Ora bem, passa-se o seguinte comigo:
Em Agosto instalaram fibra na zona. Em Outubro disseram-me que não estava disponível para instalação. No inicio do mês voltaram a dizer que não estava disponível para instalação. Entrei em contacto com a provedoria do cliente, disseram que sim está, para falar com o 16200. Voltei a ligar para o 16200, voltaram a dizer que não estava disponível. Voltei a contactar a provedoria do cliente. Ligaram-me do 16200 e afinal está disponível (magia!) e instalação foi agendada para dia 25.
No processo do agendamento foi devidamente informado que iam ter de passar muito cabo ( a volta de 500 metros) e que ia levar tempo. A resposta foi: "não se preocupe que leva entre 1h e meia e 3 horas".
Dia 25 apareceu um técnico sozinho. Segundo ele ninguém o informou de tal coisa. Disse que não era capaz de fazer tal instalação sozinho e que ia reencaminhar para a equipa de exteriores. (quem diria, o que seria se alguém lhes tivesse avisado...) Disse também que naquele dia não porque apesar de não estar mesmo a chover, está tudo molhado e muita humidade no ar, e tinha medo de estragar a maquina porque se tal acontecesse era ele que tinha de pagar. (ok válido, mas eu não tenho nada a ver com isso).
Ainda no dia voltaram a ligar para reagendar. Disseram que equipa de exteriores não trabalha ao fim de semana. Ficou marcado para dia 30 (hoje) as 8 da manhã. Tive de pedir no trabalho para faltar, algo que não gosto de fazer e preferia não repetir.
Dia 29 recebo um sms a confirmar o agendamento.
Hoje as 9 da manhã ainda não tinha aparecido ninguém, volto a ligar para lá. Dizem que não têm registo de qualquer coisa que seja e que não foi enviado sms nenhum. Chateio-os mais um bocado e afinal o sms existe mas não o agendamento interno para a instalação, mas que vão encaminhar isso para ser o mais rápido possível e que entrariam em contacto comigo. Fui para o trabalho porque percebi para onde isto ia. Ligo ao meio dia a perguntar o que se passa, dizem que vêm às 13h. Vendo o caminho para que a coisa ia, escrevi mais uma reclamação na provedoria a esta hora para terem isso para ler na 2ª caso o assunto não desenvolva.
Volto a ligar as 16h e a senhora que atendeu, primeiro começou a dizer que eu não tinha nada a ver com o assunto dado que se é equipa de exteriores não é dentro de casa e que portanto podiam já ter feito o trabalho e eu não tinha notado. Tal é impossível, não é dentro de casa mas é dentro de propriedade privada e portanto pelo menos convém saber o que se tá a passar porque não têm acesso a parte do trajecto. A senhora mantém que não interessa e que quando forem foram. Como devem imaginar é uma lógica terrível quando o técnico original de dia 25 me disse para estar presente e demoro meia hora do trabalho a casa, e não sou eu que tenho de tar agora eternamente a espera deles e nem posso todos os dias andar a sair do trabalho desta forma. Lá no fim disse que estão atrasados mas que deveriam estar aí a ir. Saí mais cedo do trabalho e fui para casa para os apanhar, dado que segundo esta senhora a equipa de exteriores não tem nada que falar com o cliente.
Volto a ligar agora as 18h e dizem que já não vêm hoje porque já tá escuro (lol, notar que isto começou as 8 da manhã) e que haveriam de voltar a reagendar. Pressionei um bocado para saber quando, e só me disseram que não sabem e talvez 2a porque não trabalham ao fim de semana e feriado.
------------------------------------
Ora a questão aqui é, sou só eu que sinto que estou a lidar com um monte de atrasados mentais? Sinto que isto é uma empresa em que ninguém assume responsabilidade de nada e tudo atira as culpas uns para os outros. Obviamente que o que apetece é mandá-los ir dar uma volta, mas dado que preciso do serviço e não há alternativa não o posso fazer.
Em todo este processo não houve qualquer pedido de desculpas. Durante todo o dia de hoje nem houve qualquer contacto por parte deles, tive de ser sempre eu a chatear.
Alguma sugestão do que possa fazer quanto a isto ou o 3º contacto da provedoria (onde já nem cabe a historia porque só dá 1000 caracteres) chega? Eu só queria que cumprissem com o que se comprometem...