Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Pra variar, faço das tuas palavras as minhas e faço ênfase de que, tal como tu, reconheço quando algo é bem feito e um dia hei de "louvar" a MEO quando ela souber gerir uma rede. Falo só em rede e não em televisão porque é a minha área e é algo que eu sei que na MEO está mais do que mal feito e que para ficar "bem feito" tem de ser investido MUITOS € (algo que eles não têm agora).
Mas deixo já aqui um pequeno report, hoje tive três amigos cá em casa e por acaso fomos ver um filme na minha BOX 4K da Vodafone, sendo que um desses meus amigos tem MEO. Ficou logo espantado com o facto de ter levado a BOX para o cômodo da casa que estávamos e ter ligado ela por Wifi (na MEO não dá?! O.o) e depois ficou mais espantado ainda com a facilidade que fui buscar o filme alguns dias atrás na Hollywood (pelo que parece não é algo normal para aqueles lados). Entretanto ficou surpreso com algo muito "estúpido", o filme foi do início ao fim sem cortar nada, ele diz que na MEO corta praticamente sempre o fim da gravação antes de realmente acabar, ou começa a gravação já depois de começar o programa em si...

Btw, sobre o router, as ÚNICAS coisas que a MEO tem no tal router deles é o facto de ter AC Wave2 que por si só, só tens (que eu saiba) em telefones topo de gama e são pouquíssimos (S8, Note8 e iPhone X). E o facto de ter uma antena a mais (wow). Claro que não deixa de ser excelente, mas temos de ter noção que o SmartRouter já tem praticamente dois anos que está a ser instalado, não meses. É normal que as tecnologias evoluam. Provavelmente se o SmartRouter fosse desenvolvido agora, sairia com essa tecnologia também. Mas como é natural, isso não é problema para uma multinacional. Em breve novidades na Vodafone! SmartRouter com 20 antenas... :lol:

Cheere

Em relação às gravações automáticas não me revejo nas queixas do teu amigo, o que acontece é às vezes o EPG não bater certo com a emissão e por isso a gravação ficar mal. Mas grande parte das vezes é culpa dos próprios canais.

Em relação a uma box funcionar por Wi-Fi, não sei ao certo ao que te referes. Mas posso dizer-te na MEO as boxs são sensíveis em relação ao multicast... Por exemplo, eu e muitos aqui no fórum não conseguíamos abdicar do router original para ter a box a dar sem parar passados uns segundos, que é quando dá a mudança no Cast. Na Vodafone acho que isto não é um problema.

O que o podia ter deixado espantado era a qualidade de imagem, que a MEO entre as três com fibra óptica é a que têm a pior imagem.
 
@viperbruno mas isso da qualidade de imagem só é perceptível em olhos normais. Em olhos que conseguem ver diferenças de milissegundos não notam o bitrate mais baixo e maior compressão na box do Meo. Principalmente nos SD.

Aliás quando chego a ler aqui que os utilizadores preferem ver TV via RF Digital do que na Box... Ter olhos normais é lixado.
 
Mas em que operador é que a qualidade na box é melhor que no RF? É impossível isso acontecer, a box tem de processar a imagem e reduzir o bitrate para aumentar a rapidez no zapping. Nas TV's isso não acontece.

E por favor pára com a história dos milissegundos, eu sei perfeitamente diferenciar a velocidade de navegação de duas boxes. O meu pai tem MEO ADSL com a box Cisco ISB2231PT-G e a navegação é exatamente igual à Cisco DVR da Vodafone, na box 4K não é!!! Pára de querer dar a opinião sem teres testado o serviço!!! Já não há paciência!

Mais, aqui está uma demonstração do zapping da box 4K:
Pessoal fiz um pequeno vídeo com a meo box 4k apenas para quem ainda não viu ficar com uma ideia de como está o zapping e alguns conteúdos interativos.

 
Última edição:
Mas em que operador é que a qualidade na box é melhor que no RF? É impossível isso acontecer, a box tem de processar a imagem e reduzir o bitrate para aumentar a rapidez no zapping. Nas TV's isso não acontece.

E por favor pára com a história dos milissegundos, eu sei perfeitamente diferenciar a velocidade de navegação de duas boxes. O meu pai tem MEO ADSL com a box Cisco ISB2231PT-G e a navegação é exatamente igual à Cisco DVR da Vodafone, na box 4K não é!!! Pára de querer dar a opinião sem teres testado o serviço!!! Já não há paciência!

Mais, aqui está uma demonstração do zapping da box 4K:
Não vale a pena, a Vodafone é superior em tudo! (ironia)
 
É que neste caso não é ser Vodafone ou não, é a box. Acredito que com a box 4K da Vodafone a qualidade de imagem e zapping também sejam assim, a box é mais recente, provavelmente com um melhor processador, é normal que seja melhor que as boxes antigas, mas está difícil perceber isso...
 
Não vale a pena insistires com eles.... a TV da vodafone é melhor porque sim (na minha opinão a da MEO é superior), a internet é melhor porque em muitos locais até partilham a mesma rede (vejam lá bem a diferença de qualidade entre um e outro), o tlm é melhor (e aqui é mesmo verdade, na MEO ainda não se usa voLTE) e os preços são melhores na vodafone (ERA verdade, agora estão iguais).
Só não vê quem não quer
 
@CS-TOD fico contente por tudo estar a correr bem e ok ;)

Acho que cada um tem de escolher a sua operadora para as suas necessidades. Todas as operadoras têm problemas.
Já vi pessoas mais satisfeitas com o HFC da NOS e que acham que a fibra da meo/voda é uma @@@@@.
Acho que a meo tem muito para melhorar. O bufferbloat, a velocidade que nem sempre está a 100%, etc etc.
Não discutam xD quando não é necessário.
No meu caso testei as 4 operadoras nacionais (meo, voda, nos, nowo).
A nowo odiei completamente, velocidade inconstante e pings muitoo altos, fora a qualidade de tv que é a pior de todas.
Da nos só gostei de ter os equipamentos todos separados (aka hfc), podia ter a box só na cozinha e o router no escritório (a casa está preparada internamente para o coaxial, todas as divisões têm "ficha de televisão normal"), sim a nos também tem fibra mas no meu ver é muita retenção de velocidade.
Agora falar da voda e da meo é difícil, ambas têm fibra, ambas têm qualidade, uma melhor numa coisa, a outra melhor noutra.
Já tive na Vodafone e não gostei do apoio técnico, "faziam-me de parvo", ou sou eu que tinha azar nos técnicos/operadores de telefone, o mau da Vodafone está em não permitir bridge (igual ao novo AIO da meo) e a box que precisava de ser ainda mais desenvolvida e os canais por RF a mesma coisa, precisava de mais...
A meo é aquela coisa, aquela meobox... Lenta a iniciar, lembra pc's com HDD, lenta nos menus, a qualidade não é da que gosto também, a net tem o problema do bufferbloat (Antes de continuar, quem tem pc para isso, veja a diferença de um vídeo no youtube em 1080p para um 4k). Mas na net vão melhorar, todos vão ter novas rotas com pings baixíssimos com a nova CPRM, os links têm o triplo da velocidade (acho que com isto o resto das operadoras vai tremer e os clientes vão ficar satisfeitos) e se a nova box for para a frente ui... podem meter a box como AP ou liga-la por wireless, em 3 segundos liga, e está muito melhor, e tem Bluetooth ativo para partilhar fotos diretamente na tv
(da nova box infelizmente não posso revelar muito mais).
Não falei de tudo mas como cliente piloto estou satisfeito com a meo.

Problemas de todas as operadoras = preço. Para mim um serviço de tv+net+tel+blm+telemoveis só devia ter o preço de 25€ a 35€ isto porque quanto mais dinheiro têm (ou empréstimos) mais disparates fazem

Problema geral de todas a nivel de tv é a qualidade dos canais, enquanto os canais nacionais, axn's, filmes bla bla não emitirem/disponibilizarem conteúdo em 4k 8k 16k 400000k (o numero que quiserem lol) nada feito.

Uma coisa que acho mal também nos routers das operadoras em geral é que deviam permitir uma ligação de fibra, já que soube que a asus vai ter portáteis com porta fibra (disseram-me, verdade não sei se é), a mim dava-me bastante jeito.
 
todos vão ter novas rotas com pings baixíssimos com a nova CPRM, os links têm o triplo da velocidade (acho que com isto o resto das operadoras vai tremer e os clientes vão ficar satisfeitos) e se a nova box for para a frente ui... podem meter a box como AP ou liga-la por wireless, em 3 segundos liga, e está muito melhor, e tem Bluetooth ativo para partilhar fotos diretamente na tv
(da nova box infelizmente não posso revelar muito mais).
Não falei de tudo mas como cliente piloto estou satisfeito com a meo.
Isto para quando? (Se puderes dizer claro)
 
Pessoal fiz um pequeno vídeo com a meo box 4k apenas para quem ainda não viu ficar com uma ideia de como está o zapping e alguns conteúdos interativos.


Aonde que isto é e passo a citar "muito mais rápido" (@CS-TOD) que isto:


Sendo que o da Vodafone é a box HD nem é a 4K. Depois não querem comparações. Mas levar com tanga comercial em pleno fórum de informática? Deve ser uma piada.

A única coisa que critico é o exagero e clara tentativa de esconder os pontos negativos. Isto não ajuda ninguém. Só mascara os problemas existentes ou coisas a serem melhoradas.
 
Concordo com tudo o escreveste caro Dre gamer 1, todos os operadores tem qualidades nos seus serviços e fraquezas.
A NOWO não me admira muito porque é um operador muito pequeno não tem grande capacidade de investimento.
Na NOS o problema principal continua a ser a maioria de serviços ligados por HFC pois esta fica limitada nas velocidades de net que pode oferecer.
Quer na MEO quer na Vodafone isso já não se sente tanto, já que a maioria dos serviços já é por FTTH.
A grelha de canais dos operadores e variada e varia muito também dos gostos de cada pessoa, uns gostam mais de desporto, neste caso a escolha recai na MEO aqueles que querem filmes e séries animação documentários se calhar optam mais pela Vodafone e pela NOS.
Um dos principais problemas que vejo em TV e a fraca grelha de canais digitais disponíveis na Vodafone.
As boxes dos operadores em fibra são parecidas no seu funcionamento por isso não é muito por aqui que está o problema. As imagens podiam melhorar na MEO mas para isso é preciso acabar com a TV em ADSL e eles não vão separar os sinais nos 2 serviços.
Telemóveis para mim a Vodafone continua a ter melhor cobertura e até tem mais minutos nos pacotes que as outras, a MEO já se está a aproximar da Vodafone, a nível da qualidade da rede móvel mas oferece menos minutos ( excessao feita para tarifários unlimited renegociados na retenção) a NOS oferece chamadas totalmente incluídas na sua rede móvel é mais minutos para as outras redes, a NOWO aqui da duas opções de escolha conforme os consumos dos seus clientes.
O telefone nos dias de hoje na minha opinião já não se justifica a não ser no sector empresarial.
 
Aonde que isto é e passo a citar "muito mais rápido" (@CS-TOD) que isto:


Sendo que o da Vodafone é a box HD nem é a 4K. Depois não querem comparações. Mas levar com tanga comercial em pleno fórum de informática? Deve ser uma piada.

A única coisa que critico é o exagero e clara tentativa de esconder os pontos negativos. Isto não ajuda ninguém. Só mascara os problemas existentes ou coisas a serem melhoradas.
Mas onde é que escondi os pontos negativos? A minha comparação não podia ser mais isenta, eu falei claramente os pontos negativos no MEO (MEO Go Multi, gravações automáticas, telefone, o bufferbloat - este não falei no post, mas referi no outro dia). Agora tu queres é que todos concordem contigo, e não pode ser, cada um tem a sua opinião e tens de respeitar isso!

E a minha box da Vodafone estava longe de ter esse zapping, não sei se pela box, se pela atualização do firmware (esse vídeo é anterior ao novo firmware), se pelo serviço. No meu caso a navegação está mais rápida agora, ponto!
 
Epah, eu também tenho VDF FTTH, e não ando aqui sempre com a lengalenga da VDF isto, Meo aquilo! Se está mal , reportem ao apoio técnico da Altice ! Será assim tão dificíl ...... Isto é um topíco da Meo, penso eu... Existem topícos para comparação desses problemas no forum....
Se não partilhas aqui as tuas experiências negativas é problema teu, eu não vim aqui reclamar de nada nem vim à espera que o problema fosse resolvido, vim partilhar uma experiência negativa, se o interpretaste dessa maneira mais uma vez é problema teu, neste caso de interpretação. Se achas que é offtopic reporta aos moderadores, se simplesmente te incomoda que estejam a dar aqui um feedback negativo da MEO...mais uma é problema exclusivamente teu já que em lado nenhum diz que aqui é apenas para partilhar as experiências positivas, se diz, mostra onde e então calo-me.

Quanto à comparação com Vodafone podia ser com a NOS ou com a NOWO, mais uma vez se não fazes aqui comparações (talvez não tenhas motivos para tal) eu não tenho culpa nenhuma disso. Se achas que há users que abusam disso reporta, eu não tenho de pagar por isso.

Já agora diz qual é o tópico correcto onde se "comparam problemas"?
 
Se não partilhas aqui as tuas experiências negativas é problema teu, eu não vim aqui reclamar de nada nem vim à espera que o problema fosse resolvido, vim partilhar uma experiência negativa, se o interpretaste dessa maneira mais uma vez é problema teu, neste caso de interpretação. Se achas que é offtopic reporta aos moderadores, se simplesmente te incomoda que estejam a dar aqui um feedback negativo da MEO...mais uma é problema exclusivamente teu já que em lado nenhum diz que aqui é apenas para partilhar as experiências positivas, se diz mostra onde e então calo-me.

Quanto à comparação com Vodafone podia ser com a NOS ou com a NOWO, mais uma vez se não fazes aqui comparações (talvez não tenhas motivos para tal) eu não tenho culpa nenhuma disso.

Já agora diz qual é o tópico correcto onde se "comparam problemas"?
O que tu achas ou não, simplesmente passa me completamente ao lado e não me interessa minimamente!
https://forum.zwame.pt/threads/meo-vs-vodafone.994170/ As vezes pesquisar não custa assim tanto! Ah eu proprio dou feedback negativo a Altice/Meo quando tem de ser, mas isso como te disse nem sequer tenho de me justificar , muito menos a ti!
 
A única coisa que critico é o exagero e clara tentativa de esconder os pontos negativos. Isto não ajuda ninguém. Só mascara os problemas existentes ou coisas a serem melhoradas.
Mas não é o que vocÊs fazem com a vodafone? Mas verdade seja dita o zapping da box 4K do meo é mais rápida do que a da vodafone. Esse video é praticamente a minha box DVR da motorola (ADSL)
 
Concordo com tudo o escreveste caro Dre gamer 1, todos os operadores tem qualidades nos seus serviços e fraquezas.
A NOWO não me admira muito porque é um operador muito pequeno não tem grande capacidade de investimento.
Na NOS o problema principal continua a ser a maioria de serviços ligados por HFC pois esta fica limitada nas velocidades de net que pode oferecer.
Quer na MEO quer na Vodafone isso já não se sente tanto, já que a maioria dos serviços já é por FTTH.
A grelha de canais dos operadores e variada e varia muito também dos gostos de cada pessoa, uns gostam mais de desporto, neste caso a escolha recai na MEO aqueles que querem filmes e séries animação documentários se calhar optam mais pela Vodafone e pela NOS.
Um dos principais problemas que vejo em TV e a fraca grelha de canais digitais disponíveis na Vodafone.
As boxes dos operadores em fibra são parecidas no seu funcionamento por isso não é muito por aqui que está o problema. As imagens podiam melhorar na MEO mas para isso é preciso acabar com a TV em ADSL e eles não vão separar os sinais nos 2 serviços.
Telemóveis para mim a Vodafone continua a ter melhor cobertura e até tem mais minutos nos pacotes que as outras, a MEO já se está a aproximar da Vodafone, a nível da qualidade da rede móvel mas oferece menos minutos ( excessao feita para tarifários unlimited renegociados na retenção) a NOS oferece chamadas totalmente incluídas na sua rede móvel é mais minutos para as outras redes, a NOWO aqui da duas opções de escolha conforme os consumos dos seus clientes.
O telefone nos dias de hoje na minha opinião já não se justifica a não ser no sector empresarial.

O problema não é a TV em ADSL. O problema é o Meo não diferenciar as streams.

Mas onde é que escondi os pontos negativos? A minha comparação não podia ser mais isenta, eu falei claramente os pontos negativos no MEO (MEO Go Multi, gravações automáticas, telefone, o bufferbloat - este não falei no post, mas referi no outro dia). Agora tu queres é que todos concordem contigo, e não pode ser, cada um tem a sua opinião e tens de respeitar isso!

E a minha box da Vodafone estava longe de ter esse zapping, não sei se pela box, se pela atualização do firmware (esse vídeo é anterior ao novo firmware), se pelo serviço. No meu caso a navegação está mais rápida agora, ponto!

Já respondi à tua analise aqui. Isenta? Quando desvalorizas as funcionalidades que a box do Meo não tem. És o primeiro neste tópico a dizer que a qualidade de imagem na box é igual à Vodafone. E ainda dizes que a box é muito mais rápida em zapping e navegação que a outra quando são praticamente iguais. Se tinhas a tua box avariada na VDF e não sabias, estás desculpado, mas isso que disseste não corresponde à realidade. Queres um vídeo com o último firmware? Eu dou-te!


Já agora @viperbruno aproveita para ver os novos menus :P

A placa de captura não é das melhores, mas dá para ver... Isto é uma captura de uma box HD secundária. Nem é a principal nem é a 4K. A diferença entre elas também é mínima. Nenhuma é muito mais rápida que a outra...

"Ah e tal já vem os comparativos outra vez..." Ou será apenas a reposição da verdade? A vossa consciência que decida.

Eu não quero que ninguém concorde comigo. Aliás gosto quando me contrariam com factos verdadeiros. Quando eu vejo que estão a escrever coisas que não correspondem à verdade também sei contrariar.

E ponto final na situação. Quiseste fazer um comparativo que para mim tinha mais de comercial que pessoal, mas é só uma opinião. O que interessa, para mim, é quem esteja a ler esteja a compreender o meu ponto de vista e aquilo que critiquei.

- Boxs não são muito mais rápidas
- A qualidade de imagem no Meo na BOX a opinião generalizada (basta ler este tópico) é que é pior
- Falta a funcionalidade ordenação automática de canais HD
- Falta a funcionalidade ocultação de canais para esconder os canais premium com publicidade (a falta desta funcionalidade "obriga" o uso de favoritos)
- Colocar mais canais com gravação automática
- Não limitar as gravações automáticas (7 dias) ao Menu dedicado. Como viram no vídeo na Vodafone no menu dos canais com o simples andar das setas < > temos acesso a esses conteúdos e o Meo limitou isso recentemente

Também há coisas positivas como por exemplo ter youtube na box. As gravações serem em disco (o Meo fez bem em não embarcar na onda do cloud). E possibilidade de gravar uma série por temporada e não todas.

Não sei o porquê de alguns quase morrerem quando se fazem este tipo de comparativos saudáveis. Mas a troca de informação e conhecimento que cada um retira disto é positiva para todos.
 
@PWP não é só das streams, neste momento o que a meo anda a fazer secretamente é a colocar maior bit rate nas ligações de fibra e acho a qualidade igual, fui o primeiro a ter isso (claro que não estão a aumentar como me aumentaram), mas se fosse sem compressão era a melhor operadora a nível de imagem, o zapping é que fica lentíssimo, agora pergunto-me se é das boxs ou do software.
Ah e a meo (Altice) vai aderir às gravações Cloud, até as boxs dvr atuais vão levar essa atualização (o disco vai ficar inutilizável).

De resto concordo com o que dizes, acho que foi um engenheiro de treta que fez o software, alias tanto a Vodafone como a Meo podiam ter outro software mais rápido e melhor. O que mais me irrita é o tempo que demoram a ligar, devia ser como os atuais pc's em que se liga e puf (as novas box vão ser assim, alias posso adiantar que a que tenho é parecida com a xbox nos menus e assim)
 
O problema não é a TV em ADSL. O problema é o Meo não diferenciar as streams.
Estava a dizer que o zapping desse video é a velocidade do meu zapping em ADSL com uma bo um pouco antiga (Motorola) suponho que na MEOBOX 4K seja bem mais rápido

Já respondi à tua analise aqui. Isenta? Quando desvalorizas as funcionalidades que a box do Meo não tem. És o primeiro neste tópico a dizer que a qualidade de imagem na box é igual à Vodafone. E ainda dizes que a box é muito mais rápida em zapping e navegação que a outra quando são praticamente iguais. Se tinhas a tua box avariada na VDF e não sabias, estás desculpado, mas isso que disseste não corresponde à realidade. Queres um vídeo com o último firmware? Eu dou-te!

Apresentar apenas as versões HD dos canais não é nenhum funcionalidade inovadora que faça da vodafone melhor. NA meo no zapping tens uma pequena miniatura do que está a dar no canal e na vodafone não. Pela tua ordem de ideias então a MEO era melhor porque a box tem audio zapping :)

A qualidade de imagem são as duas iguais. Estou habituado a MEO ADSL e de vez em quando tenho acesso a vodafone (DVR não é a box 4K) e a imagem é igual.

Agora há ainda uma questão de gosto pessoal que no meu caso prefiro os menus do MEO mas isso é como disse gosto pessoal

EDIT: Ah e a meobox penso que tem mais apps que a box da vdf
 
Back
Topo