Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Desde que me instalaram a box nova que tenho gravações em cloud, a diferença para o que tenho visto é que em vez de ter a limitação dos 6 meses tenho as opções tal como anteriormente. Se reparares o meu menu nem se chama "Gravações cloud", mantém o nome de "Gravações manuais".
 
Desde que me instalaram a box nova que tenho gravações em cloud, a diferença para o que tenho visto é que em vez de ter a limitação dos 6 meses tenho as opções tal como anteriormente. Se reparares o meu menu nem se chama "Gravações cloud", mantém o nome de "Gravações manuais".
Acho que é a versão tipo 2 das gravações Cloud, ou seja
no futuro vamos ter opções de Cloud+Local, até me falaram se tinha disco externo ligado
 
Apesar de já ter a box sofia sem disco continuo a ter as opções de gravações iguais a quando tinha a antiga box com disco. Será erro da MEO?

Desde que me instalaram a box nova que tenho gravações em cloud, a diferença para o que tenho visto é que em vez de ter a limitação dos 6 meses tenho as opções tal como anteriormente. Se reparares o meu menu nem se chama "Gravações cloud", mantém o nome de "Gravações manuais".

Tens a Sofia há quanto tempo? O que estás a dizer é que nunca tiveste a opção de limitação dos 6 meses com a Sofia?
 
Foi na altura do natal que vieram fazer a troca, antes tinha uma box velha com disco. Consegui a troca quando renegociei.
No site só vi hoje. Sei que antes de ter esta box também estava assim, se nestes 30 dias houve alteração não consigo dizer.
Se agendar agora uma nova gravação na box as opções são as mesmas, nada de 6 ou 12 meses.
 
Foi na altura do natal que vieram fazer a troca, antes tinha uma box velha com disco. Consegui a troca quando renegociei.
No site só vi hoje. Sei que antes de ter esta box também estava assim, se nestes 30 dias houve alteração não consigo dizer.
Se agendar agora uma nova gravação na box as opções são as mesmas, nada de 6 ou 12 meses.

Será que há por aqui mais alguém nesta mesma situação que tu, ou seja, com box Sofia e sem restrições quanto ao tempo de permanência das gravações manuais na cloud?
 
Se ele tem a box desde o natal ainda faltam alguns meses para as gravações serem apagadas. O limite de 6 meses já está aplicado, o que poderá estar em testes é a combinação de gravações cloud com gravações em disco nas boxes DVR, e ainda o pagamento de 1€ para manter a gravação durante 1 ano.

Mais info neste link:
https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/funcionalidades?search=type&keyword=gravações manuais#disponibilidadegravacoesautomaticas

Então parece que estou na rifa dos testes???
é que não quero
 
Eu não me importava nada de ser um dos escolhidos, pelos menos enquanto esse limite temporal dos 6 meses estiver em vigor.

@CS-TOD penso que o que o @josp tentou dizer foi que ele embora tenha a box há pouco tempo, não tem o limite dos 6 meses no separador das gravações manuais da área de cliente, como outros users possam ter.
 
Também não me importava de participar nos testes, ao menos com as gravações em cloud, pelo que disseram antes, é possível fazer Restart TV em mais canais, se não todos (Record TV HD, p.ex.).
 
Também não me importava de participar nos testes, ao menos com as gravações em cloud, pelo que disseram antes, é possível fazer Restart TV em mais canais, se não todos (Record TV HD, p.ex.).
Basicamente em todos, só reparei nisso hoje tanto canais sd como hd
os 801 802 803 804 dá para voltar atras
 
Mas se andares para trás num desses canais (através do botão <<) consegues andar até quantas horas?
estive estes minutinhos a tentar e recuou até às 16 de ontem no canal 804, ia recuar mais mas, já eram 13h da emissão de ontem, desisti porque deve ser mais dias, inclusive o canal 4k que testei volta atrás
 
Hoje voltei a falar com a linha de apoio, mas com alguém da parte técnica do serviço TV e pareceu-me que era alguém que sabia realmente do que falava, ao contrário do atendimento do outro dia.

Quando perguntei se as gravações manuais da box 4k já eram só em cloud, disse-me que sim.

Quando perguntei acerca do limite dos 6 meses, mostrou ter conhecimento disso mesmo e explicou-me que era efectivamente assim.

Por fim ainda me deu uma solução de forma a contornar essa limitação, que só funciona com as boxes 4k. Ou seja, através de um disco externo ligado à box, gravar conteúdo da cloud para o disco e assim manter as gravações num disco externo durante o tempo que desejar. Depois para ver essas gravações, basta ligar o disco na porta usb e reproduzir a partir dele.

Já alguém tinha conhecimento disto? Há por aí alguém que possa testar a confirmar se realmente a box permite fazê-lo?

Segundo ele, muitos assistentes não têm este tipo de informação para dar e acabam por não conseguir ajudar nem esclarecer devidamente as pessoas, muito por culpa da falta de formação que ainda não receberam.
 
Acho perigoso fazer isso, se alguém experimentar que o faça num disco formatado, sem qualquer documento lá guardado para evitar que se perca caso a box decida formatar o disco.
 
Back
Topo