Tópico Oficial MEO Fibra Optica

JPgod

Moderador
Staff
Esta é a thread para discutir APENAS relacionado com o serviço MEO por Fibra Óptica.

NÃO PEDIR INFORMAÇÃO DE COBERTURA DE FIBRA ÓPTICA NESTA THREAD! A THREAD CORRECTA PARA TAL ESTÁ MAIS ABAIXO!

Site Oficial do serviço
Lançado oficialmente no dia 15 de maio 2009.

http://fibra.meo.pt

anuncio da TV

http://www.youtube.com/watch?v=DZ2L...o-pt-gente-com-fibra/&feature=player_embedded

Sobre o serviço MEO por ADSL, utilizar este tópico:

Tópico Oficial MEO ADSL

Sobre a tecnologia e cobertura de fibra óptica a ser instalada pela Portugal Telecom no geral e sem relacionamentos com o MEO Fibra óptica em si:

PT Fibra Óptica

Sobre o Sapo fibra (apenas acesso internet e telefone)

Sapo fibra

Aceita-se sugestões de conteúdo útil para adicionar neste 1º post sobre o MEO Fibra.
 
Última edição:
Seria interessante saber as zonas onde o serviço já se encontra disponivel. Estive no site a pôr alguns cp's aqui da zona, mas nada.
:)
 
Seria interessante saber as zonas onde o serviço já se encontra disponivel. Estive no site a pôr alguns cp's aqui da zona, mas nada.
:)

andei a pesquisar alguns CP's, nomeadamente no campo grande onde já tem PDO's e continua a dar como indisponível...
 
duas coisas:
1) uma dica -> se der erro tentem procurar como se não tivessem rede PT, ou seja, só pelo código postal.
2) uma pergunta -> qual é o período de fidelização?
 
A PT continua a pensar que o pessoal é parvo.
De "Full HD" as boxs só têm o nome.
Aqui estão os specs das boxs:
[PDF] http://www.motorola.com/staticfiles...c Files/VIP1200e_530608-001-d.pdf?localeId=33
[PDF] http://www.motorola.com/staticfiles...tatic Files/VIP1216E_011309_c.pdf?localeId=33

Se na terra da PT Full HD é 1080i, tudo bem.
Na minha e nas dos fabricantes de tvs é 1080p.
Na terra da PT, 1080i é mesmo Full HD. A Zon faz o mesmo tipo de publicidade com o zen tv.
É para enganar os menos informados. ;)
 
Já tenho o PDO no prédio desde Janeiro ou Fevereiro e continua a dar-me indisponível (Almada).

Possivelmente só Carnaxide, Carnide, Lumiar e Oriente estão a dar como com cobertura, é uma questão de actualização do site.
É ter paciência e fazer a pre-adesão, tal como aconteceu no inicio do meo adsl.
 
Possivelmente só Carnaxide, Carnide, Lumiar e Oriente estão a dar como com cobertura, é uma questão de actualização do site.
É ter paciência e fazer a pre-adesão, tal como aconteceu no inicio do meo adsl.

Carnaxide? Eu vivo em Linda-a-Velha, mesmo ao lado, quando é que a fibra vem para aqui também?
 
e tens o tal PDO no prédio? no meu acho que há nada (pelo menos à vista não está)

No meu, tal como a TVTel, está dentro das 'caixas' do próprio prédio, entrando no prédio pelas condutas já existentes.. Só nos prédios mais antigos é que eles penduram os PDO's nas paredes com fios a passar por todo o lado (ou pelo menos deviam agir assim, não duvido que existam muitas instalações manhosas por aí..) .
 
Ja vi aqui camaradas meus falarem de PDO no prédio, nomeadamente refiro me a ALMADA.


Charneca de Caparica, alguem tem alguma informação?


Vivo numa zona de vivendas, como reparar se tem algum PDO(O que é bem um PDO?) ?


Em almada a fibra foi posta quando? È que ultimamente ninguem rompeu chão para nada, a FO passa por postes?


Obrigado,
 
Ja vi aqui camaradas meus falarem de PDO no prédio, nomeadamente refiro me a ALMADA.


Charneca de Caparica, alguem tem alguma informação?


Vivo numa zona de vivendas, como reparar se tem algum PDO(O que é bem um PDO?) ?


Em almada a fibra foi posta quando? È que ultimamente ninguem rompeu chão para nada, a FO passa por postes?


Obrigado,

Caparica e Almada Já estão "fibradas". Zona de vivendas.... não sei se aí haverá fibra. E não é preciso romper o chao para passar a fibra, a PT tem condutas subterrâneas por onde passa a fibra.
 
no site diz que a minha casa está fibrada, falei para lá e disseram-me que não estava!
mais ou menos na mesma altura eu fui ao site e deu um erro, mas tanto no dia anterior como umas horas depois dava que estava fibrado (agora também dá). acham que é de falar para lá outra vez? é que ainda por cima a gaja que me atendeu não parecia perceber muito do assunto (para não dizer outras coisas)
 
Back
Topo