Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Hoje contaram-me algo inédito. A MEO era para fibrar pela primeira vez uma aldeia que a nível de Internet aquilo era uma miséria, e quando começaram a ligar para lá para saber quais era as estimavas de aquilo estar pronto disseram nada mais nada menos que o projecto foi terminado porque roubaram a fibra todas dos postes e não há previsões para quando e se vão terminar. :-D
 
Olá a todos,

Ontem o meu pai recebeu uma chamada, supostamente de um comercial da MEO, a querer migrar o meu pai para fibra 3P por 30€ (ele tem neste momento ADSL 2P telefone+internet).

Ora bem, ele não quis, porque desconfiou que o homem estivesse a vender banha da cobra, visto que no seguinte link diz que no código postal dele não existe fibra.

https://www.altice-empresas.pt/cobertura

O homem afirmou a pés juntos que na morada do meu pai existe fibra... Alguém consegue sff verificar para o código postal 4510 - 089 (Atães - Gondomar) se existe alguma novidade?

Obrigado desde já.
Sendo que esse código postal apenas tem uma rua associada, em sistema ainda não aparece nenhum PDO activo.

Nessa zona a exploração da rede fibra é feita pela FastFiber.

Esse código postal é doa poucos da região circundante que ainda não tem PDOs activos.
 
Sendo que esse código postal apenas tem uma rua associada, em sistema ainda não aparece nenhum PDO activo.

Nessa zona a exploração da rede fibra é feita pela FastFiber.

Esse código postal é doa poucos da região circundante que ainda não tem PDOs activos.
A provedoria disse que só daqui a um mês é que estaria a situação ultrapassada. Obrigado pela informação.
 

A Altice estabeleceu hoje acordos com os municípios de Olhão, Albufeira e Lagos, no distrito de Faro, e Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, para o reforço da rede de fibra ótica nestes concelhos.​


https://www.noticiasaominuto.com/economia/1752657/altice-reforca-rede-de-fibra-otica-em-quatro-concelhos-do-pais?utm_source=rss-economia&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Será que é desta que se lembram de colocar PDO numa junta que aqui está à mais de 2 anos? Acham que vale a pena entrar em contacto com a MEO ou espero? Sou de Arruda dos Vinhos.
 
Última edição:
Mudei no inicio do Mês da Vodafone para o MEO, devido a ter só 25 Megas no ADSL da Vodafone e a MEO oferecer 200 Megas por cabo, o que seria melhor para mim para a situação de teletrabalho.
Após instalação ao utilizar o "meet" ou outros programas de videoconferência, começei a ter delays e bloqueios na receção do sinal, que ao fazer os testes me indicou que tinha uma velocidade de 100 Megas e as vezes abaixo disso.
Ao contactar o apoio técnico da MEO fui informado que para ter os 200 Megas tinha que ser eu a comprar o cabo e instalar, já que eles não o instalam, nem sequer informaram quando fiz a adesão ao serviço nem quando veio o técnico instalar, tendo que descobrir por mim.
Como já tenho internet há 20 anos, tendo já passado por varias operadores e nunca ter acontecido uma situação destas em que tive que ser eu a comprar o cabo para ter a velocidade contratada, gostaria que me informassem se é normal , ou se é por estarmos em Portugal e já valer tudo.
 
Última edição:
Mudei no inicio do Mês da Vodafone para o MEO, devido a ter só 25 Megas no ADSL da Vodafone e a MEO oferecer 200 Megas por cabo, o que seria melhor para mim para a situação de teletrabalho.
Após instalação ao utilizar o "meet" ou outros programas de videoconferência, começei a ter delays e bloqueios na receção do sinal, que ao fazer os testes me indicou que tinha uma velocidade de 100 Megas e as vezes abaixo disso.
Ao contactar o apoio técnico da MEO fui informado que para ter os 200 Megas tinha que ser eu a comprar o cabo e instalar, já que eles não o instalam, nem sequer informaram quando fiz a adesão ao serviço nem quando veio o técnico instalar, tendo que descobrir por mim.
Como já tenho internet há 20 anos, tendo já passado por varias operadores e nunca ter acontecido uma situação destas em que tive que ser eu a comprar o cabo para ter a velocidade contratada, gostaria que me informassem se é normal , ou se é por estarmos em Portugal e já valer tudo.
Se está a referir ao cabo de rede, o que sai do router até ao computador, é da sua responsabilidade não da operadora.

Penso que seja esse o problema, tem um cabo de rede de 100Mb tem de ter um cabo acima de CAT6.

O instalador podia facilitar? Podia, normalmente se não for um cabo com muitos metros e sem ter que o andar a passar por sitos de difícil acesso se pedirmos eles cedem.

Cumpts
 
Acima de CAT6 para 100Mbps? Até CAT5 dá, mas idealmente um CAT5E ou CAT6 para dar ligações gigabit até 100m metros (o CAT6 tem vantagens a nível futuro, assim que começarem a sair equipamentos para 5GbE/10GbE de forma mais massiva).

@David Neto de facto a operadora não tem essa responsabilidade, agora é saber se a casa permite passar o cabo entre o router e o computador que utiliza para as videoconferências.
 
@David Neto
a placa de rede do pc, é de 1gb ou é so de 100 megas??

eles substituiram-te o router?
que router tens?
provavelmente alguns routeres tem portas de 100 megas, e 1 so porta de 1GB.
que equipamentos tens?
 
Agradeço pelas respostas, e informo que a placa de rede é de 1 Giga, o router é o Fibergateway com a Velocidade: 200 Megas de Download/ 100 Megas de upload, via wireless consigo uma velocidade de 50 Megas Download e via ligação por cabo máximo 110 Megas.

A operadora deveria informar os clientes quando fazem a adesão ao serviço, que para ter a velocidade que vão contratar tem que instalar eles o cabo, já que o cliente não tem que saber disso, devendo haver muita gente a pensar que tem 200 Megas e só tem 100, que não testam a velocidade, confiando.
Com essa sonegação de informação por parte da operadora ao cliente, o cliente esta a ser lesado, já que quando faz a adesão a um serviço deve ser informado de todos os condicionantes, podendo com isso em ultimo caso, recorrer ao julgado de paz, pedir o cancelamento do contrato e anulação do período de fidelização. Ou não se chateia e vai comprar o cabo Cat 7, há baratos nas lojas da especialidade.
 
Agradeço pelas respostas, e informo que a placa de rede é de 1 Giga, o router é o Fibergateway com a Velocidade: 200 Megas de Download/ 100 Megas de upload, via wireless consigo uma velocidade de 50 Megas Download e via ligação por cabo máximo 110 Megas.

A operadora deveria informar os clientes quando fazem a adesão ao serviço, que para ter a velocidade que vão contratar tem que instalar eles o cabo, já que o cliente não tem que saber disso, devendo haver muita gente a pensar que tem 200 Megas e só tem 100, que não testam a velocidade, confiando.
Com essa sonegação de informação por parte da operadora ao cliente, o cliente esta a ser lesado, já que quando faz a adesão a um serviço deve ser informado de todos os condicionantes, podendo com isso em ultimo caso, recorrer ao julgado de paz, pedir o cancelamento do contrato e anulação do período de fidelização. Ou não se chateia e vai comprar o cabo Cat 7, há baratos nas lojas da especialidade.
Não precisas de um cabo cat7. Um. Cabo cat5e chega e sobra.

Quanto ao resto é a tua opinião.
 
Boas,
Novo cliente vindo da Vodafone, q voltou passado bastantes anos depois de ter sido um cliente original do serviço IPTV do Meo. Para já tudo a bombar.
Tenho oferta de 2 meses num canal premium. Como faço, basta activar o canal na box?? Pode ser qualquer altura durante os 2 anos do contrato?? Tb tenho oferta do Meo go, basta só fazer login com o Meo ID certo?? O Meo WiFi a mesma coisa??

Pralem desta dúvida, tenho um problema em relação ao login no Meo ID. Eu já tinha o Meo ID mas esqueci-me da pass. Sim, já tentei registar de novo com o mesmo e-mail mas obviamente que diz q já tá registado. Quando tento fazer recuperação, não acontece nada. Por mais q tente, já tentei vários browsers, PCs tlmvs etc, nunca chego a receber o e-mail para recuperar a senha. Tb já tentei fazer login via Google ou autenticação do governo mas depois a seguir pede a pass.
Parece q a única hipótese é ligar pra lá, certo?? Pra ligar sem pagar, tive a ver no 707.pt e deu-me o 800 208 344. Posso ligar à confiança??
 
Agradeço pelas respostas, e informo que a placa de rede é de 1 Giga, o router é o Fibergateway com a Velocidade: 200 Megas de Download/ 100 Megas de upload, via wireless consigo uma velocidade de 50 Megas Download e via ligação por cabo máximo 110 Megas.

A operadora deveria informar os clientes quando fazem a adesão ao serviço, que para ter a velocidade que vão contratar tem que instalar eles o cabo, já que o cliente não tem que saber disso, devendo haver muita gente a pensar que tem 200 Megas e só tem 100, que não testam a velocidade, confiando.
Com essa sonegação de informação por parte da operadora ao cliente, o cliente esta a ser lesado, já que quando faz a adesão a um serviço deve ser informado de todos os condicionantes, podendo com isso em ultimo caso, recorrer ao julgado de paz, pedir o cancelamento do contrato e anulação do período de fidelização. Ou não se chateia e vai comprar o cabo Cat 7, há baratos nas lojas da especialidade.

tens box?
se sim, testa com aquele cabo, geralmente amarelo, ligado directamente ao pc para despiste.
se tiveres o pc loge e pior, mas... olha desligas o router e levas para o pe do pc juntamente com o cabo de rede que falei,

ai depois, vais as propriedades do windows, e apesar de a ligacao dar erro, que o router esta sem net, consegues perceber se a ligacao por cabo esta nos 100 megas ou em 1 GB.
e ai descartas ou nao a possibilidade de o problema ser do cabo....


se o problema for do cabo, ou é antigo, ou pena apenas ter 4 condutores ligados, e nao os 8, estar mal ligado,k ter uma ficha mal cravada, estar vincado ou la o que for...

mas a culpa e do tecnico, que nao testou a velocidade da internet!!!!
 
tens box?
se sim, testa com aquele cabo, geralmente amarelo, ligado directamente ao pc para despiste.
se tiveres o pc loge e pior, mas... olha desligas o router e levas para o pe do pc juntamente com o cabo de rede que falei,

ai depois, vais as propriedades do windows, e apesar de a ligacao dar erro, que o router esta sem net, consegues perceber se a ligacao por cabo esta nos 100 megas ou em 1 GB.
e ai descartas ou nao a possibilidade de o problema ser do cabo....


se o problema for do cabo, ou é antigo, ou pena apenas ter 4 condutores ligados, e nao os 8, estar mal ligado,k ter uma ficha mal cravada, estar vincado ou la o que for...

mas a culpa e do tecnico, que nao testou a velocidade da internet!!!!

https://www.deco.proteste.pt/tecnol...uter-meo-tem-melhor-cobertura-rede-wi-fi-casa
 
Pessoal, estava a instalar um pequeno servidor de backups em casa de um familiar que tem um TG784n v3. Pelo que vi, aquilo tem IPv6, mas não consegui perceber como devo proceder para que as portas sejam acessíveis via IPv6 no dispositivo que instalei (vulgo IPv6 port forwarding... nome que não faz sentido). Em minha casa, onde tenho Vodafone, tenho uma zona no router para isso, neste da MEO não encontro nada. Alguém sabe como se faz?
Obrigado
 
Bons dias,

Que tal é a box 4k da meo? Vale a pena pedir? Estou a acabar o período de fidelização e recentemente comprei uma TV 4k. A qualidade de imagem será melhor? Vale a pena pagar o extra?
 
Back
Topo