Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boas malta, na casa dos meus pais eles vão passar de MEO ADSL com televisão para apenas fibra com telefone e internet visto que fica muito mais barato e eles quase só vêm os canais da TDT.

Alguém sabe quais são os routers que eles costumam instalar para esses casos neste momento? Digo isto porque eu quando andava a estudar vivia numa casa com fibra e o router era tao manhoso que mesmo ao pé dele a ligação estava sempre a cair e tinha de estar sempre a reiniciar para os colegas terem internet. Creio que um modelo era um Pirelli minúsculo.

Actualmente eles têm um thomson (creio que TG585) que funciona muito bem (inclusivamente fora de casa) e não queria estar a passar para um router como o Pirelli que tinha antigamente. Se eu detectar que a qualidade do router é muito inferior ao que eles têm actualmente posso exigir um melhor ou têm de comprar outro?

Se é um pacote de fibra, podes sempre tentar "comprar" o router (25€) numa loja própria meo. O mais moderno é o TG789vac V2, o valor do mesmo depois será feito o acerto de contas na fatura.
Informa-te na loja.

Sim, na meo enviam a data/hora da instalação sem confirmarem com o cliente via sms. Uma palhaçada.
 
Última edição:
Boas,

ontem fizeram-me a instalação de fibra e durante 6 meses tenho 400/100. Ao fazer teste no speedtest dá-me muito perto destes valores mas ao fazer download pelo browser, steam e P2P a velocidade atinge os 40mb/s e depois vai descendo gradualmente, inclusive a chegar aos 100kb/s o que é muito muito pouco para a fibra, depois passado uns minutos volta a subir mas nunca voltando aos 40mb/s e volta a baixar. Isso não é normal certo?

Obrigado a quem ajudar.
 
Boas,

ontem fizeram-me a instalação de fibra e durante 6 meses tenho 400/100. Ao fazer teste no speedtest dá-me muito perto destes valores mas ao fazer download pelo browser, steam e P2P a velocidade atinge os 40mb/s e depois vai descendo gradualmente, inclusive a chegar aos 100kb/s o que é muito muito pouco para a fibra, depois passado uns minutos volta a subir mas nunca voltando aos 40mb/s e volta a baixar. Isso não é normal certo?

Obrigado a quem ajudar.

Que equipamento te colocaram aquando da instalação?
P2P é volatil...
 
Foi o ultimo router disponivel pela meo, o MediaAccess TG789vac v2. Sim sei que no P2P não é garantido a velocidade mas nas restantes plataformas é suposto manter a velocidade e não chegar aos 100kb/s, e por vezes chega mesmo a estar parado durante algum tempo.
 
Como disse o @vf2097, P2P, e não só, é volatil, (sentido figurado).

Depende de onde estás ligado. Nem todos temos grande largura de banda de upload. Basta haver partilha de ficheiros que a velocidade baixa muito.
Estás ligado por cabo ou wireless?
Não te esqueças que tens 400/100 para tudo. Se abrires as torneira na casa toda, o fluxo de água não será igual se apenas tiveres uma aberta.

Já testaste outro browser?
 
Percebo o que estás a dizer perfeitamente, mas por exemplo na steam o download fica lentíssimo e sei que a steam tem servidores muito bons e deviam chegar aos 40Mb/s e manter-se lá perto na velocidade. Tens algum servidor que possa fazer download de algum ficheiro para testar o máximo da linha e ver se se mantém ou vai descer como na steam?

só testei no chrome até agora.

Obrigado.
 
Última edição:
Confirmo que o link debita 200 Mb:

image.png
 
Back
Topo