Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Eu na minha box da Meo Jogos HD, tenho melhor qualidade no RF que na Box, o bitrate do RF é superior no RF.
Na vodafone tenho box 4K e qualidade 5 estrelas e acredito que a box 4K da meo seja superior à HD :)
 
@Calimero_123 para fibra sim, adsl vai continuar com o disco até o adsl acabar, não faz sentido ter gravações Cloud com adsl, era só mais largura de banda a ser gasta pelo serviço
O que vale é que ela deve estar aqui a chegar xD. Já agora tens acesso ás zonas que vão ou não ter fibra?

Se não te cabe a mão para desligar o interruptor, está aconchegada demais e corre o risco de sobreaquecer.
Cuidado.

Não é o não caber, a tomada é que está mesmo no centro do armário e eu não chego lá :/

meo seja superior à HD
É superior sim
 
@PWP não é só das streams, neste momento o que a meo anda a fazer secretamente é a colocar maior bit rate nas ligações de fibra e acho a qualidade igual, fui o primeiro a ter isso (claro que não estão a aumentar como me aumentaram), mas se fosse sem compressão era a melhor operadora a nível de imagem, o zapping é que fica lentíssimo, agora pergunto-me se é das boxs ou do software.
Ah e a meo (Altice) vai aderir às gravações Cloud, até as boxs dvr atuais vão levar essa atualização (o disco vai ficar inutilizável).

De resto concordo com o que dizes, acho que foi um engenheiro de treta que fez o software, alias tanto a Vodafone como a Meo podiam ter outro software mais rápido e melhor. O que mais me irrita é o tempo que demoram a ligar, devia ser como os atuais pc's em que se liga e puf (as novas box vão ser assim, alias posso adiantar que a que tenho é parecida com a xbox nos menus e assim)

A Vodafone já faz isso. Em FTTH tens mais de 50 Mbps dedicados para IPTV. Velocidade que não é possível em ADSL e por isso faz sentido a diferenciação das streams. Se o Meo vai começar a fazer já vai tarde. E o aumento de bitrate se não for exagerado como aqueles que descreveste anteriormente não mete o zapping lento. Podes ver pelo vídeo que o zapping da Vodafone está no mesmo nível que o do Meo.

É uma pena que Altice embarque nas gravações em cloud. Acho que as gravações em disco continuam a ser mais fiáveis. Mas também reconheço vantagens nas gravações em cloud. Se deixarem isso como opcional como acontece na Vodafone com quem tem box DVR será uma mais valia.

Em relação ao engenheiro que implementou estas limitações na box do Meo sinceramente achei estranho. Eles sempre melhoravam a cada atualização. Nestas últimas retrocederam em algumas coisas e sem explicação plausível a meu ver.

@Calimero_123 para fibra sim, adsl vai continuar com o disco até o adsl acabar, não faz sentido ter gravações Cloud com adsl, era só mais largura de banda a ser gasta pelo serviço

Na VDF em ADSL também tem cloud. Aliás para novos clientes já nem há opção com disco. O que acho mal. Esperemos que o Meo não cometa o mesmo erro.
 
Última edição:
A Vodafone já faz isso. Em FTTH tens mais de 50 Mbps dedicados para IPTV. Velocidade que não é possível em ADSL e por isso faz sentido a diferenciação das streams. Se o Meo vai começar a fazer já vai tarde. E o aumento de bitrate se não for exagerado como aqueles que descreveste anteriormente não mete o zapping lento. Podes ver pelo vídeo que o zapping da Vodafone está no mesmo nível que o do Meo.
Nem por isso, nota-se o da meo mais fluido embora o da vdf também esteja rápido
 
@PWP no meu ver eles têm de exagerar, tal como a meo me fez a mim, mas claro sem a box estar lenta, existe largura de banda para isso e para muito mais, eles é que não esticam a corda.
Mas o bit rate vai ficar com altos débitos, eles andam é a afinar o software. Digo-te os canais nacionais ficaram bem lisinhos quando fizeram isso, até parecia emissão a 4k xD.

Se a altice mostrar o que tem na manga vai triunfar, por agora é cartas escondidas que nem se sabe se avançam.

"É uma pena que Altice embarque nas gravações em cloud. Acho que as gravações em disco continuam a ser mais fiáveis."
Não acho ahahah, na Cloud tens backups e em casa não, se o teu disco pifar pufff lá se vai tudo. (Já me rebentaram bastantes discos/boxs e lá se foram as series), A altice vai colocar 1TB para gravações e sem apagar as mesmas quando a tua Cloud está cheia, acho que é muito melhor.
 
@Dre_Gamer1 espero que consigam, mas não vai ser fácil manter o "fast zapping" com o hardware atual. O problema não está só no software. Se olhares para as boxs vês que em termos de specs não são grande coisa. Mas isto em todos os operadores.

Na concorrência (incluindo a NOS/Nowo) o sistema de cloud não é assim que funciona. Tu não tens uma conta cloud para as tuas gravações. O servidor que serve a zona é o servidor de todos os clientes. Se uma gravação falhar falha para todos os clientes dessa zona. Depois tens o problema das gravações cloud se guiarem pelo EPG que muita vezes está errado por culpa dos próprios canais e lá fica mal gravado. Nas gravações em disco podes definir limites para além do horário do canal e assim não ficas com a gravação incompleta. Eu já tive os dois sistemas e continuo a preferir em disco. Gravações em cloud (isto na concorrência) são gravações automáticas mas em vez de serem por 7 dias são por 6 meses. Se o Meo vai fazer diferente é esperar para ver.
 
Eu fiquei com a instalação antiga da NOS nesta casa com os 6 canais, e só para efeito de teste, entre a RTP na box, e no cabo curiosamente não notei grande diferença na qualidade de imagem, e isto notava-se e bem quando tive MEO da primeira vez, foi em 2011 se a memória nao me falha
 
@PWP no meu ver eles têm de exagerar, tal como a meo me fez a mim, mas claro sem a box estar lenta, existe largura de banda para isso e para muito mais, eles é que não esticam a corda.
Mas o bit rate vai ficar com altos débitos, eles andam é a afinar o software. Digo-te os canais nacionais ficaram bem lisinhos quando fizeram isso, até parecia emissão a 4k xD.

Se a altice mostrar o que tem na manga vai triunfar, por agora é cartas escondidas que nem se sabe se avançam.

"É uma pena que Altice embarque nas gravações em cloud. Acho que as gravações em disco continuam a ser mais fiáveis."
Não acho ahahah, na Cloud tens backups e em casa não, se o teu disco pifar pufff lá se vai tudo. (Já me rebentaram bastantes discos/boxs e lá se foram as series), A altice vai colocar 1TB para gravações e sem apagar as mesmas quando a tua Cloud está cheia, acho que é muito melhor.

Será que as motorolas aguentam :rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm:
 
Mais alguém a notar alguma ligeira lentidão no Facebook e no Instagram? Ainda não entendi porque raio as rotas da MEO vão parar a Madrid para o Facebook, pelo menos aqui. Pior ainda, dá packet loss em IPv4. Desativei o IPv6 porque mesmo esse tem uns bugs muito esquisitos, especialmente com sites alojados no Wikia.

Parece que a CPRM anda meio saturada... (22h)
mjdX1xa.png
 
Por acaso fiz o teste, e enquanto antes ficava com a página da Wikia toda desconfigurada e depois o firefox dava reset por timeout, agora com o IPV6 desactivado já abrem mas demoram uma eternidade para carregar e mesmo assim não é tudo. Basicamente estou na mesma.
 
Back
Topo