Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A minha e pior que a tua e não está assim tão má
Experimenta ir ao menú >Definições > Diagnóstico >Reiniciar MEO Box
ou melhor ligas a box e desligas da tomada, voltas a ligar e assim que aparecer imagem desligas novamente (fazes isto 3 vezes) até a box reinstalar o software
Já fiz isso, funciona bem durante umas horas e depois volta a lentidão.
 
Bem pessoal, venho contar-vos a minha experiência com o MEO! Para quem ainda não sabe, há umas semanas atrás e depois da discussão que houve (mais ou menos desde os incêndios de outubro) aqui no Zwame sobre o Twitch e streaming em HD fiquei a pensar e decidi mudar para o MEO e verificar se este problema é geral ou não. Eu sou daquelas pessoas que quanto mais me dizem para não fazer é quando eu faço. Foi um risco, não só por isto, mas também pela questão dos pings, mas como eu nunca tive um serviço perfeito na Vodafone (seja o ping alto para Lisboa - entre 8ms e 9ms - seja os bugs constantes da box) decidi seguir em frente. Consegui passar o meu serviço para um familiar e aproveitei a campanha Blue Friday do MEO. Aderi ao seguinte pacote:

MEO Total Giga
Net 1000Mb/200Mb
TV 200 canais + MEO Go Multi + 7,50€/mês em videoclube
Telefone fixo
Preço: 44,99€ + 1€ Box 4K

Oferta de 2 mensalidades, 3 meses de canais premium e 30€ por recomendação.

Agora passando à comparação entre os dois operadores:

TELEVISÃO
É de conhecimento geral que existem algumas diferenças entre os dois operadores nesta matéria.
A principal vantagem do MEO é o RF, a quantidade de canais digitais e o EPG é algo que faz falta urgentemente à Vodafone. É tão bom fazer a sintonização dos canais e poder marcar a opção "Sintonizar apenas os canais digitais".
Por outro lado a grande vantagem da Vodafone é a possibilidade de ter gravações automáticas em praticamente todos os canais.

De resto, não noto qualquer diferença na qualidade de imagem (não sei se é por ter uma box 4K com uma tv FHD), tirando obviamente o facto de com o filtro de canais HD da Vodafone os 4 canais generalistas são em HQ e no MEO é necessário ir às posições 8xx para ter as mesmas versões, por isso naturalmente neste caso a qualidade de imagem, na mesma posição (1-4), é pior. Agora se comparar o mesmo canal nos dois operadores não consigo notar uma diferença na imagem.

A questão de terem retirado a opção ocultar canais não é nenhuma desvantagem, é muito rápido criar uma lista de favoritos e como podemos criar várias listas até acabou por ser uma melhoria face ao "ocultar canais".

Algo que me chateava muito na Vodafone era o bug do volume, porque alternava frequentemente entre a box e a app YouTube da smart tv e tinha sempre de ajustar o volume da TV, felizmente não é necessário no MEO.
O zapping e toda a navegação na box é muito mais rápido que na Vodafone, obviamente porque tenho a box 4K, e provavelmente com as boxes mais recentes é igual, com as antigas infelizmente isso não acontece, daí eu dizer sempre para pedirem uma box recente.

Como já previa, o acesso às gravações automáticas foi no início um pouco complicado porque na Vodafone bastava recuar com as setas < e >, no MEO é necessário abrir através do menu. Mas em poucos dias habituei-me e hoje já não me faz qualquer diferença clicar no botão de gravações para aceder às automáticas. O que tem de ser melhorado, como já tinha referido, é o número de canais, 125 (incluindo premium) ainda é muito pouco.

A app MEO Go é de longe melhor que a TV Vodafone, mas é pena ser muito difícil conseguir a oferta do MEO Go Multi, e por isso ainda não posso considerar uma vantagem, na Vodafone é gratuito fora de casa.


INTERNET
Quem acompanhou de perto os speedtests que eu tinha na Vodafone (exemplo) sabe que eu nunca tive bons pings, rondava os 8ms a 9ms para Lisboa na rede Vodafone (moro no Barreiro), quando eu, há uns anos, com MEO ADSL tive 7ms. E com MEO Fibra, como é?
E não é que passei a ter pings entre 1ms e 2ms para Lisboa (rede MEO)? :D

6841908154.png


6841973108.png


26000035.png


E o mais curioso é que até para a rede Vodafone passei a ter metade do ping que tinha quando era cliente VDF:

OnAxcNP.png


Aderi ao pacote de 1Gbps, não só pelo preço, mas porque preciso dos 200Mb de upload, porque o download não importa se tenho 700Mb ou 937Mb, até porque para mim 500Mb era mais que suficiente.

O único jogo em que preciso de um bom ping é uma rede online (VATSIM) de simulação de voo (claro, pelo avatar tinha de ser) e no servidor em que estou ligado (UK1 ou UK2) passei de 43ms na Vodafone para 31ms no MEO.
Comparação entre MEO e VDF: https://imgur.com/a/wNAeH

Sobre o Twitch e streamings em geral até agora não tive qualquer problema em ver em HD.

O router instalado foi o novo Altice Labs FiberGateway GR241AG (já com o logo da Altice) e é de longe melhor que o smart router da Vodafone, o alcance do wifi 2.4GHz é bastante maior, não sei se é 10x mais rápido que um router com 2x2 antenas tal como anunciavam na campanha (o da Vodafone é 4x mais rápido), mas que há uma agradável melhoria há.

meofiber_02.jpg



TELEFONE
Pouco há para analisar no telefone, mas aqui tenho de agradecer à Vodafone, aproveitei o equipamento que eles oferecem, que é muito bom, e não precisei de comprar um, porque digamos os telefones que o MEO vende por 20€ estão longe do Philips da Vodafone.


Concluindo e depois deste looongo post, estou bastante contente com a alteração, obviamente há aspectos que têm de ser melhorados, nem tudo é perfeito no MEO, mas no geral acho que foi uma boa mudança.
 
Bem pessoal, venho contar-vos a minha experiência com o MEO! Para quem ainda não sabe, há umas semanas atrás e depois da discussão que houve (mais ou menos desde os incêndios de outubro) aqui no Zwame sobre o Twitch e streaming em HD fiquei a pensar e decidi mudar para o MEO e verificar se este problema é geral ou não. Eu sou daquelas pessoas que quanto mais me dizem para não fazer é quando eu faço. Foi um risco, não só por isto, mas também pela questão dos pings, mas como eu nunca tive um serviço perfeito na Vodafone (seja o ping alto para Lisboa - entre 8ms e 9ms - seja os bugs constantes da box) decidi seguir em frente. Consegui passar o meu serviço para um familiar e aproveitei a campanha Blue Friday do MEO. Aderi ao seguinte pacote:

MEO Total Giga
Net 1000Mb/200Mb
TV 200 canais + MEO Go Multi + 7,50€/mês em videoclube
Telefone fixo
Preço: 44,99€ + 1€ Box 4K

Oferta de 2 mensalidades, 3 meses de canais premium e 30€ por recomendação.

Agora passando à comparação entre os dois operadores:

TELEVISÃO
É de conhecimento geral que existem algumas diferenças entre os dois operadores nesta matéria.
A principal vantagem do MEO é o RF, a quantidade de canais digitais e o EPG é algo que faz falta urgentemente à Vodafone. É tão bom fazer a sintonização dos canais e poder marcar a opção "Sintonizar apenas os canais digitais".
Por outro lado a grande vantagem da Vodafone é a possibilidade de ter gravações automáticas em praticamente todos os canais.

De resto, não noto qualquer diferença na qualidade de imagem (não sei se é por ter uma box 4K com uma tv FHD), tirando obviamente o facto de com o filtro de canais HD da Vodafone os 4 canais generalistas são em HQ e no MEO é necessário ir às posições 8xx para ter as mesmas versões, por isso naturalmente neste caso a qualidade de imagem, na mesma posição (1-4), é pior. Agora se comparar o mesmo canal nos dois operadores não consigo notar uma diferença na imagem.

A questão de terem retirado a opção ocultar canais não é nenhuma desvantagem, é muito rápido criar uma lista de favoritos e como podemos criar várias listas até acabou por ser uma melhoria face ao "ocultar canais".

Algo que me chateava muito na Vodafone era o bug do volume, porque alternava frequentemente entre a box e a app YouTube da smart tv e tinha sempre de ajustar o volume da TV, felizmente não é necessário no MEO.
O zapping e toda a navegação na box é muito mais rápido que na Vodafone, obviamente porque tenho a box 4K, e provavelmente com as boxes mais recentes é igual, com as antigas infelizmente isso não acontece, daí eu dizer sempre para pedirem uma box recente.

Como já previa, o acesso às gravações automáticas foi no início um pouco complicado porque na Vodafone bastava recuar com as setas < e >, no MEO é necessário abrir através do menu. Mas em poucos dias habituei-me e hoje já não me faz qualquer diferença clicar no botão de gravações para aceder às automáticas. O que tem de ser melhorado, como já tinha referido, é o número de canais, 125 (incluindo premium) ainda é muito pouco.

A app MEO Go é de longe melhor que a TV Vodafone, mas é pena ser muito difícil conseguir a oferta do MEO Go Multi, e por isso ainda não posso considerar uma vantagem, na Vodafone é gratuito fora de casa.


INTERNET
Quem acompanhou de perto os speedtests que eu tinha na Vodafone (exemplo) sabe que eu nunca tive bons pings, rondava os 8ms a 9ms para Lisboa na rede Vodafone (moro no Barreiro), quando eu, há uns anos, com MEO ADSL tive 7ms. E com MEO Fibra, como é?
E não é que passei a ter pings entre 1ms e 2ms para Lisboa (rede MEO)? :D

6841908154.png


6841973108.png


26000035.png


E o mais curioso é que até para a rede Vodafone passei a ter metade do ping que tinha quando era cliente VDF:

OnAxcNP.png


Aderi ao pacote de 1Gbps, não só pelo preço, mas porque preciso dos 200Mb de upload, porque o download não importa se tenho 700Mb ou 937Mb, até porque para mim 500Mb era mais que suficiente.

O único jogo em que preciso de um bom ping é uma rede online (VATSIM) de simulação de voo (claro, pelo avatar tinha de ser) e no servidor em que estou ligado (UK1 ou UK2) passei de 43ms na Vodafone para 31ms no MEO.
Comparação entre MEO e VDF: https://imgur.com/a/wNAeH

Sobre o Twitch e streamings em geral até agora não tive qualquer problema em ver em HD.

O router instalado foi o novo Altice Labs FiberGateway GR241AG (já com o logo da Altice) e é de longe melhor que o smart router da Vodafone, o alcance do wifi 2.4GHz é bastante maior, não sei se é 10x mais rápido que um router com 2x2 antenas tal como anunciavam na campanha (o da Vodafone é 4x mais rápido), mas que há uma agradável melhoria há.

meofiber_02.jpg



TELEFONE
Pouco há para analisar no telefone, mas aqui tenho de agradecer à Vodafone, aproveitei o equipamento que eles oferecem, que é muito bom, e não precisei de comprar um, porque digamos os telefones que o MEO vende por 20€ estão longe do Philips da Vodafone.


Concluindo e depois deste looongo post, estou bastante contente com a alteração, obviamente há aspectos que têm de ser melhorados, nem tudo é perfeito no MEO, mas no geral acho que foi uma boa mudança.

Vais levar na cabeça do PWP e do Varredor!
Fora de brincadeira isso era de esperar, a altice não é parva e sabe muito bem que para cativar clientes tem de haver qualidade. Claro que também têm problemas como em qualquer operadora mas ainda assim a Altice é a melhor operadora juntamente com a Vdf.
O router é o que sabes, o melhor e a televisão também o é, a internet é que devia ser ela por ela, mas neste caso os testes falam por si.
 
@CS-TOD ainda bem que correu bem a tua mudança, mas exageras um bocado e não consegues despir a camisola. Vê lá tu que consegues dizer que uma é "muito mais rápida" (a citar) que a outra em operações (zapping por exemplo) que nem demoram um segundo. Seria preciso teres um super cérebro para conseguires diferenciar milissegundos :D Ou então tinhas a box da VDF avariada também é uma hipótese. Agora em condições normais conseguires dizer que uma é muito mais rápida que outra em operações que nem demoram 1 segundo... Vais entrar para o Guinness como o homem com os olhos mais rápidos do Mundo :D

E uma das maiores funcionalidades (ordenação e ocultação automática HD) que o Meo não tem não é uma desvantagem. Que ideia... E consegues dizer que a perda de uma funcionalidade (ocultar canais) é uma vantagem porque não se lembraram de também retirar outra (favoritos) :D Hilariante!

Em relação à qualidade de imagem já li vários clientes aqui que trocaram Vodafone para Meo a dizerem que o Meo na box tem pior qualidade. Mas como tens box 4K até dou o beneficio da dúvida porque aí pode ser que esteja melhor. Não sei, mas a verdade é que há relatos (não é 1 nem 2) a confirmar que a qualidade de imagem é inferior. Ou então quem comentou são todos mentirosos. Não é @jorge.antunes? Andas a dizer que a box do Meo tem pior qualidade... Ai seu malvado!

O facto das gravações automáticas estarem confinadas num só menu e em menor número também considero uma desvantagem do Meo e retira um pouco a experiência televisiva. Não podes simplesmente fazer zapping e andar a ver os conteúdos dos canais como na Vodafone.

RF Digital é uma grande vantagem do Meo sim senhor. E se a tua zona tiver um bom serviço de internet por esse preço fizeste um excelente negócio. Eu mudava para o Meo se me garantissem boa qualidade na internet por esse preço. Os defeitos da box que eu os reconheço ao contrário de ti para mim seriam secundários. Em relação ao router lá vem o exagero de novo, mas pronto que seja 20 vezes melhor em wireless. Aqui em casa wireless serve apenas telemóveis e tablets. Internet a sério é por cabo. E era bom que resolvessem o problema das portas que alguns clientes Meo dizem existir bem como opção de desligar o Meo Wifi. Quem decide se deves dar a net ao vizinho deves ser tu e não o Meo.

Resumindo, fico contente por ter corrido tudo bem contigo. Já tinha dito várias vezes que esse tarifário por esse preço estava muito bom. E se ainda por cima na tua zona funciona bem é uma maravilha. Desfruta. No final da minha fidelização e se o Meo continuar com bons preços também será uma alternativa a considerar.
 
A ver streams no Twitch a 360p. Ganda MEO.

Nao sei o que se passa mas hoje nao consigo carregar os videos do youtube a 1080p -_-

Terceiro dia consecutivo a ver streams a 360p/480p...

Agora só lá pa uma da manhã é que consigo ver este tipo de conteudo.

Não directamente. Na zona de Estarreja a norte de Aveiro.
A instalação foi feita ontem.

Mais alguem com dificuldades no youtube? (Bitrate anda por volta dos 2-8Mbps)

Cumps
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.
 
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.

Estranho vejo videos do youtube HD sem nenhuma paragem a qualquer hora.
envia mail para a provedoria com as paragens no yuotube. se ligares por cabo tambem tens paragens no youtube ?
o teu device suporta wifi 5giga ? ligado à rede 5giga tambem se mantem as paragens no youtube ?
 
Porto de Mós e também nada de falhas quer em Twitch ou Youtube!
De resto, não continuo a entender porque que raio se estamos num cantinho da Meo, se continua sempre a martelar na mesma conversa com a VDF, epah existem outros tópicos para isso....
Faz me lembrar aquela conversa do Messi é melhor, ou não é o Ronaldo....
 
Estranho vejo videos do youtube HD sem nenhuma paragem a qualquer hora.
envia mail para a provedoria com as paragens no yuotube. se ligares por cabo tambem tens paragens no youtube ?
o teu device suporta wifi 5giga ? ligado à rede 5giga tambem se mantem as paragens no youtube ?
Eu também vejo sem qualquer paragem, mas só se não for véspera de feriado ou fim de semana pelos vistos...
Suporta, o router da Meo é que não.
Não vejo necessidade nenhuma de ligar por cabo se funciona bem “quase” sempre, menos nas horas “de ponta”, o Wi-Fi não fica avariado só nesses períodos de certeza, e somos vários aqui no fórum com o mesmo problema. Quando tive adsl à uns anos sofria do mesmo mal, mas esperava que em fibra não acontecesse isso.

Como já disse é um problema vai e vem, tive-o nos inícios quando meti fibra em Junho, depois acalmou um bocado e agora está a voltar em força principalmente nestes horários antes de fim de semana.
E já não é a primeira vez que vejo comentários no Facebook de amigos aqui da zona com o mesmo tipo de reclamações.

A fibra chegou aqui em força no Verão, a central é que pelos vistos ainda esta dimensionada a um tráfego pre-fibra.

@Parkway queres que compare com quê? Batatas? Se era o serviço que tinha antes é o ponto de comparação que tenho.
 
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.
Completamente de acordo contigo:
"Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não."
Andam a vender gato por lebre. No meu caso contratei 1000 Gigas de download e só tenho 500 megas (com o upload satisfazem). Não é que tenha necessidade da velocidade contratada e prometida pela operadora, mas os contratos são para cumprir, certo?
Tenho falado com amigos residentes na vizinha zona de Ovar, que sentem as mesmas dificuldades relatadas aqui.
Sinto-me bastante frustrado com os serviços Meo. A vantagem mais saliente e até agora, é a quantidade de canais e a qualidade de imagem em RF que são notáveis e na facilidade/manuseamento/intuição do comando meo box 4k. O novo Router faz parte das desilusões... por o considerar "estático" ao não deixar o cliente operar sobre o mesmo em várias funções.
 
Última edição:
Eu também vejo sem qualquer paragem, mas só se não for véspera de feriado ou fim de semana pelos vistos...
Suporta, o router da Meo é que não.
Não vejo necessidade nenhuma de ligar por cabo se funciona bem “quase” sempre, menos nas horas “de ponta”, o Wi-Fi não fica avariado só nesses períodos de certeza, e somos vários aqui no fórum com o mesmo problema. Quando tive adsl à uns anos sofria do mesmo mal, mas esperava que em fibra não acontecesse isso.

Como já disse é um problema vai e vem, tive-o nos inícios quando meti fibra em Junho, depois acalmou um bocado e agora está a voltar em força principalmente nestes horários antes de fim de semana.
E já não é a primeira vez que vejo comentários no Facebook de amigos aqui da zona com o mesmo tipo de reclamações.

A fibra chegou aqui em força no Verão, a central é que pelos vistos ainda esta dimensionada a um tráfego pre-fibra.

@Parkway queres que compare com quê? Batatas? Se era o serviço que tinha antes é o ponto de comparação que tenho.
Epah, eu também tenho VDF FTTH, e não ando aqui sempre com a lengalenga da VDF isto, Meo aquilo! Se está mal , reportem ao apoio técnico da Altice ! Será assim tão dificíl ...... Isto é um topíco da Meo, penso eu... Existem topícos para comparação desses problemas no forum....
 
@CS-TOD ainda bem que correu bem a tua mudança, mas exageras um bocado e não consegues despir a camisola. Vê lá tu que consegues dizer que uma é "muito mais rápida" (a citar) que a outra em operações (zapping por exemplo) que nem demoram um segundo. Seria preciso teres um super cérebro para conseguires diferenciar milissegundos :D Ou então tinhas a box da VDF avariada também é uma hipótese. Agora em condições normais conseguires dizer que uma é muito mais rápida que outra em operações que nem demoram 1 segundo... Vais entrar para o Guinness como o homem com os olhos mais rápidos do Mundo :D

E uma das maiores funcionalidades (ordenação e ocultação automática HD) que o Meo não tem não é uma desvantagem. Que ideia... E consegues dizer que a perda de uma funcionalidade (ocultar canais) é uma vantagem porque não se lembraram de também retirar outra (favoritos) :D Hilariante!

Em relação à qualidade de imagem já li vários clientes aqui que trocaram Vodafone para Meo a dizerem que o Meo na box tem pior qualidade. Mas como tens box 4K até dou o beneficio da dúvida porque aí pode ser que esteja melhor. Não sei, mas a verdade é que há relatos (não é 1 nem 2) a confirmar que a qualidade de imagem é inferior. Ou então quem comentou são todos mentirosos. Não é @jorge.antunes? Andas a dizer que a box do Meo tem pior qualidade... Ai seu malvado!

O facto das gravações automáticas estarem confinadas num só menu e em menor número também considero uma desvantagem do Meo e retira um pouco a experiência televisiva. Não podes simplesmente fazer zapping e andar a ver os conteúdos dos canais como na Vodafone.

RF Digital é uma grande vantagem do Meo sim senhor. E se a tua zona tiver um bom serviço de internet por esse preço fizeste um excelente negócio. Eu mudava para o Meo se me garantissem boa qualidade na internet por esse preço. Os defeitos da box que eu os reconheço ao contrário de ti para mim seriam secundários. Em relação ao router lá vem o exagero de novo, mas pronto que seja 20 vezes melhor em wireless. Aqui em casa wireless serve apenas telemóveis e tablets. Internet a sério é por cabo. E era bom que resolvessem o problema das portas que alguns clientes Meo dizem existir bem como opção de desligar o Meo Wifi. Quem decide se deves dar a net ao vizinho deves ser tu e não o Meo.

Resumindo, fico contente por ter corrido tudo bem contigo. Já tinha dito várias vezes que esse tarifário por esse preço estava muito bom. E se ainda por cima na tua zona funciona bem é uma maravilha. Desfruta. No final da minha fidelização e se o Meo continuar com bons preços também será uma alternativa a considerar.
Pra variar, faço das tuas palavras as minhas e faço ênfase de que, tal como tu, reconheço quando algo é bem feito e um dia hei de "louvar" a MEO quando ela souber gerir uma rede. Falo só em rede e não em televisão porque é a minha área e é algo que eu sei que na MEO está mais do que mal feito e que para ficar "bem feito" tem de ser investido MUITOS € (algo que eles não têm agora).
Mas deixo já aqui um pequeno report, hoje tive três amigos cá em casa e por acaso fomos ver um filme na minha BOX 4K da Vodafone, sendo que um desses meus amigos tem MEO. Ficou logo espantado com o facto de ter levado a BOX para o cômodo da casa que estávamos e ter ligado ela por Wifi (na MEO não dá?! O.o) e depois ficou mais espantado ainda com a facilidade que fui buscar o filme alguns dias atrás na Hollywood (pelo que parece não é algo normal para aqueles lados). Entretanto ficou surpreso com algo muito "estúpido", o filme foi do início ao fim sem cortar nada, ele diz que na MEO corta praticamente sempre o fim da gravação antes de realmente acabar, ou começa a gravação já depois de começar o programa em si...

Btw, sobre o router, as ÚNICAS coisas que a MEO tem no tal router deles é o facto de ter AC Wave2 que por si só, só tens (que eu saiba) em telefones topo de gama e são pouquíssimos (S8, Note8 e iPhone X). E o facto de ter uma antena a mais (wow). Claro que não deixa de ser excelente, mas temos de ter noção que o SmartRouter já tem praticamente dois anos que está a ser instalado, não meses. É normal que as tecnologias evoluam. Provavelmente se o SmartRouter fosse desenvolvido agora, sairia com essa tecnologia também. Mas como é natural, isso não é problema para uma multinacional. Em breve novidades na Vodafone! SmartRouter com 20 antenas... :lol:

Cheere
 
Pessoal que fez contratos de Fibra 1000/200 com a Meo recentemente que equipamentos/modelos, ONT e Router, vos instalaram?

Sempre tive que usar net movel em casa (zona rural) portanto estou a tentar perceber como vou ter o sistema para a casa que me mudei.
Tenho caixa ATI e CATI no hall de entrada que distribui coaxial e cabos utp cat5 para as restantes divisões.

Qual a melhor opção para usufruir da box 4k na sala e net pelas restantes divisões?

Cenário 1:
Substituir o coaxial por fibra da ATI para a sala, visto que não vou usar coaxial na sala? Caso o diâmetro de tubagem não permita tudo.
Colocar o ONT e Router na sala?

Cenário 2:
ONT na ATI e substituir utp cat5 (100Mb/s) por cat6 (10Gb/s) para as restantes divisões que queira usufruir da velocidade contratada?
Router na sala a distribuir wireless?
Aqui teria de enviar novamente outro cabo de rede de retorno para a caixa ATI para distribuir pelas restantes divisões, certo?

Cenário 3???

Opiniões e sugestões aceites ;)
 
Back
Topo