Tópico Oficial MEO Fibra Optica

quando consegue metade, o computador deve liga ao wifi 2.4 Ghz, e quando consegue os 500 o computador liga ao wifi 5 Ghz.
Pelo que ele disse, ele já se encontra ligado via cabo ao router, por isso acredito que podemos excluir essa opção.

Boas.
Já é a segunda vez que noto nos últimos tempos, que a minha velocidade de repente fica bloqueada a metade do contratado.
No PC e ligado por cabo sempre tive os 500/100.

No entanto já é a segunda vez que me acontece, ir fazer um teste de velocidade e dar somente metade do contratado, vou ao router faço reset e volta tudo a normal.

Já aconteceu com alguém ?
Isso é estranho de acontecer. Tentaste noutro equipamento também conectado via cabo, e conseguiste replicar?
Se tiveres até um equipamento compatível e com uma placa de WiFi parruda, podes até ser capaz de testar a velocidade nesses momentos no 5G.

Se conseguires replicar, significa que em princípio pode algo estar errado com o router em si. Não uma certeza, mas se disseste que a fazer reset ele retornou à velocidade normal, aponto para o router.
 
Sim acontece ligado por cabo de rede.

Infelizmente não tenho mais equipamentos onde possa repetir o procedimento, ligado por rede, mas é como digo, ao fim de reiniciar o router, fica ok.

Irei fazer mais testes nos próximos tempos.
Em último caso tenho de contactar o apoio técnico.
 
Sim acontece ligado por cabo de rede.

Infelizmente não tenho mais equipamentos onde possa repetir o procedimento, ligado por rede, mas é como digo, ao fim de reiniciar o router, fica ok.

Irei fazer mais testes nos próximos tempos.
Em último caso tenho de contactar o apoio técnico.
Quando notares a falha a ocorrer, tenta apenas desligar e voltar a ligar o cabo de rede, e verifica se o problema se mantém.

Se o problema se mantiver, em princípio tudo aponta para o router, e sem querer enrolar mais eu entrava em contacto com o Suporte para te fazer a troca do router.

Caso o problema não se mantenha, pode ou não ser o router; de facto pode ter até sido algum update de firmware no computador que tenha "criado" alguma instabilidade na comunicação da placa de rede, e o mesmo pode aplicar-se para o router, por isso que gostava de pedir que validasses noutros equipamentos.

Não obstante, mais uma vez, se vires que fica complicado, é reportar ao Suporte para te substituirem o router.
 
Fiquei agora sem serviço durante a manhã na zona de Guimarães, e quando vou ao assistente para tratar da avaria, ele dá a mensagem "verificamos que existe uma avaria na sua zona que afeta os seus serviços" e diz que deve estar resolvido amanhã. Já aconteceu esta situação a alguém?
 
Sim, isso bateu certo.
Foram cerca de 48h.


EDIT:
Pergunta.
Se colocar filmes a gravar no dia de hoje e amanha nos TV CINE, na segunda estão disponíveis, mesmo depois dos canais voltarem a bloquear?
 
Última edição:
Aqui na zona recusam-se a instalar fibra óptica, quando a menos de 1km existe fibra mas como somos os únicos residentes, dizem que não compensa o custo.
Temos 2 crianças em idade escolar e torna-se complicado usar rede 4g que por sinal anda a maioria das vezes nos 1mb de velocidade.
Posso fazer alguma coisa para mudar isso?
 
Aqui na zona recusam-se a instalar fibra óptica, quando a menos de 1km existe fibra mas como somos os únicos residentes, dizem que não compensa o custo.
Temos 2 crianças em idade escolar e torna-se complicado usar rede 4g que por sinal anda a maioria das vezes nos 1mb de velocidade.
Posso fazer alguma coisa para mudar isso?
Na minha rua já fez um ano que passaram cabos (muitos deles enrolados nos postes para PDO certamente) e só ainda está disponivel a duas empresas, a rua divide se em dois, na 1ª parte já têm ao tempo para particulares, do meu lado, 2ª parte da rua, nada ainda e nem sei qual o critério. Tenho o serviço sat+4G meo, mas chega se à noite e aquilo fica impossível de usar/jogar online.

Reclamar, mas para onde?
 
Podes sempre falar com a ANACOM e tentar perceber qual o critério que usam para fazer metade da rua e não toda. E depois apresentar uma reclamação sobre isso.
 
Aqui na zona recusam-se a instalar fibra óptica, quando a menos de 1km existe fibra mas como somos os únicos residentes, dizem que não compensa o custo.
Temos 2 crianças em idade escolar e torna-se complicado usar rede 4g que por sinal anda a maioria das vezes nos 1mb de velocidade.
Posso fazer alguma coisa para mudar isso?
Há situações dessas espalhadas pelo país todo! Eu também era assim infelizmente... Podes estar cadastrado numa zona DSTelecom... Eu tinha um PDO MEO a 800 metros de minha casa mas tive que esperar que fosse fibrada pela DSTelecom para ter fibra... Pode ser algo do género.
 
Há situações dessas espalhadas pelo país todo! Eu também era assim infelizmente... Podes estar cadastrado numa zona DSTelecom... Eu tinha um PDO MEO a 800 metros de minha casa mas tive que esperar que fosse fibrada pela DSTelecom para ter fibra... Pode ser algo do género.

A questão é que é uma rua em que as casas estão muito espaçadas entre si. A casa a seguir à minha está a mais uns 700m e dizem que não lhes compensa passar fibra.
 
Enviei à dias um mail para a provedoria, novamente, meses depois.

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços, bem como o desejo manifestado de aderir ao nosso serviço MEO Fibra.
A Altice tem vindo a investir em infraestruturas no sentido de poder proporcionar a todos os nossos clientes os serviços disponíveis. Infelizmente nem sempre é possível chegar a todos os locais tão depressa como gostaríamos, o que muito lamentamos.

Na morada identificada não existe de momento cobertura MEO Fibra para que se possa proceder à instalação do serviço no entanto fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece.


Aquelas duas empresas que por acaso ficam nesta rua e que têm meo fibra, os pdos e a linha que passa pelos postes deve ter aparecido tipo cogumelo do mato, por magia, enfim.
 
Enviei à dias um mail para a provedoria, novamente, meses depois.

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços, bem como o desejo manifestado de aderir ao nosso serviço MEO Fibra.
A Altice tem vindo a investir em infraestruturas no sentido de poder proporcionar a todos os nossos clientes os serviços disponíveis. Infelizmente nem sempre é possível chegar a todos os locais tão depressa como gostaríamos, o que muito lamentamos.

Na morada identificada não existe de momento cobertura MEO Fibra para que se possa proceder à instalação do serviço no entanto fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece.


Aquelas duas empresas que por acaso ficam nesta rua e que têm meo fibra, os pdos e a linha que passa pelos postes deve ter aparecido tipo cogumelo do mato, por magia, enfim.
Pode ser uma linha exclusiva empresarial, acontece e se for o caso por esse facto não dá cobertura para particular.
 
Eu na Meo estou ligado a um PDO empresarial, e sou cliente residencial.
Porque não será linha exclusiva empresarial, como referi há linhas exclusivas para empresas em que não ligam clientes particulares. Por vezes linhas que até são as próprias empresas que pagaram para as ter e daí que fiquem exclusivas para elas.
 
Back
Topo