Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Isso de deixar reclamações pouco resolve a não ser que se reclame para o departamento que trata da renegociação de contratos com os fornecedores de conteúdos ( canais , e emissões video demand filmes e séries em videoclub e por aí fora), aí sim se se conseguisse chegar até lá por via direta aí acredito que poderia modar alguma coisa.
Assim não resta muito a fazer.
E pena que os números ou mesmo e-mails ou outra forma de contato para a secção de negociação de contratos de fornecedores de conteúdos nao esteja disponível para os clientes da empresa e também nas outras de telecomunicações assim as nossas sugestões e mesmo reclamações chegariam ao lugar que lhes é destinado mais depressa.
Eu consigo lá chegar facilmente, estou a enviar um email agora a ver o que respondem.
 
Sou capaz de tentar rescindir por justa causa e colocar Nos FTTH por causa dele

Já ouvi pessoal a dizer isso no Nos e na Vodafone por causa de canais que saem e nunca dá em nada. A questão é que no contrato está um pacote e não canais em concreto. Pacote esse que pode ser mexido, está indicado explicitamente no contrato.
Mas tenta reclamar que pode ser que te ofereçam um mês pelo trabalho - e despesa dado que as chamadas são pagas - que tiveste em fazer a reclamação.
 
Sim 5e no mínimo.

Isso de deixar reclamações pouco resolve a não ser que se reclame para o departamento que trata da renegociação de contratos com os fornecedores de conteúdos ( canais , e emissões video demand filmes e séries em videoclub e por aí fora), aí sim se se conseguisse chegar até lá por via direta aí acredito que poderia modar alguma coisa.
Assim não resta muito a fazer.
E pena que os números ou mesmo e-mails ou outra forma de contato para a secção de negociação de contratos de fornecedores de conteúdos nao esteja disponível para os clientes da empresa e também nas outras de telecomunicações assim as nossas sugestões e mesmo reclamações chegariam ao lugar que lhes é destinado mais depressa.
Vale sempre a pena reclamar, em maio também ia sair o iConcerts HD e provavelmente por causa das reclamações não saiu. Não é garantido que se consiga alguma coisa até porque são 6 canais, se fosse apenas um era mais fácil, mas não custa tentar.
 
Nao me admira contratos acabam ALTICE não quer pagar mais não conseguem se quer negociar terminam as emissões.
A Vodafone e bem aproveita para reforçar a sua grelha.
Só resta saber quais os canais que vão substituir estes na box mas principalmente em RF.
 
A VDF não está com a dívida bilionária da Altice! A PT está bem de saúde, leva é por tabela da gestão danosa e desastrosa da SFR!
Sinceramente começo a pensar que a venda da PT está presa por arames! As ações em bolsa a cair todos os dias, e já baixou da barreira dos 7euros!
 
Ora bem, passa-se o seguinte comigo:

Em Agosto instalaram fibra na zona. Em Outubro disseram-me que não estava disponível para instalação. No inicio do mês voltaram a dizer que não estava disponível para instalação. Entrei em contacto com a provedoria do cliente, disseram que sim está, para falar com o 16200. Voltei a ligar para o 16200, voltaram a dizer que não estava disponível. Voltei a contactar a provedoria do cliente. Ligaram-me do 16200 e afinal está disponível (magia!) e instalação foi agendada para dia 25.

No processo do agendamento foi devidamente informado que iam ter de passar muito cabo ( a volta de 500 metros) e que ia levar tempo. A resposta foi: "não se preocupe que leva entre 1h e meia e 3 horas".

Dia 25 apareceu um técnico sozinho. Segundo ele ninguém o informou de tal coisa. Disse que não era capaz de fazer tal instalação sozinho e que ia reencaminhar para a equipa de exteriores. (quem diria, o que seria se alguém lhes tivesse avisado...) Disse também que naquele dia não porque apesar de não estar mesmo a chover, está tudo molhado e muita humidade no ar, e tinha medo de estragar a maquina porque se tal acontecesse era ele que tinha de pagar. (ok válido, mas eu não tenho nada a ver com isso).

Ainda no dia voltaram a ligar para reagendar. Disseram que equipa de exteriores não trabalha ao fim de semana. Ficou marcado para dia 30 (hoje) as 8 da manhã. Tive de pedir no trabalho para faltar, algo que não gosto de fazer e preferia não repetir.

Dia 29 recebo um sms a confirmar o agendamento.

Hoje as 9 da manhã ainda não tinha aparecido ninguém, volto a ligar para lá. Dizem que não têm registo de qualquer coisa que seja e que não foi enviado sms nenhum. Chateio-os mais um bocado e afinal o sms existe mas não o agendamento interno para a instalação, mas que vão encaminhar isso para ser o mais rápido possível e que entrariam em contacto comigo. Fui para o trabalho porque percebi para onde isto ia. Ligo ao meio dia a perguntar o que se passa, dizem que vêm às 13h. Vendo o caminho para que a coisa ia, escrevi mais uma reclamação na provedoria a esta hora para terem isso para ler na 2ª caso o assunto não desenvolva.

Volto a ligar as 16h e a senhora que atendeu, primeiro começou a dizer que eu não tinha nada a ver com o assunto dado que se é equipa de exteriores não é dentro de casa e que portanto podiam já ter feito o trabalho e eu não tinha notado. Tal é impossível, não é dentro de casa mas é dentro de propriedade privada e portanto pelo menos convém saber o que se tá a passar porque não têm acesso a parte do trajecto. A senhora mantém que não interessa e que quando forem foram. Como devem imaginar é uma lógica terrível quando o técnico original de dia 25 me disse para estar presente e demoro meia hora do trabalho a casa, e não sou eu que tenho de tar agora eternamente a espera deles e nem posso todos os dias andar a sair do trabalho desta forma. Lá no fim disse que estão atrasados mas que deveriam estar aí a ir. Saí mais cedo do trabalho e fui para casa para os apanhar, dado que segundo esta senhora a equipa de exteriores não tem nada que falar com o cliente.

Volto a ligar agora as 18h e dizem que já não vêm hoje porque já tá escuro (lol, notar que isto começou as 8 da manhã) e que haveriam de voltar a reagendar. Pressionei um bocado para saber quando, e só me disseram que não sabem e talvez 2a porque não trabalham ao fim de semana e feriado.

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Ora a questão aqui é, sou só eu que sinto que estou a lidar com um monte de atrasados mentais? Sinto que isto é uma empresa em que ninguém assume responsabilidade de nada e tudo atira as culpas uns para os outros. Obviamente que o que apetece é mandá-los ir dar uma volta, mas dado que preciso do serviço e não há alternativa não o posso fazer.

Em todo este processo não houve qualquer pedido de desculpas. Durante todo o dia de hoje nem houve qualquer contacto por parte deles, tive de ser sempre eu a chatear.

Alguma sugestão do que possa fazer quanto a isto ou o 3º contacto da provedoria (onde já nem cabe a historia porque só dá 1000 caracteres) chega? Eu só queria que cumprissem com o que se comprometem...
 
Última edição:
@manelis no meu caso, em tudo igual ao teu, a equipa de exteriores contactou comigo. Não houve agendamento, apenas ligaram quando já estavam no local, mas falaram comigo e inclusivé quando cheguei ao pé deles explicaram o que tinham feito.
 
Ora bem, passa-se o seguinte comigo:

Em Agosto instalaram fibra na zona. Em Outubro disseram-me que não estava disponível para instalação. No inicio do mês voltaram a dizer que não estava disponível para instalação. Entrei em contacto com a provedoria do cliente, disseram que sim está, para falar com o 16200. Voltei a ligar para o 16200, voltaram a dizer que não estava disponível. Voltei a contactar a provedoria do cliente. Ligaram-me do 16200 e afinal está disponível (magia!) e instalação foi agendada para dia 25.

No processo do agendamento foi devidamente informado que iam ter de passar muito cabo ( a volta de 500 metros) e que ia levar tempo. A resposta foi: "não se preocupe que leva entre 1h e meia e 3 horas".

Dia 25 apareceu um técnico sozinho. Segundo ele ninguém o informou de tal coisa. Disse que não era capaz de fazer tal instalação sozinho e que ia reencaminhar para a equipa de exteriores. (quem diria, o que seria se alguém lhes tivesse avisado...) Disse também que naquele dia não porque apesar de não estar mesmo a chover, está tudo molhado e muita humidade no ar, e tinha medo de estragar a maquina porque se tal acontecesse era ele que tinha de pagar. (ok válido, mas eu não tenho nada a ver com isso).

Ainda no dia voltaram a ligar para reagendar. Disseram que equipa de exteriores não trabalha ao fim de semana. Ficou marcado para dia 30 (hoje) as 8 da manhã. Tive de pedir no trabalho para faltar, algo que não gosto de fazer e preferia não repetir.

Dia 29 recebo um sms a confirmar o agendamento.

Hoje as 9 da manhã ainda não tinha aparecido ninguém, volto a ligar para lá. Dizem que não têm registo de qualquer coisa que seja e que não foi enviado sms nenhum. Chateio-os mais um bocado e afinal o sms existe mas não o agendamento interno para a instalação, mas que vão encaminhar isso para ser o mais rápido possível e que entrariam em contacto comigo. Fui para o trabalho porque percebi para onde isto ia. Ligo ao meio dia a perguntar o que se passa, dizem que vêm às 13h. Vendo o caminho para que a coisa ia, escrevi mais uma reclamação na provedoria a esta hora para terem isso para ler na 2ª caso o assunto não desenvolva.

Volto a ligar as 16h e a senhora que atendeu, primeiro começou a dizer que eu não tinha nada a ver com o assunto dado que se é equipa de exteriores não é dentro de casa e que portanto podiam já ter feito o trabalho e eu não tinha notado. Tal é impossível, não é dentro de casa mas é dentro de propriedade privada e portanto pelo menos convém saber o que se tá a passar porque não têm acesso a parte do trajecto. A senhora mantém que não interessa e que quando forem foram. Como devem imaginar é uma lógica terrível quando o técnico original de dia 25 me disse para estar presente e demoro meia hora do trabalho a casa, e não sou eu que tenho de tar agora eternamente a espera deles e nem posso todos os dias andar a sair do trabalho desta forma. Lá no fim disse que estão atrasados mas que deveriam estar aí a ir. Saí mais cedo do trabalho e fui para casa para os apanhar, dado que segundo esta senhora a equipa de exteriores não tem nada que falar com o cliente.

Volto a ligar agora as 18h e dizem que já não vêm hoje porque já tá escuro (lol, notar que isto começou as 8 da manhã) e que haveriam de voltar a reagendar. Pressionei um bocado para saber quando, e só me disseram que não sabem e talvez 2a porque não trabalham ao fim de semana e feriado.

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Ora a questão aqui é, sou só eu que sinto que estou a lidar com um monte de atrasados mentais? Sinto que isto é uma empresa em que ninguém assume responsabilidade de nada e tudo atira as culpas uns para os outros. Obviamente que o que apetece é mandá-los ir dar uma volta, mas dado que preciso do serviço e não há alternativa não o posso fazer.

Em todo este processo não houve qualquer pedido de desculpas. Durante todo o dia de hoje nem houve qualquer contacto por parte deles, tive de ser sempre eu a chatear.

Alguma sugestão do que possa fazer quanto a isto ou o 3º contacto da provedoria (onde já nem cabe a historia porque só dá 1000 caracteres) chega? Eu só queria que cumprissem com o que se comprometem...


E-Mail da Provedoria do Cliente da PT/MEO/ALTICE: [email protected]
 
A minha box (SA) das antigas que tem a hora no visor está tão lenta que me dá cabo dos nervos.

Sabem se as boxes 4K mais recentes são mais rápidas? acho que estava disposto a pagar os 5€ de aluguer só para evitar esta lentidão :headsh:
 
A minha box (SA) das antigas que tem a hora no visor está tão lenta que me dá cabo dos nervos.

Sabem se as boxes 4K mais recentes são mais rápidas? acho que estava disposto a pagar os 5€ de aluguer só para evitar esta lentidão :headsh:
A minha e pior que a tua e não está assim tão má
Experimenta ir ao menú >Definições > Diagnóstico >Reiniciar MEO Box
ou melhor ligas a box e desligas da tomada, voltas a ligar e assim que aparecer imagem desligas novamente (fazes isto 3 vezes) até a box reinstalar o software
 
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