• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc


De certeza que algures aqui dá para fazer uma piada sobre o tamanho...

Andam por aí muita caixa denominada "ITX" que depois na prática é tão eficiente em aproveitamento de espaço como M-ATX, e isso para mim não faz sentido. No "meu tempo" ITX era para ser o mais pequeno possível :D

De ITX gosto das Raven RVZ02 da Silverstone, Sattelie Plus da Kolink (peca por não ter filtros, apesar de ser uma caixa com pressão negativa) e a CM Elite 110 (com o mesmo problema dos filtros). Vejo por aí muita caixa ITX agora, que de itx não tem nada. Desde as Mantas, Phanteks, etc...
 
Esse tipo de caixas permite mais opções de cooling, local próprio para reservatório/bomba em caso de WC, melhor cable management, melhor look/mais apresentável por dentro. Naturalmente que ocupam mais volume.

O que interessa é que haja variedade, desde as caixas tipo DAN com 7 L ou Silverstone estilo HTPC com 12-14 L, até essas gigantes com > 35 L. Se não gostam ou não cumpre os vossos requesitos é simples: passam à frente e compram outra. Era pior se fosse o contrário e não houvesse variedade.
 
A realidade é que ITX como sendo o mais pequeno possível é apenas uma parte da equação, mas honestamente, preferia que houvesse uma definição mais exacta do volume da caixa. Mas penso que a única definição de momento é mesmo os mounts da motherboard... Qual seria o problema de simplesmente dizer que é uma caixa mATX com mounts mATX e ITX?

Atenção, eu acho bem haver variedade, não é isso que está em causa :)
 
Apenas coloquei cá o vídeo por causa da motherboard, não por causa da caixa.
Mas também não sei se há alguma itx a sério com capacidade para arrefecer aquele cpu.
 
Já tirei a Shift da cabeça.

Acho que vou fazer algo maiorzinho numa Define Nano S, com custom WC (que não faço à séculos). Sempre consigo aproveitar a minha V750 (que veio quando fiz RMA da V700) e vendo a RM650x. Se for para a frente vai ser um projecto engraçado, agora só estou à espera da BF para ver se há algum desconto engraçado (isso e a porra dos Coffee Lake que nunca mais entram em stock como deve de ser).
 
Já tirei a Shift da cabeça.

Acho que vou fazer algo maiorzinho numa Define Nano S, com custom WC (que não faço à séculos). Sempre consigo aproveitar a minha V750 (que veio quando fiz RMA da V700) e vendo a RM650x. Se for para a frente vai ser um projecto engraçado, agora só estou à espera da BF para ver se há algum desconto engraçado (isso e a porra dos Coffee Lake que nunca mais entram em stock como deve de ser).
Polarity na minha aumentei o topo em 30mm para o Rad de 240 nao ficar tão em cima da MB e tenho a case em modo landscape com custom loop no 6700k e na 1080.
Força nisso e bota fotos
 
@Marcocdi
Eu estou a pensar meter um 240 SE da EKWB no topo para o 8700K e para a 1070 (pelo menos inicialmente, mais tarde se necessário há espaço para outro 240SE na parte da frente).
Esqueci-me completamente que tinhas um sistema numa Define Nano S, ainda por cima estás a usar a cor que queria por no loop :P. Acho que vou para Branco/Cinza a combinar com a Asus Z370-i.
Vai ser um valente arrombo na carteira, ao menos já não compro prendas de natal para os putos.. levam com upgrades vindos desta máquina que tenho de momento ahahah.
 
@Marcocdi
Eu estou a pensar meter um 240 SE da EKWB no topo para o 8700K e para a 1070 (pelo menos inicialmente, mais tarde se necessário há espaço para outro 240SE na parte da frente).
Esqueci-me completamente que tinhas um sistema numa Define Nano S, ainda por cima estás a usar a cor que queria por no loop :P. Acho que vou para Branco/Cinza a combinar com a Asus Z370-i.
Vai ser um valente arrombo na carteira, ao menos já não compro prendas de natal para os putos.. levam com upgrades vindos desta máquina que tenho de momento ahahah.
Tambem tenho mais um rad de 120 na traseira.
Se gastatres também faz-lo so de uma vez para ficares descansado por uns tempos.
 
Yup, vou mesmo avançar para a compra de 2 de 240mm. É overkill mas fica para o futuro e a Nano S é perfeita para tal.
Agora tenho de decidir se vou hardcore mode e faço logo hard tubing ou se faço soft tubing... decisions, decisions. (hard está a ganhar, teria de comprar menos fittings por causa das curvas).
 
Mas eu tenho o bichinho de querer fazer uma build nova!!!

Está aqui a roer à meses e meses e estou a perder a cabeça........................................!

Also vou mudar a minha secretária para um setup todo pipi e quero que o PC vá para cima da mesa, coisa que com a 600T é impensável ahahah.
 
Se tens fundos para isso força, aproveita xD

Mas de facto as RAMS andam caríssimas... Eu ainda comprei as minhas numa 'boa' altura, agora é mesmo de chorar os preços.

Vais te meter numa Nano S também? eu só tenho a dizer maravilhas da minha xD
 
Back
Topo