Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Uma duvida pessoal. Nos pacotes fibra da MEO, a velocidade sincronizada é exatamente o valor contratado (exemplo: 100 Mb) ou eles dão uma margem?

Ao fazerem um speedtest com um pacote de 100 megas, se tiver sincronizado exatamente a 100 megas vai sempre dar 90 e picos (devido ao espaço ocupado pelo cabeçalho dos pacotes, que apesar de ser menor no FTTH/GPON, obviamente continua a existir), dai a curiosidade.
Basta veres testes da MEO. Têm sempre, por exemplo nos tarifários de 100Mb (100/100) direitinho. Não é como a Vodafone que nos tarifários de 100Mb, por exemplo, dá (113/113).
99% das vezes na MEO não vejo os "pozinhos". É sempre ali certinho à risca.

Cheers
 
Grande treta...uma pessoa já é cliente e dão preços de site..:(

E acredita que para darem do site o meu pai teve de ligar 3-4 vezes e ser passado de um lado para o outro, ir a uma loja da meo onde lhe ligaram um telefone e lhe fizeram a mesma coisa, e sempre a tentarem-lhe vender outras porcarias que ele não precisa ou insinuar que a casa dele não tem cobertura de fibra sem fazer o teste... E agora ainda têm a lata de enviar uma SMS a dizer que a instalação é no dia X às X horas sem confirmar se ele tem disponibilidade ou não.

Com esta história todo o meu pai enerva-se logo ao telefone, e eu compreendo perfeitamente mas a MEO tem muita sorte não haver aqui concorrência nenhuma senão rescindia-se já o contrato. Se fosse para pagar mais faziam tudo na hora e pelo telefone (aposto que até têm lá operadores que fazem a instalação fibra a partir do call center), para deixar de ser "roubado" (diferença de quase 40€ em que passa abdicar da TV e da box e passar a ter serviço de internet muito melhor e mais rápido) já é um filme.

Desculpem o desabafo mas isto é prática comum? (Especificamente marcarem a instalação para altura que lhes apetece e enviar só SMS).
 
2ª vaga de expansão (madeira):

Caniço (zona do centro de saúde já online)
Eiras (grande parte já online)
Garajau (zona dos antigos aviarios já online, EDF Quintas e Ti Clara ainda em implementação)

Ribeira Brava parece ter estagnado para já.
 
Capturar.png

Para mim a meo não tem TS, acho que este mês exagerei um pouco, nos torrents depois deste trafego todo tenho os 23MB's a 24MB's sem quedas de velocidade.
 
Aqui dizem que pelo P2P em hora de ponta (19h - 22h) o TS continua.
Bom, eu por ai também não sinto TS nenhum. Tenho sempre a ligação no máximo, seja a que hora for. Zona de Santiago do Cacém.

Eu ainda só vi uma pessoa a dizê-lo (que sofre TS) e vejo toda a gente a dizer que não sofre de TS. Não querendo duvidar da sua palavra, acho que ele poderá ter é outro problema qualquer.
 
Mas não há qualquer dúvida que o problema é outro, as zonas não são ruas, se há pessoas em Setúbal que não têm TS atualmente (segundo o viperbruno), não pode haver uma ou outra rua que tenha.
 
E
Como e5 possível o marketing meo, permitir uma imagem tão má nas lojas!!!
Já estive em 3 lojas e o cenário é o mesmo..
Faro, Albufeira e Loulé.
Só sei que as TVs são Samsung...
Não posso acreditar que numa loja, em demonstração do serviço, não haja preocupação com a apresentação do produto!!
Vi canais sd e HD vergonhosos. Só o 4k era razoável..

Devia haver essa preocupação. Devia. Não existe!
Devia ser obrigatório as lojas terem fibra óptica em zonas de fibra. (Existe lojas com adsl em locais onde existe fibra) Devia ser obrigatório as lojas terem os equipamentos mais modernos (ont+router+box+tv+cabos) e configurados de forma a tirar o máximo partido!
Devia ser obrigatório para a imagem da empresa, remover equipamentos obsoletos da rede de cliente, só causa má imagem da marca e descontentamento dos clientes e pessoal ao serviço da meo.

Devia haver formação intensiva do pessoal comercial / lojas meo. Dizem coisas na loja, completamente absurdas, afirmam e garantem situações impensáveis em beneficio de vender um contrato.
Entre muitas outras coisas.
 
Back
Topo