estar contente com os 80/90gb?
 
Back
Topo