Tópico Oficial MEO Fibra Optica

O IPTV normal, ie, o IPTV que consumimos diariamente com Netflix, Prime Videos, YouTube, FB Vídeo, etc além do IPTV do operador, e neste caso, a MEO, é um IPTV dimensionado, parametrizado, controlado e sequenciado, com inúmeras vantagens de controlo de tráfego e reatividade face a contingências de tráfego.

A mesma coisa não pode ser dita do IPTV "pirata", não controlado, com n destinos, com assimetria de tráfego, que é um empecilho a a qualquer rede, mesmo as que contam com inúmeras contingencias de capacidade. Porquê? Muito simples. Da mesma forma que começa, acaba. Mas até então, deixou circular uma quantidade imensa de dados, livremente, sem controlo, gastando débitos de vários rotas, sem que antes tivesse sido feito planeamento de qualquer tipo.

Não é à toa que o ISP Português e qualquer outro que se preze, tenha dentro da sua própria rede, unidades de caching de conteúdos, a começar nos seus próprios produtos comercializados - Televisão / Gravações Automáticas a terminar, por exemplo, na Netflix.

A acrescentar a isto, está a a parte legal (neste caso ilegal) da coisa, e nisso os ISPs estão protegidos porque podem aplicar restrições de tráfego e outros similares na rede, se houverem indícios de tal (e abusos, claro está).

cc @shipower69 @rubenfmsilva @gabrielra
 
O IPTV normal, ie, o IPTV que consumimos diariamente com Netflix, Prime Videos, YouTube, FB Vídeo, etc além do IPTV do operador, e neste caso, a MEO, é um IPTV dimensionado, parametrizado, controlado e sequenciado, com inúmeras vantagens de controlo de tráfego e reatividade face a contingências de tráfego.

A mesma coisa não pode ser dita do IPTV "pirata", não controlado, com n destinos, com assimetria de tráfego, que é um empecilho a a qualquer rede, mesmo as que contam com inúmeras contingencias de capacidade. Porquê? Muito simples. Da mesma forma que começa, acaba. Mas até então, deixou circular uma quantidade imensa de dados, livremente, sem controlo, gastando débitos de vários rotas, sem que antes tivesse sido feito planeamento de qualquer tipo.

Não é à toa que o ISP Português e qualquer outro que se preze, tenha dentro da sua própria rede, unidades de caching de conteúdos, a começar nos seus próprios produtos comercializados - Televisão / Gravações Automáticas a terminar, por exemplo, na Netflix.

A acrescentar a isto, está a a parte legal (neste caso ilegal) da coisa, e nisso os ISPs estão protegidos porque podem aplicar restrições de tráfego e outros similares na rede, se houverem indícios de tal (e abusos, claro está).

cc @shipower69 @rubenfmsilva @gabrielra
Pois,

O meu post não era para julgar a politica da MEO acerca desse assunto, era apenas a titulo indicativo já que os ultimos posts estavam a falar disso ;)
 
A TV por satélite pode ter essa vantagem mas perde em praticamente tudo o resto: funcionalidades, rapidez de zapping, custos de manutenção, maior exposição a fenómenos climatéricos entre outros... Numa rede de fibra bem dimensionada o IPTV enquadra-se perfeitamente e nem sequer afeta a velocidade de Internet pois até funcionam em bandas diferentes. Por exemplo, no caso da NOS (fibra ou HFC) isso nem era questão porque a TV chega por RF, nem precisarias do exemplo do satélite.

Apesar de ter uma boa experiência com a NOS acho que o futuro passa pelo IPTV e pelas suas inúmeras vantagens.
Totalmente de acordo e vai ao encontro do que digo com frequência. O iptv não é só o futuro é tb o presente. A NOS com catv perde claramente.

Não troco o iptv por nada.
 
A TV por satélite pode ter essa vantagem mas perde em praticamente tudo o resto: funcionalidades, rapidez de zapping, custos de manutenção, maior exposição a fenómenos climatéricos entre outros... Numa rede de fibra bem dimensionada o IPTV enquadra-se perfeitamente e nem sequer afeta a velocidade de Internet pois até funcionam em bandas diferentes. Por exemplo, no caso da NOS (fibra ou HFC) isso nem era questão porque a TV chega por RF, nem precisarias do exemplo do satélite.

Apesar de ter uma boa experiência com a NOS acho que o futuro passa pelo IPTV e pelas suas inúmeras vantagens.
a NOS ja tem IPTV à algum tempo, no Apple TV e app NOS TV, so falta passar para a box normal que ainda utiliza RF, mas ja ouvi falar numa box UMA full ip, que deve andar em testes.
 
Boas malta!!

Não sei se é o tópico mais correto, mas precisada de uma box para aceder aos canais rf digitais, andei a procura de um modelo mais barato, e achei este no al i, acham que irá funcionar? Estava a pensar na primeira, que custa 13.09. Pelo que me parece iriá funcionar em todas as operadoras se não estou em erro.
Obrigadoo!
Se tiverem sugestões melhores, agradeço!!
 
Boas malta!!

Não sei se é o tópico mais correto, mas precisada de uma box para aceder aos canais rf digitais, andei a procura de um modelo mais barato, e achei este no al i, acham que irá funcionar? Estava a pensar na primeira, que custa 13.09. Pelo que me parece iriá funcionar em todas as operadoras se não estou em erro.
Obrigadoo!
Se tiverem sugestões melhores, agradeço!!
o link que fornece não funciona, para funcionar na meo tem que ser compatível com DVB-T, qualquer box para a TDT serve.
 
Instalaram-me ontem o serviço e por cabo vai aos 230mbps. Por wi-fi tenho 30 e tal, 40. O mesmo que tinha com o router 4G. Suponho que seja limitação do portátil que já não vai para novo. Mesmo assim, por cabo, estava à espera de bastante mais. Para os 500 anunciados ainda vai uma diferença razoável.
 
Pois, pensei nisso. É um Asus K53s. Tem alguns 10 anos ao perto. Não me lembro bem. Suponho que também tenha influência. Já se nota alguma lentidão em determinadas tarefas.
 
Boas pessoal, tenho a box 4k e neste moento apenas aparece a luz verde do power acessa, já liguei cabo de rede e mesmo assim não passa disto.
Há alguma forma de fazer reset completo?

obrigado
 
Boa noite. Está a acontecer cá por casa, muitas vezes e em vários canais, a TV parar a imagem e o som de filme/série não pararem. Só acontece na TV com a box sofia, a sem box não tem problemas. Já reiniciei várias vezes o sistema, mas não está a resolver.
Mais alguém com situação semelhante? Lá vou ter de ligar para o 16209, pois pela área de cliente, às vezes passam 10 dias sem responderem.
Obrigado
 
Olá a todos,

Ontem o meu pai recebeu uma chamada, supostamente de um comercial da MEO, a querer migrar o meu pai para fibra 3P por 30€ (ele tem neste momento ADSL 2P telefone+internet).

Ora bem, ele não quis, porque desconfiou que o homem estivesse a vender banha da cobra, visto que no seguinte link diz que no código postal dele não existe fibra.

https://www.altice-empresas.pt/cobertura

O homem afirmou a pés juntos que na morada do meu pai existe fibra... Alguém consegue sff verificar para o código postal 4510 - 089 (Atães - Gondomar) se existe alguma novidade?

Obrigado desde já.
 
Última edição:
Quando eles dizem que um município está 100% fibrado, chegam mesmo a todo o lado? Mesmo em sitios mais isolados com 1 casa, ex: montes?
Haver sempre excepções e casos pontuais que não têm cobertura por um qualquer motivo, por exemplo uma casa isolada a 3 ou 4 km do ponto mais próximo com fibra provavelmente não será fibrada.
 
Haver sempre excepções e casos pontuais que não têm cobertura por um qualquer motivo, por exemplo uma casa isolada a 3 ou 4 km do ponto mais próximo com fibra provavelmente não será fibrada.
Aqui há um cabo Adsl, não usado por mim, que percorre desde a caixa amarela até casa 700 a 800m. Provavelmente se meterem um PDO naquele poste fazem o mesmo percurso com o cabo de fibra, não?!
é zona rural..
 
Aqui há um cabo Adsl, não usado por mim, que percorre desde a caixa amarela até casa 700 a 800m. Provavelmente se meterem um PDO naquele poste fazem o mesmo percurso com o cabo de fibra, não?!
é zona rural..
Eventualmente sim, há alguns relatos de instalações feitas em condições semelhantes sobretudo em zonas com menos densidade de habitações.
 
Back
Topo