Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Testei das duas formas, primeiro o portátil ligado directamente na porta 4, e depois liguei o nas fichas na sala e escritório onde tive sensivelmente os mesmos resultados, o curioso vem depois, o PC no escritório com placa gigabit na mesma ficha pouco passa dos 30 download e o upload nem aos 2 chega
 
Testei das duas formas, primeiro o portátil ligado directamente na porta 4, e depois liguei o nas fichas na sala e escritório onde tive sensivelmente os mesmos resultados, o curioso vem depois, o PC no escritório com placa gigabit na mesma ficha pouco passa dos 30 download e o upload nem aos 2 chega

Se se no router está a sair os 80/90 o problema não está no router.. tem de haver aí alguma configuração.. Não sei o que possa ser..
 
Sim, mas deve ser no próprio PC porque no portátil consigo os valores, estranho tive a ver a placa do PC e está tudo ok, gigabit selecionada, não percebo, com a PT não posso reclamar porque aparentemente estou próximo dos 100mb contratados
 
Sim, mas deve ser no próprio PC porque no portátil consigo os valores, estranho tive a ver a placa do PC e está tudo ok, gigabit selecionada, não percebo, com a PT não posso reclamar porque aparentemente estou próximo dos 100mb contratados

Tens de experimentar com um pc ligado directamente na porta 4, a um equipamento com gigabit... cabo directo... se o teu portátil fosse gigabit tinhas os 100/100..

Mas reclama, mas vão-te dizer logo para ligares um pc com gigabit :)
 
@hildeberto, tiveste que ficar com quanto tempo?

Não houve "stress" para cancelar?

Houve troca de equipamento? Eu não importava de testar durante um mes, já agora, só para ver e tal :P

@Carlos_Fino, pois, a Vodafone pagas 38€ em pacote. Eu esperava nesta altura já haver um pacote igual da MEO. Já que eles estão sempre a copiar os pacotes, eu não sei quanto tempo tenho de fidelização, era bem capaz de mudar para a Vodafone.
 
@KillerWolf, como é aditivo foi fácil de cancelar, mas todo o processo foi duro... estive 2 semanas para meterem o router novo... Depois as velocidades nunca era as contratadas de 930Mbps ou aproximado... Nem quero falar disso de tantas desculpas que usaram...

O router novo é excelente isso sem dúvida.. eu aderi no dia 5 no dia 7 já tinha o tarifário, como tenho o asus tinha já as velocidades, meteram o router deles no dia 19 e no dia 23 cancelei... Parece rápido mas houve mais de 10 chamadas e stress pelo meio....

Meti vodafone fibra, estou à espera que venham instalar...
 
Sim, mas deve ser no próprio PC porque no portátil consigo os valores, estranho tive a ver a placa do PC e está tudo ok, gigabit selecionada, não percebo, com a PT não posso reclamar porque aparentemente estou próximo dos 100mb contratados

Podes ter o cabo mal cravado.

Experimenta com outro cabo directamente na porta 4.. leva o pc/portátil para perto do router e experimenta.

Vê tb na negociação da placa de rede dos pcs se está auto ou gigabit..
 
@hildeberto, sendo assim devo de testar, só para ver que velocidades tenho.

O router iria usar o que eles vão instalar, para wifi já tenho o google onhub.

Relação as chamadas, isso é "normal", não devia de ser, mas se não queremos ficar sentados a espera, temos que andar sempre em cima deles.

Eu não devo conseguir mudar, pois devo estar com alguma fidelização.
 
@hildeberto, sendo assim devo de testar, só para ver que velocidades tenho.

O router iria usar o que eles vão instalar, para wifi já tenho o google onhub.

Relação as chamadas, isso é "normal", não devia de ser, mas se não queremos ficar sentados a espera, temos que andar sempre em cima deles.

Eu não devo conseguir mudar, pois devo estar com alguma fidelização.

Eu não mudei, continui com o M5O, mas pagar 50€ para ter rotas piores e velocidades lentas mesmo dentro da MEO não obrigado... prefiro meter VDF e pagar 38,90€ :) continuo com a MEO e espero continuar por muito tempo, mas para o meu trabalho fico com a net de 1Gbps da VDF.
 
Voces a falar de velocidades de 930MPS e eu com os meus micro 8MPS xD. Já se saber q meo nunca garante o q se contrata, e vêm sempre com desculpas.
 
Resolvido, com a ajuda de um membro aqui do forum desinstalei um software que vinha na board Asus e voilá bate nos 100mb

5665056901.png
 
Hoje instalaram-me serviço 3p fibra, os técnicos foram embora e só depois me apercebi que não tinham deixado telefone, é normal já não fornecerem telefone oferta ou foi esquecimento dos técnicos?
 
Sim é, eu cancelei o meu... metem-se com desculpas. A rede não está preparada.. Eu no speedtest da MEO tenho 700-800 e a malta da Vodafone tem 930Mbps e eu no QOS já tenho os 930?? E dizem que a culpa é do PC...

Por isso mal vermos user com 1GB/s da meo , estranho meo estar atras em ter capacidade de dar altos débitos na sua rede vs vdf.
 
Back
Topo